Minhas melhores inspirações, acontecem quando estou mexendo com água, lavando alguma coisa. Provavelmente a águal faz comque as ideias fluam melhor.
Hoje à tarde, começou bater na minha mente a imagem do rio Tietê, um belo exemplo da Natureza. Sempre falamos que a Terra é um órgão vivo; mineral, vegetal, animal e hominal, fazem parte da mesma cadeia evolutiva. Atualmente estamos passando por uma reação da Mãe Terra, que está nos dando umas boas palmadas, para a gente aprender que com Mãe não devemos desobedecer as recomendações.
O Tietê nasce ali pertinho, em Salesópolis, à apenas 112 km de São Paulo. Um fio d’agua cristalina. Em pouco tempo atrai novos parceiros, novos colaboradores e vai crescendo. Nem bem cresceu já começam os ataques e as difamações. Passando em Itaquaquecetuba e chegando em São Paulo, suas margens vão sendo invadidas sem respeito algum. O atrevimento é tão grande que um pedacinho de sua margem invadida, recebeu o nome de Jardim Pantanal e por muitos anos ocupava as manchetes dos jornais porque o malvado Tietê invadia as moradias construídas dentro de seu leito.
Mas o Tietê não precisa de autorização para crescer, muito embora, quando atravessa São Paulo, o colocaram numa calha, na marra… Ele nem dá pelota. Transborda a hora que quer sem pedir autorização para as autoridades. Porém a cidade continua agredi-lo, jogando toneladas de dejetos sem parar.
Tem um detalhe que todos fazem de conta que não existe, e jogammuito. É o componente químico utilizado para fazer sabão espumar. Sabão não depende de espuma para limpar, mas fomos condicionados a avaliar a qualidade de sabão, shampoo, detergente, pela espuma que faz. Não espumou, não presta. E tudo vai para o parceiro e colaborador Tietê.
O Tietê fica imundo. Continua seu caminho, a avisar, sou maior do que sua sujeira… Apenas 54 km depois de São Paulo, chegando em Pirapora do Bom Jesus, depois de passar por Santana de Parnaíba, se livra da espuma, igual cachorro que balança para espirrar a água do pelo. A espuma invade as cidade, tudo vira um funil de sujeira que o Tietê deixa para trás. E continua seu caminho, vai se limpando…
Percorrendo mais 70 km, chega em Salto, com uma bela cachoeira, produzindo energia, virando ponto turístico. Fica mais importante em Barra Bonita, 235 km adiante. Lá ele fica chic, imponente, turístico, comercial, classe A. Fala a que veio e o quão importante é.
Daí para frente segue em sua grandeza. Se torna parceiro e amigo do majestoso rio Paraná e os dois descem até pouco antes de Buenos Aires formando o mar de água doce Rio da Prata.
O Tietê não ficou lamentando e revoltado com todas as agressões que sofreu na sua infância e juventude. Continuou crescendo, se ampliando, correndo atrás de seu destino…
Compare sua vida com o Tietê. Não vacile, tenha objetivos, tenha metas a alcançar. Supere os desafios, deixe mágoas, ressentimentos para trás. Passe por cima dos lixos do caminho. Mantenha seu padrão mental elevado, acredite em todas as suas potencialidade, ao máximo! Você é mais capaz do que pensa, não desista, não deixe a preguiça mental ou física te dominar.
É preciso ter persistência nos seus projetos de vida. Você consegue sempre o que quer. Mesmo quando fica decepcionado, na verdade você conseguiu exatamente o que quis. Analise seu padrão de pensamentos dominantes. Quais os pensamentos durante um dia inteiro. Durante 24 horas, ou 1.440 minutos, ou 86.400 segundos todos os dias, quais são os pensamentos DOMINANTES?
Está vendo como VOCÊ é uma pessoa de SUCESSO! Todos os PENSAMENTOS DOMINANTES é que fazem a sua vida se realizar. E nem precisou da fada madrinha e da varinha mágica. Você REALIZOU TODOS OS SEUS DESEJOS PREDOMINANTES, TODAS AS SUAS CRENÇAS, TODOS SEUS MEDOS E LIMITES.
É difícil a gente entrar dentro da gente e garimpar os pensamentos, crenças, limites, raivas, mágoas, decepções que estão escondidinhos, bem no fundo. O Tietê faz diferente, na primeira boa curva e estreitamento, lá em Pirapora, joga seus lixos fora, e quando está bem cheio invade os quintais e deixa tudo lá, para quem quiser ver o que fazem com ele. E segue em frente, cada vez mais limpo e potente.
Nesta noite, lá no Ciscos, tivemos uma longa troca de ideias e posicionamentos sobre mensagens que falam de resignação. Nos referimos ao capítulo 8, BEM AVENTURADOS OS QUE TEM OLHOS FECHADOS.
Não é uma recomendação que traga bom ânimo. A mensagem foi escrita em 1863. O Cura D’Arns, que a enviou, um homem santo, mas que adorava um cilício. Recomenda ele, diante daqueles que sofrem que se sintam “os bem aventurados da expiação”. A igreja católica sempre gostou de um bom cilício, uma boa mortificação. Até hoje os seguidores do Opus Dei – o exército do Papa, seguem a orientação da mortificação. Se você quiser comprar alguma pulseiras, colares e correntes de cilício, entre no site https://www.cilicio.com.br/comprar-cilicio-e-disciplina.
Hoje qualquer orientação mais lúcida de comportamento buscando uma vida de padrão emocional, espiritual mais digno, recomenda pensamentos positivos, vigilância dos pensamentos, verificação da qualidade destes, bom senso, desejos mais positivos para a própria vida. Tenha boas atitudes, dê o seu melhor no que faz, agradeça tudo o que tem, não se fixe em pensamentos negativos nem fique lembrando coisas ruins do passado. Pensamento é energia, é movimento cósmico e o Universo sempre reponde o que você pede.
Muitas vezes nos nossos estudos e trabalho no CISCOS é afirmado que o Planeta Terra só vai melhorar quando limpar seu passado de dor, lamento, desespero e incompreensão do significado amar o próximo e perdoar seu inimigo. O bom no CISCOS é que podemos falar sobre tudo, pensar diferente do lugar comum, questionar e buscar esclarecimentos.
Kardec compilou milhares de cartas e mensagens durante 15 anos e publicou 5 grandes obras que são a base da Doutrina espírita. Kardec, como foi previsto, retorna pouco tempo depois, como Chico Xavier, para dar continuidade na sua obra. Como Chico, psicografou incríveis 430 livros. Através de André Luiz, esmiuçou, explicou em detalhes, como é a vida após a morte nas inúmeras camadas vibratórias do Plano Espiritual. Com André Luiz fica claro o significado de a cada um segundo suas obras; quem faz, para si faz. Você faz ações que te adoecem, Deus não pune, ao contrário, coloca seus mensageiros para ajudar você a sair da situação que criou. Não importa o tempo, todos nós vamos nos aprimorando ao longo das experiências.
Agora o que você pensa a respeito desta afirmação no ESE capítulo 8? “ Se, pois, alguém é afligido com a perda da visão, … e então sofre agora a pena de talião. Ele mesmo, no seu arrependimento, pode ter escolhido esta expiação, aplicando a si próprio estas palavras de Jesus: Se vosso olhos for motivo de escândalo, arrancai-o.”
Você quando está doente, um seu familiar amado está sofrendo de uma doença grave, como você se posiciona? Acredita que foi uma escolha pessoal, aceita e agradece a Deus pelo sofrimento?
No capítulo 17, O HOMEM NO MUNDO a recomendação é outra: “Elevai o vosso espírito… Vivei com os homens do vosso tempo, como devem viver os homens… Estai sempre alegres e contentes, mas com a alegria de uma boa consciência… Não imagineis, portanto, que para viver em constante comunicação conosco, para viver sob o olhar do Senhor, seja preciso entregar-se ao cilício e cobrir-se de cinzas. Não, não, ainda uma vez: não! Sede felizes no quadro das necessidades humanas, mas que na vossa felicidade não entre jamais um pensamento ou um ato que possa …”
MENSAGEM PARA O GRUPO CISCOS
Cuidem da TERRA
Irmãos!
Deus criou a Terra com muito cuidado, amor e carinho, num espaço de tempo de vossa contagem razoavelmente longo,, planejou tudo que nela fosse existir cuidadosamente. Uma obra de engenharia perfeita e magnífica, em que podemos observar que a carência de alguns itens ou substâncias, poderia comprometer a vida humana.
Deus ama a Terra.
Deus a quer bem.
Ela (a Terra) é sua filha.
Logo, todo Pai quer bem o seu, a sua filha.
Deus quer que ela cresça bonita e saudável e que produza muitos belos frutos, semelhantemente à árvore saudável.
Ele zela por Ela com muito amor e carinho, tanto carinho que designou os seus mais hábeis soldados para protegê-la e cuidar dela.
Ela nunca esteve desamparada.
Pudestes conhecer um pouco de alguns cataclismas já ocorridos em sua face e ela sobreviveu por vontade do Criador.
Todos que tentaram contra ela (a Terra) foram aniquilados depois de um certo tempo.
Parem de maltrata-la com vossas imperfeições.
Cada defeito, imperfeição que carregais dentro de vós, é um mal que causas à Terra (filha querida do Criador).
Não ouseis destruir este Planeta magnífico em abundância de Vida, caso contrário vós sereis severamente castigados.
Reflitam no peso de cada imperfeição que carregas.
Parem de contaminar este ambiente maravilhoso em que Deus vos colocou para resgate, aprendizado e desenvolvimento.
Se destruírem este Planeta, milhares de vidas serão também destruídas juntas, por causa de vocês, de vossos males. Assim, reflitam que grande, muito grande, será vossa culpa e responsabilidade.
Tenham cuidado!