É obrigação do espírita socorrer o PASSADO!

A sua dor, é a dor da história da Humanidade. O Planeta Terra, é um grande hospital, muitos doentes e poucos médicos e enfermeiros.

Quem se diz cristão, quem se intitula espírita, e não entender que é uma seareiro do Cristo, está jogando fora, uma grande oportunidade que a Vida lhe oferece agora.

Estude o capítulo 3, item 19 do Evangelho Segundo o Espiritismo.

“O progresso é uma das leis da natureza. Todos os seres da Criação, animados e inanimados, estão submetidos a ela, pela bondade de Deus, que deseja que tudo se engrandeça e prospere. Ao mesmo tempo em que os seres vivos progridem moralmente, os mundos que eles habitam progridem materialmente. Quem pudesse seguir um mundo em suas diversas fases, o veria percorrer uma escala incessantemente progressiva, e oferecer aos seus habitantes uma morada mais agradável, à medida que eles também avançam na senda do progresso.”

Que assunto esplendoroso! Falamos de Atlântida, Astecas, Maias, Lemúria. Dos grandes conquistadores, Alexandre o Grande, Napoleão Bonaparte. Da geração Cristã sobre a Terra. Dos feitos surpreendentes do Cristo, tão incompreensíveis quanto a construção da pirâmides do Egito. Da vinda dos Capelinos, dos novos visitantes que estão começando a vir.

A população primitiva da Terra, vai assimilando os genes, o conhecimento, e aos poucos, incorporando o novo, vai se transformando, ficando mais inteligente, mais capaz. O físico do homem de hoje, teve que se adaptar aos poucos, para poder captar o conhecimento dos visitantes de outros mundos. O corpo físico do Homem da Terra, se aprimora rapidamente. Vejamos as Olimpíadas!

O progresso moral vai se instalando pouco a pouco, mas o passado de dor, ainda está fixado no astral da Terra. O Homem ainda geme de dor e desespero no mundo astral e também nas experiência de encarnado na Crosta.

O trabalho de socorro espiritual, que os espíritas tem oportunidade de realizar, faz parte da enfermagem espiritual para a dor da Humanidade Terrena.  “A Seara é grande. Os seareiros são poucos”, alertou Jesus.  Ser cristão e espírita, é arregaçar as mangas para o socorro espiritual.

Foi uma excelente preparação para o ESTUDO desta noite

{ – Qualquer espaço, qualquer metro de rua tem memória!

As experiências vivenciadas por nós, as mais recuadas no tempo, não fica gravadas apenas no nosso corpo espiritual. Ficam também gravadas, no local físico ou extrafísico em que aconteceu.

A história da Terra, desde a sua formação, não se encontra arquivada apenas nas camadas geológicas, mas igualmente, nas imagens superpostas que não se apagam, das cenas que ficam gravadas e se projetam em forma de ondas através da luz, que em sua superfície, se contra-reflete.

Nada se perde no Universo e, a Ciência está a caminho de reconstituir com minúcias a saga da evolução humana.

Na ARQUEOLOGIA de hoje, através de ondas sonoras, os aparelhos conseguem captar a localização dos minerais dentro da Terra. Existem cientistas arqueólogos, que estão reescrevendo a história bíblica, pesquisando cada local, nas suas ruínas mais profundas e verificando a veracidade das lendas e tradições. A travessia do Mar Vermelho, o que aconteceu com Sodoma e Gomorra (provavelmente um meteoro foi a causa da destruição), praticamente dá para escrever outra história. Utilizam drones de alta tecnologia, tomografia e projeções com realidade virtual para mapear o solo.

A CIBERARQUEOLOGIA, com a união da CIÊNCIA da COMPUTAÇÃO, as pesquisas de ENGENHARIA e os conhecimentos em CIÊNCIAS NATURAIS criam uma nova maneira de os cientistas encontrarem os vestígios que contam a história do passado da humanidade.

A Teosofia e a Antroposofia, dão o nome de REGISTROS AKÁSICOS a um compêndio de todos os eventos, pensamentos, palavras, emoções e intenções humanas que já ocorreram no passado, no presente ou no futuro.

Hoje estudando mais o Espiritismo, sabemos que o Plano Espiritual, logo a frente do nosso estágio evolutivo, está no futuro, no mínimo 50 anos de conhecimento e tecnologia. Basta ler NOSSO LAR de André Luiz contando sobre imagem à distancia por aparelhos.

André Luiz explica que existe a capacidade mediúnica da PSICOMETRIA, faculdade de ler impressões e recordações ao contato com objetos comuns. O nosso pensamento espalha as nossas próprias emanações em toda parte a que se projeta. Dessa forma, deixamos vestígios por onde passamos e tais vestígios podem ser percebidos.

Assim como o paleontologista pode reconstituir determinadas peças da fauna pré-histórica por um simples osso encontrado a esmo5, é possível, a partir de objetos, se descobrir traços das pessoas que os retiveram ou de fatos de que foram testemunhas. Tudo através das vibrações da energia que eles guardam em si.

Os simples objetos do nosso cotidiano, da cadeira que ocupamos em nosso posto de trabalho aos adornos e a tudo que nos serve no lar, impregnamos com nossas vibrações. }

Livro: UM POUCO MAIS ALÉM de Inácio Ferreira e Carlos Baccelli

Livro: MECANISMOS DA MEDIUNIDADE André Luiz e Chico Xavier

Livro: NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE André Luiz e Chico Xavier

Esse tema lembra o filme Em Algum Lugar o Passado, lembra o livro A Moça do Espelho, lembra as séries dos canais History e Discovery. A série sul coreana na Netflix Bulgasal. Muitas fontes de informações para comprovar a Ciência e a Doutrina Espírita.

Quanto mais antiga uma região, quanto mais história tem um povo, mais dor impregnada, cristalizações mentais, ódios, desesperos, sentimentos de vingança, vibram naquele lugar. Castelos, igrejas, mosteiros, palácios de governo, grandes praças históricas, prisões, tudo tem sua dor impregnada.

Depois de conversar bem sobre tudo isso, passamos para o atendimento espiritual. Nem poderia ser diferente, os atendidos. Um era só dor, com uma espada enfincada nas suas costas. Outro, junto com um grupo enorme, viviam há mais de um milênio num charco, sujo, fedorento, cheio de ratos e corpos de mortos. Tiveram dificuldade de entender e aceitar água limpa e cristalina! Quando foi oferecido cama limpa para descansarem, ficaram sem entender. “Vocês falam coisa que nós não sabemos o que é”.

Muita dor acumulada de séculos atrás. Revolta, dificuldade de aceitação, desconhecimento da própria realidade. Outros revoltados com a situação atual. Diálogos difíceis. Principalmente dores que se arrastam pelos séculos!

O astral da Terra chora e geme! É obrigação do espírita, pelo conhecimento que tem acesso, socorrer o PASSADO! Esse negócio de querer ser bonzinho para não sofrer agora e no futuro NÃO EXISTE! A dor está impregnada no astral da Terra!  Mais do que discurso vazio de reforma íntima, vamos ao trabalho espiritual!  É obrigação de todo aquele que se diz espírita! Palestra e passe é muito bonitinho para quem está começando. Cursos também é para os principiantes. O resto é trabalho, trabalho, trabalho.

Livros não faltam. Centros estão meio fechados até hoje. Os espíritas mostraram que morem de medo de morrer.  Faltam grupos de socorro espiritual, sem muita firula, com bastante estudo, e vontade de servir. Seja kardecista, umbandista, e o que mais surgir. Temos que socorrer o passado dolorido da Terra!

Para encerrar um espírito amigo trabalhador, veio conversar e esclarecer:

“- Amigos, mais uma vez temos a agradecer a Deus, este momento de iluminação em que cada um de nós pode sentir a limpeza que teve no ar.

 Alguns irmão em condições sofredoras, condições vibratórias pesadas, puderam ser levados para tratamento que será mais  ou menos duradouro, devido as energias densas que estavam envolvidos. Outros em situação de inconformismo que passaram por tratamento para ver se conseguem acordar e aceitar a condição de vida atual em que se encontram. Ainda carregam muita dor, muito remorso, muita dificuldade de aceitação do momento atual.

Mais uma vez pudemos sentir a felicidade no ar , de muitos amparos. Tudo , claro, no seu devido tempo, no seu devido momento. Obrigado a todos, junto pudemos dar a nossa paz, certamente com o coração muito feliz, agradecendo a Deus por nós, seus filhos, podermos nos dedicar a socorrer seus demais filhos em condição dolorosa.

Bom é o nosso Deus, que permite a cada um de nós, com as nossas próprias condições evolutivas muito inferiores, prestar aos vossos filhos, com muita gratidão  que emana de nós neste momento, de nos sentir úteis. Com nossas limitações, podemos ter aqui, um espaço aberto, para poder fazer aqui algo de bom. Isto muito nos consola, nos conforta. Falo isso, porque nós que estamos do lado de cá, temos muito coisa a ser resolvida, muita coisa mesmo!

Eu mesmo passei longo tempo de sofrimento, e agora estou tendo essa oportunidade gloriosa de ser útil e assim encontrar o conforto para mim mesmo. Conforto de ter carregado o consolo que impulsiona a me dedicar cada vez mais, eu e meus amigos que estão do lado de cá, sermos melhores. Continuaremos com nossas obrigações que seguirão pelas próximas horas e que vocês do mundo dos vivos, façam todo esforço. Não se esqueçam das vossas obrigações para o socorro da dor. São obrigações, não são tarefas domésticas.

Deus os colocou a Vida e tendes obrigações morais a cumprir. Não são tarefas domésticas, não é brincadeira, não é diversão, não é trabalho assalariado não. É obrigação, amar o nosso próximo aí fora, tudo aquilo que o nosso Divino Mestre nos convidou a fazer.

Obrigado a todos!”

Pela psicografia recebemos também esta mensagem:

“- A questão do tempo, é algo interessante e fundamental em todo sistema de vida.

Ao observarmos todos os mínimos acontecimentos históricos, em qualquer setor da vida animal, vegetal e mineral, tudo leva o seu devido tempo para acontecer e se desenvolver.

Tudo leva o seu devido tempo para evoluir, progredir e melhorar.

Assim há de se considerar, que:

– toda energia negativa levará o devido tempo para ser eliminada

– todo pensamento negativo no qual deixa-se envolver a criatura, levará o devido tempo para ser extirpado.

– toda doença construída pela criatura em seu corpo físico e ou astral-espiritual, levará o seu devido tempo (dias, meses, anos e até vidas e mais vidas) para ser curada.

– toda inimizade construída pela criatura, levará o seu período para ser CANCELADA.

Se queres realmente evoluir, atente-se para o fator tempo e tenha em consideração que toda atitude desrespeitosa com a própria vida ou a vida alheia poderá te colocar numa situação de atraso quase eterno, e considerando que o relógio da vida não volta para trás, poderás ficar parado no tempo enquanto os outros caminham para a frente, tornando a sua condição inadequada para o modo de vida evolutivo atual. Sendo assim, a sua condição e condenação será a EXPULSÃO.”

grupoespiritaciscos.com.br

Av. Miguel Estéfano 276

Estação Saúde do Metrô – SP

Reuniões 3ª e 4ª as 19:30h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *