grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 14 de maio de 2024, às 19:30 horas
*
Maria escolheu a melhor parte
*
Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 16, item 09.
“- O homem não possui como seu senão aquilo que pode levar deste mundo. O que ele encontra ao chegar e o que deixa ao partir, goza durante sua permanência na Terra; mas, desde que é forçado a deixá-los, é claro que só tem o usufruto, e não a posse real. O que é, então, que ele possui? Nada do que se destina ao uso do corpo, e tudo o que se refere ao uso da alma: a *inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais*. Eis o que ele traz e leva consigo, o que ninguém tem o poder de tirar-lhe, e o que ainda mais lhe servirá no outro mundo do que neste….”
Usar a INTELIGÊNCIA é saber fazer ESCOLHAS
Para fazer uma escolha, da mais simples e rotineira á mais sofisticada e complicada é preciso, observar os detalhes, perceber qualidades positivas e negativas, avaliar o impacto em si mesmo, relacionar com os similares, comparar, observar as diferenças, perceber as consequências, avaliar ganhos e perdas, eficiência ou inutilidade, necessidade ou descarte, atual ou ultrapassado, viável ou inviável.
Ao mesmo tempo, contaminando estas informações, temos os sentimentos, crenças, limites morais, limites religiosos, limites familiares, medos, falta de permissão, falta de ousadia, obediência ilimitada, avaliação reduzida, afetos distorcidos.
Para dificultar ainda mais nossas ESCOLHAS, temos nossos limites emocionais, não posso, não devo, não mereço, não é pra mim, serei punido, medo do ostracismo, medo da crítica, domínio da vontade do corpo, domínio da situação climática, vulnerabilidade às intempéries e doenças, confusão mental, submissão.
Tudo isso acontece com você dentro de uma padaria, escolhendo um pão, quanto com cientista construindo um foguete.
*
Foi esse o desenvolvimento do nosso exercício mediúnico, desde o primeiro minuto do trabalho. Leitura do Evangelho e reflexão. Muita respiração profunda, relaxamento e sopro.
Nosso trabalho é uma sequencia só. Não é dividido em partes. Vamos nos concentrando, entrando no CISCOS, cumprimentando a todos, cada vez de uma maneira. Desta vez, primeiro fizemos toda a reflexão sobre o nosso uso da nossa inteligência, depois entramos no CISCOS de uma maneira inteira, plena, alegre, cumprimentando a todos, amigos, trabalhadores, assistidos, dirigentes, numa onda energética positiva, intensa.
Chegamos em Jesus e todos os seus amigos de outros mundos, outros planetas, outras energias. Após, nos sintonizamos com a PERFEIÇÃO DIVINA, com Deus, com o PAI. Sempre respirando profundamente, relaxando…
Uma massa esbranquiçada, parecendo uma imensa nuvem se formou. Era densa, cheia de energia, material que saia de nós, da nossa respiração, da nossa troca e limpeza energética de todas as nossas células.
É importante entender essa troca. Nós, quando estamos em oração, relaxamento, vibração, podemos limpar nossas células, trocar o que é ruim por energias boas, melhores. O que sai de nós, que não nos serve, vai servir para quem não tem nem isso.
Se você consegue limpar seu fígado, deixa-lo bonitinho, arrumadinho, funcionando, tudo o que sai dele mantém a forma, a memória, de um fígado.
Para os espíritos doentes, que estão com deformidades de suas formas físicas, receber nossas energias com a memória de um fígado em bom estado, com bom formato, sabendo quais suas funções, É O MESMO QUE FAZER UM TRASNPLANTE DE FÍGADO.
*
Se você quer evoluir esteja sempre próximo de pessoas que sabem mais que você. Busque o CONHECIMENTO que você não tem. Da mesma forma que suas energias descartadas servem para que não tem saúde, não tem forma, não tem pensamento organizado, as pessoas que sabem mais que nós, funcionam de maneira semelhante, nos oferecendo o que nos falta.
Quem sabe mais, é um líder natural. Vimos isso acontecer no socorro ao Rio Grande do Sul. Pessoas que pareciam comuns, na verdade eram líderes gigantes, que mobilizaram a força disponível. O desejo de ajudar estava presente, os líderes mais preparados, facilmente organizaram o entusiasmo, o socorro eficiente, a magia, o milagre, as bençãos.
Para nós que acreditamos em reencarnação, a eficiência da “população civil” parecia os grandes exércitos da HISTÓRIA, comandados pelos grandes Generais. Algo espetacular, para o bem e para o mal, para o resgate, para o encerramento de ciclos, aconteceu no Rio Grande do Sul.
*
Quando falamos que nosso trabalho não tem partes, é contínuo, não tem departamentos, é isso! Chegou para o trabalho, já está doando e trabalhando. Cada um no que consegue e tem competência, mesmo que nem saiba que tem.
*
Relaxar, respirar, doar, renovar foi a constante.
*
Nos vimos num ambiente muito maior, era um ambiente externo. Cada um de nós estava cercado por seus amigos, protetores, orientadores, Cada um de nós era uma boa rodinha de gente.
Chegou para cada um, em cada grupo, um orientador, ele tinha algo, uma plaquinha que brilhava, parecia um brilho metálico. Trazia uma pasta, uma prancheta, com os compromissos que assumimos ANTES DE VIR PARA ESTA ENCARNAÇÃO.
Foi mostrado a cada um de nós, estes compromissos, analisado, visto em que pé estava.
*
A partir deste momento, foi trabalhado uma expansão na nossa consciência do nosso corpo material e corpo etérico. Todos conseguirão perceber com mais facilidade os dois mundos. Seja por intuição, percepção, sensação, alerta, sensações físicas, tremores, arrepios, sons, vontades, impulsos.
*
Entramos em um outro momento do trabalho.
Começamos um despertar, uma libertação, de laços que nos prendiam. Emoções, medos, decepções, frustrações, foram trabalhados, desde a nossa infância. Todos os fios que nos prendiam a esses acontecimentos se rompiam…
Nossas mentes foram trabalhadas, limpas, para enxergar a verdade que escondemos de nós. Diante dos problemas temos que ver a verdade e escolher se queremos mexer ou guardar. Mas desta vez, guardar para depois é escolha, não é esconder. Abrir os olhos e não fazer de conta que não entendeu.
Fomos limpando nossas ligações com pais, irmãos, cônjuges, filho, famílias paralelas e não consanguíneas. Os fios continuavam arrebentando…
Lembramos das pessoas que tivemos dificuldades ao longo da vida, patrão, inimigos, competidores, colegas, empregados, pessoas que causaram problemas no nosso caminho…
Nos libertamos dos nossos inimigos. Fios se romperam, eles foram afastados contrariados, surpresos, olhos arregalados. Agora cabe a cada um não ir correndo atrás.
*
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DO TRABALHO
“- Boa noite meus queridos irmãos
A atividade de hoje foi muito bem pensada e planejada ao longo de muito tempo, nos mínimos detalhes. Cada um de vocês, presentes aqui, encarnados e desencarnados, podem agora, agradecer ao querido Mestre, pelo presente que foi dado, pelo alcance das atribuições que vem junto com as responsabilidades, com a Verdade, com o comprometimento com a Verdade.
Meus queridos amigos, vamos olhar o Céu, perceber cada energia Divina que vem das Estrelas, que vem dos Astros, que vem de outros Mundos. Que nós possamos sentir a energização vindo dos pés à cabeça, transmutando as nossas células, dando a nós, consciência de nossas tarefas, a partir de agora.
Que Deus esteja com todos, tenham muita coragem meus queridos, muita força para encarar as suas próprias verdades, as suas próprias responsabilidades. Tenham em mente que vocês não estão sozinhos, que estamos ao seu lado com os companheiros aqui desta Casa, que estão sempre de prontidão, para o que vocês precisarem, neste momento de mudanças e de ascensão.
Desejo a todos uma ótima noite que todos retornem bem aos seus lares, muita luz em seus corações, Assim Seja!”