O fogo que queima nossas correntes mentais

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 29 de julho de 2024, às 19:30 horas

*

O fogo que queima nossas correntes mentais

*

Amigos de CISCOS bom dia

Para o exercício de hoje presta atenção no que te dá alegria, mesmo que faça tempo que não experimente.

Veja o que te ofende facilmente

Presta atenção como você muda o que está fazendo, muda o que tinha planejado, desiste de conhecer o novo

Presta atenção nos seus medos. Em que situação ele aparece e você para e não faz o que queria fazer

Quais são as pessoas que te impedem de fazer, realizar, buscar, sonhar, desejar. Porque a opinião delas, vivas ou mortas, te impede de seguir nos seus sonhos e desejos

Veja o quanto você é impertinente. Isto é lembrança de um poder que já exercitou

Veja o quanto se encolhe diante dos desafios da vida. São as lembranças dos momentos de opressão que já viveu

Lembra do que te dá força, ânimo, vontade, desejo, coragem. São lembranças de todas as vitórias que você carrega desde quando caçava para o sustento do grupo

Lembra da coragem que você já teve para defender alguém ou seu grupo. Isto é o seu crescimento social ao longo dos milênios

Lembra de algum trabalho com suas mãos. Cozinhar, varrer, consertar, construir, arte. Isto é a sua evolução através dos milênios aqui na Terra ou em outros Mundos.

 Visite você. Visite o seu interior. Esteja pleno, inteiro no exercício que vamos fazer no grupo Maria de Nazaré e Inácio Ferreira esta noite

*

Leia várias vezes, até terça feira o capítulo 5 item 11 ESQUECIMENTO DO PASSADO. Essa leitura vai facilitar a abertura de sua mente e alma para o exercício.

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 5, item 11.

“- …  11 – É em vão que se aponta o esquecimento como um obstáculo ao aproveitamento da experiência das existências anteriores.

Deus nos deu, para nos melhorarmos, justamente o que necessitamos e nos é suficiente: a voz da consciência e as tendências instintivas; e nos tira o que poderia prejudicar-nos.

O homem traz, ao nascer, aquilo que adquiriu. Ele nasce exatamente como se fez. Cada existência é para ele um novo ponto de partida.

De resto, esse esquecimento só existe durante a vida corpórea. Voltando à vida espiritual, o Espírito reencontra a lembrança do passado.

*

MENSAGEM DE ABERTURA

“Nossos medos, as nossas não conquistas, nós mentalizamos e também temos que mentalizar com aqueles que estão colaborando com o nosso NÃO PROGRESSO, nossos impedimentos.

Nós podemos ver o Mestre estendendo a mão daquele jeito carinhoso, para vermos o quanto que nós podemos ter fé naquelas mãos estendidas, que nós possamos ver o amor naquelas mãos, as mãos nas nossas conquistas, e que possamos ver onde podemos chegar.

Tenhamos fé em nossos caminhos e em nós mesmos. Jesus Cristo está nos estendendo as mãos neste momento. Mesmo assim vejo que alguns ainda tem medo de segurar a mãos do Cristo, com medo que pode acontecer, com medo do que virá. Mas é garantido que se não aceitar a mudança, mais sofrerão.

Jesus está estendendo as mãos gentilmente a cada um de nós. Devemos pegar essas mãos carinhosamente, acreditar nas palavras, acreditar no olhar do Cristo para que nos conduzam nas nossas necessidades.

Que nossos desafios, nossas crenças, possam ser encerradas, nossos desafios possam ser superados, que nossas crenças limitantes possam ser encerradas, e que nós nos permitamos seguir adiante e assim, atravessaremos a tormenta.

Que assim seja!”

*

EXERCÍCIO

Cada um de nós no grupo escreveu suas culpas. Sem detalhes. Apenas todas as culpas que nos fazem doer o coração.

Trabalhamos nossa mente, nossas crenças, nossas energias e fomos até nossas casas, limpando e harmonizando.

É tão bonito ver os médiuns trabalhando com estas limpezas, em alguns casos fazendo dupla, em outros, o grupo se juntando para aumentar o campo energético. Parece um balé bem orquestrado de pessoas que acreditam e se dedicam a um trabalho de libertação mental, de crescimento espiritual dos encarnados e desencarnados ali presentes.

Por fim queimamos todos os papéis, fazendo um lindo fogaréu no meio da sala.

*

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO

“Boa noite meus queridos!

Vejam essa linda fogueira, quebrando as correntes de todas as nossas preocupações, nossas inseguranças, queimando nossas limitações, nossos medos. Deixe que tudo o fogo leve, deixe que a fumaça seja espalhada, aquilo não pertence mais a vocês.

Sintam em seu íntimo, a leveza, a construção de novas oportunidades. Vejam as direções que estão erguidas, os novos caminhos, que antes estavam, escondidos, que antes estavam cheios de pó, cheios de escuridão, cheios de arbustos. Agora as pedras estão límpidas, estão resplandecentes, para que possam alcançar a sua trajetória, para que consigam o mais ímpeto chegar e alcançar os desafios, sem interferências, acreditando no caminho que Deus nos enviou, seguindo em frente com força, coragem e perseverança, tendo a certeza que Deus está nos mostrando o trajeto a seguir.

Que bom que podemos escolher! Sigamos em frente meus filhos, com muita fé, muita perseverança e que Deus esteja com todos vós.

Graças a Deus!””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *