Os trabalhos de hoje tiveram a característica do atendimento às multidões.
No início, durante a mensagem do mento abrindo o atendimento espiritual, foi inspirado um aviso, uma imagem.
-“Prestem atenção. O que vocês fazem (trabalho de desobsessão) são os únicos (espíritas) que se preocupam em socorrer os espíritos. Acordem e entendam a importância deste tipo de trabalho! Nenhuma outra religião, mesmo as que se dizem espiritualistas, olham e reservam alguma vibração em socorro daqueles que sofrem no plano espiritual. A maioria absoluta da Humanidade enxerga apenas os encarnados e a vida material neste Planeta. Não percebem nada além disso.
-Somente os espíritas, se dedicam a cuidar daqueles que se foram e sofrem. Bilhões de espíritos estão abandonados à própria sorte. O espírita precisa entender que é com o trabalho que socorre. Ficar somente no estudo ou nas palestras, é ficar igual a qualquer outra religião.
-Espírita significa socorrer milhões abandonados, doentes, necessitados, desesperados.
-É esse trabalho que vocês fazem aqui.”
A imagem era assim:
– Uma parede, um paredão, pintado com uma faixa na cor cinza, pouco mais alta que a altura de uma pessoa. Asa pessoas passavam na calçada em frente a esta parede tranquilas e desligadas de qualquer coisa. Pra lá e pra cá. Conversavam, caminhavam… Acima, exatamente da divisa da faixa cinza, saiam aos milhares, espíritos gritando e sofrendo, esperneando…
Em frente a faixa cinza, tudo parecia calmo, e acima da linha divisória, era o caos…
Não deu outra. Os atendimentos foram lá embaixo, numa visita aos infernos, à escuridão, às masmorras, às prisões. Saiam espíritos aos borbotões, assustados, com medo de serem punidos ainda mais…
Um grupo, de milhares estava tão assustados, que se recusavam a ser ajudados. Estavam apavorados, gritavam de medo, se revoltavam por terem sido retirados dos buracos infernais. Desceu do alto, um verdadeiro exército de Luz, que foi cercando, cercando o grupo, até eles se acalmarem e serem levados…
Uma entidade veio cheia de escárnio dizer que a especialidade do seu grupo de trabalho, e ajudar as pessoas a caírem. Ajudam a ter más ideias, a fazerem coisas erradas que não dão certo, a se afundar nos vícios, nas bebidas…
– uma fruta quando está madura cai sozinha ou é preciso arrancá-la?
– cai sozinha…
– então, ninguém precisa ajudar um fracassado a cair, ele cai sozinho. Seu trabalho não serve para absolutamente nada.
– você não sabe a força que nós temos para destruir as pessoas. Nós sabemos tudo sobre elas, temos suas fichas, sabemos suas intenções e ficamos perto para as coisas não darem certo.
– você trabalha com fracassados porque escolheu ser um fracassado
– nós não precisamos de nada, vivemos felizes, damos risada quando vemos as pessoas caírem
– você devia saber que está rindo do próprio fracasso, fracassado cai sozinho, não precisa da ajuda de vocês, são uns inúteis fracassados obedecendo o chefe…
– o que você quer de mim!? O que você me oferece?
– não te ofereço nada, você não é especial, tem muita gente aqui para ser ajudado. Apenas estamos dando algumas informações para quando você voltar lá no buraco com a sua turma, ficar lembrando, bem dentro de si, o fracassado que é. Mas não conta para seu chefe, porque senão ele acaba com você…
– mas se eu ficar aqui, o que tem para fazer?
– O que tem!? Abra sues olhos, olhe ao seu redor, veja a quantidade de gente trabalhando, alegres e contentes. É gente pra tudo quanto é canto, gente precisando de ajuda, gente socorrendo…
– (começa a murmurar para si mesmo, bem baixinho) o que ele está fazendo aqui? Pensei que nunca mais iria vê-lo… eles está junto com aqueles que o raptaram de nós… está trabalhando com eles… estou sentindo uma atração para aquele grupo… uma atração irresistível… preciso ir pra lá…
Outro chefe de grupo chegou dando risada de nós…
– ué, não era vocês que se reuniam. Estudavam, sabiam tudo? Onde estão, tão com medo de morrer, é?
– todos são humanos e iguais…
– a gente fica com eles, mas nem precisa fazer muita força para eles não virem para cá… ah,ah,ah
– então vocês estão perdendo tempo
– como assim!? Porque vocês trouxeram a gente pra cá?
– para salvar vocês deles, da prisão em que se meteram…
– o que você está falando!? Não estou entendendo…
– é que seu chefe mantém vocês prisioneiros deles. Vocês podem se afastar de lá?
– não, temos que ficar sempre perto.
– e eles estão dando trabalho querendo vir para cá?
– não, ninguém quer vir, estão acomodados…
– então vocês são prisioneiros deles, por isto foram buscar vocês para salvá-los, lá não tem nada para fazer…
– e aqui o que a gente tema para fazer, quem garante que vocês não vão prender a gente?
– olha bem ao seu redor, tem alguém com cara de triste e prisioneiro?
– fora esta turma que está chegando, toda arrebentada, os outros parecem bem felizes…
– está entendendo agora que o seu chefe mantem todos vocês numa prisão?
– e se ele vier aqui pegar a gente?
– não se preocupe, aqui também temos leão de chácara bem forte guardando as portas de entrada
– é mesmo… e como foi que nós entramos?
– vocês foram trazidos, para serem salvos do chefe…quando o chefe souber, vai ficar apavorado com o chefe dele, e vai querer vir para cá também…
– e se ele vier com a turma atacar aqui?
– mandamos eles para o buraco… kkkk
– então aqui tem buraco também
– mas não para vocês, é só para casos extremos que temos prisões…
– mas somos muitos, vai ter lugar para todo esse bando?
– sempre tem, é só fazer uma oração pedindo ajuda
– rezar… de que adianta… ninguém ouve a gente…
– todos vocês algum dia, em alguma vida tiveram uma mãe que ensinou vocês a rezarem, sempre existe uma mãe que nos ama…
– não adianta nada… mesmo quando ela ensina…
– mas foi sua mão, com as orações dela que trouxe todos vocês para cá…
– é, com mãe não se brinca… vamos ficar aqui…
Quase encerrando veio um mensageiro dizendo: tenham persistência, não desistam, não tenham medo. Afinal de contas todos estão indo para o mesmo caminho inevitável da Humanidade. Dá um riso e continua… não estou falando que vocês vão morrer agora, mas uma dia chega, é o destino de todos aqui. Mas precisamos que continuem a trabalhar, acreditem tenham fé neste trabalho. Temo muito para cada um fazer antes de morrer…
No encerramento, recebemos esta proposta:
“ Eu estava aqui fazendo uma observação do comportamento de vocês e tenho que passar uma informação importante para vocês. Todo trabalho laborioso do Cristo é para que chegue um dia que todas as criaturas estejam trabalhando o pensamento.
Vejam bem: escolham um dia e digam para vocês ” eu não vou pensar neste mal, eu não vou desejar isto para esta criatura, eu não vou pensar esta besteira, eu não vou permitir que esse pensamento bobo passe pela minha mente”. Façam isso o dia inteirinho. E depois, no dia seguinte se puderem expandir, continuar, será ótimo.
Mas façam, expandam pra vocês mesmos, como vocês se sentiram depois desse exercício. O objetivo é que vocês percebam que sentiram melhor os amigos espirituais perto de vocês. Que vocês puderam captar melhor as ideias da espiritualidade maior.
O dia que vocês conseguirem ter a mente a mais pura possível. Eliminar qualquer pensamento bobo, inútil, pessimista, negativo, qualquer coisa. Para vocês perceberem que naquele dia vocês tiveram o mesmo bem estar que vocês tiveram aqui, durante estes trabalhos e que vocês tanto gostam.
Agora vamos imaginar que chegou no dia que toda a Humanidade aqui, está fazendo esse mesmo exercício. Que todos mundo eliminou de si qualquer pensamento inútil, bobo, depressivo, que todo mundo conseguiu fazer esse exercício. Imagine o salto quântico evolutivo que essa Humanidade tenha dado só de trabalhar o pensamento. Sabe porque? Porque vocês deixaram de fazer inúmeras maldades, deixaram de fazer inúmeras coisas erradas. Porque a partir do momento que você impede, não compactua os maus pensamentos, você não se abre para fazer o mal. você não consegue fazer o mal.
Esse é o recado que deixo para vocês. Vai chegar o dia em que isso vai acontecer inevitavelmente, porque é da evolução e tenho certeza que muitos de vocês gostariam muito. Quando chegar esse dia, o salto de qualidade moral de vocês estará feito e o salto quântico moral evolutivo estão feitos, e estarão abertos para grandes interações com a espiritualidade do lado de cá. Imaginem, tenham certeza que em outros Planetas isso já acontece. Os encarnados tem uma interação bem mais profunda com a espiritualidade do lado de cá.
Se preocupem mais com isso. Peguem um dia, um dia, e se puder não deixa para a semana que vem, façam o exercício o mais rápido possível e vejam o resultado que vocês tiveram com isso. Tchau para todos e que Jesus os acompanhe até suas casas, Que assim seja!”