grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 27 de setembro de 2023, às 19:30 horas
*
Jesus explicou direitinho nossas relações com a matéria, corpo material e bens materiais. Leia Lucas:12 no Novo Testamento ou no ESE capítulos 24/13 e 16/3
⁸ E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
⁹ Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
¹⁶ E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
¹⁷ E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
¹⁸ E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
¹⁹ E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
²⁰ Mas Deus lhe disse: Néscio (louco)! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Hoje todo o Planeta Terra está sendo bombardeado, a Humanidade está sendo pressionada a acreditar que o valor está no acúmulo dos bens materiais. Ter sempre mais significa ser melhor e maior.
Para que esta pressão tenha sucesso é precioso desaparecer como Evangelho de Jesus, negar que Jesus existiu, sumir com seu nome, enfraquecer a crença na sua grandiosidade.
A pressão é grande e a destruição dos valores morais e evangélicos precisam ser destruídos a qualquer preço.
Jesus está só olhando… Na verdade não está só olhando. Está tomando todas as providências que já estavam programadas desde a Sua vinda há dois mil anos atrás.
Jeús avisou a todos, à toda Humanidade, a quem queira ouvir e acreditar: Néscio (louco)! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
*
Você sabe o que imã?
O que faz, para que serve, como funciona?
Um imã é um corpo que possui propriedades magnéticas e pode ser classificado como natural ou artificial a depender de sua constituição.
“Um imã é um corpo que gera campo magnético ao seu redor. Ele pode ser classificado de duas formas:
Natural: quando se trata de óxido de ferro, um mineral encontrado na natureza que recebe o nome de magnetita;
Artificial: quando é construído com ligas metálicas (ou materiais cerâmicos) que, ao serem submetidas a fortes campos magnéticos, adquirem propriedades magnéticas;
As primeiras observações relativas ao magnetismo foram registradas na Grécia Antiga, em uma cidade denominada Magnésia onde se encontrava um mineral que tinha a capacidade de atrair pequenos objetos de ferro. Esse material passou a ser conhecido como magnetita em virtude do nome do local onde foi encontrado. O nome dessa cidade deu origem também ao termo magnetismo.”
“Porém, os estudos nessa área foram aprofundados apenas em 1600 pelo físico Inglês William Gilbert (1554 – 1603). Dentre as suas descobertas, destacam-se a existência do campo magnético terrestre e as propriedades dos ímãs.
Propriedades dos imãs
Podemos destacar cinco propriedades que caracterizam um imã, são elas:
- Capacidade de atrair outros objetos, especificamente alguns metais, como o ferro;
- As regiões onde os campos magnéticos são mais intensos em um imã denominam-se polos magnéticos. Estes são classificados como norte (positivo) e sul (negativo);
- Ao aproximar os polos magnéticos de dois imãs, podemos verificar duas situações: repulsão, se os polos aproximados são iguais; ou atração, se são polos diferentes. “
- “Alinhamento com os polos geográficos da Terra, que ocorre se um imã estiver posicionado de uma maneira em que pode mover-se livremente. A orientação do ímã acontece da seguinte forma: polo norte do imã aponta na direção do norte geográfico da Terra, e o polo sul orienta-se na direção do polo sul geográfico da Terra. Esse fenômeno é possível em virtude da existência do campo magnético terrestre.”
- “Inseparabilidade dos polos magnéticos, ou seja, não pode haver um imã somente com polo sul ou com o polo norte. Isso significa que, se um imã for quebrado, haverá a formação de um novo ímã. A razão para esse fenômeno é o fato de o magnetismo ser uma propriedade que tem origem na organização molecular da substância, então, *até a menor das moléculas de um imã possui os dois polos bem definidos*.”
Ninguém é de ferro, diz o ditado, mas no fundo todo mundo tem um pouco de magnetismo. As centenas de trilhões de moléculas que formam o corpo humano são, na verdade, grandes conjuntos de ímãs. As moléculas contêm elétrons com carga elétrica negativa e prótons com carga elétrica positiva. Enquanto giram em torno do núcleo, os elétrons criam minúsculos campos magnéticos que dão estabilidade e equilíbrio às moléculas.
Entendeu que VOCÊ É UM IMÃ AMBULANTE?
*
Esta noite fizemos o exercício de esvaziar a mente das nossas oposições. O exercício é ser livre para usar o racional e deixar ao lado o emocional quando se tratar de resolver problemas.
Na nossa cultura judaico cristã, ficamos com a parte da emoção. Tudo tem que ser resolvido primeiro pelo sentimento e depois pelo racional. Resultado: nossos problemas nunca são resolvidos, são uma bola de neve que não tem começo nem fim, mas tem TRADIÇÃO.
*
Fizemos a seguinte pergunta:
-Se alguém vem te atacar, acontece uma briga, no meio da briga aquele que atacou sofre um trauma e morre. Como é que fica aquele que o matou?
A resposta veio de imediato: – Vai sofrer com a culpa pelo resto da vida.
Este é o raciocínio religioso, crenças milenares, falta de olhar crítico, resposta emocional e sentimental. Onde está o raciocínio lógico?
Qual é a sua resposta?
*
Nós em geral desde cedo, muito pequenos aprendemos porque foi insistido que
- Papai do Céu castiga quando você não OBEDECE a mamãe.
- O bicho papão te pega se você não for pra cama e dormir (aprenda a dormir com os monstros)
- O homem do saco te pega (quando você quer brincar, correr, pular, sujar a roupa, sorrir, gritar)
- Se você não fizer tal coisa, nunca chegará lá.
Hoje a Ciência já provou que a criança que brinca, aprende a fazer coisas em meses, diferente da criança que não brinca, que aprende a fazer a mesma coisa com mais de uma década. Quem não brincou a valer enquanto criança, não se sujou, não brincou na lama, não tomou chuva, não correu e caiu, leva dez anos mais para aprender a mesma coisa que a criança que brincou, aprende em pouco tempo. Quem não brinca quando criança fica mais “burro” quando adulto, usa menos a inteligência e o raciocínio para RESOLVER SEUS PROBLEMAS. É Ciência, não é achometro. Imagine a situação das milhares de crianças que crescem em prédios de apartamentos!
*
Nosso exercício durante todo o trabalho desta noite, é melhorar nosso racional e nos livrar das amarras dos sentimentos inapropriados para resolver NOSSOS PROBLEMAS.
Entender que somos imãs e durante todos os dias horas e minutos da nossa vida, vamos colando em nós, situações, sentimentos, pensamentos, acontecimentos, que não tem nenhuma utilidade, não são necessários, miasmas, sujeiras vibratórias, lembranças inúteis. Aos poucos viramos uma árvore de penduricalhos inúteis, atraídos e mantidos pelo NOSSO MAGNETISMO.
Quanto mais velhos vamos ficando, mais inutilidade grudada em nós vamos conservando. O passado nos condena! Literalmente! Ficamos sem forças para apreciar o PRESENTE. Estamos carregando um peso enorme, utilizando nossas energias para manter tudo GRUDADO EM NÓS!
Esta é a realidade de cada um de nós. Somos um imã que atrai tudo. Cada um que escolha, usando o RACIOCÍNIO, a inteligência, o bom senso, os fatos, as comparações, avaliações de resultado, objetivos, projetos de vida, o que vai continuar carregando e o que não tem mais serventia.
Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
*
MENSAGEM DE ABERTURA DO TRABALHO
“- Olá meus irmãos!
Quanto tempo foi preciso para que nós, estando neste lugar, ficarmos mais sintonizados com Deus. Quantos anos, talvez milhares de anos, terá sido preciso para estarmos aqui, com esta compreensão que temos agora, para poder fazer este trabalho?!
Foi um trabalho de muito esforço para que chegássemos neste nível atual de conscientização moral que temos. Não é o final do caminho, é o momento que conseguimos alcançar, cientes da importância do Evangelho em nossas vidas.
Imagine todo o trabalho, que os anjos se movimentaram para que estivéssemos na condição atual, na condição em que estamos hoje! Com mais entendimento moral, com conhecimento da vida eterna, com conhecimento das nossas limitações, e até com medo de nós memos, de nós sairmos deste caminho alcançado. E aqui estamos mais conscientizados da importância de Deus e do Evangelho em nossas vidas!
Mas nossos irmãos que foram trazidos para cá, precisam acordar para Deus. Precisam entender do porque o Evangelho é importante. Porque Jesus, nos mostrou através do Evangelho, que nós devemos estar sintonizados com o Pai, para todo sempre. O Evangelho veio para elevar nossa sintonia com o Pai.
O Evangelho nos salvou. Começamos a acordar com o Evangelho há muito tempo atrás. Hoje vamos trabalhar para ajudar esses nossos irmãos a acordarem para a importância de Deus nas suas vidas. É o Evangelho que desperta a sintonia de todos nós com Deus.
Hoje esses irmãos vão receber as energias que foram preparadas para cada um deles, assim como aconteceu conosco há milhares de anos atrás. Acordar para a Verdade leva centenas de anos, e em alguns casos desta noite, milhares de anos.
O que mais sabemos hoje, é que não estamos sozinhos. Estamos com Jesus, estamos com Deus, e vamos ajudar esses irmãos a despertar, dando a eles uma energia benéfica, uma energia que quando chegar neles, vai causar um choque benéfico, que vai acordá-los de um sono milenar.
Vamos aproveitar agora este momento de calmaria para o benefício de todos. Vamos!”
*
Os atendimentos foram bem variados, mas alguns espíritos ainda relutam em qualquer possibilidade de mudança. Para alguns, a mudança seria uma perda do conhecido, do que estão acostumados, mesmo que seja um buraco, e a solidão. Se recusam a fazer movimento, de ir em busca , de criar algo novo para si mesmos.
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“- Meus queridos irmãos!
Olha que jornada evolutiva nós vivemos aqui. Um dia todo mundo desperta, acorda para a vida.
Andando por aí, vemos cada vez mais, aqueles que trabalham para atrapalhar a evolução moral da criatura. O interesse é a prisão mental das criaturas, uma ideia que trabalha milenarmente entre todos vocês aqui na Terra. Muitas vezes mantendo a prisão mental por muitas vidas, mantendo as mesmas ideias.
Uma das formas desta prisão é a ideia de inimigos. Matem as criaturas presas à ideia de que os inimigos querem seu mal. Por onde vão, os inimigos as perseguem.
Essa ideia, obviamente colocada nas cabeças, por criaturas religiosas, uma prisão mental de que os inimigos estão atacando a todos instante. Prendem as mentes neste conceito, que vai evoluindo com o passar dos anos.
Com o conhecimento da vida após a morte, a ideia da perseguição dos inimigos evoluiu, a aumentou a prisão mental das criaturas. A criatura se prende demais a esse conceito de inimigos desencarnados, de que a vida dela está rodeada de inimigos. São ideias negativas que vão reduzindo a capacidade mental, de pensar das criaturas.
Vão criando conceitos imaginários, criações mentais delas mesmas, faz com que pensem negativo, atraiam energias ruins para avidada delas, o caminho delas. Fica a ideia que nós temos inimigos, que nossa vida não está melhorando porque nós temos inimigos.
Vamos nos desapegando a essa ideia, embora saibamos que existem aqueles que não querem nosso bem, parar de nos entregar ao medo. Entreguemo-nos mais à oração consciente, à vivencia do Evangelho em nossa vida. Jesus nos ensinou a calar diante de insultos e provocações.
Precisamos nos libertar de crenças e conceitos religiosos, para que possamos ser mais libertos e pensar melhor. Incluir em nossas cabeças boas ideias, pensamentos bons, desejo de boas ações.
As criaturas que foram hoje ajudadas, terão muito trabalho pela frente. Terão que trabalhar a si próprias, assim como cada um de nós aqui estamos trabalhando por nós mesmos. Sabemos que ninguém vai resolver uma situação do passado que nós colocamos no nosso caminho. Com nossa ignorância, aumentamos os problemas do caminho.
Cada um tem seu trabalho diário para consertar a própria situação e nós estamos aqui para ajudar. Vão todos em paz!”