Estudar a DOUTRINA ESPÍRITA é desvendar mistérios…

grupoespiritaciscos.com.br

3ª feira 16 de agosto de 2022, 19:30hs

EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré

Há quanto tempo você mora na sua casa? Quando o imóvel foi construído? Quantas famílias moraram antes de você, na sua casa?

Estudar a Doutrina Espírita é aprender sobre a própria Vida!

Tudo está no TODO! Espiritismo é adentrar, passo a passo, pouco a pouco, dentro de nós mesmos. Cada página de estudo nos remete à vida cotidiana, à jornada do nosso EU.

No estudo de ontem, terça-feira, na prece inicial, entramos em sintonia com tudo que envolve nosso Plano aqui na Terra. Não é difícil fazer esta conexão. Relaxamento, corpo tranquilo na cadeira, respiração profunda. Entramos em sintonia com os trabalhadores da Casa ligados diretamente a cada um de nós. Cada indivíduo, faz sua colaboração, e tem um grupo afim trabalhando junto. Somos partes ativas do TODO, do estudo e trabalho espiritual da noite.

Vamos nos ligando com os mentores da Casa, com todos os trabalhadores, que não temos nem ideia da quantidade. Junto vamos até Jesus. É neste momento que pedimos ao Mestre que nos inclua entre todos os grupos, todas as pessoas, que vibram e oram pela Terra. Vamos nos sentindo fazendo parte de uma grande força de energia e Luz!

A sensação é maravilhosa! Pedimos que Maria de Nazaré nos acolha nas suas vibrações de proteção a todos os seres sobre a Terra. A Mãe do Mestre cuida com seu amor, de todos nós, encarnados e desencarnados.

E todos juntos vamos até o Pai pedindo as bênçãos e sustentação no trabalho para o bem.

A preparação nos coloca nas condições individuais ideais para o estudo e trabalho. Temos plena consciência da nossa doação de ectoplasma durante todo o tempo, sabedores que muitos, mas muitos mesmo, espíritos, são socorridos durante as atividades da noite.

Com essa consciência bem desperta, fica fácil manter a guarda, manter os pensamentos tranquilos, participar ativamente, desejar o bem, doar energias, contribuir com passes, querer sinceramente a melhora de cada atendido. Os que vemos e conversamos e as centenas que não vemos, mas que estão lá recebendo ajuda.

Como sempre relatamos, no nosso estudo e trabalho todos participam. Na hora do estudo, cada um fala, pergunta, conta suas experiências e lembranças. Estamos lá para aprender juntos. Na hora dos atendimentos aos espíritos necessitados, ninguém fica sentado como estátua. Todos colaboram ativamente. O médium traz a entidade, o dialogador esclarece, e os outros se aproximam espontaneamente  e doam a energia do passe. Somos uma equipe trabalhando na mesma sintonia.

O estudo, previamente enviado a todos, foi sobre duas respostas do Livro dos Espíritos, sobre o que o espírito faz, para onde vai,  depois que morre.

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

{ 87. Ocupam os Espíritos uma região determinada e circunscrita no espaço?

R: “Estão por toda parte. Povoam infinitamente os espaços infinitos. Tendes muitos deles de contínuo a vosso lado, observando-vos e sobre vós atuando, sem o perceberdes, pois que os Espíritos são uma das potências da Natureza e os instrumentos de que Deus se serve para execução de Seus desígnios providenciais. Nem todos, porém, vão a toda parte, por isso que há regiões interditas aos menos adiantados.”

232. Podem os Espíritos errantes ir a todos os mundos?

R: “Conforme. Pelo simples fato de haver deixado o corpo, o Espírito NÃO SE ACHA completamente desprendido da matéria e CONTINUA A PERTENCER ao mundo onde acabou de viver, ou a outro DO MESMO GRAU,…” }

– Os espíritos desencarnados CONTINUAM A PERTENCER ao “duplo” das coisas da Crosta da Terra. Vivem em cidades semelhantes às que viviam, cultivam os mesmos hábitos, realizam dos velhos desejos. Fato facilmente comprovado por todos trabalhadores encarnados que se dedicam ao socorro espiritual, mais conhecido como trabalho de desobsessão.

É importante compreender, que esse “duplo” das cidades e lugares mais frequentados no Plano Espiritual, também vai crescendo. É só fazer as contas da quantidade de espíritos que vão morrendo e ficando. Se não reencarna, fica.

Se na Crosta, as cidades não param de crescer, imagina as mesmas cidades na sua cópia, no Plano Espiritual, no seu “duplo”.

Casa, trabalho, mesma profissão, lojas, escolas, hospitais, igrejas, templos, bares, boates, cracolândia, centros espíritas, cemitério, serviço público, inferninho, bancos, policia, bandido, transporte, o que a mente se apegar, continua existindo. Até hábitos urbanos, pressa, falta de tempo, descrença, tudo continua, vibrante e pujante.

Encarnados e desencarnados, se entrelaçam. Não se veem, mas se influem. Pensamentos se cruzam e se alimentam reciprocamente. A maioria dos desencarnados do corpo material nosso, de carne, vivem neste outro mundo, com seus corpos materiais, de outra densidade por nós não detectada, como se nada tivesse acontecido. Como diziam os portugueses, durante o perigo da invasão francesa em 1807, pouco antes de D. João fugir para o Brasil com a família real:    “Continua tudo como dantes, no quartel de Abrantes”.

A desencarnação, para a maioria, induz a um ponto de esquecimento às avessas, semelhante ao que acontece com o espírito quando reencarna.

Por mecanismos de defesa, a mente, de encarnados e desencarnados, possui inúmeros recursos de acomodação à realidade, mesmo que as mudanças lhe pareçam radicais. É o mecanismo de defesa da mente, que continua mentalmente no lugar que sabe viver.

Livro: O LIVRO DOS ESPÍRITOS Parte Segunda Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos Allan Kardec

Livro: ENTRE A TERRA E O CÉU de André Luiz e Chico Xavier

Livro: UM POUCO MAIS ALÉM de Inácio Ferreira e Carlos Bacelli

Estudando este conteúdo, chegamos à pergunta: Como é a situação espiritual da minha casa?

Essa fantasia de muitos espíritas, que basta fazer oração e tomar passe de vez em quando, que nossa casa está sempre protegida, é muito pretenciosa. É o mesmo que querer dar ordens aos nossos amigos espirituais para ficarem de plantão guardando a porta da nossa casa. Nem a polícia tem condições de fazer isso aqui na Terra!  “A Seara é grande, os seareiros são poucos!” avisou Jesus.

Uma casa para estar com vibrações adequadas e aceitáveis, precisa e muito investimento. Palavras, comportamento, pensamentos, gentilezas, serviço, colaboração, bons desejos, querer bem, torcer pelo sucesso do outro, orar pela felicidade de todos. Dá trabalho, muita dedicação e persistência. Cada um que mora na casa tem suas companhias espirituais particulares.

Veja esse exemplo de um atendimento que fizemos esta noite. Foram dois espíritos seguidos, com a mesma situação. A mulher morou na casa. Morreu. Veio outra família moradora e ela ficou perseguindo o morador. Passou o tempo este morreu. Veio um novo morador. A mulher e o segundo morador se uniram contra o terceiro!

Só um atendimento espiritual pode resolver um imbróglio deste!

Outra informação importante: você sabe a idade do imóvel que você mora, quando foi construído? 

Quanto mais velho o imóvel, mais miasmas acumula. Tempo de esgoto, tempo de encanamento, material dos encanamentos, material elétrico correndo pelas paredes, piso, pintura, cantinho da bagunça, local do lixo.

Outro exemplo dos atendimentos desta noite. A mulher sabia que estava morta, já foi esclarecida, mas o medo não a deixa sair. Está paralisada pelo medo. Já imaginou um espírito nesta condição, dentro de uma casa, com a Covid? Os moradores da casa não vão se libertar nunca mais! É por isso que tem gente que se comporta como se a doença não tivesse sido reduzida.

Durante a pandemia atendemos pedidos de socorro de familiares que estavam completamente presos, reféns do medo da Covid. Vimos algozes trancafiar familiares com a desculpa da doença. Relatamos muitos destes casos. Teve um atendimento que uma encarnada, em desdobramento, veio pedir socorro e a libertação de uma amiga que estava praticamente sequestrada dentro de casa por seu filho!

Para aqueles que tem pensamento mágico, acreditando que com pouco esforço consegue muita proteção, tem a pergunta: quanta gente morou nas sua casa antes de você?

Você pode responder ninguém. Ótimo. Todos os pedreiros e prestadores de serviço trabalharam alegremente na construção da sua casa ou apartamento. Foi assim? Ou faz parte da maioria meio cínica que fala: “não aguento reforma ou construção, trabalhar com pedreiro é só dor de cabeça…” Eles são ruins, nós somos bons.

Para aqueles que moram em apartamento.  O que tinha no terreno, que foi demolido para a construção do seu prédio? Quanto tempo tinham as antigas casas? Quem morou nestas casas?

O novo e o velho se confundem.

Estudar a DOUTRINA ESPÍRITA é desvendar mistérios…

No fechamento do trabalho recebemos duas mensagens muito estimuladoras. A primeira falava da expansão da CASA DOS CISCOS e do aprimoramento do socorro, da enfermagem espiritual. Segue um resumo…

“- Muitos irmãos estão querendo aderir, ser trabalhadores desta Casa. Trabalhando com muito amor e carinho vamos recebendo cada vez mais capacidade e especialização para socorrer esses irmãos que precisam cada vez mais da nossa constante ajuda.

Vamos aprendendo sempre mais a fazer um resgate bonito, bem trabalhado com acolhimento de forma bem adequada desses irmãos. A Casa está sendo aumentada, para poder ampliar da melhor forma possível esses atendimentos.

Que todos estejam com Deus, muita luz e muito amor”.

A segunda mensagem foi uma surpresa bem agradável. Uma mulher, atendida tempos atrás, bem revoltadinha na época, é hoje trabalhadora entusiasmada pelo bem que consegue fazer.

“- Olha eu aqui! Desta vez a serviço do bem! Desta vez do lado da Luz!

Vim dar o meu depoimento. Já estive tempos atrás nesta Casa. Inicialmente fui recebida como um desses que são trazidos para tratamento. Cheguei aqui revoltada, como ferro enferrujado, grudado pela ferrugem, voltada para a prática do mal, e hoje uso a minha prática de magia para a prática do bem, a serviço da luz, para o resgate de muitas almas adormecidas na escuridão, nas trevas, no mal.

Ainda estou numa situação um pouco difícil, mas me recuperando, tenho a alegria do dever de servir porque hoje estou esclarecida da importância de fazer o bem, e asseguro a todos que estou bem amparada por antigos amigos e familiares. Muito bem acompanhada e sendo ajudada. Ainda vai demorar um pouco de tempo para eu me reconstruir da minha situação, até fisicamente, por ter gasto um longo tempo em crimes infernais, mas estou alegre por estar numa condição vibratória mais agradável.

Não se comportem meus irmãos como um ferro enferrujado, porque atraem mais ferrugem, sujeira, umidade, atrai bichos, atrai negatividade. Tornem-se brilhantes e lapidados, para o qual todos querem pegar, todos querem olhar, todos se sentem bem ao seu lado.

Hoje entendo que todo mundo precisa se lapidar. Me admira ver, onde estou hoje, trabalhadores respeitáveis preocupados em se lapidarem cada vez mais e se tornarem cada vez mais almas brilhantes e bondosas.

Não desistam meus amigos, não se entreguem à pratica do mal, não vale à pena, não compensa. É muito tempo perdido para nada, na ilusão de sentir um poder que não possui, do que acaba com o tempo. Cuidado com as vossas atitudes, observem vossos atos, entendam que pequeninas atitudes maléficas, um pequeno pensamento desvirtuado, pode impedi-los de atravessar uma porteira que os leva para uma fazenda onde o cultivo é farto e grandioso. Uma pequena imperfeição pode vos derrubar, pode vos impedir de atravessar uma porta de luz, que lhe permitirá caminhar para horizontes maravilhosos.

Muitas vezes não podeis ir para lugares mais altos, por causa de pequeninos defeitos. Às vezes por uma mágoa que carregam, por uma imperfeição, por um apego. Cuidado meus irmãos. Observem cada um de vossos defeitos, vossas coisas ruins, e se esforcem por combater o mais rápido possível os males que habitam dentro de nós. Saibam que o Evangelho, há dois mil anos atrás vos colocou numa guerra íntima convosco mesmos.

O conhecimento da vida espiritual, vos fez entender quão grande é essa guerra! De vós com vós mesmos.

Agradeço pela oportunidade de vir aqui dar meu testemunho e até ser usada para transmitir mensagens de outros mentores que aqui estão. Estou dando o meu depoimento e ao mesmo tempo com a ajuda de outros mentores, transmitir mensagem de consolo, conforto e esperança para cada um de vocês, uma mensagem de estímulo para muitos que aqui passaram e hoje estão melhores.

Tenham certeza de vosso trabalho aqui nesta Casa, está dando certo. Tenham certeza da fé que vocês pregam aqui. Tenham certeza que esta Casa está muito bem protegida.

Obrigada pela recepção e por me acolherem algum tempo atrás. Fui acolhida, não queria ficar, me sentia muito poderosa, com poderes de magia e quem diria hoje, estou do lado da luz! Muito obrigada por cada um de vocês por terem rezado por mim e me dado assistência. Tenham certeza que estou com esta Casa no meu coração e muito feliz de participar das atividades de amparo que esta Casa faz por aí.

Obrigada a todos e vou embora com eles , vamos sair daqui e vamos para trabalhos urgentíssimos. Obrigada a todos!”

grupoespiritaciscos.com.br

Av. Miguel Estéfano 276

Estação Saúde do Metrô – SP

Reuniões 3ª e 4ª as 19:30h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *