Aqui tem galinha?

Grupo Fabiano de Cristo

Quarta-feira 31 de março de 2021

Tudo se integra, desde a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo.

A leitura foi capítulo 20, item 5 “Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes à transformação da Humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade!”

Nos comentários acabamos deslizando para André Luiz nos livros Libertação e Obreiros da Vida Eterna, quando descreve as dificuldades de adentrarem nas furnas escuras e lodacentas das Trevas e Umbral inferior. O instrutor Gúbio chama essas regiões habitadas de “precipícios subcrostais” (Libertação, cap. 7 – Quadro doloroso), e o instrutor Jerônimo, de “esferas subcrostais” (Obreiros da vida eterna, cap. 15  )

Ficamos a nos perguntar, como e quem adentra nestes círculos de trevas e dor, para resgatar aqueles que sofrem? Graças a Deus e ao Mestre Jesus, o CISCOS tem a oportunidade de colaborar neste socorro. Pelo que sabemos são os Guardiões, a serviço da Luz, que realizam este socorro. São eles também que protegem as Casas Espíritas, de ataques das trevas.

Pesquisando sobre estes Guardiões, encontramos informações surpreendentes. O médium Wanderlei de Oliveira, transmitindo a palavra de Maria Modesto Cravo de modo poético nos ensina que,

“Onde a luz do amor não penetra, por respeito aos costumes do mal, eles são cartas que vêm do mais alto com uma mensagem de Deus para onde for, regendo e conduzindo os destinos de todos nós.”

Wanderlei é uma fonte inesgotável de ensinamentos…

“Os guardiões também podem ser conceituados como uma linha vibratória cósmica cujo propósito é abrir caminhos para o equilíbrio. Nas equipes de Bezerra de Menezes, Maria Modesto Cravo, Eurípedes Barsanulfo, Ermance Dufaux, André Luiz e várias outras entidades espirituais, muito conhecidas nas comunidades espírita, temos sempre a presença dos Guardiões. Eles cumprem principalmente, as funções de defesa, limpeza energética mais densa e ação disciplinadora.”

“Eles são espíritos detentores de habilidade mentais para abrir e fechar portais. Por conta do nível de suas características morais, são imponentes, fortes, destemidos e algumas vezes até rudes de tão diretos. Captam habilmente a energia da injustiça, pois a farejam com a mente. Mais do que pensamentos e emoções, são capazes de ler as intenções por trás delas e, por essa razão desenvolvem a capacidade de saber quem mente e quem fala a verdade.

Penetram com extrema facilidade nas memórias cármicas do corpo mental inferior e dominam a arte de aumentar a energia vital das pessoas, seja buscando a natureza ou mesmo em outros encarnados.

Em virtude de sua força mental, interrompem processos de magias, dissolvem energias tóxicas da aura, eliminam bactérias astrais que se alojam nos chacras e são capazes de, em minutos, promover um asseio de energia deletérias, das quais uma pessoa levaria anos para se livrar.”

As informações sobre os Guardiões que Wanderlei de Oliveira nos traz em seus livros ultrapassam nossas expectativas.

 “Quando você ora pedindo ajuda, passa por momentos difíceis e dolorosos, pede pela saúde de seus entes queridos ou roga auxílio nos negócios e no amor que estão travados, os Guardiões respondem a essa frequência de necessidade. São como antenas receptoras dos mais verdadeiros, singelos, personalísticos pedidos. Vocês pedem a Bezerra de Menezes, mas são os Guardiões que são seus trabalhadores, que vão atender…”

Como no trabalho da terça-feira, tivemos uma experiência inusitada, de rara beleza, tínhamos muito para conversar sobre o trabalho de proteção que encontramos no CISCOS.

Os atendimentos espirituais foram de características bem diferente uns dos outros. Segue uma síntese de alguns deles.

Ele chegou de mente vazia. Não tinha capacidade de usar as mãos para escrever, rabiscar suas notas musicais. Não conseguia ler, estava perdido, sofrendo… A dialogadora, com uma intuição afiada, falou

– lembre das coisas boas, você, um trovador, lá na praça, cantando para muita gente…

– não consigo lembrar, não tem nada dentro da minha cabeça, tiraram tudo de dentro…

– lembra daquela moça bonita, cabelos longos, que ficava na praça e você gostava dela…

– não posso, nem pensar nela, minha cabeça não deixa, não tenho o direito…

– ela veio aqui te buscar, te ajudar…

– Como é que eu vou olhar para ela, como, como!?

– você precisa se perdoar, o Pai já te perdoou

– não tenho coragem…

– olha para ela com o amor que você sente por ela…

Chegou acabado, entregue…

– Você vai tirar mais um pedaço?

– não estou entendendo

– tirar um pedaço, não vê como estou, faltando pedaços?

– aqui você vai ser ajudado e tratado

– é o que dizem, depois tiram mais um pedaço

– tem alguém te maltratando aqui?

– não… e esse lugar é bonito… mas veja, falta pedaço!

– então se lembre bem antes de você ficar assim, lembre de você bonito

– não consigo lembrar como eu era…

– então lembre de você criança

– ah! Estou correndo atrás das galinhas!

– você tem duas pernas?… dois braços?… tem cabeça ou está correndo sem cabeça?

– tenho cabeça! Estou correndo atrás das galinhas…

– então, sinta você inteiro…

– me deixa parado assim, não me leve para frente, me deixe assim, por favor!

– você vai ficar neste tempo seu. Aqui vai aprender muita coisa até poder ir adiante…

– o moço aqui vai me levar…

– aqui tem galinha?  Ele disse que tem muita galinha e vai me levar para ver…

Em outro atendimento, são muitos, muitos adolescentes e jovens. Estavam prisioneiros num lugar escuro e não podiam falar. Apresentam dificuldade de compreensão do estado deles, ficam revoltados quando é falado que são espíritos e que já morreram. O maior medo é serem escravizados novamente, medo do chicote. O diálogo foi longo, explicado onde estavam, como seriam atendidos, mas pouco entenderam. Apesar de jovens, as mentes estavam travadas…

A mensagem final foi muito delicada.

Boa noite irmãos, que Jesus esteja no coração de todos.

Poucas pessoas, mas o amor não muda, né? É pequeno na quantidade de pessoas, é gigantesco na qualidade do amor.

Agradecemos imensamente a dedicação e o carinho que vocês tem dado à Casa, à nós, porque sem vocês, nós também ficamos limitados, e o amor imenso que é dado por vocês aos atendidos aqui. Somos muito gratos a todos vocês.

Que Jesus possa abençoar cada um de vocês e envolva com Sua Luz. Que Maria Santíssima envolva todos na Sua Luz, cubra com seu manto de amor, para que vocês possam estar sempre protegidos.

Que assim seja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *