Como fomos ajudados nesta noite! Nossos amigos espirituais montaram uma verdadeira estrutura para atender a proposta desta reunião de estudo. Na manhã da segunda-feira enviamos este convite a todos:
“Queridos, bom dia!
Nosso exercício mediúnico desta terça-feira será de espírito para espíritos. Vamos vibrar e agradecer TODOS os espíritos que nesta atual encarnação nos atingiram e prejudicaram de alguma maneira. O que temos que pensar é que eles nos ensinam a paciência e a resignação. Estes que pegam no nosso pé, nos mantém na vigilância e bom senso. Graças à eles, não saímos da linha, porque estamos sempre a nos perguntar: o que tenho que melhorar em mim? O dia que eles se afastarem de nós, cairemos na gandaia fácil. Cada investida deles, precisamos agradecer por mais um passo em busca do BEM. Podemos ainda ter dúvidas sobre o caminho a ser seguido, e ainda bem que eles sempre nos lembram o certo a fazer.
Agradecer, agradecer, agradecer, até conseguirmos estabelecer uma sintonia positiva com todos eles e mudar nossa história em comum. É um exercício difícil, exige equilíbrio mental e emocional. Não é para ficar lembrando das desgraças, não precisa desenterrar nenhuma lembrança. É um exercício de sintonia e aprendizado para o BEM. Agradecer, agradecer, agradecer…
Se imagine como espírito, a conversa é de perispírito para perispírito, por isto os detalhes dos problemas são totalmente secundários. Agradecer de mente para outras mentes…”
Na manhã desta terça-feira o convite foi reforçado:
“Pessoal aumentem a sintonia com os trabalhos de hoje. Nossos amigos espirituais estão trabalhando em nós a todo vapor. Mentalize os canais sendo desobstruídos, as energias fluindo com maior facilidade e limpeza. Se sentirem algum mal estar, não fiquem preocupados, deem passagem aos sintomas. É a limpeza que está sendo trabalhada em nós. Até mais tarde.”
Preparamos o ambiente para nosso encontro. Todos, na medida que chegavam recebiam uma aplicação de cromoterapia na cor ÍNDIGO. O índigo trabalha a energia do Chacra Frontal que aguça nossa intuição, eleva e expande nossa consciência, permitindo uma compreensão melhor das situações da vida. Ele também traz um profundo estado de relaxamento para corpo e mente, além de nos ajudar no processo de autoconhecimento, transformando nossos padrões internos. Em um balde colocamos água e sal grosso para ajudar a recolher os miasmas que por certo ficariam no ambiente. Depois que acabou a reunião, jogamos tudo fora. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Como sempre iniciamos com a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 3, HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI. “ Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. – Há muitas moradas na casa de meu pai. Pois se assim não fosse, eu vo-lo teria dito. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também. (João, XIV:1-3).”
Jesus quando falou para todos aqueles que o seguiam, que estavam ao seu lado, falou para todos nós HUMANIDADE da Terra, seja encarnados ou espíritos na Vida Espiritual. Jesus é o governador da Terra, é quem cuida de todos nós. Eles ao lado Dele, tinham tantos problemas e angústias como temos hoje. Não se turbe o nosso coração, não nos deixemos cair no desanimo, no descrédito.
Neste momento Jesus é enfático quanto a quem Ele é. Crede em Deus, crede também em mim. Ele se coloca no lugar Dele junto à nos. Ele diz claramente quem Ele é e o que está fazendo entre nós. Há muitas moradas na Casa de meu Pai. Só na Terra são 7 estágios para nossa Evolução e mais incontáveis outros mundos à nossa disposição para nosso crescimento até o Pai.
Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito. Se a vida fosse somente esta vida material sobre o Planeta Terra, Ele nos avisaria. Mas Ele está informando, que a Vida é muito mais do que podemos imaginar. No livro Nosso Lar de André Luiz, Lísias fala para André: “Os ministros costumam excursionar em outras esferas, renovando energias e valorizando conhecimentos”
Vou vos aparelhar o lugar… para que lá onde estiver, estejais vós também. Ir até onde Jesus mora é preciso preparo. Tempo, muito tempo… long, long, time… Como explica Inácio Ferreira “existem incontáveis Dimensões Espirituais, ou Planetas, semelhantes às camadas de uma cebola internamente – cada uma delas envolvendo e, ao mesmo tempo, sendo envolvida por outras. Quanto mais o espírito ascende, mais ele abraça o Universo, ampliando o seu domínio espiritual…”
Surgiu uma pergunta: os espírito depois que ascende para um estágio superior, mais evoluído, de vibrações mais cristalinas, precisa voltar para reencarnar na Crosta? Porque ele volta? Seria apego ao que deixou para trás? O que você pensa à respeito?
“Em todos os tempos da Humanidade, os missionários escalados por Cristo sempre contaram com grupos que, de alguma forma, encontravam em suas grandiosas missões a razão de viver, isto é, com suas tarefas eram os pioneiros de novos tempos para quantos ansiavam destinos novos.” (do livro Os Dragões de Maria Modesto Cravo e Wanderlei de Oliveira)
Vamos recordar três exemplos ou talvez mais. A mãe de André Luiz que vivia em plano superior ao nosso, retornou a reencarnar na Crosta para socorrer o pai de André que estava nas Trevas com mais duas moças que ele tinha posto a perder. Outro exemplo está no livro LIBERTAÇÃO, em que uma senhora e suas duas filhas, retornam a encarnar, para socorrer o pai e uma jovem que estavam perdidos. No livro EXILADOS POR AMOR, o personagem principal foi exilado de Capela, viveu por milênios, desde os egípcios até que, quando encarnado como José de Arimatéia, conhecer Jesus . Apesar de já estar apto para retornar aos seu Planeta de origem, não abre mão de trabalhar para o Mestre e continuar de tempos em tempos, encarnando na Crosta sempre cumprindo uma grande tarefa para o BEM. Hoje poderíamos perguntar, quem é o espírito da doce Irmã Dulce que fez uma trabalho grandioso na Bahia, suportando a perseguição de seus pares e com voto de pobreza construiu uma entidade gigante de atendimento aos necessitados. Como ela conseguiu fazer o que nenhum de nós jamais conseguiria? De onde ele tirou suas forças? De si mesma, com certeza e na Fé no Mestre!
“Os capelinos, para aqueles ainda não afeiçoados ao tema, são os espíritos transportados de outro planeta na condição de degredados, falidos consciencialmente. Embora no atraso moral, vieram cooperar com o progresso da Terra, já que desenvolveram sobejamente a Inteligência.” (Os Dragões)
Precisamos começar a exercitar, a nos ver como espíritos. É importante nós conseguirmos nos reconhecer que somos espíritos. Focar que somos espíritos e que temos um corpo físico neste instante; quando desencarnarmos temos o corpo perispiritual. Daqui a pouco nós perdemos este corpo carnal e viveremos tranquilamente com este corpo perispiritual. Vamos nos exercitar cada vez mais e conversar conosco como espíritos que somos, não como encarnados que estamos.
“Se o mundo espiritual influencia o mundo físico, de igual forma a sociedade terrena determina efeitos similares na psicosfera da Crosta. O homem cativo no corpo de carne não guarda consciência da movimentação ativa da vida invisível que o cerca. Da mesma forma, esmagadora maioria de desencarnados não é capaz de mensurar o quanto são dirigidos pelas forças provenientes da Terra. Porque existem seres com grande capacidade mental fora da matéria escolhendo o caminho de bilhões de almas, foi que Deus permitiu a presença de médiuns na Humanidade, a fim de espelharem com nitidez o dinamismo permanente que orienta o ecossistema universal em todas as esferas de vida por meio da unidade e do progresso.” (Os Dragões)
Passamos ao estudo do livro LIBERTAÇÃO de André Luiz e Chico Xavier, capítulo 6. “- Pela densidade da mente, saturada de impulsos inferiores, não conseguem elevar-se e gravitam em derredor das paixões absorventes que por muitos anos elegeram em centro de interesses fundamentais. Grande número, nessas circunstâncias, mormente os participantes de condenáveis delitos, imantam-se aos que se lhes associaram nos crimes….” Esteja encarnado ou desencarnado, as mentes que vibram iguais, tem os mesmos desejos e as mesmas atitudes sempre se reencontram.
“- Se o discípulo de Jesus se mantém ligado a Ele, através de imponderáveis fios de amor, inspiração e reconhecimento, os pupilos do ódio e da perversidade se demoram unidos, sob a orientação das inteligências que os entrelaçam na rede do mal.” Muitas vezes, quando estamos pensando o mal, desejando o mal e até fazendo o mal, pensamos que temos a liberdade de fazer o que bem quisermos, imaginamos que somos livres. As mentes se entrelaçam, e sempre as mentes mais poderosas do mal, dominarão nossas mentes.
“- Enriquecer a mente de conhecimentos novos, aperfeiçoar-lhe as faculdades de expressão, purificá-la nas correntes iluminativas do bem e engrandecê-la com a incorporação definitiva de princípios nobres é desenvolver nosso corpo glorioso, na expressão do apóstolo Paulo, estruturando-o em matéria sublimada e divina. Essa matéria, André, é o tipo de veículo a que aspiramos, ao nos referirmos à vida que nos é superior.” Não basta saber que existe espírito e mundo espiritual. Se não frisar estas ideias e o ideal do BEM dentro de si mesmo, este conhecimento se perde em pouco tempo. Imaginar que bater um papinho vez ou outra com espírito, falar sobre espiritualidade, e dizer que acredita no mundo espiritual, já é porta aberta para dias melhores, pode esquecer. Quem quiser entender esta fragilidade, esta ilusão, leia o livro 1/3 da Vida de Ermance Defaux.
“- Imergimo-nos dentro dos fluidos carnais e deles nos libertamos, em vicioso vaivém, através de existências numerosas, até que acordemos a vida mental para expressões santificadoras.” Ação, ação, ação… Por isto Kardec afirmou fora da Caridade não há salvação. Se não sair da sua zona de conforto, você não vai se encontrar…
“- Nossas raízes emocionais se mergulham mais ou menos profundamente nos círculos da animalidade primitiva. Vem a foice da morte e corta-nos os ramos dos desejos terrenos; todavia, nossos vínculos guardam extrema vitalidade nas camadas inferiores e renascemos entre aqueles mesmos que se converteram em nossos associados de longas eras, através de lutas vividas em comum, e aos quais nos agrilhoamos pela comunhão de interesses da linha evolutiva em que nos encontramos.”
Este conhecimento é a base do nosso exercício mediúnico desta noite. Renascemos entre aqueles mesmos que se converteram em nossos associados de longas eras… aos quais nos agrilhoamos pela comunhão de interesses. Hoje tivemos as bençãos do Alto de poder reencontrar parte destes companheiros do nosso passado e poder conversar com eles, ajudar a nós mesmos a compreender a situação, perceber a nossa parte na contenda e exercitar o PERDÃO. Para falar a verdade eles, as entidades que foram trazidas, muitas, muitas, é que nos perdoaram, entenderam que não valemos à pena pela dor que carregam. Os débitos agora são mais nossos do que deles. Como avisou Jesus. Se não soubésseis, pecado não teriam, mas agora sabes…
“Não existe domínio sem aceitação, nem pressão sem sintonia. É totalmente injustificável a crença na força do mal sem escolha intima e posicionamento mental propício…. Os chamados espíritos do mal são familiares queridos cujo tempo interrompeu nossos laços de amor.” (Os Dragões)
Começamos o Exercício Mediúnico bem ligados aos nossos amigos, aos nossos orientadores, aos nossos colegas estudantes que estão aprendendo junto conosco a dificuldade da comunicação. Nós daqui, aprendemos a nos comunicar com os espíritos e ele aprendem a se comunicar com os encarnados. Dificuldade dos dois lados. Um orientador espiritual pediu a palavra:
O atendimento de hoje foi preparado com antecedência. Trouxemos todos aqueles que estão ligados à vocês e serão atendidos. É um trabalho de amor e perdão. Vocês também precisam se preparar para poder perdoar e ser perdoados. Imaginem um grande caldeirão no centro desta sala. Joguem tudo o que é ruim que está dentro de vocês. Não tenham medo, joguem este musgo negro que está saindo de vocês dentro do caldeirão, joguem suas raivas, mágoas, sentimentos de vingança, ódios, que estão guardados lá no fundo e vocês nem sabem que existem. Vocês primeiro tem que se limpar, melhorar seus sentimentos, conhecer dentro de vocês. Nós estamos acompanhando este grupo faz muito tempo. Não vai parar aqui, tem muito o que fazer pela frente. Continuem se dedicando e tratem todos os que forem trazidos com muito amor. Que Jesus esteja com todos vocês!
Quando fizemos o exercício de jogar dentro do enorme caldeirão, no centro da sala, todos os nossos rancores, raivas, medos, pensamentos de revolta e vingança, agressões, raivas e ódios, não foi muito fácil. Algo saia de nós e pulava dentro do caldeirão. O mentor que orientava, descrevia estas energias como sendo pretas, pastosas, penduradas na boca do caldeirão. Falava para termos forças para jogar dentro tudo o que era ruim que saia de nós. Foi um exercício impressionante.
“Somente com sentimento educado ampliaremos as chances de realizar o mergulho consciente nas profundezas de nós mesmos. E esse mergulho solicita-nos a coragem de conhecer nossas raízes espirituais, que se acham mais entrelaçadas com aqueles que ainda fazem o mal do que imaginamos.” (Os Dragões)
Realmente vieram muitos espíritos para serem atendidos. O que predominava era a RAIVA. A raiva que machuca, desnorteia, fere primeiro a si mesmo, sustenta a vontade da vingança. O que deu para notar é que a maioria já tinha sido preparada para conversar conosco. Todos eles sabiam porque estavam no CISCOS, porque tinham sido chamados e que a proposta era a reconciliação das duas partes através do PERDÃO.
“Não somos atacados pelas trevas, viemos dela. Comungamos com ela. Sendo assim, justo que sejamos procurados. Bom seria mensurar, quanto antes, a abrangência dessa verdade na erradicação das miragens de grandeza. Do contrário, o inferno reclamará nossa permanência em regime de moradia e dor por longo tempo em suas paragens” (Os Dragões)
Uma das médiuns resolveu experimentar abrir sua visão espiritual para todo o ambiente. Estar ali como espírito trabalhando. Sua visão ficou expandida na hora. Formou à sua volta uma cúpula branca, brilhante. Conseguia ver todos os espíritos que estavam à sua volta. Enquanto conversávamos com um, a médium tinha controle e sabia o que os outros estavam pensando à respeito. O primeiro a conversar falava de sua raiva, de sua dor e da dificuldade de perdoar. No seu entender todos ali estavam protegendo o agressor e não ele que tinha sido o agredido. Foi explicado a ele que todos morrem muitas vezes, que ele já morreu muitas vezes e vai morrer muito mais. Para que ficar preso num episódio e a vida sempre continua. Se ele ficar do jeito que está, vai continuar a reencarnar sofrendo. A Vida continua e pode sempre ser melhor… Ele foi compreendendo e falou que os outros que estavam com ele também estavam entendendo. Só tinha um que estava muito revoltado e não queria aceitar. Nos despedimos, desejando muito amor para todos e pedimos que o revoltado viesse conversar conosco.
Ele chegou muito magoado, rancoroso. Porque ele (seu agressor) estava sendo ajudado por toda aquela gente e ele não. Ele é que morreu de tiro e precisava fazer justiça, porque a justiça de Deus demora muito.
– me diga uma coisa. As pessoas que você está atacando e fazendo justiça estão felizes?
– não… mas eles merecem porque tiraram minha felicidade…
– mas se você continuar se vingando, uma hora a dívida deles acaba e só vai sobrar a sua. Aí você reencarna e encontra outros que vão fazer contra você a mesma coisa
– ??? mas ele tirou minha felicidade, eu ia casar e ser feliz
– você já viu algum casamento ser feliz? Se as pessoas soubessem o que é casar, não casava nenhuma! Você imaginava a felicidade…
– era a minha felicidade…
– você era feliz antes ou imaginava que seria feliz depois de casar?… você tinha a fantasia da felicidade e até hoje sofre por causa da sua fantasia… casar significa mais trabalho, filhos, crianças chorando, a mulher não tem mais tempo de cuidar de você porque tem que cuidar das crianças…
– é… você falou que outras pessoas vão me fazer mal?!
– se você continuar com sua vingança e pensando deste jeito vai atrair tudo de novo… podemos mostrar só um pouquinho do que aconteceu com vocês dois? Não é para te ferir, vamos mostrar somente o necessário para você entender mais, saber mais do que aconteceu
– nossa eu não sabia… foi há muito tempo atrás… ele se arrependeu e já me ajudou muito em outras vidas, mas eu não sabia que era ele que estava me ajudando…porque a gente não fica sabendo das coisas?… e eu continuava me vingando dele… diga para ele que estou pedindo desculpas, fale para ele me desculpar, eu não sabia ….
Ele chegou atrevido, falando alto, desafiando…
– sou um magnetizador, vocês são tão fáceis de magnetizar…
– agora você não tem aqueles que estavam presos por você
– isto é o de menos, daqui a pouco escravizo outros, escravos é fácil de arranjar…
– você se acha bem poderoso…
– é muito fácil pegar vocês, é só pegar a ferida, fazer lembrar rancor, angústia, raiva e fazer aumentar… fácil…é só fazer lembrar e aumentar…
– essa sua postura acabou hoje
– e você não vão respeitar meu livre arbítrio?
– não vamos respeitar, a partir de agora você está dentro desta cúpula e vai ficar apenas com os seus pensamentos
– e vocês vão agir com força?
– com força e carinho… até aqui deixamos você livre, mas agora vai ficar nesta bolha…
– vocês são tão bonzinhos e vão agir assim comigo?
– agora é assim, você vai ficar com você
– estou me sentindo mal, vão me levar…
Um rapaz chegou com muita dor. Morreu em um acidente, estava perdido…
Ele estava lá para espionar. Era muito fácil entrar e sair…
– tenho poder… venho aqui e vejo o que vocês fazem e conto para o chefe…
– você se lembra de quem era, do que fazia, se tinha família?…
– estou lembrando da minha esposa… dos meus filhos… meu tio está aqui para me levar…
– que bom que você tem família que te ama…
– e o chefe, não vai me pegar?… tenho medo dele…
– não se preocupe, para onde você vai é seguro…
Esta médium quando chegou no CISCOS avisou que estava muito irritada. Pediu desculpas e não chegou perto de ninguém.
A médium sentia todo o sofrimento dele. Dor na cabeça… confusão no pensamento, sentimentos presos no peito, o peito doía, muita raiva, não conseguia raciocinar…
– calma, você vai aos poucos se sentir melhor, tranquilizar a cabeça, dormir…
A confusão mental era tão grande que foi colocado um aspirador sobre a cabeça para aspirar todas as coisas ruins que lá estavam.
A médium sentiu uma sensação incrível de voltar a respirar. O aspirador limpou a confusão mental, mas a entidade não conseguiu pensar direito… A médium ficou inundada de alegria…
Ela sentia raiva, uma imensa raiva, incontrolável raiva…
– minhas costas estão doendo muito… está doendo muito…
– você está recebendo ajuda e vai melhorar…
– tenho raiva, olha minha faca, se precisar mato de novo…
– estamos aplicando uma luz AZUL em você… vai se sentir mais calma…
– olha minha faca, está na minha mão…
– não vejo faca, estou vendo uma flor…
– flor!?
– isto mesmo, uma flor na sua mão… agora vou diminuir esta flor e colocar na sua lapela… olha a flor como brilha! Você agora vai descansar, vai dormir que está precisando ficar mais tranquila… quando você acordar, esta flor estará brilhando na sua lapela e você vai se lembrar…
Veio um orientador e disse que igual aquela flor, muitas estavam no chão, brilhando. Cada atendimento feito, uma flor era colocada no chão para brilhar. O AMOR reverbera as energias…
Ela chegou pedindo ajuda. É perseguida por alguém que frequenta o CISCOS. Eram irmãos e ele a agredia muito. Ela chegou com o olho direito muito machucado e o outro lado do roto retorcido. Está sendo agredida por um encarnado. Ela tinha dificuldade de perdoar
-é muito difícil fazer o que vocês estão falando aqui para a gente…
– realmente não é fácil perdoar aquele que nos faz um mal. E se você pensar em compreender porque ele faz isto?Não é perdoar, é entender… assim fica mais fácil para você se livrar deste sentimento
– ele me batia muito, caí da escada…
– olha, deve ter uma razão, mas não vamos te forçar a nada… se você ficar aqui, poderá se preparar e mais tarde, quando se sentir mais firme, poderá ir no Departamento das Lembranças para saber porque vocês tem este problema… vão te tratar com muito carinho e cuidado… não vão te forçar a nada, só vai ver porque acontece…
– eles me falaram que aqui tem cursos… quero fazer…
– é isto que estamos te propondo… você faz os cursos, se fortalece e não vai mais permitir uma agressão contra você… vai ser forte para se defender… e quando se sentir forte, vai saber porque aconteceu tudo isto…
Outra médium, viu alguns trabalhadores da CASA reunidos em um alojamento. Era um lugar sujo, desarrumado… Uma das médiuns costurava… outra muito alegre conversava e fazia rir… um rapaz que não deu para saber de onde veio e porque estava lá… e uma mulher tipo neutra, não ajudava, não participava…não fazia nada…
Na prece de encerramento, a médium recebeu a inspiração de que este trabalho foi só o primeiro. Outros terão que ser feitos com o mesmo objetivo. Que todos trabalhadores avaliem muito bem tudo o que aconteceu, estejam atentos e trabalhem para que o PERDÃO se instale nos corações dos dois lados, porque não existe perseguido e perseguidor. Nossas relações vem de muito tempo atrás, e somente com o PERDÃO mútuo é que vamos encontrar o caminho, uma nova esperança… É preciso ter mais força para enfrentar os vícios. Fumo, bebida, drogas, precisam ser tratadas em nós. Não podemos continuar sucumbindo à estas forças negativas dentro de nós. O socorro que começamos hoje continuará nos outros dias, quarta, quinta. Ainda há muito trabalho para fazer, muita gente para socorrer e muito PERDÃO para ser trocado entre todos vocês, encarnados aí, e os espíritos aqui. Que Jesus abençoe a todos!
MENSAGEM PSICOGRAFADA
TENDES AUTORIDADE
Deus vos criou senhores de si próprios.
Ele vos deu autoridade sobre vossos atos, mas infelizmente ocorre o contrário, os atos tem autoridade sobre vós. Vocês usam a capacidade de agir, para o mal, se ligam aos maus instintos.
Deus vos deu autoridade sobre a matéria, mas infelizmente, ocorre o contrário, quando permitem que a matéria vos dominem, tendo autoridade sobre vocês.
Com isso cometem infinitos pecados.
Com isso arrumam sérios compromissos e criam inúmeras relações de inimizades.
Quando vocês compreenderem a AUTORIDADE que o Pai vos deu, galgareis um grau a mais na Evolução, semelhante a um Ser ignorante que passa a ter a capacidade de raciocínio e, estareis preparados para buscar outras Evoluções.