Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 4 de maio de 2022
GRUPO ESPÍRITA CISCOS
A abertura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 23, item 3, Aborrecer Pai e Mãe, é de uma ousadia de Kardec, que só os grandes como ele, conseguem fazer. Kardec era perseguido pela igreja católica, queimaram seus livros na Espanha, em Paris o bispo fez de tudo para fechar todas as portas do professor Rivail.
Kardec parece a “mulher do piolho”. Se você não conhece esta piada, saia por aí perguntando.
Item 3 – “Certas palavras, aliás muito raras, contrastam de maneira tão estranha com a linguagem do Cristo, que instintivamente repelimos o seu sentido literal… Desde que nenhum evangelho foi escrito durante a sua vida, podemos supor que, o fundo do seu pensamento não foi bem traduzido, ou ainda, o que não é menos provável, que o sentido primitivo tenha sofrido alguma alteração. Basta que um erro tenha sido cometido uma vez, para que os copistas o reproduzissem.
“Se alguém vem a mim, e não odeia a seu pai e sua mãe”, está nesse caso. Ninguém teria a ideia de atribuí-la a Jesus. Seria, pois, inútil discuti-la ou tentar justificá-la. Estas observações aplicam-se especialmente à interpretação das santas Escrituras, e em particular aos Evangelhos.”
O Sr. Bispo de Paris, lia tudo o que Kardec publicava, e lendo isto, provavelmente queria mata-lo, de tanta raiva.
Você deve saber que ao longo dos milênios, o Livro Sagrado, a Bíblia, Velho e Novo Testamento, foi escrito infinitas vezes. Cada monarca poderoso, fazia questão de escrever a Bíblia segundo sua vontade. Exemplo muito famoso, foi o Concílio de Antióquia, que o Imperador e Papa ao mesmo tempo proibiu a reencarnação!
A tradição religiosa sempre sustentou que cada livro bíblico foi escrito por um autor claramente identificável. Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel, e assim por diante.
Foi entre os séculos 10 e 9 a.C. que os escritores hebreus começaram a colocar essa sopa multicultural no papel. Isso aconteceu após o reinado de Davi, que teria unificado as tribos hebraicas num pequeno e frágil reino por volta do ano 1000 a.C. A primeira versão das Escrituras foi redigida nessa época e corresponde à maior parte do que hoje são o Gênesis e o Êxodo.
O poderoso rei Henrique 8º que mudou a Inglaterra (1491-1547), rompeu com a igreja católica, desobedeceu o Papa, fundou a igreja Anglicana, casou 5 vezes, mandou cortar o pescoço de suas esposas, fez questão de escrever a Bíblia sob seus conceitos. Na primeira página constava Bíblia do Rei Henrique VIII.
Um sucessor Jaime I, fez questão de também ter a sua Bíblia. Na primeira página estava escrito Bíblia do Rei Jaime I com as leis da Igreja Anglicana.
As Sociedades Bíblicas empenhadas na disseminação da Bíblia no Brasil reuniram-se, em 1902, para nomear uma comissão para traduzir os textos hebraico e grego em português. Este comissão era formada de vários eruditos ligados a diversos grupos protestantes. Desde então a Bíblia se tornou um livro popular no Brasil. Ela acompanhou o crescimento da igreja protestante, e se difundiu no país através dos missionários que viajam para vender Bíblia pelo interior do Brasil.
Kardec foi muito ousado no capítulo 23 do Evangelho Segundo o Espiritismo. Leia com a mente bem aberta este capítulo. Disse Kardec na Revista Espírita – “Melhor é repelir dez verdades do que admitir uma única falsidade, uma só teoria errônea.”
No nosso trabalho, os atendimentos aos espíritos tiveram uma característica, praticamente dois grupos. Um grupo de espíritos atendidos, um bom número, sabiam que tinham morrido, não queriam nada com nada. Ao mesmo tempo procuravam um rumo…
Um deles não gostava do Espiritismo e acabou admitindo que estava encontrando o rumo dentro de uma Casa Espírita.
Outro passou muito tempo rosnando como um cachorro. Agora voltou a ter a forma de gente, “voltou a ser gente”, ainda sente vontade de rosnar. Não quer mais se sentir cachorro, tem que aprender a ser gente.
O outro grupo de atendidos estavam na fase do DESCOLAMENTO de lugar, pessoas, ideias. Ao se descolar, se afastar de alguém que lhe era submisso, fica perdido, sem rumo, sem saber para onde ir. Sente medo, sente abandono, sente perigo iminente. Vários espíritos foram atendidos nesta situação.
Um deles explicou que começa a sentir que o lugar que está, CISCOS, é bom e fica sem forças para resistir…
Para finalizar recebemos esta mensagem de um trabalhador amigo:
– “Nunca se esqueçam de uma coisa muito importante na vida de vocês. Uma coisa que você precisam vivenciar, cultuar, a todo instante, a todo momento. É a SINTONIA.
Sintonia com o Alto, com as boas energias, com os bons guardiões. Essa sintonia vocês recebem de uma maneira refrescante, vamos usar esse termo, com bons livros, aquela leitura que eleva a mente, as ideias elevadoras, ideias brilhantes, de mudança íntima.
Sintonia que vocês conseguem com a boa música, música saudável. Mesmo cantadas, existem músicas saudáveis que vos ajudam a elevar a vibração.
Sintonia que vocês conseguem aceitando bons conselhos e boas palavras. A boa sintonia vocês alcançam de várias maneiras, até fazendo o bem, fazendo gestos de caridade. São várias coisas que vocês podem fazer para não perder a sintonia com a gente, com a Casa, com os auxiliares daqui.
Falamos tudo isso para que estejais o maior tempo possível com ligação com o Plano Superior. É óbvio que no mundo atual, sofreis fortemente a injustiça das trevas. Até religiosos mais fervorosos, vão atacar seus pensamentos. Vocês serão convidados a pensar coisas inúteis, mas lembrem-se, aí dentro, de retomar a caminhada de voltar a elevar os pensamentos e afastar a vibração para o mal.
Certamente acontecerão coisas que mexerão com a vibração e os levará à tristeza e à depressão, mas não se esqueçam e trabalhar a SINTONIA, para recuperar o mais rápido possível o padrão vibratório.
Vocês já estiveram em condições piores, vocês já estiveram em condições de se entregar à tristeza, de se entregar ao ódio.
Hoje, posso dizer seguramente, vocês já tem o domínio um pouco maior da situação, domínio um pouco maior de vocês mesmos. Então aproveitem esse gatilho, esse transito no qual vocês estão, e acelerem, aumentem a velocidade para que a boa sintonia dentro de vocês permaneça o maior tempo possível.
Muito obrigado a todos, por fazermos esta missão e juntos agradeçamos a Deus pelos trabalhos desta noite. Juntos permaneçamos em Paz!”