Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 1 de junho de 2022
GRUPO ESPÍRITA CISCOS
“Ajudai o mais possível aos infelizes; dai, para que Deus vos retribua um dia o bem que houverdes feito.” Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 13 item 9.
O trabalho de hoje buscou lá nas profundas centenas de atendidos. Grupos e grupos vindos da escuridão, do ódio, do treinamento para o mal. Um atendimento atrás do outro, trazendo entidades lá do que eles intitulam “inferno” . Muitos, muitos.
O interessante é que chegam surpresos, revoltados e sem acreditar que pode acontecer alguma mudança. Todos se gabam do mal.
– Veja minha aparência e daqueles que estão aqui junto de mim. Parecemos uns bichos. Nós fazemos o mal. Lá tem escolas para aprender fazer o mal. Aprendemos tudo sobre hipnotizar vocês, que são fracos e caem fácil. Lá onde vivemos, parece uma caverna, corredores com tochas com uma luz amarela, celas para os prisioneiros que gostam de fazer o mal, lugares para os cientistas… Vocês aqui fazem o mal e agente fica esperando… Morre vai pra lá e fica nosso prisioneiro, nosso escravo…
Quando estes espíritos percebem o novo ambiente, mais leve, mais iluminado, sensação de mais leveza, a oferta de novas possibilidades, perguntam – E agora, para onde vou?
Mais surpresos ainda, admirados ficam, quando ouvem a explicação: – Você não vai para lugar nenhum. Vai ficar aqui, ser atendido aqui, ser tratado aqui. Você e seus companheiros.
– Mas não haverá punição!?
Após os esclarecimentos e encaminhamentos, que foram muitos, dedicados ao socorro de quem estava “lá embaixo”, aconteceu também um atendimento específico, para aliviar e orientar membros do grupo dos trabalhadores encarnados, necessitados de uma ajuda mais urgente.
Vem aquele alívio, o coração fica leve, os pensamentos se organizam, novas possiblidades surgem…
Perto do final do trabalho, os amigos espirituais chegaram para explicar o desenrolar dos atendimentos desta noite.
“Que maravilha quando coisas maravilhosas acontecem como esta noite! Ficamos felizes com as coisa bonitas como aconteceram esta noite. Resgates formidáveis, orientações esplendidas, um trabalho delicadamente planejado, por tempos e tempos.
Se vocês pudessem ver como foi difícil, todo esse povo daqui observando, estudando, analisando, trabalhando, planejando para chegar o dia de fazer o trabalho final!
Mas o bem vencerá. Pode demorar o tempo que for, mas o bem vencerá, o bem, o amor de Jesus vencerá entre nós. Isso será maravilhosos, porque chegará o dia que cada um de nós vai sentir com clareza o amor de Jesus agindo dentro de nós. Nós sentiremos isso porque nos sentiremos mais leves, vamos falar para nós mesmos:
– Nossa! Como eu mudei, como eu estou mais leve, hoje estou melhor, hoje estou diferente, hoje estou mais caridoso, hoje estou mais paciente.
Veremos que a coisa está funcionando em nós, porque abrimos espaço para que o amor fluísse em nós.
– Nós fomos atrás de conteúdo, de boas leituras, de boas práticas que nos ajudaram a desenvolver moralmente, amorosamente, nos tornaram criaturas mais sábias para cultuar o amor que Jesus ensinou na sua pureza.
Tivemos vários acontecimentos bonitos do trabalho de hoje. Vocês não tem noção do que aconteceu aqui. Foi muito gratificante. Anos e anos de estudo para chegar esse grande dia. De sentirmos esta felicidade do bem vencendo o mal.
Pode levar o tempo que for, que o bem vencerá.
Que todos permaneçam nesta paz. Gratidão a todos!”
Depois desta mensagem estimuladora, outra amiga espiritual também deixou seu recado:
“Muito obrigada, boa noite!
Muito gratificante o que aconteceu aqui esta noite. Queremos sempre lembrar para buscarem auxilio ao Senhor, aos vossos mentores, aos protetores, a Jesus Cristo. Às vezes depois de um trabalho árduo, um trabalho bem planejado, trabalhoso, ficamos atentos, mas o resultado chega, e com satisfação.
Queremos agradecer ao Mestre Jesus as dádivas que foram possíveis de realizar na noite de hoje e que possamos cada vez mais evoluirmos para poder chegar mais perto do querido Mestre e os mais elevados seres, na nossa caminhada eterna.
Que todos carreguem muita luz em vossos corações e vossas almas.
Que assim seja!”