A FÉ sem obras é morta

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 17 de outubro de 2023, às 19:30 horas

*

“Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei”.

Lucas 12:5

*

Na preparação, bem no começo, depois de fazer um exercício respiratório, adentramos no espaço do CISCOS. Cada um entra onde quer, vê o que quer, todos são livres na sua própria sintonia. Mas com sorriso no rosto. Cumprimentar sorrindo.

Fomos cumprimentando todas as falanges, todos os trabalhadores, todos os grupos. Cada um de nós lembrava de alguém. Índios, Pretos Velhos, Caboclos, Ciganas, Marinheiros, Baianos, Boiadeiros, Árabes do Deserto, Benzedeiros, jardineiros, cozinheiros, estagiários, cientistas, os diferentes que trabalham no CISCOS, Iemanjá, Exus, e todos os outros que deixamos de citar, de lembrar, mas que trabalham no CISCOS.

Nos elevamos mais um pouco e cumprimentamos os trabalhadores de Jesus, anjos, arcanjos, Chico Xavier, a equipe de Jesus e pedimos que nos levassem até Deus nosso Pai e para o Universo Perfeito. Cada um expandiu sua imaginação do que é seu Universo Perfeito.

*

 Então se chegaram os discípulos a Jesus em particular e lhe disseram: Por que não pudemos nós lançá-lo fora? Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível. (Mateus, XVII: 14-19).

ESE capítulo 19 item 1 Poder da Fé

*

Quando observamos com mais detalhes os ensinamentos de Jesus, entendemos que acreditar ao pé da letra é perigoso. Se usar a inteligência que Deus nos deu, vamos entendendo melhor e escolhendo nossos passos com maior discernimento.

Hoje estudamos sobre a nossa Fé. Lembramos que os mentores do CISCOS tem insistido para que peçamos ajuda todas as vezes que precisarmos. É uma questão de Fé. Ou acredita, ou não acredita. Como diz Jesus, “não seja morno”.

Kardec alerta para a Fé raciocinada, entendida, analisada. Veja estas duas afirmações de Jesus. “Nada vos será impossível” e em outro momento também ensina “Temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno.”

Quem estuda a Doutrina Espírita, quem trabalha na assistência espiritual, sabe muito bem que existem espíritos especializados em afundar outros espíritos nas trevas, na escuridão. Fazer de espíritos desavisados, iludidos, que mentem para si mesmos, escravos de sua própria insensatez. Você pode pensar o que quiser, fazer o que quiser, justificar para si mesmo o que quiser, dependendo da vibração que você se torna, vai ser escravo daqueles que “tem poder para lançar no inferno”. Brinca com a Verdade, brinca com o Evangelho, brinca com a sua própria ignorância sobre as Leis, brinca com a Lei do Retorno, brinca com sua mente cristalizada, abusa da sua sorte…

*

MENSAGENS NA ABERTURA DO TRABALHO

“- Salve, salve todos aqui!

Estamos aqui trazendo as palavras de confiança de generosidade, de fé. Muitos por aí se acham superiores a nós, muitos tendo seu livre arbítrio, deviam ter vergonha de falar do próximo, sem que ele mesmo se identifique com um trabalho, um servidor do Cristo.

É muito fácil falar que você é cheio de suas vantagens, por ser isso, por ser aquilo, por fazer isso, por fazer aquilo outro. Só que a verdadeira caridade não está em se mostrar para os que estão aqui na Terra.

Toda a bondade que você vai trazer, toda a ajuda que você vai trazer, dúvidas que você vai esclarecer, problemas que você vai resolver. Ninguém precisa saber, só o Mestre!

Ninguém precisa se vangloriar em nome do Cristo, em nome de Deus, usando a palavra de Jesus à toa, como se fosse ele o próprio exemplo do Cristo. Uma blasfêmia!

Usando o nome de Cristo para subir. Grande engano achar que assim ele vai ter sua ascensão, pois a verdadeira Fé é aquele que move montanhas, aquilo que você está fazendo, está fazendo bem para o outro, se você tem certeza do trabalho que está fazendo, é ai que está a sua Fé, é o que você sente que precisa se esforçar, crescer e não se mostrar, e não se vangloriar por algo que você não é.

Então vamos começar os trabalhos, ajudando pessoas que precisam entender o seu lugar, entender como que precisa trabalhar direito, como ter a sua Fé, como crescer a sua Fé. Até aqueles irmãos que precisam mais atenção que perderam a sua própria Fé, e que estão descrentes estão agoniados, e que pedem socorro, mas não acreditam no próprio potencial. Que esses irmãos possam ser recebidos aqui nessa Casa, que todos os grupos que estão aqui presentes, mesmo aqueles que não forma ditos, todos estamos aqui trabalhando para a Luz, estamos trabalhando com muito empenho, assim como todos os trabalhadores encarnados desta sala.

Que assim seja!

Vou dar espaço para outro irmão falar.”

*

“- Olá, neste momento uma grande fenda se abriu e dos céus desceu uma grande equipe, Cavaleiros de Jesus, vieram especialmente para cuidar de todos nós que aqui estamos. Para cuidar especificamente das nossas cabeças, do nosso campo mental. Uma fenda se abriu e a Luz pode passar e está entre nós e as nossas cabeças serão tratadas.

Como todos já perceberam, todos se deram conta, todos nós somos portadores de grande distúrbio na cabeça, de grandes problemas no campo do pensamento. Nossos pensamentos vivem confundidos, atordoados, perturbados por acontecimentos de vidas passadas e para nós do lado de cá, o amparo que vamos receber é uma grande esperança, é um grande alívio, porque vocês ainda estão protegidos pelo corpo, pelo esquecimento, que avida corpórea lhes proporciona, Mas nós, que trabalhamos aqui ajudando vocês, do lado de cá, para nós, a situação é dolorosa, porque nós sem o corpo físico, ficamos completamente senhores de nós mesmos, e as lembranças, os assuntos marcantes de vidas passadas, é uma grande tormenta, porque é uma lembrança muito triste, é uma lembrança que não nos deixa em paz, é uma lembrança das coisas erradas que cometemos.

Todos nós a partir de agora, vamos ser tratados na parte mais interna, mais íntima dos nossos pensamentos. Vocês de vez em quando percebem a cabeça perturbada por pensamentos estranhos, que vocês devem se sentir confusos com esses pensamentos. Isso acontece com todos nós.

Vamos nos permitir que sejamos amparados, e os nossos irmãos que estão aqui, também serão tratados porque o pensamento deles está ainda muito ligado às trevas.

Deus vai ajudar a todos nós, a Luz do Cristo está entre nós, e vamos sentir envolvimento do Cristo em nós. Vamos dar abertura para receber Jesus neste momento.”

*

Os atendimentos foram muito interessantes. Até encarnado foi trazido para esclarecimentos e apaziguamento dos corações familiares.

Trabalhador de Jesus, sempre arruma uns ataques inimigos. De forma muito amorosa, parte destes que estavam sendo utilizados para atacar, foram socorridos e atendidos. Uma observação chamou atenção. No momento que uma turba tentava invadir e derrubar um portão, atendendo a ordens recebidas, chegou uma entidade muito grande e ficou contendo aquele grupo. Um outro espírito que estava relatando o que estava acontecendo ficou admirado de como aquele espírito conseguia conter tanta gente.

Ele prestou mais atenção e disse: “Agora estou vendo. Esses que estão mais a frente, empurrando o portão estão muito doentes e precisando de ajuda. Por isso deixaram eles se aproximarem tanto. Se fosse apenas um ataque, a luz teria aumentado a distância do acesso ao portão.”

Ao termino, um espírito veio fazer uma limpeza no astral do ambiente. Um médium recebeu uma orientação específica de tratamento de passes. Outro médium recebeu uma receita de um chá para melhorar sua saúde corporal.

*

MENSAGENS DE ENCERRAMENTO

“- Irmãos! Olha as necessidades destes trabalhos. Esse trabalho se refere a uma atitude honrosa na vida de vocês aí fora. Se refere ao comportamento de todos vocês, ao modo de viver, à mudança do pensamento de vocês para o bom rendimento do trabalho, para uma eficiência cada vez maior no trato que nós damos aos nossos irmãos que nós damos aqui.

Vocês no mundo de vocês, quando vão a um hospital, esperam que o doutor que vai atender, tenha uma atitude respeitável, tenha um comportamento digno. Do lado de cá, um trabalho como este, é esperado de vocês um campo energético diferenciado. É necessária uma energia mais pura de vocês. Portanto cuidado com seu comportamento lá fora, cuidado com os pensamentos, com as atitudes, com as palavras que saem da boca de vocês. Com quem vocês, conversam, com os lugares que vão por aí, onde vocês frequentam, cuidado! Porque esse trabalho lida com energias sutis que exige de nós, uma energia a mais benéfica possível para que possamos atingir com ímpeto e amor os nossos atendidos.

Eles precisam sentir uma energia de amor que vocês emanam. Jesus convenceu a tantos a se modificarem, nem tanto pelas palavras que saiam de sua boca, nem tanto pelos milagres que fez, mas principalmente pela energia de amor que ele emanava e nós estamos no momento de mudança, de transformação.

Ninguém falou para nós que nós estamos neste momento! Nós é que estamos sentindo que este momento de mudança chegou para cada um de nós e está acontecendo conosco. Nós temos que fazer a nossa parte para que este momento aconteça em nossa vida. Só depende de nós. Esse trabalho exige mudança de comportamento no mundo aí fora. Quanto mais você tiver para dar é melhor. Quanto mais nós dermos, mais produzirmos, emanarmos de nós, é melhor para nós mesmos. A nossa produção aqui é muito levada em conta.

Um médium que chega totalmente contaminado, porque foi em festa, bebeu, pensou besteira, chega e pensa que está trabalhando, mas não está fazendo nada. Ele é separado para não contaminar o grupo, para não contaminar a Casa, embora muitas vezes a Casa contamina. Estou dando uma ideia para vocês sentirem como é a cobrança para participar de uma atividade como esta.

Não estamos exigindo santidade de ninguém, até porque nós do lado de cá, não temos santidade nenhuma, nenhum de nós aqui. O que estamos dizendo que nós estamos sentindo que estamos num momento de nossa vida, de processo evolutivo, que está exigindo de nós uma mudança e para que essa mudança aconteça, nós temos que nos comportar conforme o Senhor Jesus nos ensinou. Nós temos que viver mais e mais, o Evangelho dentro de nós.

É o recado que eu tenho para passar para vocês. Muito obrigado!”

*

“- Salve todos.

A maioria das energias negativas já foram levadas, formas foram levadas para outros planetas, cada um na sua devida vibração. Pois esses seres que estavam aqui, suas energias podem tomar formas e essas formas estavam e eram conscientes. Então eles foram afastados desse grupo para outro planeta para poderem ser trabalhados.

Então vamos terminar com a limpeza, limpeza também para os vossos corpos, para finalizar o que o cristal já fez por vocês.

Essa energização vai pegar pontos do passado de vocês, não só os que estão refletidos das convivências atuais, mas vão pegar esses pontos, do passado e vão melhorar construindo novas vibrações. Aqueles pontos que já é possível resolver, serão resolvidos, pois não fazem mais parte, do carma energético de alguns de vocês, por estarem trabalhando para Jesus, foi permitido essa limpeza cármica, possibilitando nossos horizontes e novas possiblidades de encontros, de aprendizado e convivências.

Que vocês possam continuar trabalhando para o Cristo e fiquem todos bem em nome de Jesus”.

*

Para encerrar fizemos um auto passe, nos imaginando dentro de uma máquina que primeiro analisou nossa situação energética. Depois com muito cuidado e delicadeza foi retirando de nossa aura todos os pontos sujos, escuros, miasmas, negatividades. Fizemos uma consciência de nossas negatividades, pensamos nelas para que ficassem mais visíveis. Sentimos a delicadeza da operação limpeza.

Depois com a mesma delicadeza, nossas auras fora sendo recompostas, recebendo as energias necessárias. Sentimos a suavidade do processo.

Por fim agradecemos, sempre coma liberdade de cada um ser o que é.

*

A fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *