CORPO MENTAL na 4ª Dimensão

Reunião de Desenvolvimento Mediúnico grupo Maria de Nazaré

Terça-feira 23 de março de 2021

Na reunião de hoje começamos novos estudos e exercícios.

O livro escolhido para estudo, nos foi doado pela amiga e médium Cecília Maciel, CONSCIÊNCIA de Robson Pinheiro e o espírito Joseph Gleber. Um estudo totalmente dedicado ao conhecimento da mediunidade.

Interessante é que a leitura do Evangelho de Abertura, capítulo 18,…

 “Abri vossas inteligências e vossos corações, procurai ver pelo espírito; compreendei com a alma; é o seu próprio Espírito que, pródigo e descuidado, não sabe conservar o que tem, e aumentar, fecundando-a, a migalha que caiu no seu coração. … Se ele deixou a sementeira morrer nesse campo, por falta de cuidado, deve acusar-se a si mesmo, que é o verdadeiro responsável pela sua miséria, e arrependido e ativo, entregar-se corajosamente ao trabalho. E Deus, o Deus de Amor e Caridade, dará aquele que já tem. Semeai a boa semente que o Senhor vos confia, e o orvalho do amor os fará produzir os frutos da caridade.

…praticamente serviu de base para o estudo sobre CORPO MENTAL, onde todas as nossas experiências evolutivas encontram-se armazenadas.

Livro  CONSCIENCIA  psicografado por   ROBSON   PINHEIRO e espírito Joseph Gleber

Capítulo 1 – CORPO MENTAL

1.            Como se pode entender a possibilidade de o corpo mental arquivar em si a memória dos fatos transatos, dos mínimos detalhes da vida do ser?

“O CORPO MENTAL — que se apresenta em duas subdivisões: superior ou abstrato e inferior ou concreto — possui a capacidade de organizar todas as ações do espírito na forma de arquivos mentais.

A sensibilidade desse corpo de ordem superior não pode ser confundida com aquela que os sentidos físicos proporcionam, pois que estes estão aptos a receber estímulos do mundo material, enquanto o CORPO MENTAL registra estímulos de uma esfera bem mais sutil.

 O CORPO MENTAL conserva o registro memorial das mais rudimentares experiências e lembranças do espírito imortal. Desse cabedal de informações, das lembranças e faculdades mentais superiores, próprias do organismo mental, originam-se as faculdades mais complexas do espírito encarnado ou desencarnado, desde o desenvolvimento do instinto até o atributo da razão.

As imagens arquivadas no CORPO MENTAL SUPERIOR formam uma espécie de hipercampo com suas hiperfiguras, o qual está vinculado a um fator espaço-tempo diferente — portanto, a uma dimensão superior.

Em virtude de sua capacidade de armazenamento das informações, lembranças vivas e fatos, além da natural especialidade em analisar tais ocorrências, o CORPO MENTAL há que vibrar além das dimensões conhecidas, numa quarta dimensão, abrangendo um espaço de ordem superior.

Por estar vibrando e existindo nesse contexto hiperfísico ou hiperenergético, o CORPO MENTAL conserva em si a consciência da cronologia de todos os fatos vivenciados pelo espírito ao longo de suas existências.

Embora, para efeito didático, estabeleça-se a divisão entre CORPO MENTAL SUPERIOR e INFERIOR, podemos, com absoluta certeza, diante dos estudos realizados em nossa dimensão, afirmar que sua natureza é una, neutra, não polarizada. Os eventos registrados nesse campo estão num continuum superior, o que ilustra sua sensível capacidade de arquivar fatos e vivências sem perder a continuidade e a sequência temporal deles.”

Assunto fascinante e intrigante, esse CORPO MENTAL. Para nós do CISCOS que trabalhamos com desobsessão, despertar os escolhos do CORPO MENTAL é o que fazemos muito frequentemente. Todos os atendimentos que alcançam as profundidades do passado e da história do Planeta Terra, acontecem porque acionamos as memórias arquivadas no CORPO MENTAL.

Através de várias informações que os orientadores dos nossos trabalhos espirituais, nos trazem, para um bom atendimento com uma entidade que esteja irredutível nos próprios pensamentos e atitudes, é de muita utilidade, projetar com nossas mãos, magnetismo no frontal do médium/espírito para acionar os arquivos do CORPO MENTAL.

As Ciências Psicológicas na atualidade, estão praticamente conhecendo o HOMEM na sua integralidade como ser encarnado no mundo material. Porém encontram os limites esperados, quando não consideram as experiências anteriores acumuladas e arquivadas no CORPO MENTAL.

Acabam por acreditar que os traumas e limites do ser Humano, tem suas causas na infância e nos pais. Tentam explicar episódios de pânico horríveis, com alguma experiência traumática da infância. Manias, tendências, habilidades, intuições, atrações irresistíveis, situações que se repetem e não conseguem ser mudadas, fragilidades, capacidades e muito mais, estão registradas no CORPO MENTAL e atuando o tempo todo.

Alguém perguntou: como trabalhar nos atendimentos de desobsessão no CISCOS atuando sobre o CORPO MENTAL para despertar memórias de situações que estão travando a evolução do espírito raivoso, ou vingativo ou cristalizado?

Como nos explica o autor espiritual, “As imagens arquivadas no CORPO MENTAL SUPERIOR formam uma espécie de hipercampo com suas hiperfiguras, o qual está vinculado a um fator espaço-tempo diferente — portanto, a uma dimensão superior.”

No atendimento, o dialogador projeta o que tem de melhor de seu magnetismo, porém o trabalho de buscar dentro do CORPO MENTAL é reservado para os técnicos espirituais, habilitados para tal tarefa.

Nenhum espírito muito doente, endurecido, revoltado, ameaçador, entra no CISCOS, sem estar acompanhado de técnicos habilitados a lidar com tal dificuldade de atendimento. Os médiuns, por mais que estejam preparados, estão dentro da 3ª Dimensão, enquanto que acionar as memórias do CORPO MENTAL é tarefa para aqueles que estão na 4ª Dimensão. Por isto que é afirmado que os encarnados trabalham numa dimensão e os técnicos e socorristas espirituais trabalham em outra.

Estas questões foram perguntadas e respondidas durante o treinamento mediúnico. Aos poucos passamos para outra tarefa que era perceber os grupos espirituais que estavam nos acompanhando nos estudos.

Predominaram índios com suas cumbucas cheias de ervas, estudantes em treinamento, pretos velhos. guardiões e muitos outros. A família de um de nós, veio também para estudar e aprender. Filho, pai, mãe e irmão… muito lindo!

Fizemos um exercício, que para aqueles que souberem praticar, obterão bons resultados.

Imaginamos um lugar muito lindo. Cada um imaginou o seu e apreciou a beleza do lugar… Em algum ponto deste lugar tinha um barranco e um pequeno rio, de águas muito cristalinas, o fundo de rara beleza, com água que cobria até o peito de quem quisesse passar para o outro lado…

Imaginamos também este outro lado…. Tão lindo quanto…Para passar para o outro lado era preciso construir uma ponte. Não precisava ser uma superponte, bastava uma ponte rústica que permitisse a passagem com segurança.

Um dos médiuns de imediato se viu na sua ponte, de pedrinhas brilhantes, sobre as águas, ligando uma margem à outra. Outro médium está andando pela praia e também tinha o rio. Preferiu contornar pela areia da praia e para transpor o rio, utilizou madeira, rustica, uma ponte segura, mas bem simples. Outro participante construiu a ponte ao lado de uma cachoeira. Levou toda a família, as crianças para passar pela ponte e tomar banho na cachoeira. E assim foram as construções das pontes sobre aquele lindo rio.

Passamos daqui pra lá e de lá pra cá várias vezes. Juntos, sozinhos, acompanhados, conversando…

Por fim ficou a sugestão do exercício: toda vez que você tiver um problema e não esteja encontrando a solução, leve o problema para o outro lado da ponte e o deixe lá. Se não sentir firmeza para levar, peça para algum amigo do CISCOS levar para você.

É para confiar. Entregue seu problema, acredite que a SOLUÇÃO virá, e siga sua vida. As forças que envolvem o CISCOS são muito maiores do que pode imaginar nossa vã incredulidade.  

Paz e alegria , harmonia e fé  para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *