Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus…

Nem todo o  que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus…

 

Nossa responsabilidade aumenta cada dia mais. O socorro que foi prestado na noite de hoje, foi tão grande, que os socorridos ficaram alojados nas novas dependências do CISCOS a Casa Espiritual dos dois Ciscos, Francisco Cândido Xavier e Francisco de Assis.

 

Com antecedência foi feito o convite de atendimento para os trabalhadores do DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO que praticamos nas terças-feiras:

“Queridos amigos estudantes e companheiros da terça-feira do Grupo de DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

A partir das informações auspiciosas que os Dirigentes Espirituais do CISCOS estão nos proporcionando, vamos aumentar nosso esforço no sentido de ajudar os desesperados que provavelmente só tem este recurso sagrado para serem ajudados.

Para a próxima reunião na terça-feira dia 20, traga o nome de quem estiver na categoria de desesperado. Pode ser mais de um pedido, não existe limite para a ajuda. Vamos dar atenção para aquele parente, amigo, conhecido e até desconhecido, que esteja numa situação que “só por Deus”.

Escreva o nome num papel com endereço completo e coloque dentro do seu Evangelho Segundo o Espiritismo no capítulo 5, BEM AVENTURADOS OS AFLITOS e deixe lá até a terça-feira. Mentalize bem e entre em sintonia com o CISCOS para que as providências para o socorro comecem por parte de nossos amigos espirituais.

Compareça na terça-feira, venha socorrer aqueles que tem somente você para ajudar a sair do inferno em que estão neste momento. Deus abençoe a todos nós com a Luz do Mestre Jesus!”

 

Como sempre, começamos nossos estudos com o Evangelho Segundo o Espiritismo, que aberto ao acaso, caiu pela terceira vez seguida no capítulo 3, HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI, item 2, “A Casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, e oferece aos Espíritos encarnados estações apropriadas ao seu adiantamento.

Independentemente da diversidade dos mundos, essas palavras podem também ser interpretadas pelo estado feliz dos Espíritos na erraticidade. Conforme for ele mais ou menos puro e liberto das atrações materiais, o meio em que estiver, o aspecto das coisas, as sensações que experimentar, as percepções que possuir, tudo isso varia ao infinito. Enquanto uns, por exemplo, não podem afastar-se do meio em que viveram, outros se elevam e percorrem o espaço e os mundos. Enquanto certos Espíritos culpados erram nas trevas, os felizes gozam de uma luz resplandecente e do sublime espetáculo do infinito. Enquanto, enfim, o malvado, cheio de remorsos e pesares, frequentemente só, sem consolações, separado dos objetos da sua afeição, geme sob a opressão dos sofrimentos morais, o justo, junto aos que ama, goza de uma indizível felicidade. Essas também são, portanto, diferentes moradas, embora não localizadas nem circunscritas.”

 

…Diferentes moradas… oferece aos Espíritos encarnados… apropriadas ao seu adiantamento. No livro LIBERTAÇÃO  de André Luiz e Chico Xavier, o instrutor Gúbio explica para André: “Sabes assim, que o vaso perispirítico é também transformável e perecível, embora estruturado em tipo de matéria mais rarefeita. “Perder” o perispírito “para cima” que dizer: emancipação da forma humana, significa transcender! “Perder” o perispírito “para baixo”, quer dizer: regredir no que tange à forma humanizada!”

 

No livro Evolução em Dois Mundos de André Luiz e Chico Xavier, referindo ao corpo perispiritual afirma: “Esse corpo que evolui e se aprimora nas experiências de ação e reação, no plano terrestre e nas regiões espirituais que lhe fazem fronteira, é suscetível de sofrer alterações múltiplas…”

 

No livro A Genese, Kardec informa: “o envoltório perispiritual do mesmo espírito se modifica com o progresso moral dele, em cada encarnação, mesmo que o faça no mesmo ambiente…”

 

No Livro dos Espíritos, de Kardec, na pergunta 181, “Os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos? Resposta: Sem dívida que têm corpos, porque é necessário que o Espírito se revista de matéria para agir sobre ela…”

 

“Enquanto certos Espíritos culpados erram nas trevas… Enquanto, enfim, o malvado, cheio de remorsos e pesares, frequentemente só, sem consolações, separado dos objetos da sua afeição, geme sob a opressão dos sofrimentos morais… Essas também são, portanto, diferentes moradas, embora não localizadas nem circunscritas.”

 

Atender parte destes espíritos que sofrem mergulhados nos seus erros é nossa proposta aqui na Casa dos CISCOS. Como diz Inácio Ferreira e Carlos Baccelli no livro Na Casa de Meus Pai, “Um dos motivos dos centros espíritas, em geral, manter os trabalhos mediúnicos de desobsessão é porque tem o objetivo de sanear a atmosfera psíquica do Planeta. É uma tarefa que os trabalhadores executam colaborando com o Plano Espiritual, nos esclarecimentos daqueles, que aqui, muitas vezes, chegam tão dementados, que nem sequer nos percebem a presença ou conseguem nos ouvir…”

 

Enquanto estudamos o Evangelho, todos vão afinando a sintonia com os trabalhadores, dirigentes e estudantes do Plano Espiritual. As coisas vão fluindo naturalmente… André Luiz, no livro Evolução em Dois Mundos, fala sobre a atividade mediúnica, e aqui vamos transcrever uma síntese: “Espíritos desencarnados, quando controlam o médium que lhe oferece sintonia, opera à base das imagens… Expressa-se a mensagem pelo sistema de reflexão, em que o médium recebe os ideogramas e os transmite com as palavras que lhe são próprias… A linguagem articulada ainda possui fundamental importância nas regiões a que o homem comum é transferido após desligar-se do corpo físico

 

Inácio Ferreira completa “para a utilização de tal processo, há necessidade de que entre o espírito e o médium, a sintonia fina, se aperfeiçoe. Nas faculdades mediúnicas de efeitos intelectuais esta é a tendência natural. Chico dizia que não há mediunidade mais bela que a intuitiva!

 

Passamos para o estudo do livro LIBERTAÇÃO, capítulo 6. “A vida física é puro estágio educativo, dentro da eternidade, e a ela ninguém é chamado a fim de candidatar-se a paraísos de favor e, sim, à moldagem viva do céu no santuário do Espírito, pelo máximo aproveitamento das oportunidades recebidas no aprimoramento de nossos valores mentais, com o desabrochar e evolver das sementes divinas que trazemos conosco…”

 

Neste grupo de estudo de DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO, todos estão firmemente interessados em perceber quais as oportunidades que estão sendo oferecidas nesta encarnação e como expandir os próprios valores mentais. É um trabalho de perseverança, fé, investimento pessoal e intransferível.

 

“O trabalho incessante para o bem, a elevação de motivos na experiência transitória, a disciplina dos impulsos pessoais, com amplo curso às manifestações mais nobres do sentimento, o esforço perseverante no infinito bem, constituem as vias de crescimento mental, com aquisição de luz para a vida imperecível. Cada criatura nasce na Crosta da Terra para enriquecer-se através do serviço à coletividade….”

 

É por isto que Kardec insistiu com a máxima FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO e Amai o Vosso Próximo Como a Vós Mesmo, no capítulo 15 do Evangelho Segundo o Espiritismo.

 

“Sacrificar-se é superar-se, conquistando a vida maior. Por isto mesmo, o Cristo asseverou que o maior no Reino Celeste é aquele que se converter em servo de todos…”

 

“Um homem poderá ser temido e respeitado no Planeta pelos títulos que adquiriu à convenção humana, mas se não progrediu no domínio das ideias, melhorando-se e aperfeiçoando-se, guarda consigo mente estreita e enfermiça…”

 

Os dirigentes espirituais do CISCOS insistem, a cada final de trabalho com todos os trabalhadores, da necessidade de estudar. Repetem o alerta todas as semanas. A Casa dos CISCOS está aumentando, graças à proteção Divina. Hoje novas dependências do CISCOS foram inauguradas e ocupadas. Um setor novo para hospedagem, com novos alojamentos, foram abertas hoje para receber os inúmeros grupos de espíritos atendidos. Se os trabalhadores forem despreparados, não dão conta das novas necessidades que surgem a cada dia… tem um ditado muito falado por nossos avós: de boa vontade o inferno está cheio

 

“A criatura para adquirir sabedoria e amor renasce inúmeras vezes, no campo fisiológico, à maneira da semente que regressa ao chão. E quantos se complicam, deliberadamente, afastando-se do caminho reto na direção de zonas irregulares em que recolhem experimentos doentios, atrasam, como é natural, a própria marcha, perdendo longo tempo para se afastarem do terreno resvaladiço a que se relegaram, ligados a grupos infelizes de companheiros que, em companhia deles, se extraviaram através de graves compromissos com a leviandade ou com o desequilíbrio.”

 

Estas explicações foram a porta de entrada para o início do EXERCÍCIO MEDIÚNICO que tinha a proposta de socorrer casos de extrema dor, desespero e dificuldades. Colocamos muitos nomes no centro da sala, nome de pessoas próximas, distantes e até desconhecidas… O objetivo é aprimorar nossa capacidade de servir ao Mestre e ao Pai, servindo seus Filhos amados…

 

Como já dissemos anteriormente, entramos na atividade mediúnica naturalmente, sem precisar comando especial. Basta começar e todos estão prontos em sintonia…

 

Vamos nos concentrar primeiro na quantidade imensa de espíritos que foram recolhidos nos diversos endereços hoje atendidos. Como estamos ligados com antecedência com o CISCOS, já foi feito o levantamento de todos estes espíritos que não estão diretamente ligados ao problema de vinganças, ódios e rancores. Estes espíritos foram divididos e agrupados por semelhança dos problemas e necessidades que possuem. Cada grupo está sendo orientado por diversos instrutores que estão explicando onde estão, como podem ser ajudados… Muitos não tem a mínima noção de onde estão… Suas roupas foram trocadas, estão limpos… água foi oferecida para todos e mostrado os vários bebedouros desta água cristalina, sempre à disposição… uma refeição está sendo servida… Depois de todos atendidos, foram levados para as novas instalações dos alojamentos do CISCOS. Mais um andar, imenso,  foi construído para aumentar as instalações da Casa.

 

Surge uma moça com muita dor no peito, falta de ar. Ofereceram água… bebeu, melhorou, se recuperou e saiu…

 

Estou vendo um emaranhado de fios no centro da sala…

– vamos desmanchar estes fios, desmanchando o nó…

 

– estão correndo pela sala muitas baratas, enormes ( a médium levanta os pés para as baratas não passarem sobre eles)

– carrapatos enormes…

– estão sendo recolhidos em um tubo transparente… não é um tubo pequeno, tem espaço e bastante oxigênio, os insetos vão ficar bem neste tubo

 

estes fios são criações mentais nossas, pensamentos negativos… lembra que somos filhos do Pai que criou o Universo abundante… evitar criar pensamentos que nos atrapalham

 

uma tesoura está cortando todos os fios ligados nas nossas cabeças…

 

– está pegando fogo nos fios!… os nomes das pessoas estão ligados nestes fios, pretos… precisam ser queimados… são as crenças limitantes nossas…

– vamos vestir roupas brancas, nos despir dos trajes que costumamos carregar em nós…

 

– onde os insetos foram retirados está crescendo flores brancas, amarelas…

– muitas flores amarelas…

– o ambiente estava cinza… está clareando… muitas borboletas brancas

 

os grupos de espíritos socorridos foram encaminhados para lugares diferentes, de acordo com o que precisam…

– precisam aprender a pensar…

– RENASCIMENTO…

 

os encarnados atendidos estão com sensação de alívio e de leveza…

– vamos ver se conseguimos acender na casa de cada um uma luzinha…

 

– todos eles estão em cima de um vulcão… é assim que eles estão vivendo… mesmo tendo sido afastado os espíritos, eles continuam na situação que ELES MESMOS CRIARAM…

– vamos colaborar com chuva…

– com vento para dispersar

 

vamos ver se conseguimos parar o vulcão de arder… resfriar… para que possa renascer com muita vegetação, um solo verde e um sol forte que pode penetrar a alma dessas pessoas…

 

o vulcão está apagado, esfriou, as pessoas estão perdidas…

– vamos traze-las de lá para nosso jardim… estão assustadas… tem dificuldade de vir para o jardim do CISCOS…

– estão com a roupa muito suja… vamos ajudar a trocar por uma roupa mais alva…

– estão pesados, precisam sentir mais alívio… vamos projetar a cor verde… para refrescar… para acalmar…

– estão acalmando

 

vamos trazer o vulcão para cá… tem alguma coisa estranha… embaixo dele ainda está em convulsão…

 

– estou vendo o olho do furação… é muito forte… suga as pessoas… estão perdidas…

– acalmando…

– as pessoas estão voltando ao normal… sendo colocadas no chão

 

– estão muito longe daqui…

– como vamos trazê-las?

– um transporte, um ônibus, vamos colocar todos dentro…

– tem uma bolha de proteção sobre o ônibus…

– vamos colocar todos dentro… cada um mentalize a pessoa que trouxe, dentro do ônibus… é melhor ficar também junto para não saírem… confirme se todos estão dentro… confirme novamente…

 

– vi alguém atrás do ônibus dentro da lama… depois perdi de vista…

 

os trabalhadores da Casa estão esperando o ônibus lá no jardim do CISCOS

– tem muito verde

– chegaram…

– todos serão acompanhados para uma orientação…

– nosso desejo é cuidar bem de todos…

 

– três pessoas atendidas não vieram… se recusaram a entrar no ônibus…

 

– vamos mentalizar todos os espíritos que estão no processo de vingança, ódio, raiva, destruição… eles tem uma carapaça muito dura, estão engessados, duros…. vamos mentalizar que esta roupa está diluindo, desmanchando, derretendo, caindo no chão… a terra absorve tudo que vai caindo… continuamos a mentalizar a roupa se desfazendo… até conseguir colocar uma roupa branca bem leve, esvoaçante, igual roupa de pescado do Ceará, com a calça tipo pijama e a blusa bem leve e fina

mentalizemos a cor rosa… amarela…para aliviar o peso que cada um carrega… a roupa branca brilha igual a luz de Jesus…

 

Aparece um barril… tem vários furinhos… alcóolatras e suicidas são atraídos, muitos alcóolatras… pegam uma canudinho colocam no furinho ávidos por bebida. O líquido é uma água pura. Na medida que bebem este líquido, amolecem, caem no sono, deitam no chão e são levados…

 

 

Um mentor veio orientar:

 

Vibrem muito para que o mentor de cada um destes atendidos consiga os aconselhar durante o sono e que aceitem para conseguir consertar as suas vidas.

Estão muito endurecidos para seus protetores. Nós nos propusemos a ajudar, vamos reforçar este pedido, vamos incluir mais esta tarefa. Orem por eles, para amolecerem. Estão muito endurecidos, com dificuldade de ouvir seus protetores.

Que todos sejam beneficiados um pouquinho a cada noite e a cada dia.

O nosso Mestre Jesus está encaminhando um mentor com luz para cada um.

Tudo vai dar certo na presença e na confiança do querido Mestre Jesus!

 

 

MENSAGEM PSICOGRAFADA

 

Meus amigos. Boa noite!

Existem muitos mistérios que escapam à vossa atual capacidade de entendimento e a ciência da Terra, ainda limitada, está longe de ser capaz de começar a estudar esses mistérios.

Da mesma forma que para uma criança é difícil compreender como funciona certos sistemas que são comuns para os adultos, o mesmo acontece às coisas que escapam aos vossos olhos. O fato de não poder ser visto e compreendido não significa que não exista.

Trazemos isso para que vocês desenvolvam uma consciência de que há muito mais do que podeis imaginar.

Evitem manter um pensamento fechado, achando que já sabem muito. Se imaginem como uma tela de pintura em branco, ou quase em branco, com alguns esboços.

Assim vocês se tornam mais permissivos ao que queremos lhes mostrar.

Fiquem em paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *