Perdulário, perdedor ou compromisso do paassado?

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 16 de julho de 2024, às 19:30 horas

*

*Perdulário, perdedor ou carma?*

*

Leitura para refletir… para o exercício desta terça-feira no CISCOS, grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

Temos um pedido de socorro, que nos obriga a refletir para poder ajudar.

Estamos enviando dois trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo, para servir de guia das nossas buscas.

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 16, item 15.

“- …  15 – O princípio segundo o qual o homem é apenas o depositário da fortuna, de que Deus lhe permite gozar durante a vida, tira-lhe o direito de transmiti-la aos descendentes?           

            O homem pode perfeitamente transmitir, ao morrer, os bens de que gozou durante a vida, porque a execução desse direito está sempre subordinada à vontade de Deus, que pode, quando o quiser, impedir que os descendentes venham a gozá-los. É por isso que vemos ruírem fortunas que pareciam solidamente estabelecidas. A vontade do homem, de conservar a sua fortuna na linha de sua descendência, é, portanto, impotente. Mas isso não lhe tira o direito de transmitir o empréstimo recebido, desde que Deus o retirará quando julgar conveniente.

*

“…  O respeito que temos pelos mortos não se refere à matéria, mas, através da lembrança, ao Espírito ausente. É semelhante ao que temos pelos objetos que lhe pertenceram, que ele tocou em vida, e que guardamos como relíquias. Era isso que aquele homem não podia compreender por si mesmo. 

… Toda ideia nova encontra forçosamente oposição, e não houve uma única que se implantasse sem lutas. A resistência, nesses casos, está sempre na razão da importância dos resultados previstos, pois quanto maior ela for, maior será o número de interesses ameaçados.”

ESE cap 23/itens 8 e 12

*

Falamos sobre HERDAR

Herdamos bens, herdamos princípios morais, herdamos a falta de princípios morais.

Tem gente que perde a herança por ser perdulário, outro por ser perdedor, outro por ter o carma da perda, para aprender alguma lição nesta existência.

Mas existem outros fatores que interferem na herança da família, na transmissão dos bens. É a cultura na qual a família está inserida. Observamos como em algumas culturas a matriarca da família transmite os valores da sua cultura, mesmo que esses valores a prejudiquem muito.

*

Foi sobre a influência cultural na transmissão dos bens familiares que nos debruçamos para analisar, refletir e encontrar novas qualidades em nossas energias, para poder colaborar nestes conflitos que podem geram inimizades milenares, ódios perniciosos, e sofrimento atroz para os envolvidos.

*

*MENSAGEM DE ABERTURA*

“- Salve as energias!

As energias Superiores, vindas do Criador, estão a todo momento ao nosso redor, para nos induzir, nos incentivar a sermos bons e praticarmos o amor, neste mundo que ainda tem muito para se transformar, ainda tem muito para evoluir.

Vamos deixar, vamos nos abrir, para que possamos sofrer, sofrer com saúde, aquele sofrer gostoso, o processo de indução dessas mentes superiores, deixando que elas nos arrastem, nos conduzam para fazer o bem.

Quando nós! nos entregamos para fazer a vontade dos Superiores, a energia suave do bem do amor de Deus, nos arrasta, nos conduz, ela nos leva, nos carrega, nós vamos sendo automatizados na bondade, na caridade, e no nosso peito existe a leveza.

Isso vai acontecer conosco agora. Conforme a disposição de cada um de se entregar, faremos coisas extraordinárias, e muitas vezes, nós vamos nos dar conta depois, mais pra frente, das coisas maravilhosas que nós fazemos aqui, e aí vamos entender a importância da bondade na nossa vida, importância da doação de coração na nossa vida.

Nos sentiremos e perceberemos, que em nós já existe a molécula do bem, entenderemos que as células do amor precisam ser mais desenvolvidas, cada vez mais multiplicadas dentro de nós, para que emanemos cada vez mais luz, e nossos corpos espirituais brilhem cada vez mais!

Nós temos agora a oportunidade de nos permitirmos, ressofrer uma auto indução positiva, onde seremos pelas forças celeste carregados, como transportados para lugares diferentes, mesmo vocês com os corpos de vocês aqui, mentalmente, viverão um deslocamento momentâneo de lugares, porque a necessidade de trabalho pessoal, que existe em vocês, combinada com vocês e programada com cada um de vocês.

A sessão está aberta. Cada um se entregue e faça a sua parte. Não se esqueçam, antes de botarem os pés aqui neste círculo de oração, se prepararem adequadamente, porque as atividades que vocês fazem aqui, exigem respeito, porque tudo o que vocês vão fazer aqui, porque antes de começar, existe todo um sistema preparatório respeitoso, para que os necessitados sejam todos bem acolhidos aqui. E vocês não se esqueçam que e também são irmãos necessitados de estar aqui, e de estarem em contato com essas energias e nós também do lado de cá estamos também nesse processo evolutivo.

Vamos para a obra de Deus!

*

*MENSAGENS PSICOGRAFADAS*

“- Flores ou espinhos?

Porta larga ou porta estreita?

Terra firme ou areia movediça?

Você escolhe o caminho: Evangelho ou matéria.

A escolha errada, baseada na felicidade passageira, muitas vezes leva a criatura a entrar dentro de um mar escuro e agitado e ser engolida por forças infernais a se alimentar de seus distúrbios mentais, causado pela auto entrega única e constante aos assuntos da matéria.

Colocais em tudo as preocupações da evolução do espírito para Deus, para que dentro de vós cresça e se desenvolva a capacidade de transformação dos instintos inferiores, para que aumente automaticamente em vós, a capacidade de moralização mental e interior.

Deus é convosco. Nunca se esqueçam disso!”

*

“- Estou visitando esta Casa de Luz, para agradecer a ajuda que recebi dos trabalhadores deste lugar, que foram às trevas, desmanchar os círculos em que eu e muitos, estávamos aprisionados por criaturas do mal.

Com o passar de algum tempo, pude descobrir que pelo fato de eu ter sido resgatado e ajudado, alguns familiares meus, encarnados, foram também automaticamente ajudados.

Ainda não posso falar muito, pois continuo em tratamento.

Não desistam e não desanimem desse trabalho que vocês estão fazendo, pois ele existe, é real e alcança muita gente.”

*

*

Durante os passes de limpeza dos trabalhadores, após o atendimento de socorro espiritual, veio insistentemente a intuição para limparmos o chão do CISCOS. Fazemos esta limpeza de quando em quando.

Com muita luz dourada a limpeza foi feita do teto ao chão, e energizando os anéis dourados de proteção que existem acima e abaixo do CISCOS.

*

*MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DO TRABALHO*

“O chão também está com um brilho branco, além do dourado e muitos amigos guardiões, tomaram conta do nosso teto, purificando a passagem.

Boa noite meus irmãos!

Muitos irmãos ficaram presos no passado e precisamos de um trabalho ardiloso, para que conseguíssemos atingir a consciência desses filhos. Às vezes a situação em que eles se encontram, ou que se colocam, deixa-os cegos e surdos, assim como vocês, que tem mais experiencia, já sabem.

Existe, tem o tempo certo, e o trabalho contínuo, para o resgate desses espíritos, que muitas vezes não nos ouvem ou veem, e precisamos do auxilio de outras camadas, para que consigam a compreensão, para que possamos atingir o consciente desses irmãos, desses espíritos. Muitas vezes estão presos em uma realidade, em uma condição vivida por eles há muito tempo,  e até mesmo, criado, porque nós, como foi falado no início do trabalho, nós somos fonte de energia, então o que nós vibramos, nós criamos.

Às vezes o Ser, passou por uma situação, mas o que ele se encontra naquele momento, não é o que ele é, ou o que ele fez, verdadeiramente, mas o que ele sentiu a partir daquilo, o que ele pensou, o que ele criou.

Então isso reflete muito em como você vai atingir, como você vai alcançar esse espírito, pois ele criou uma realidade em si próprio, em que é preciso muito estudo para atingir a conscientia, é preciso tempo e dedicação e muitas vezes, o trabalho de vocês é muito útil nesse quesito, pois como vocês estão na matéria, estão mais densos do que nós, conseguem atingir esses irmãos, que muitas vezes evitam contato, até escutam, até ouvem, mas não querem admitir, se negam a aceitar ajuda.

A ajuda tem que ser mais. O que ele criou, o que ele se entende? Naquela situação ele está ouvindo realmente, ou está fingindo que não está ouvindo? Poque é conveniente para ele não ouvir. Às vezes ele não acredita no que está ouvindo.

É preciso mexer em todos os sentidos ali presente. É preciso despertar, é preciso trabalhar para o despertar década indivíduo. Isso leva tempo, isso leva estudo, e para vocês entenderem a importância do trabalho que fazem aqui.

Através do corpo de vocês, nós conseguimos atingir com muito mais clareza os espíritos que estão em vibração mais baixa, que precisam desse auxílio, precisam ouvir na camada deles, para que assim possam receber ajuda, pois nem sempre a ajuda que vem do alto, consegue chegar nas camadas mais inferiores. É preciso uma sutileza, para quebrar essa barreira criada pelo indivíduo, essa auto defesa, para que chegue aos seus ouvidos e à sua consciência.

Esses conceitos não estão claramente descritos nos livros, é somente para que vocês entenderem que o trabalho de vocês é sim, extremamente importante e nos ajuda demais no resgate desses irmãos, que não ouvem e não veem.

Agradecemos o trabalho de todos, a Casa vai continuar trabalhando, todos estão muito determinados e desejamos muita luz e um bom caminho para todos.

Graças a Deus!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *