Tirar-se-lhe-á até o que parece que tem

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 4 de junho de 2024, às 19:30 horas

*

Você tem ou parece que tem?

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 16, item 6.

_“- Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; e ao que não tem, tirar-se-lhe-á até o que parece que tem. E ao servo inútil, lançai-o nas trevas”.

*

Jesus saiu a semear

Jesus, depois de ter deixado na Terra todos os seus bens, precisou viajar, se afastar um pouco da Crosta da Terra. Chamou seus servidores e lhes colocou nas mãos os seus bens. Distribuiu conforme a capacidade de cada um , respeitando as diferenças da Humanidade sobre a Terra. Cinco para um, dois para outro e um para o terceiro.

Para os mais competentes, esclarecidos, ativos, realizadores deu cinco talentos, cinco valores e este que recebeu foi embora tratar da própria vida. Negociou seus talentos, multiplicou, aumentou o que tinha, valorizou sua capacidade de investir em si próprio.

O que recebeu dois talentos, dois valores para serem multiplicados, fez o mesmo.

E aquele que segundo sua capacidade, recebeu apenas um talento, um valor, olhou bem para o que tinha recebido e escolheu o caminho mais fácil. Enterrou e foi descansar. É claro que usou de todos os melhores argumentos para justificar o NÃO FAZER. Está quente, está frio, estou com fome, comi muito, perto, longe, pesado, leve, dia, noite, tem Sol, está chovendo, e por aí foi justificando o NÃO FAZER.

Passado um bom tempo, Jesus volta para verificar como estão as coisas. É o que estamos vivendo hoje.

Durante a ausência de Jesus, alguns se apropriaram de seus bens que tinham sido deixados para todos, e manipularam do jeito que quiseram. Reduziram todo o conhecimento do Mestre a poucas frases repetidas em missas, cerimonias, festas, procissões, julgamentos, leis, termos de conduta, regimentos…  Jesus ficou preso entre paredes e altares. Dentro de tribunais, e lares, escolas e associações. Por muito tempo, dois mil anos…

Agora Jesus voltou, de uma outra forma, acompanhado de bons amigos de outros Planetas e Sistemas. Está observando e começando a tomar o que é Dele.

Aqueles que aproveitaram a Sua ausência, o Seu afastamento proposital, para usurpar de Seus bens, então apavorados. Sabem que terão que prestar contas. Reuniram-se e tomaram a decisão de acabar com a PRESENÇA do Mestre sobre a Terra. Querem apagar tudo o que Ele deixou para a Humanidade. Não importa os meios, a destruição que estão provocando, Jesus tem que sumir das nossas mentes e corações. Tem que ser desqualificado, ridicularizado a qualquer preço.

Jesus só está olhando, vendo o que cada um de nós estamos fazendo com os TALENTOS que Ele nos deixou. Ele está dando uma ajuda para que todos nós possamos recordar e recuperar o tempo perdido. Está trazendo CONHECIMENTO aos borbotões. Conta com a ajuda dos seus amigos EXTRATERRESTRES que estão reencarnando para nos dar um choque de FUTURO. É só ver as crianças prodígios que estão encarnando aqui na Terra. Os cegos, que não querem ver, que continuem cegos.

Jesus foi até aquele servidor que tem muita capacidade para multiplicar o BEM e recebeu dele, Seus bens multiplicados. Elogiou o servidor e o promoveu para tarefas mais complexas.

Foi até o servidor que tinha menos talentos, mas com a vontade de crescer e multiplicar. Recebeu os bens aumentados, multiplicados e o elevou também.

Aí veio a desgraça. Como a maioria de nós, o servidor estava com seus talentos, capacidades, possibilidades, vontades, tudo enterrado, bem enterrado. Não servia para nada. Desculpas, desculpas, desculpas para não fazer nada que preste ou que possa de fato ajudar a si mesmo e ao próximo.

Aí Jesus ficou bravo. Bravo sim, injusto não.

_“- Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; e ao que não tem, tirar-se-lhe-á até o que parece que tem. E ao servo inútil, lançai-o nas trevas*.

Vai tirar do preguiçoso e incompetente proposital, por escolha, suas mentiras, suas máscaras, O QUE PARECE QUE TEM. Não tem nada de bom acumulado na sua história pessoal, pelo contrário, faz coisas que até Deus duvida. Agora a nova moradia será as Trevas ou mudança de Planeta.

Cuidado com tudo em si mesmo, QUE PARECE QUE TEM. Isto é o chamado cinismo

*

Nos atendimentos pessoais de hoje, ficou muito claro que não existe almoço de graça.

Esse negócio de procurar ajuda, sem dar nenhum esforço de mudança em troca, não vira nada. Não é que as equipes espirituais não queiram ajudar. Seja nos Centros , nos Terreiros, nas Comunidades, nas Apometrias, nas Meditações, nos captadores energéticos, nas rezas, nas benzeduras….

A cada terça-feira, a cada trabalho, vemos que uma conquista se realiza, uma ajuda acontece de fato, uma mudança, uma transformação, uma libertação, um resgate das profundas, um perdão, um esclarecimento, um afastamento compulsório, tudo vai abençoando o trabalhador.

Ligações seculares, aos poucos vão sendo afrouxadas, esclarecidas, perdoadas, orientadas, despertadas, encaminhadas. Somos espíritos velhos, muito velhos e comprometidos. Não importa o que queiramos APARENTAR. Nosso passado nos condena. Nossas ações HOJE começam a abrir novos caminhos.

Os talentos aplicados para o bem HOJE, aos poucos limpam nosso PASSADO e preparam nosso FUTURO.

*

MENSAGENS DE ENCERRAMENTO

“- O fogo queima aquilo que já não serve mais, que precisa de mudança.

A água limpa e purifica aquilo que já existe e precisa ser fortalecido.

A terra vai cultivar coisas novas e vai sustentar aquilo que já existe.

Tudo com equilíbrio, tudo com harmonia, com amor, dedicação. Lembrar que cada pedacinho tem o seu propósito. Lembrar que tudo a gente passa,  que a gente aprende, não há engano, todo sacrifício que nós passamos, não é em vão.

Aprendam a lidar com a frustração, aprendam a lidar com a indiferença, com as dificuldades. Tudo serve para construir, para reformular, para inovar. Tudo gira em conjunto e equilíbrio. Basta saber e entender.

Continuem buscando as suas respostas, por si mesmos também, Respostas que parecem óbvias, já estão ao nosso lado, faz tempo, é observar, para considerar. Saibam reconhecer e ter moderação. Tudo tem um jeito e uma resposta. Tudo tem um equilíbrio e vocês saberão a resposta.

Busquem a sua paz interna, busquem o seu equilíbrio meus amigos. Voem rapidamente em direção ao Divino.

Boa sorte nas suas tarefas e nas vidas que estão desempenhando agora. Deus está com todos. Muita perseverança.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *