RIQUEZA E PODER É IGUAL FÍGADO DE GANSO

grupoespiritaciscos.com.br

3ª feira 6 de setembro de 2022, 19:30hs

EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré

RIQUEZA E PODER É IGUAL FÍGADO DE GANSO

“Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de holanda, e que todos os dias se banqueteava esplendidamente…. . E morreu também o rico, e foi sepultado no inferno.” (Lucas, XVI: 19-31).

Qualquer sujeito poderoso, homens mais do que mulheres, vive igual ganso de patê – foie gras.

Por milênios sobre a Terra, o poder de preferência pertence ao sexo masculino. Outro dia, assistindo uma palestra de um pastor para a formação de novos pastores, ele chamava a atenção de todos os homens lá presentes, por estarem perdendo o poder. Segundo este chefe de igreja, condutor de almas, está na Bíblia que a mulher deve ser subserviente ao homem. Este palestrante citou as pesquisas que apontam o crescimento das mulheres em todas as áreas da Economia humana, elogiou as conquistas femininas, mas depois deu a maior bronca nos pastores que o ouviam, porque estavam sendo sobrepujados pelas mulheres. A liderança, segundo o palestrante, é direito dos homens.

Seja homem ou mulher, a pessoa rica, ou rica e poderosa, naturalmente atrai o melhor para si. Se não atrai, quem está ao seu redor, acredita que só pode oferecer o melhor para ela.

A comida tem que ser a melhor. Como comida boa é cara, o rico ou a rica, se vê na obrigação de comer tudo. Não vai deixar comida boa para seus subalternos. Pode parecer um simples detalhe, mas não é. Vive igualzinho o ganso que tem que comer até seu fígado inchar e virar patê.

Quanto mais dinheiro, casa maior, mansão. Geralmente família de rico é pequena. Tem que se acostumar com o vazio. Na primeira desavença, cada um encontra uma caverna para se esconder. Se tem raiva, medo, mágoa, inveja ou despeito, na caverna fica para o resto da vida.

Com roupa e sapatos, é pior que o ganso. Falta braços e pernas para usar tudo o que compra. Tem que comprar, afinal rico que é rico, tem que mostrar sua riqueza. Todo poder exige ostentação. Tem que ter tempo, muito tempo para se enfeitar, embelezar, se mostrar. Beleza, aparência, status, é para quem pode, não para quem quer. Tem que ter muito cuidado com suas joias.

No caso do homem chefe, então a vida de ganso é pior ainda. Tem que aparecer. Tudo é muito, senão não é chefe.

O patriarca chefe da família é ganso puro. Tudo para ele em primeiro lugar. A melhor comida é para ele. A maior quantidade da melhor comida é para ele. A melhor sobremesa é para ele. O chefe come mais que os outros membros do grupo familiar. Igual o ganso. Quando fica velho, geralmente as coisas mudam de lugar. Fica proibido de comer e passa a consumir remédios. Ficou doente igual o ganso.

Não se brinca com a Vida. Não existe privilegiados no Reino de Deus. A Natureza é perfeita e harmoniosa. O Universo é perfeito. Todo exagero fica igual ganso, vira foie gras.

“. E gritando ele, disse: Pai Abraão, compadece-te de mim, e manda cá Lázaro, para que molhe em água a ponta do seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou atormentado nesta chama. … E DEMAIS, QUE ENTRE VÓS ESTÁ FIRMADO UM GRANDE ABISMO, DE MANEIRA QUE OS QUE QUEREM PASSAR DAQUI PARA VÓS NÃO PODEM, NEM OS DE LÁ PASSAR PARA CÁ. E disse o rico: Pois eu te rogo, Pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, e não suceda venham também eles parar a neste lugar de tormentos. … Abraão, porém, lhe respondeu: Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos. (Lucas, XVI: 19-31).”

Todos espíritas que trabalham com desobsessão, conhecem muito bem o sofrimento daqueles que estão presos nas Trevas e no Abismo. “QUE ENTRE VÓS ESTÁ FIRMADO UM GRANDE ABISMO, DE MANEIRA QUE OS QUE QUEREM PASSAR DAQUI PARA VÓS NÃO PODEM, NEM OS DE LÁ PASSAR PARA CÁ.”

Os que conseguem penetrar os ABISMOS e socorrer a Dor são os EXUS. Para espírita que não aceita tem o aviso: “, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos.” (Lucas, XVI: 19-31).”

Estude este trecho maravilhoso:

{“Neste cenário, a figura histórica dos Exus cumpre, com excelência, o papel dos executores do carma.

São espíritos preparados na arte de reorganizar o caos dos contextos mais complexos nos quadros da vida social.

Eles são implacáveis, determinados e severos, sempre que necessário; no entanto, equilibram-se continuadamente no fio da honestidade. Sabem exatamente o que corrigir, quano alguém abusa;; como cooperar ao faltar apoio; como buscar nas dobras quânticas do tempo, a razão de alguma dor, com profunda noção de causa e efeito, o que lhes permite servir como agentes da Lei Cármica.

Exercem um trabalho muito especializado nas furnas do mal, enfrentando situações extremamente hostis. Deve-se ter muito amor no coração para realizar o que só os Exus são capazes de fazer, pois, graças a eles, o amor está presente nas Trevas. Os Exus cumprem essa tarefa de forma irretocável.

São senhores do carma, sentinelas da justiça e servem ao amor nos terrenos mais ásperos dos caminhos humanos. Em suas mãos encontram-se boa parcela das intimações de prestação de contas, mandatos de expiação ou alforria, e várias outras iniciativas de cunho corretivo e disciplinador que são aplicados com excelentes e saudáveis resultados ao bem.

Cientes que as raízes profundas do mal que se alastra no mundo físico estão nas zonas astrais da crueldade intencional, cabe aos Exus, mergulhar nos labirintos e portais do submundo para trabalhar por dias melhores e pela reorganização das esferas onde se localizam a desordem e o desamor.

Que nossa colaboração possa lançar alguma luz sobre a missão gloriosa entregue em nome do Cristo aos Exus para esvaziar os infernos como assevera o benfeitos Calderaro.”

Introdução de Maria Modesto Cravo  no Livro GUARDIÕES DO CARMA DE João de Angola”}

Bendita explicação o mentor na mensagem final:

“… Quanto a vocês, que estão no mundo dos vivos, deixo bem claro: não esperem milagres, porque milagre não existe. Existe a Lei do Merecimento que dá a cada um conforme as suas obras, conforme as suas atitudes de amor e o principal meio de se curar são as atitudes de amor que fazem com que vocês emitam luz, e se transformem em luz com amor, e queimem com a luz as doenças e fluidos escuros grudados em vossos corpos. É isso que vai os curar, o importante da cura é o que acontece pra dentro, acontece no corpo espiritual. E assim quando voltarem à espiritualidades terão de fato curado a vocês mesmos.

Porque o número do que chegam aqui, quando deixam o corpo físico, é considerável, é alto, é assustador, é pesado. Poucos, raríssimos, raríssimos, chegam em bom estado, raríssimos. Cuidem de vossa saúde e não deixem que uma pequena coisinha se transforme num problemão. Cumpram vossas obrigações aqui na Terra. Obrigado a todos!”

grupoespiritaciscos.com.br

Av. Miguel Estéfano 276 sala 1

Estação Saúde do Metrô – SP

Reuniões 3ª e 4ª as 19:30h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *