Grupo Fabiano de Cristo
1 de fevereiro 23
Nosso estudo de abertura foi o capítulo 17, item 3, O HOMEM DE BEM
“Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, *se fez todo o bem que podia*, se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele.”
A pergunta que foi feita: Com todo o conhecimento da Psicologia e da Ciência do Comportamento, fazer o bem indiscriminadamente, perdoar sempre sem discernir a doença de personalidade do outro, é correto?
MENSAGEM DE ABERTURA
“Oi estamos aqui. Sempre estamos aqui.
Aqui não ficou abandonado, vocês estavam no direito de descanso, porque precisavam descansar a mente, aqui não é um lugar qualquer . Esta Casa é um núcleo de oração, de trabalho, é um núcleo de desenvolvimento de almas, de criaturas para o amor.
É um laboratório de transformação de sentimentos, é um laboratório de transformação de mentes e a partir de agora, cada um de vocês aqui, serão tomados pelo “espírito”, mesmo vocês sendo imperfeitos, serão sim, tomados pelo “espírito”.
Vocês tem o livro Atos dos Apóstolos, quantas vezes é citado que os apóstolos começaram a falar línguas estranhas, os apóstolos passaram a ter visões, passaram a ter sensações. Inúmeros acontecimentos que era a ação dos espíritos bons sobre aqueles que se propunham a fazer o bem.
Todo aquele, que mesmo tendo suas imperfeições do passado, está a procura de se melhorar, está a procura de fazer o bem, fará a abertura para que seja induzido, intuído, envolvido, pelos bons espíritos para fazer coisas boas.
E é o que sempre aconteceu com vocês, quando estão aqui, nestas atividades dessa Casa, e é o que vai acontecer agora com vocês. Neste período que estavam descansando, nós estávamos cuidando de vocês, cuidando das ligações de vocês conosco, porque a sintonia continuou estabelecida, a sintonia não se perdeu. Vocês tiveram apenas um período de tratamento, não foi um período de férias, ah que bom, agora vou descansar, não, não, não, foi um período de tratamento.
Quando vocês voltam, estão dispostos. Sabe, quando você lê um livro hoje, e daqui dois ou três anos volta a ler o mesmo livro, você passa ater entendimento mais profundo, mais acentuados daquilo que você leu.
Aqui estamos unidos mais uma vez, com essa energia gostosa, para fazermos aquele trabalho que a gente ama do coração, aquele trabalho de socorro às trevas, porque lá está cheio de almas perdidas. Não estão lá por estarem, estão lá porque quiseram ir pra lá, estão lá porque mereceram ir pra lá. Muitos tinham motivo para não estar lá, mas optaram para lá estar, e estão sofrendo as consequências.
E aí a gente vê o que dá para trazer aqui, o que dá para convencer. Muitos vêm, alguns voltam revoltados, e assim vai, a vida vai girando. O mais importante é que nós já pensamos diferente, nós já queremos melhorar, nós já queremos ser bons, nós temos a ambição de queremos ser perfeitos.
O mundo aí fora tem a ambição de querer mais dinheiro, de querer mais poder, de querer curtir a vida de uma forma exagerada. Nós não, nós temos uma ambição muito bonita, nós temos a ambição de querer ser criaturas melhores, porque a nossa consciência está nos levando a isso, a nossa consciência impede que a gente faça as besteiras na vida aí fora, e nos traz aqui para dentro, para este momento gostoso que estamos agora, de conforto, junto com o Pai Maior e é Ele que vai nos acompanhar a partir de agora nesta noite bonita de assistência.
Então vamos lá meus irmãos, todos de mão dadas, vamos enfrentar a escuridão, vamos entrar, vamos resgatar. Nós já conhecemos o trabalho e sabemos que Jesus está conosco. Vamos à vontade, porque a escora que está por trás de nós é imensa, é muito grande. Vamos lá!”
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“Olá meus irmãos!
Nosso Mestre Jesus disse coisas esplendidas! Uma das coisas bonitas que ele disse foi *aquele que estiver sem pecados, atire a primeira pedra*. E todos nós aqui conhecemos a Lei da Evolução.
Conhecemos que, todos nós, filhos de Deus, até os que hoje são considerados anjos, arcanjos, todos!, todos foram criados simples e ignorantes, e passaram pela Lei da Evolução.
Obviamente que todos tiveram seus pecados e aqueles que hoje são anjos, arcanjos, tiveram seus milhões de anos onde foram depurando sua pureza. Mas todos tiveram seus pecados!
Jesus falou assim *aquele que estiver sem pecado, atire a primeira pedra*. Como ninguém está sem pecado, então vai ficar quieto e vai auxiliar o próximo. Veja o convite que Jesus fez para nós. Para nós reconhecermos a multidão de pecados que temos, enxergar os irmão, que como nós, também estão carregados de pecados. Ele tem pedido para que nós enxerguemos a MISERICÓRDIA. A necessidade de amor, a necessidade de auxiliar.
Abrir o sentimento de humildade, de amor, de piedade, porque quem tem pecado quer a piedade para si, quer o perdão de Deus.
Nós estamos aqui, neste momento maravilhoso, a exercer a piedade, a humildade, a ajuda a nossos irmãos diversos, que por aqui passam, em todos os trabalhos que são feitos e hoje, com a ajuda de Deus, foram momentos lindos, extraordinários de resgate.
Vocês nos ajudaram bastante nesse período de recesso, porque nós fomos atrás das energias de vocês. Se alguém achou que não estava trabalhando, se enganou completamente, porque vocês estão vinculados a essa Casa. Esta Casa aqui não é um lugar qualquer, sem vaidade.
Aqui nessa Casa ficam as energias de vocês, fica o rastro de vocês, porque tem consistência. O passado de vocês não é brincadeira, como o nosso também não.
E que fique bem claro para todos, nós que aqui estamos trabalhando e vocês também. Todos nós já estivemos em condições semelhantes a esses irmãos que passam aqui em todos os trabalhos em que são tratados. Todos nós, há muitos anos atrás, já estivemos laaaaá naqueles lugares ruins, lá embaixo, na escuridão.
Hoje nós estamos melhorzinhos, mas mesmos assim nos sentimos incomodados com as nossas imperfeições, com os nossos defeitos. Com o nosso esforço hoje estamos um pouquinho melhores.
Fiquem todos em paz, porque nós vamos pegar trabalhos pesados que vão rolar por aí. Trabalhos bem pesados que vão além da imaginação de vocês.
Fiquem todos em paz e voltem em paz para suas casas, e, já sabem, não se esqueçam da oração, não se esqueçam da leitura, não se esqueçam de se auto vigiarem porque as energias do mundo estão densas, pesadas, os ataques do inferno estão sendo ataques mentais, de maus pensamentos.
Uma estratégia antiga que está sendo cada vez mais acentuada nos dias atuais. Fiquem todos em Paz!”