Grupo Espírita CISCOS
3ª feira 7 de junho de 2022, 19:30hs
EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré
Ficar bem preparado para o momento da morte, eis a questão. É melhor ficar esperto.
O trabalho foi maravilhoso como sempre. Mas como fiz minha cirurgia de catarata do olho direito hoje , o relatório vai ser com menos detalhes, porque só tenho o olho esquerdo para ler e digitar. Como temos quatro mensagens lindas, merecem ser transcritas.
Hoje tivemos uma experiência no momento da cirurgia, que vale a pena refletir.
É comum atender nos trabalhos de desobsessão no CISCOS, espíritos que acreditam estarem ainda no hospital. Reclamam que ninguém fala com eles. Sentem as mesma doença.
Tudo pronto, a anestesista explicou os procedimentos, se afastou um pouco. Olhei para um relógio na parede bem próxima, que marcava 7:40. Prestei atenção no ponteiro bem em cima do 8. O médico passou ao meu lado, cumprimentou, deu bom dia. A enfermeira me chamou dizendo: está na hora de acordar e vamos embora. Olhei para o relógio que marcava 8 horas em ponto. Propofol, efeito imediato, instantâneo. Aplicou, apagou.
Se um espírito não preparado, morre neste espaço de tempo, como é que ele vai saber o que está acontecendo? Quais as suas referencias para saber se está vivo ou morto? Fica na maca, levanta, vai pra onde? Pense nisto para entender nosso trabalho de socorro espiritual.
Feita a prece de preparação, lemos Kardec, Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 3, item 5 DIVERSAS CATEGORIAS DE MUNDOS HABITADOS.
“Os Espíritos encarnados num mundo não estão ligados a ele indefinidamente, e não passam nesse mundo por todas as fases do progresso que devem realizar, para chegar à perfeição. Quando atingem o grau de adiantamento necessário, passam para outro mundo mais adiantado, e assim sucessivamente, até chegarem ao estado de Espíritos puros. Os mundos são as estações em que eles encontram os elementos de progresso proporcionais ao seu adiantamento. É para eles uma recompensa passarem a um mundo de ordem mais elevada, como é um castigo prolongarem sua permanência num mundo infeliz, ou serem relegados a um mundo ainda mais infeliz, por se haverem obstinado no mal.”
Deu pano pra manga estas informações de Kardec. Conversamos por praticamente meia hora sobre como podemos mudar, nos tornar melhores, resgatar em forma de fazer o bem. Muitos espíritos que estão no exílio aqui na Terra, já podem retornar aos seus planetas e origem, e no entanto escolhem continuar junto de nós, ajudando a Humanidade Terrena a exercitar sua evolução para o bem. Sugerimos a leitura do livro Exilados Por Amor de Sandra Carneiro e Lucius.
Da mesma forma, muitos que estão aqui reencarnados ou nas Trevas e Umbral, fazem questão de não melhorar e ainda aprimorar fazer o mal. Por quanto tempo permanecerão tendo chance de evolução aqui na Terra?
Jesus foi categórico “NÃO SEJA MORNO”.
Tem aquela outra parábola do Mestre Jesus, do Rico e o Lázaro. Essa é recado na lata, quem não quer entender , que se vire depois “Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Porém Abraão lhe disse: SE NÃO OUVEM a Moisés e aos Profetas, TAMPOUCO ACREDITARÃO, ainda que algum dos mortos ressuscite.”
Muitos autores, da literatura espírita, informam que a presença do Planeta Chupão, que está próximo da Terra, aos poucos vai atraindo esta espécie de espíritos que promovem o retardo da EVOLUÇÃO na Terra para viverem em seus solos astrais. Para cada tipo de espírito atrasado, agressivo, maldoso, vingativo, dominador, déspota, tem um tipo de solo vibracional, povoados por outros espíritos na mesma condição.
Um livro muito bonito que conta sobre isso é Marcel Benedeti no seu livro Todos os Animais Merecem o Céu.
Lembramos de algumas figuras que hoje fazem todo o bem possível para todos nós, e que já foram Dragões do Mal. Tem excelente literatura sobre o assunto. Quem quiser saber mais detalhes sugerimos Rubens Sarraceni, Robson Pinheiro, Maria Modesto Cravo, só para começar. Livros magníficos para quem quer aprender e estudar. Tem também os autores Osmar Barbosa, Norberto Peixoto, Wanderlei de Oliveira e Pai de Angola. Um livro melhor que o outro.
Em seguida lemos o estudo que é sempre enviado previamente para todos os trabalhadores do CISCOS que queiram participar da EXPANSÃO MEDIÚNICA nas terças-feiras. Segue abaixo:
Os espíritos amigos não tem opinião formada sobre tudo e conhecimento total das coisas. Se eles soubessem de todas as respostas e as indicassem para a Humanidade, ficaríamos isentos de toda responsabilidade por nossos atos e escolhas. Não teríamos que arcar com as consequências…
Como nos instrui Emmanuel, “há céus inumeráveis e inumeráveis mundos onde a vida palpita; todos eles se encadeiam, se abraçam dentro do magnetismo universal presente em toda parte”.
A Terra nada mais é que um dos muitos Planos Espirituais existentes no Universo. O corpo físico é uma vestimenta temporária do espírito formada segundo a vibração da matéria, o estado da matéria, do lugar em que ele está.
Em cada Plano que estejamos, existem espíritos vivendo em outros Planos ao redor. Como diz Emmanuel “se para o vosso olhar existem seres invisíveis, também para o nosso eles existem”.
Em qualquer Plano que estejamos vivendo, seja encarnados na Crosta ou com o corpo perispiritual no Umbral, sempre estamos rodeados por uma população invisível de espíritos. Espíritos que podem ser mais evoluídos ou numa condição inferior.
Em cada determinada faixa vibratória da matéria, dos pensamentos, das vibrações, percebemos apenas nossos iguais. O tempo e espaço variam ao infinito, são apenas expressões do Plano em que estamos vivendo. Formas, tempo e espaço são correspondentes à matéria do Plano em que vivemos. O tempo e espaço, velocidade e densidade que experimentamos na Crosta não é igual ao que os espíritos experimentam no Umbral, nas Trevas e no Abismo. Isto porque nem conseguimos imaginar nos Planos mais superiores!
É por isto que se diz que tudo é ilusão. Platão acreditava que por de trás de nossa realidade material existe uma realidade abstrata.
O mundo dos sentidos para Platão é o mundo em que habitamos, o mundo material. Este mundo seria uma cópia do mundo das ideias de acordo com o pensamento de Platão. No entanto, por ser uma cópia, ela estaria sujeita ao erro e não seria eterna, e tem um tempo de duração. A origem deste mundo é o mundo das ideias, um mundo transcendente e espiritual.
O Mito da Caverna é a mais famosa metáfora de Platão, que tenta demonstrar que este mundo é apenas uma sombra do mundo das ideias, que só pode ser atingido através razão que eleva o homem à contemplação da verdadeira realidade.
A Humanidade Terrestre, seja encarnada ou em outro estado da matéria, mundo espiritual, Umbral, está situada numa pequena fração do Universo. É um estágio da nossa evolução!
Como ensina o Budismo, “Tudo é Maya”.
Para o exercício da mediunidade, para a captação das informações vindas deste mundo invisível, todos nós, que somos médiuns, uns mais, outros menos, temos a necessidade de estudar muito, aprender o máximo, elevar a si mesmo vibratoriamente, “indo de encontro do pensamento que vem ao encontro do nosso pensamento” como diz Emmanuel. Uma escada de mão dupla, para cima ou para baixo.
Fontes: livro “Anjos Decaídos” de Carlos Baccelli e Inácio Ferreira e livro “Emmanuel” de Chico Xavier e Emmanuel
Depois de todos esses estimulantes estudos, nos colocamos à disposição para as mensagens dos amigos do CISCOS e mensageiros de Maria de Nazaré.
“Vamos aproveitar esse momento maravilhoso, de contato com essa vibração gostosa, e aproveitando que vocês estão em conto pleno conosco neste momento, aproveitando que vocês refrescaram suas mentes com esses assuntos elevados e interessantes. Aproveitem para se entregar ao contato dessas energias doces e puras.
Trabalhem por alguns minutos, que vocês vão ter agora, momentos reservados para o contato com as vibrações de espiritualidade, permaneçam neste momento que estamos cuidando de vocês, trabalhem mentalmente a ligação de vocês com as energias superiores que estamos manipulando na mente de vocês, no corpo espiritual de vocês, no corpo astral, no mental de você, no emocional.
Trabalhem essas energias que neste momento estamos infiltrando e vocês. Trabalhem, deixem elas circularem por dentro de vocês. Estejam atentos, cada um de vocês, a algumas informações que vamos transmitir mentalmente para vocês.
É o que nós pedimos nesses minutinhos de contato mediúnico. Estamos acompanhando vocês e permaneçam em contato se quiserem contar alguma coisa, alguma visão, fiquem à vontade.
E vamos lá então, com vocês permitindo serem manipulados por essas energias. Foram seis minutos de trabalho mental para cada um de nós.”
Depois das mensagens seguintes revelamos algumas destas intuições e orientações que recebemos. Veio outra entidade conversar sobre o exercício que acabamos de fazer.
“Meus irmãos, nós da equipe de trabalhadores desta Casa, queremos dizer uma coisa muito importante para cada um de vocês.
Aprendam a dizer SIM para DEUS! Não tenham vergonha de dizer sim para Deus, não tenham receio, não tenham medo, não tenham preguiça .
Não hora das dificuldades, de um momento difícil, de um momento constrangedor, de um momento em que provocam a paciência de vocês, digam sim para Deus. Meus Deus, eu quero te seguir, eu quero exercer o amor que o Senhor ensinou, eu quero exercer a paciência, a tolerância, o perdão. Eu quero sim Deus, exercer a fé, eu quero sim Deus, me lembrar nesse momento de tudo o que o Senhor já me ensinou, de todas as informações . Eu quero sim Deus, praticar o amor e o bem que o Senhor me ensinou.
E assim irmãos fujam de todo sentimento de raiva, de todo pensamento negativo, de todo ato de maldade. Não fiquem falando não para Deus, não quero te seguir, não quero amar o meu próximo, não quer perdoar aquele sujeito, eu quero é discutir com aquele sujeito.
Não façam isso! Digam SIM para Deus! Sim Deus, eu quero amar, eu quero ter bons pensamentos, eu quero ter a minha mente equilibrada, eu quero ter o meu coração puro. Porque se eu fizer isso meu Deus, eu sentirei o Senhor me envolvendo em paz e equilíbrio.
Uma das coisas que vocês tem que trabalhar cada vez mais nesses dias, de agora em diante, é reconquistar o mais rápido possível o equilíbrio, o domínio de vós mesmos .
É notável que quando a gente passa por uma situação repentina, constrangedora, difícil, que a gente é pego de surpresa, é notável , é claro, que para o grau de adiantamento para nos aqui da Terra, é óbvio que a vibração cai, o choque é muito forte, mas deve-se compenetrar em grandes esforços para restabelecer o mais rápido possível o equilíbrio vibratório e para isso não se deixem paralisar na vibração negativa, no clima constrangedor.
Busquem a oração constante, busquem distrair-se em leituras interessantes com as histórias que vocês tem aí nos livros. A gente sabe que situações nos desequilibram demais, porque nos pegam de surpresa e às vezes vem de onde a gente menos espera e de quem a gente menos espera.
Mas por tudo o que já vivemos, nós também do lado de cá, por toda a experiência adquirida, e até o cansaço das quedas, nos compete buscar o mais rápido possível o reequilíbrio .
É o recado que nós demos para vocês. Trabalhem isso e serão felizes quando reconquistarem o equilíbrio, porque vocês dirão: – desta vez eu caí, mas me reergui rápido.
Antigamente, eu vejo aqui no passado de cada um de vocês, caiam vibratoriamente e levavam dias, semanas, meses para se reequilibrar. Hoje a coisa já é mais diferente, o reequilíbrio é reinstaurado até mais rápidos, vejo aqui, em cada um de vocês.
Então nós deixamos esse aviso, esse alerta, no sentido de que vocês trabalhem isso no sentido de fortalecer cada vez mais essa conquista dentro de vocês. Continuemos abertos para as mensagens que puderem vir e as novas orientações.”
Em seguida tivemos mais orientações.
“Ouvindo o nosso irmão, que todos vocês se sintam confortáveis, podendo refletir sobre as próprias atividades, sobre os meios que vocês podem alcançar o que almejam.
Acreditar mais nas mensagens que são dadas no seu dia a dia, nas pequenas intuições recebidas no meio da semana. Vocês nunca estão sozinhos. Sempre estão na presença dos irmãos de luz, na presença de Jesus.
Então pensem neles quando vocês estiverem buscando uma resposta, uma questão, uma alternativa, e esses irmãos, com certeza ficarão imensamente felizes em vos ajudar.
Para isso é importante escutar, manter a mente claras, manter as emoções equilibradas, manter o foco nas respostas. As vezes não é o que vocês espera, mas todos os que estão ao seu redor tem a intensão de ajudar e essa é mais uma alternativa que você poderá seguir.
Até naqueles momentos de distração, lazer, a informação, aquela que você precisa, aquela ideia que aparece quando você menos espera. Acreditem que são os irmãos de luz lhe dando a almejada ajuda. Que todos consigam evoluir, entender captar essa comunicação .
Que Deus esteja com todos e assim seja!”
Neste momento trocamos algumas informações sobres as intuições que recebemos e a compreensão de alguns problemas ou dificuldades que carregamos. Nem todos falaram, provavelmente era muito íntimo.
Para uma, veio a mensagem para não procrastinar. Percebeu que a PROCRASTINAÇÃO está impedindo de fluir muitas coisas importantes na vida.
Para outra pessoa veio a ideia: saber onde você está para fazer as escolhas certas para continuar no caminho bom para você.
Para outra que revelou as orientações recebidas, foi mostrado que não adianta ficar lutando, brigando contra lugares, portais, onde as trevas fazem caminho. Mostraram um túnel escuro onde transitam os que gostam das trevas. Esqueça, fica lá quem quiser! Coloca uma porta de luz na boca do túnel. Quem está lá e para onde vai, não é problema seu.
Mostraram a imagem de anjos guerreiros. Brilhavam tanto que não dava para ver com nitidez a figura destes anjos. Falavam: Coloca na porta para todo mundo ver. Não é do lado de dentro da porta, é do lado de fora! Coloque nos lugares onde tem escuridão. As peças brilhavam, quase cegavam de tanta luz!
Conversando entre nós, acreditamos que sejam Anjo Miguel, anjo Gabriel e anjo Rafael.
Para encerrar, tivemos mais uma despedida.
“Boa noite a todos!
É com muito satisfação ver o progresso de cada um de vocês. Refletir sobre as mensagens dos queridos amigos. Nós estamos muito preocupados, querendo ajudar, atentos ao próprio desenvolvimento, ao progresso de vocês.
De qualquer Plano, todos estamos aqui para caminhar, aprender, então nós precisamos saber identificar a ajuda, saber quando esses irmãos estão falando conosco, que mensagem eles estão dando. Nós precisamos aceita essa ajuda. Porque à vezes nós não sabemos o que nos espera. Então precisamos aprender a compreender essas mensagens
Peçam ajuda se vocês estão com dificuldade de caminhar que com certeza vocês vão receber a intuição no momento certo para dar os próximos passos nessa jornada que nem sempre é fácil, mas necessária. Pensem que é o caminho que ajuda a progredir. Nem sempre é o mais fácil e nós estamos aqui para ajuda-los a direcioná-los, que através do trabalho é que vem a recompensa.
Muita luz a todos, uma ótima noite, que assim seja!”