Você é um espírito atrasado em evolução ou um espírito em expiação?

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 2 de abril de 2024, às 19:30 horas

*

Você é um espírito atrasado em evolução ou um espírito em expiação?

*

Começamos nossa preparação com a consciência de que precisávamos nos preparar muito bem, limpando nossas energias, para os atendimentos desta noite.

Nos imaginamos adentrando o CISCOS, reunidos numa ante sala, um átrio, encontrando os espíritos amigos e companheiros de trabalho, fazendo nossa preparação para sermos dignos de entrar no CISCOS.

Sabemos que neste exercício de melhorar nossas energias, trocando as mais pesadas por mais puras e leves, vamos oferecendo material de ectoplasma que serão utilizados no atendimento aos espíritos socorridos.

Quem vive numa cidade como São Paulo, automaticamente, tem mais situações estressantes. Barulho, pressa, horário, são situações tão presentes, que nem são mais percebidas como excepcionais.

Imagine um exercício de respiração, calma, mente em silencio, corpo relaxado… As células vão trocando o que está ruim, por energias saudáveis. Vai pondo fora a pressa, agitação, energias do som exagerado na cabeça, músculos cansados e excitados por excesso de cortisol…

No CISCOS, um lugar de primeiros socorros para muitos espíritos resgatados das profundezas do inferno, cansados, deformados, famintos, exauridos, abobados, dispersos mentalmente, alienados, hipnotizados, apavorados, tudo o que sai de nós, encarnados, é benção, é remédio sagrado, para recuperação destes sofrimentos. Semelhante à doação de sangue, que é transformado em vida, para quem estava à morte física.

O trabalhador espírita, em atendimento aos sofredores, tem que ter esta consciência automatizada, espontânea, natural. Já sabe o que fazer, como fazer, para proporcionar essa troca energética tão salutar a todos. Ainda neste salão de entrada do CISCOS, fizemos a leitura do Evangelho.

Como sempre fazemos, pensamos nos companheiros que não puderam vir hoje. Imaginamos cada um sentado ao nosso lado. Alguns enviam energias tão fortes, que quase que podemos vê-los na sala.

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 11, item 9

“- O amor é de essência divina. Desde o mais elevado até o mais humilde, todos vós possuís, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado. É um fato que tendes podido constatar muitas vezes: o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser ou um objeto qualquer uma afeição viva e ardente, à prova de todas as vicissitudes, atingindo frequentemente alturas sublimes.”

*

Nosso trabalho, nosso objetivo, quando conversamos com espíritos em sofrimento, doentes, em trevas, é encontrar, descobrir, trazer à tona, uma afeição viva e ardente, que o faça buscar a mudança, pagar o preço dos erros, buscar uma nova perspectiva para a sua vida.

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 3, itens 14 e 15

“- Os Espíritos em expiação aí estão, já viveram em outros mundos, dos quais foram excluídos por sua obstinação do mal, que os tornava causa de perturbação para os bons. Foram relegados, por algum tempo, entre os Espíritos mais atrasados, tendo por missão fazê-los avançar, porque trazem uma inteligência desenvolvida e os germes dos conhecimentos adquiridos. É por isso que os Espíritos punidos se encontram entre as raças mais inteligentes, pois a Terra oferece, um dos tipos de mundos expiatórios, que têm por caráter comum, servirem de lugar de exílio para os Espíritos rebeldes à lei de Deus.”

Pergunte para VOCÊ: Eu sou um espírito atrasado, ainda sendo preparado para avançar, ou sou um espírito em expiação?

*

Nossos mentores do CISCOS, estão a todo momento nos alertando, mandando recado, avisando que somos espíritos endividados, que já estivemos nas trevas igual aos socorridos, e que fomos preparados, para estar aqui hoje, encarnados, com a tarefa de ajudar quem precisa ser ajudado, no seu resgate espiritual de expiação das próprias faltas.

Ainda fica a pergunta para cada um responder para si mesmo: Eu sou um espírito atrasado, ainda sendo preparado para avançar, ou sou um espírito em expiação?

*

A Neurociência já sabe que quando abandonamos um costume, uma crença, um hábito, por compreensão, por escolha, o cérebro imediatamente começa a construir novo caminho de sinapses, com as informações novas.

Considerando que temos sinapses no cérebro, no coração e no intestino, o corpo trabalha com afinco para se livrar de algo velho que prejudica, para experimentar o novo que alivia.  É Ciência, não é ato de fé.

Diante desta questão como responder: O seu passado te segura ou te impulsiona?

– Quais são as suas dificuldades predominantes?

– Quais problemas se repetem?

– Qual a limitação que você diz para si mesmo?

*

O exercício de hoje, limpar, se sentir numa nuvem tranquila, numa nuvem macia semelhante ao algodão, onde todas as nossas experiencias tranquilizam, se organizam, encontram seu lugar adequado….

Respire…. tranquilize o pensamento…

Nossas emoções vão sendo reduzidas… Troque suas energias, por energias melhores.

Veja, pense, observe, tudo de bom que o passado da Humanidade oferece para a Humanidade de hoje.

Você quando nasceu quais os meios de transporte que existiam? Como estão hoje? Caminhando para nosso passado longínquo, para que serve hoje, um cavalo numa guerra? Aquela guerra, batalha, conquista, que vivemos num passado que se perde na memória, que utilidade teria nos dias de hoje? Para que carregar aquelas dores até os dias de hoje?

Vamos limpar esse passado, ajudar os espíritos que estão sendo atendidos neste momento, a se livrarem desse passado longínquo. Vamos ajudar os espíritos que nos acompanham, aqueles que estão na nossa casa, no nosso local de trabalho. Vamos mergulhar nesse passado e limpar tudo o que não faz mais sentido para a Humanidade nos dias de hoje.

Agora vamos pensar no progresso da saúde, vá até um hospital, percorra o pronto socorro. Observe uma sala cirúrgica, vá até a UTI, olhe os aparelhos, veja o que a Ciência construiu até os dias de hoje, para a saúde da Humanidade.

Ajude os espíritos que estão sendo socorridos agora, a mergulharem no passado longínquo e se livrarem das dores das feridas, das doenças, das pestes, da varíola, do tifo, da peste negra, das mortes nos partos, das mulheres que morreram de parto, das acusações nas parteiras, das acusações dos médicos sem recursos, das culpas por não poder salvar o doente…

Vibre junto com os espíritos que nos acompanham, que querem vingança, que sofrem com essas dores que não cabem mais na Humanidade de hoje. Algumas doenças e mortes, não tem mais significado para o desenvolvimento da Humanidade de hoje, não precisa carregar estas dores, estas trevas dentro de si mesmo.

Hoje a Humanidade tem outra forma de se comunicar, de transmitir seu conhecimento, de construir seu abrigo, de ter conforto no dia a dia, aparelhos eletrônicos jamais imaginados no passado…

Existem dores no nosso passado, que são dores EVOLUÇÃO. Não são dores EXPIAÇÃO. Ajudemos a nós mesmos a nos livrar da memória destas dores que não tem mais utilidade para a Humanidade que pertencemos hoje sobre a Crosta da Terra.

*

MENSAGEM FINAL

“- Existem protetores que estão ao seu lado, para dar apoio, para fazer proteção. Estamos junto de todos vocês, estamos dando força para protege-los. E assim continuamos nossos trabalhos, muito importante, muitos espíritos são ajudados. Não só família dos trabalhadores daqui, mas muitos outros grupos, suas famílias também são resolvidas, também são atendidas

Podem se sentir seguros, que estamos sempre com vocês e pensem sempre no Mestre Maior, que é Jesus Cristo. É a Ele que vocês devem atenção e pedir a ajuda sempre que precisarem. Foquem a atenção Nele, que a ajuda certa virá.”

*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *