A felicidade é uma utopia

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 21 de maio de 2024, às 19:30 horas

*

*O vale tudo da felicidade*

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 16, item 13.

“- Mas um dever igualmente imperioso, igualmente meritório, é o de prevenir a miséria. É essa, sobretudo, a missão das grandes fortunas, pela possibilidade de proporcionarem trabalhos de toda a espécie. E mesmo que elas tivessem de tirar um proveito natural, o bem não deixaria de existir, pois o trabalho desenvolve a inteligência e exalta a dignidade do homem, sempre satisfeito de poder dizer que ganhou o seu próprio pão….”

“- Assim, pois, os que pregam que a Terra é a única morada do homem, e que somente nela, e numa única existência, lhe é permitido alcançar o mais elevado grau de felicidade que a sua natureza comporta, iludem-se e enganam aqueles que os ouvem… pode afirmar-se que a felicidade é uma utopia. Aquilo em que consiste a felicidade terrena é de tal maneira efêmera… que todos os vossos corações se voltem para esse alvo grandioso, de preparar para as futuras gerações um mundo em que felicidade não seja mais uma palavra vã.”   Capítulo 05, item 20

*

A felicidade, a busca pela felicidade é uma invenção do homem contemporâneo.

Até bem pouco tempo, a Humanidade, não buscava a felicidade. A Humanidade cumpria as regras sociais, culturais, religiosas e o resultado era a sensação do dever cumprido, independente de estar se sentindo feliz ou não. A ideia de felicidade, que imaginamos que os antigos tinham, é coisa de filme americano.

Já os filósofos associam a felicidade com o prazer, com os sentimentos e emoções. Segundo Aristóteles, a felicidade seria o equilíbrio e harmonia, e a prática do bem. Para Epicuro, a felicidade ocorre através da satisfação dos desejos. Para Pirro de Élia, a felicidade acontecia através da tranquilidade.

Mais uma vez recomendamos o filme Chocolate, com Juliete Binoche e Johnny Depp

*

Jesus exaltou para que fizéssemos a vontade do Pai e todas _as coisas nos seriam dadas por acréscimo_.

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Jesus se refere ao alívio da preocupação, e não à felicidade.

*

Na parábola do filho pródigo , o filho vai embora, o pai faz o desejo dele, e não está citado que o pai ficou infeliz.

O pai fica exultante com a volta do filho, que estava perdido e se encontrou.

E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Mal acabou a festa o outro filho já era mais um problema na rotina da vida.

O homem que perdeu uma ovelha…

_E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;

 E, chegando à casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Acabou a festa ele foi trabalhar no pesado.

*

Felicidade no Livro Sagrado é aquele que cumpre as regras, que são atribuídas ao Pai, à Deus.

Como é feliz o homem que teme o SENHOR_ (Salmo 128)

Jesus no Monte das Oliveiras,  não fala em felicidade.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus_.

*

Quando o Homem coloca a busca pela felicidade, como um direito adquirido só por estar vivo, se afasta da Divindade, do Criador. A Criatura se afasta do Pai.

*

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai_.

*

MENSAGENS DA ABERTURA

“- Boa noite a todos, vamos elevar nossos pensamentos aos nossos e deixar que nossas energias transbordem e possam alcançar os irmãozinhos que estão aqui e ajuda-los.

Continuem fornecendo ectoplasma que é tão necessário para nossos irmãos em tratamento, que eles possam receber a medicação dada pelos trabalhadores, que eles possam ter a chance de mudança em si, no seu interior. O chamamento para a Vida Espiritual ligada ao seu desenvolvimento, ligada à sua consciência e que entenda que novas oportunidades estão sendo dadas.

Esperamos que sintam que Deus está com eles e que recebam e entendam o amor e o companheirismo daqueles que estarão com eles futuramente para auxilia-los nas suas jornadas, aqueles que em breve estarão prontos para voltar à carne e testar estas mudanças, testar novos caminhos.

Que Deus esteja com todos nós e que possamos ser guiados na Sabedoria. Muita luz, muita coragem em seus corações.

Salve Jesus!”

*

“- É muita alegria ver todos esses irmãozinhos reunidos.

Mais uma vez essa Casa se enche de alegria! Alegria que vem acompanhada de muita responsabilidade, meus queridos.

Quanto esforço para chegar mais perto do Mestre! Digo que Ele está distante e tão perto ao mesmo tempo, porque quando nós oramos, pedimos por ajuda, ao nosso Querido Mestre, Ele está lá, olhando por nós.

Tenham fé meus queridos irmãos, tenham muita coragem e deem muita força a esses irmãos que estão aqui, se preparando para uma nova jornada, nessa nova experiencia de vida dos irmãozinhos.

Muitos deles estão nervosos, e nós estamos tratando de conscientizá-los da importância que é enfrentar o melhor possível. Nós sempre tentamos quando estamos na nossa passagem pela experiencia terrestre, passar pelas turbulências de maneira consciente no sentido de ter que aprender a lidar com aquele obstáculo, de cumprir com aquilo que foi predestinado a cumprir.

Então, vejam meus irmãozinhos, que todos nós passamos por situações todas as vezes que entramos na carne, sempre temos que nos aprimorar, nos desenvolver e acima de tudo, meus queridos, levem o amor no peito, levem o amor em suas almas, e vocês terão sucesso nas suas jornadas. Que Deus abençoe a todos, meus queridos filhos.!”

*

Outro mentor chegou, foi percorrendo a sala conversando com os espíritos e conosco, encarnados.

“- Vocês estão aqui preparados. Foram muito bem preparados pelo nosso grupo para que voltem á Terra.

Aqui, nesta noite, nós podemos dar início a alguma conversação, para que eles se sintam mais íntimos, mais preparados e que no futuro possam continuar trabalhadores aqui desta Casa com tanto amor que podem receber e contribuir.

Vamos começar então!?…….” (continuou conversando com alguns de nós encarnados)

*

Enquanto os três mentores deram suas mensagens, estavam sentados junto a nós, na sala, espíritos que reencarnarão muito em breve, em poucas semanas vindouras.

Até uma das mães encarnadas, com seu barrigão de gestante, estava presente ouvindo a preleção.

Estes espíritos foram preparados pelas equipes que trabalham também no CISCOS, e foram trazidos para esta visita, para cada vez mais se sentirem integrados na nova experiencia de encarnados.

Com alguns desses espíritos pudemos conversar, e nossa confiança num futuro melhor para o Planeta Terra, aumentou.

*

Um destes que reencarnará muito em breve, estava um pouco aflito se será capaz de cumprir com a missão que foi preparado. Estava se cobrando muito, realmente preocupado.

Tivemos uma conversa muito agradável. Ele tem a missão de se tornar professor numa grande Universidade, daquelas com muitos alunos mesmo. O conhecimento que vai ensinar é sobre marcenaria e construções. Será um novo conhecimento para a Humanidade, novas tecnologias, novos conceitos.

Dentre seus alunos, já escalados, tem alguns que não são da Terra. São espíritos vindos de outros mundos, que farão parte deste novo conhecimento.

O futuro professor estava se cobrando demasiado se seria capaz de se fazer entender para estes espíritos novatos na Terra. Se teria realmente o conhecimento necessário…

Até que refletiu que depende do aluno, da vontade do aluno aprender. Aluno desinteressado pergunta pouco, aluno interessado exige o conhecimento do professor e o faz estudar cada vez mais.

Nesse projeto que ele se preparou, todos os envolvidos, todos os que também se prepararam para estar reunidos aqui na Terra, na Universidade, tem sua cota de responsabilidade para a sua efetivação.

O futuro professor ficou mais calmo, mais animado para reencarnar e vir cumprir o combinado com a ajuda dos amigos e do Mestre Jesus.

*

Saber deste projeto nos deixou mais animados com o futuro da nossa querida Terra.

*

Um outro espírito que também está prestes a reencarnar, está ligado às civilizações do passado e da História da Terra.

É o passado com a finalidade de desenvolver o futuro da Terra.

Muita gente está à procura desta Civilização que já existiu aqui na Terra. O espírito estava muito preocupado porque todos estão mais preocupados em achar ouro. Segundo ele, tem muito ouro para ser encontrado. _– O que vai acontecer com a Humanidade se encontrar tanto ouro!?_

Explicamos que se for ouro demais, seu valor fica de menos. Ele pensou e se acalmou…

Ele vai reencarnar como mateiro, na região que é parte do caminho para este lugar. Ele conhece o caminho e vai reencarnar para guiar os futuros exploradores nesta trilha, que é perigosa e complicada.

Sua tarefa nesta encarnação é percorrer este pedaço do caminho. Não é o caminho inteiro. Outras gerações pela frente ainda terão muito trabalho até chegar nesta descoberta. É um conhecimento da Antiguidade que vai alterar a caminhada da Humanidade.

*

Mais uma informação do Plano Espiritual que aumenta nossa esperança das mudanças para melhor, do Planeta Terra.

*

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DO TRABALHO

Dedicado aos espíritos, futuros reencarnantes, presentes no trabalho

“- A caminhada nem sempre é clara, nem sempre é plana ou suave. Se assim fosse nada teria de valioso em nossas conquistas, nada aprenderíamos, e nada agradeceríamos. Pois o homem, em sua crua consciência, do modo mais primitivo começou a desenvolver algumas atitudes , algumas escolhas, que não eram as mais Cristícas, no início da sua existência.

Eram caminhos fáceis considerados na época fáceis até no sentido de fazer o mal a outro semelhante seu, fazer mal para benefício próprio. Era muito mais fácil do que fazer a própria conquista. Pegar o que era do outro, conseguido de uma maneira não tão fácil, se apossava do que era conquista do outro, esquecendo que o outro teve as mesmas condições que ele próprio para produzir e conquistar o que é tão desejado.

Hoje nós amaciamos essas características, essas pretensões, na medida do possível e de acordo com o tempo. Então, algumas conquistas, foram verdadeiras conquistas, aquelas que alguns poucos conseguiram atingir em tão alto grau, como os seus santos, como os seus idolatrados. São seres que semelhantes a vocês, conseguiram progredir de uma forma, a seguir pelo caminho mais tortuoso, aquele caminho que era mais limpo em suas atitudes, não necessariamente as mais fáceis, mas , as que os levaram a atingir mais alto grau de perfeição.

Os que conseguiram chegar mais longe, escolheram aqueles caminhos que tinham mais dificuldades e, conseguiram assim, conquistar, ultrapassar, conhecer e desenvolver. Conhecer e desenvolver o próprio desenvolvimento da sociedade, e também   individual, que é o seu emocional, e o seu espiritual.

Então, meus amigos, estamos aqui, mais uma vez, mais conscientes dos nossos caminhos, Mais conscientes de que aquele caminho fácil de usurpador, do próximo, não nos compete mais. Temos agora a consciência de que o caminho da luz, o caminho Crístico é o correto, não necessariamente o mais fácil. Temos a consciência de devemos mudar, pegar o caminho correto, meus irmãos. Ter responsabilidade sobre nossos próprios corpos, de amparar nossos irmãos mais necessitados, ensinar os nossos irmãos, porque o ensino também é uma doação Crística. Ensinar o seu amor, o seu respeito, a sua benevolência para com o outro, também é uma atitude Crística.

Nós sabemos o caminho a seguir. Vamos tomar as nossas responsabilidades e seguir em frente. Estaremos sempre lado de vocês, para os segurar nos momentos mais difíceis, e conservar as nossas responsabilidades perante o Cristo e ao nosso Criador.

Sejam corajosos e lembrem-se que estaremos ao lado de vocês quando precisarem e assim que precisarem

Boa noite a todos e estejam com Deus!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *