Quem não se ajeita, por si se enjeita. O que os amigos do alto estão fazendo por nós, é quase inimaginável. Uma questão de Fé. Ou acredita ou não acredita. Quem vacila, está perdendo.
Para o exercício de DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO DESTA NOITE fizemos esta convocação:
“Queridos
O exercício de mediunidade que vamos fazer nesta terça-feira será um mergulho para dentro, uma busca por um EGO perdido, que insiste em bater na porta e querer avisar que continua muito vivo. Vamos buscar uma espécie de dejavu de nós mesmos. O termo é uma expressão da língua francesa que significa: “Já visto”.
Preste atenção para se lembrar de alguma coisa que você faz hoje, e que te dá impressão que já fez ou viveu a mesma coisa em outro lugar. É uma lembrança de algo que você não fez nesta vida, mas sabe que já fez, conhece, não é novo, pelo contrário, é uma sensação velha.
Pode ser também uma emoção, um medo direcionado, uma ansiedade em relação a algo que vai fazer , mas que sabe o resultado antes, com a sensação que já fez. Não se trata de pessimismo. Não é a mesma coisa. O pessimista prevê que o resultado sempre é ruim, porque ele não mercê que seja bom. É generalizado. O que estamos investigando dentro de nós, é uma experiência que nos pertence, que causa sempre a mesma lembrança, sempre a mesma emoção…
Pode ser também a nossa mania de gostar de alguma coisa e não arredar pé. Decoração, comida, tipo de roupa, hábitos arraigados… Uma facilidade que não dá para explicar… coisas do passado que interferem no presente…
Reflita bastante e peça para seus protetores te intuírem.”
No início do nosso encontro, alguns relatavam sobre suas lembranças das percepções que tinham e que não estavam dando muita importância. A maioria veio bem preparada para nossas atividades.
Começamos com a leitura do ESE Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 21, HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS, item 4, Missão dos Profetas. “ Atribui-se geralmente aos profetas o dom de revelar o futuro, de maneira que as palavras profecia e predição se tornaram sinônimas. No sentido evangélico, a palavra profeta tem uma significação mais ampla, aplicando-se a todo enviado a Deus, com a missão de instruir os homens e de lhes revelar as coisas ocultas, os mistérios da vida espiritual.”
Pergunta: quando um protetor, um amigo do Alto, nos intui, dá uma sugestão, um alerta, ele pode ser considerado um profeta?
O que o pensamento comum considera ser profeta?
– Pessoa que anuncia os desígnios divinos, que prediz acontecimentos por inspiração de Deus. Pessoa que, supostamente, prediz o futuro; vidente, adivinho. Nas religiões , profeta é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras pessoas. Como mensageiro de Deus, o profeta recebe mandamentos, profecias e revelações do Senhor. Cabe a ele a responsabilidade de dar a conhecer aos homens … Em um sentido geral, um profeta é uma pessoa que proclama a verdade de Deus para os outros.
Se você está diante de uma situação difícil e tem uma inspiração, uma ajuda do alto, uma orientação vinda de um amigo espiritual e este socorro ajuda você a superar uma dificuldade, que te ajudou pode ser considerado também um profeta?
Uma nossa companheira deu seu exemplo: foi solicitada a fazer um orçamento para um cliente grande a empresa. Seu chefe deu os preços atualizados, mais altos do que no ano passado. Ela começou a fazer os cálculos e a planilha do orçamento e ouviu “com este orçamento vocês vão perder o cliente”. Não deu importância e continuou se trabalho. A voz repetiu dentro dela “com este orçamento vocês vão perder o cliente”. Continuou fazendo. Na hora que foi entregar, pensou melhor, refez os cálculos e diminuiu o valor final. Seu chefe estranhou, mas ela firmou sua vontade e disse que este era o melhor orçamento.
Você pode dizer que intuição para um orçamento, para um negócio não vale como profecia. Outro companheiro colocou então uma interessante reflexão: e se este cliente, este orçamento, representa 20% da renda desta empresa? E se perder este cliente significa perda estendida aos funcionários e suas famílias? Seria esta a significação mais ampla que o ESE nos recomenda, sair do lugar comum, do pensamento estagnado e estereotipado e ampliar nossa visão de que a vida material e a vida espiritual é uma só!?
Se estudarmos parágrafo por parágrafo do Evangelho Segundo o Espiritismo vamos precisar de mais 50 encarnações para saborear e entender seus ensinamentos libertadores. Quanto mais pensamos, questionamos, analisamos, comparamos, escolhemos, mais desenvolvemos e fazemos brilhar o nosso CORPO MENTAL INFERIOR.
Passamos para o estudo do livro LIBERTAÇÃO de André Luiz e Chico Xavier. Lemos mais um parágrafo do capítulo 7. Primeiro demos uma repassada na parágrafo anterior, lido na semana passada, em que André Luiz falava da impossibilidade de ajudar pessoas alienadas, sem que tivesse muita competência e preparação. Pergunta ele: “Dentro de um lugar dessa natureza (trevoso), o homem sadio que tentasse impor socorro ao espírito geral não seria efetivamente o alienado mental, aos olhos alheios?”
Trouxemos o assunto em pauta, porque uma das nossas companheiras, num arroubo de ajudar uma amiga, fez exatamente isto. A amiga reclama que está sofrendo mas que por muitas razões não consegue ir até o CISCOS para ser ajudada. Nossa companheira, muito solícita e amorosa, pediu aos companheiros de trabalho do CISCOS que ajudassem a vibrar para que ela conseguisse trazer a amiga… André Luiz já tinha avisado, mas ela não prestou atenção… Teve um ataque de espíritos trevosos contra ela e sua família, para não esquecer tão cedo… Foi uma noite dos horrores. Ainda bem que não lhe falta fé e coragem de acreditar nos bons amigos espirituais e na proteção divina do Mestre Jesus. Saiu chamuscada…
A leitura desta noite explicada por André Luiz, “Além das perturbações reinantes, capazes de estabelecer a guerra de nervos nas criaturas mais equilibradas da Crosta do Mundo, pairava na atmosfera sufocante nevoeiro que mal nos deixava entrever o horizonte distanciado.”
Você já deve ter vivenciado uma visita a alguma casa, um local de trabalho ou mesmo na sua própria casa, em que tudo é perturbação, sujeira, confusão, desorganização, gritos, falta de respeito, bagunça, agressividade… Não é preciso ser espírito e morar lá embaixo nas trevas para vivenciar esta situação.
Um nosso companheiro lembrou muito apropriado que perturbação e guerra de nervos todos nós estamos sujeitos e vulneráveis. Com alegria ele reforçou que não fosse o que vivemos, trabalhamos e aprendemos no CISCOS, provavelmente nossas mentes estariam nesta situação de perturbação e até loucura.
Antes de ler a descrição do trabalho, vamos nos inteirar do cerne do trabalho desta noite. CORPO MENTAL e EGOS.
Para entender os conflitos que carregamos dentro de nós mesmos, entre nossos EGOS, nossas vidas do passado, recomendamos dois livros esclarecedores. EGOS EM CONFLITO de Inácio Ferreira e Carlos Baccelli e MUITAS VIDAS, MUITOS MESTRES de Brian Weiss.
O CORPO MENTAL é um envoltório sutil do espírito. André Luiz afirma que não é possível explicá-lo detalhadamente em razão da falta de linguagem terrena. No livro MEDICINA DA ALMA o espírito Joseph Gleber explica que o corpo mental: “É o corpo ou veículo superior de que se reveste a individualidade eterna e onde se processa o raciocínio puro, elaborador, e de onde procede igualmente a formação dos outros corpos inferiores, através dos quais se manifesta o espírito no mundo das formas”.
CORPO MENTAL:
- a) é o envoltório mais sutil que pode revestir o espírito;
b) dá origem aos demais corpos de composições inferiores e mais grosseiros, de conformidade com o plano de existência em que o espírito irá se manifestar.
Pode-se dizer que se conhecem três camadas formadoras do corpo perispiritual:
- a) corpo etérico ou duplo etérico; ligação do perispí0rito com o corpo físico, depósito da energia vital
- b) corpo espiritual ou corpo astral; é o corpo de manifestação no plano espiritual
- c) corpo mental ou envoltório sutil da mente; grava todas as nossas experiências através dos milênios de evolução.
O CORPO MENTAL é subdividido em inferior, médio e superior. É conveniente para nós que trabalhamos com mediunidade entender o que é CORPO MENTAL INFERIOR.
O corpo mental inferior se estende além do corpo astral e é composto de substâncias ainda mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais.
Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça, dos ombros e se estende dando volta em todo corpo. Normalmente sua forma é ovalada, mas podem ocorrer em raros casos uma forma triangular ou retangular.
Alma inteligente, mentalidade, associação de ideias, sua aura ovalada que envolve todo o corpo pode ser registrado por fotografias ou percebido pela vidência. É o corpo que engloba as percepções simples, através dos cinco sentidos comuns, avaliando o mundo através do peso, cheiro, cor, tamanho, gosto, som, etc.
Dentro dele podemos ver as formas-pensamento, que parecem bolhas de brilho e formas variáveis. Elas têm cores adicionais, superpostas e que, na realidade, emanam do nível emocional. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem-formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre a vida. Lembram-se dos padrões de crenças?!?
Este é o repositório do cognitivo (conhecimento) e utilizado por seu eu cósmico para se manifestar como intelecto concreto e abstrato. Nele a vontade se transforma em ação. É o campo do raciocínio elaborado e de onde brotam os poderes da mente, os fenômenos da cognição, memória e de avaliação de nossos atos, pois é sede da consciência ativa, manifestada
Enquanto do corpo astral fluem as sensibilidades físicas e as emoções, o veículo mental pode ser considerado fonte da intelectualidade e, por isso, está mais relacionado com o ego inferior ou personalidade encarnada.
Quando o seu dono se concentra em processos mentais se expande e se torna brilhante pois contém a estrutura das nossas ideias, sendo o primeiro grande banco de dados onde a mente física busca as informações que precisa, seu raciocínio é seletivo. É sede das percepções simples e objetivas como de objetos, pessoas e importante veículo de ligação e harmonização do binômio razão-emoção
Viciações oriundas de desregramento sexual, uso de drogas e outras podem atingir e se fixar, danificando, assim, esse corpo. Quando em desequilíbrio, gera sérias dificuldades comportamentais tais como comodismo, busca desenfreada de prazeres mundanos, vícios etc. (https://circulo.site)
Começamos o exercício de DESENVOLVIMENTO MEDIÚNCO. A primeira coisa a fazer é nos percebermos como espíritos, sem pensar no copo físico. – Deixemos o corpo na cadeira e vamos para junto dos amigos espíritos, participar como espírito em todas as atividades.
Uma companheira sentiu alguém levantar e sair correndo saindo pela porta. Abriu os olhos e viu que não era nenhum encarnado.
– o que estão percebendo, onde estão, o que estão vendo?…
– estou numa mata, as folhas estão úmidas, choveu, as folhas são grandes, não está muito claro, mas o lugar não é ruim… tem gente postados uma pouco mais distantes, estão vestidos de branco…
– vejo um gramado, tem três cadeiras brancas. A cadeira do centro está um pouco mais alta. Muitos espíritos magros, vestidos de branco estão atrás de nós. Começam a fazer vibrar cores, esta cores giram atrás de nós, energias…
– vejo um grande salão, com três colunas… tem muitos espíritos andando neste salão, estão vestidos de branco…
O mentor vem explicar que esta noite todos serão ajudados, todos vão receber ajuda tanto os encarnados quanto todos os desencarnados que estão presentes. – Todos precisam desta ajuda. Amigos de muito alto, de muito longe, preparadíssimos, estão nos esperando em um hospital especializado em trabalhar com o CORPO MENTAL. Todos nós seremos levados para lá e nosso CORPO MENTAL será tratado. Os espíritos doentes que estão sendo socorridos também serão levados para este hospital e receberão tratamento. Vamos nos abrir para a espiritualidade superior. Uma noite repleta de tratamento, todos estão sendo tratados, trabalhadores e espíritos doentes. Não só vocês, mas todos do lado de cá também. Estamos com muita alegria, numa grande corrente. Todos nós estamos recebendo. Nosso CORPO MENTAL está sendo transportado para um lugar específico, iluminado, que está preparado e nos espera. São muitos, muitos médicos preparados para este socorro muito especial.
Viajando...
Alguns médiuns conseguem sentir esta viagem. É um lapso, um ir e vir muito rápido. Sobem ficam só um pouco e sentem voltar muito rápido direto para a cadeira. Quase uma vertigem…
Silêncio, calma, paz, tranquilidade… não é possível falar, somente calma, um mergulho para dentro… o tempo passa…
– A representação das 3 cadeiras, sendo a maior no meio, é como se fosse uma conversa entre seu EU verdadeiro e seus egos, o ego de agora e os outros egos que também precisam de ajuda, querem falar, precisam ser socorridos tanto quanto seu ego de agora. Esta conversa entre suas partes é para que haja entendimento sobre cada parte que você é. Aceitar tudo que foi, como foi. Aceitar tudo que é, como é. Não há necessidade de atritos. Existe a necessidade de autorreflexão, análise correta de quem você é. É um convite para você se reconciliar com você.
– E os medos? Vamos trabalhar os medos, o seu medo de ter medo. Faz parte de você, sejam quais forem eles.
Trabalhando os medos com a reforma íntima daremos um passo adiantes que tanto queremos.
O que somos hoje, é reflexo do que fomos ontem. Temos nossos egos para trás, que é difícil eliminar, sem trazê-los à tona. Difícil de revelar a nós mesmos o que trazemos no íntimo.
É assim que caminhamos e vai dar certo. Vamos eliminar aquele medo lá do fundo. Medo da vida na matéria, porque também precisamos da vida material para melhorar nossa vida espiritual.
Difícil, bem difícil porque temos medo de revelar para nós mesmos. Precisamos enfrentar esta dificuldade para a Paz e engrandecimento do nosso bem estar interno e crescimento. Vamos refletir sobre nós mesmos e o que queremos para o nosso futuro e para o próximo.
Os medos de cada um, dificulta o aprendizado e o avanço…
Alguém pode me ajudar a continuar?… estou com dificuldade de captar as ideias…
A imperfeição não permite facilidades… a busca é constante e contínua e não deve ser causa de desânimo. Digo para todos que não é fácil. Todos temos dificuldades imensas. Estamos na busca de melhorias.
Busquemos ser melhores a cada dia conosco mesmo antes de ser com nosso próximo. Suportemos a nós mesmos. Temos ajuda para isso. Não estamos sozinhos…
– Esse medo deve ser tratado com carinho porque faz parte do que somos. Reconciliação entre os Egos para que possamos pegar o melhor de nós e tentar apaziguar esta situação de mágoa que está lá no fundo atrapalhando a nós.
Estes Egos fizeram parte de nós. Temos que compreendê-los. Não tenha medo, abrace com força este Ego que precisa ser reconciliado com muito Amor. Estamos ajudando para que vocês possam conversar consigo mesmos e entrar em um acordo. Leva tempo e dedicação. Lembrem-se de tratar com muito carinho e Amor.
MENSAGEM PSICOGRAFADA
CIRURGIA MENTAL
Dentre os trabalhos mais laboriosos que nós da espiritualidade temos, um deles é certamente considerado o mais complexo e difícil: trabalhar a mente do espírito ainda ignorante.
Chega a ser mais fácil e tranquilo criar a sua morada: o sol, as plantas e os recursos materiais de que ele precisa em vida corpórea.
Mas trabalhar a mente de um espírito para que ela atinja a pureza necessária para encontrara a Luz é um trabalho para irmãos heroicos, abnegados, dedicados, dispostos a abandonar a própria vida em favor do próximo.
Imagine um ser cuja mente só pensa em guerras, em praticar o crime, em praticar corrupção política, em viver o duelo, a perseguição religiosa, em explodir o próprio corpo para praticar um ato terrorista.
São necessários muitas vezes milênios de trabalho divino com vários métodos e mecanismos, reencarnações, para reverter tais mentes para a Luz.
Agora pare! Olhe para você mesmo e verás que ainda será preciso um tempo imprevisível de trabalho da Espiritualidade para que a sua mente consiga ser elevada.
Você sabe como vai conseguir isso? Nem imagina, né?
Para tua sorte nós estamos aqui te ajudando a trabalhar a acordar e enxergar. Portanto, faça a tua parte