No encerramento do trabalho de ontem, de desobsessão, do Grupo Fabiano de Cristo na quarta-feira, recebemos uma orientação muito interessante que nos perguntava o que é energia? A mensagem nos mostrava os diversos aspectos da energia, onde e como a encontramos no nosso mundo material.
Hoje, quinta-feira, no estudo que fazemos do livro A 5ª TERRA, de Domingas e Carlos Baccelli, com assuntos empolgantes, ficamos a analisar as células do nosso corpo, cada uma com função definida. Não seria bom, se as células do nosso estômago, resolvessem se desenvolver e multiplicar no nosso pulmão. Não daria muito certo. Refletimos, então, com um paralelo em relação à energia e ectoplasma.
É mais do que normal e rotineiro falar que durante um trabalho espiritual o plano espiritual utiliza nossas energias e nossos ectoplasmas para socorrer os espíritos necessitados. Muito correta esta afirmação. Os espíritos chegam doentes, aleijados, transformados em animais, deformados, e o socorro inclui a doação de energias, magnetismo e ectoplasma para a recuperação e restauração do perispírito.
No geral estas entidades que são socorridas apresentam disfunção do pensamento. Umas não sabem onde estão, outras deformadas moralmente, algumas hebetadas. Qual o tipo de energia que necessitam neste tratamento? A mesma energia que recuperou uma lesão, uma doença, um aleijão?
Podemos presumir, que uma disfunção mental, requer energias mentais equilibradas. Se um espírito chega enlouquecido, precisa de pensamentos equilibrados. Se chega com argumentos invertidos, com lógica própria e justificativas para causar o mal, precisa de uma contrapartida de pensamentos lógicos, com bom senso, ponderação. No caso da entidade estar aprisionadas em ideias e crenças que limitam seu entendimento da própria evolução, somente energias mentais de liberdade, análise, comparação, escolhas, serão capazes de ajudar a sair desta amarra mental.
Onde e como o plano espiritual socorrista, organizador do trabalho de desobsessão, encontra e reserva este tipo de energia mental, para ser aplicado como medicamento nas entidades socorridas? Veja que não é apenas energia do pensamento, para socorrer é preciso ter qualidades diversificadas do exercício do pensar.
É por isto que Kardec foi enfático quando recomendou “Amai-vos e instruí-vos”. O Dicionário define INSTRUÇÃO como: transmissão de conhecimento ou formação de determinada habilidade; ensino, treinamento, aquisição de conhecimentos, cultura, preparo, elucidação, esclarecimento, explicação, informação, orientação, sabedoria, saber. Kardec vai mais além quando faz a proposta: “Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo está errado em determinado ponto, abandone esse ponto, e siga com a Ciência”
Kardec é o primeiro a dizer, aprendam a pensar, a questionar, a duvidar, a comparar, a estudar, a buscar o novo. Enquanto todas as religiões são dogmáticas, limitadas, restritivas, engessadas, impedem o desenvolvimento do livre pensar, Kardec abre todas as possibilidades, e ainda se coloca submisso à Ciência e ao Conhecimento.
É esta energia mental que deve predominar dentro das Casas Espíritas, alimentando os trabalhos de socorro espiritual. Estudar, livre pensamento, questionar, duvidar, aprender, se surpreender com o novo!
O atendimento programado desta noite, foi para uma pessoa que mora numa cidade no interior de SP, uns 600 km de distância. Como sempre fazemos, a pessoa mais próxima ou mais íntima do atendido, nos guiou até seu endereço. Percorremos mentalmente três rodovias até chegar na cidade. Entramos transitando por suas avenidas, ruas até chegar na porta da casa. A sensação é que de fato estávamos na frente da casa, que percorremos todo o caminho.
Alguns médiuns puderam perceber as situação vibratória da fachada da casa… bem sinistra… não tinha a aparência de uma casa, era uma muralha alta, com muitas plantas entrelaçadas, igual uma propriedade abandonada e antiga…
Entramos, cômodo a cômodo, até chegar no quintal, contornar pela lateral e sair pela garagem. Começamos o atendimento.
– o primeiro quarto está muito fechado, com cortinas grossas e pesadas, está escuro
– este quarto não tem cortinas! Está sempre com as janelas fechadas, é bem escuro…
O primeiro atendimento mediúnico começou.
– não quero sair de lá, estou muito bem na minha poltrona, vocês não podem me tirar de lá, estou lá há muito tempo…..
– agora você já saiu e vai ter que entender que a vida continua, tem outras coisas para fazer, para progredir….
– não quero… não posso… não vou fazer nada…
– você é muito preguiçoso, se continuar sem se mexer poderá reencarnar como um menininho preso a uma cadeira e reclamando para a mamãe que “não posso jogar bola”…
– não quero fazer nada, o padre disse que depois que a gente morre, fica dormindo, não precisa fazer nada… trabalhei a vida inteira para me aposentar e não fazer nada… estou bem assim…
– isto é preguiça e das boas… está na hora de aprender alguma coisa diferente e falar do padre é desculpa para não fazer nada…
– tem uma mulher sorrindo para mim, não sei quem é… ela está me chamando… vou ter que ir com ela…
Seja muito bem vindo, vamos conversar?
– eu destruo sonhos…
– então quando você reencarnar vai ser escritor… tem muitas histórias para contar… só que suas histórias acabarão sempre negativas e tristes…
– não vou reencarnar…
– vai sim e se for um escritor que só escreve finais infelizes vai acabar tendo a fama de escritor maldito… que sonhos seus foram destruídos?
– eu era um artista, um pintor, e me obrigaram a seguir uma profissão que não queria, não deixaram, destruíram meus sonhos
– você poderia pintar nas horas vagas, nos fins de semana, ter um cantinho com telas e tintas e pintar…
– assim não queria… sou um artista, queria ter fama… pintar o dia inteiro, ser famoso!…
– quem garante que você ficaria famoso, só porque pintava quadros?
– me impediram de ser famoso… não consegui ser pai…
– ih!… a sua história vem lá de trás… me impediram, não consegui… e agora foi treinado para não deixar os outros conseguirem… esta história está muito mal contada… você está mentindo para você mesmo, todo mundo já percebeu sua mentira… quer continuar a mentir, continua, mas ninguém vai acreditar… aqui temos um grande ateliê, você pode ir conhecer, poderá pintar seus quadros…
– não quero, vou embora…
– acho melhor você dar uma passada antes e conhecer o ateliê de pintura que temos aqui…
Uma entidade veio deixar uma aviso, um alerta para uma das trabalhadoras do grupo.
– muito cuidado com o carro, não pegue estrada sem fazer uma revisão, cuidado, está correndo perigo…
Outra médium, também viu uma cena com um grave desastre automotivo
A médium começou a sentir todos os sintomas de uma febre muito alta, tremia, sentia dores pelo corpo. A testa pegava fogo de tão quente…
– a dialogadora sentiu que a situação era muito grave… pegou um copinho com água fluida e borrifou na médium… a sensação foi de grande alívio, a temperatura começou baixar…
A médium sentia que estava deitava num colchão no chão… a cabeça envolvida com um pano úmido para tentar diminuir a alta temperatura… percebia que a situação estava ligada a um companheiro do grupo, médium…
Posteriormente, este médium explicou que ultimamente está com a cabeça quente, cheio de problemas e preocupações…
Depois de terminado o trabalho, a médium recebeu passes de limpeza e equilíbrio. Ficaram alguns miasmas, que um bom banho quando chegar em casa resolve, ainda mais se tomar um agradável chá de alecrim…
Uma entidade estava na sala da casa socorrida. Ficava na sala e sua função era deixar as pessoas doentes…
Outra entidade foi atendida. Estava presa dentro de uma caixinha de madeira, coberta de terra. A caixinha estava fechada e guardada dentro de um armário ou guarda-roupa.
Ele ficou em silêncio, como se não tivesse ninguém com a médium…
– vamos conversar, você foi trazido aqui para isto…
– grrrrr não quero conversar, vocês são metidos tirando a gente de lá…
– lá não dá mais para ficar…
– vou te arranhar… não vê as minhas garras?…
– é, você está com jeito de um cachorro, um gato bem bravo…
– você é irritante!… que quer da gente?…
– queremos ajudar vocês, tirar esta dor que você sente…
– ninguém ajuda ninguém… é tudo mentira… vocês prometem e depois não entregam… não queremos nada com vocês…
– você precisa de ajuda e vamos ajudar, estamos aqui para isto…
– mentirosa!… irritante!… porque vocês querem ajudar?
– porque não dá mais para vocês continuarem a fazer o que estão fazendo, estão prejudicando…
– isto é verdade, estamos conseguindo, falta pouco, ele está para cair, desistir… ninguém quer ajuda sua…
– agora não vou conversar com você, vou conversar com seus amigos… vocês estão com fome? Querem água limpa e pura? Podem tomar banho, tem roupa limpa para vocês, tem comida gostosa, podem se servir…
– é mentira… depois vocês prendem a gente…
– você está preso neste instante?
– não, mas vocês vão prender depois… porque vou confiar em vocês?
– olha para sua mão, uma já abriu não tem garras, está perfeita…
– é mesmo…
– a outra mão também voltou a o normal… as dores das suas costas também melhoraram… fique mais ereto, veja que não tem mais dor…
– é mesmo, a dor sumiu!… e o que vocês querem de nós?
– precisamos que vocês trabalhem para nós e nos ajudem…
– trabalhar para vocês!? Fazendo o quê?
– vocês são bons no que fazem, muito bons mesmo, sabem manipular energias, tiram as energias dele e o deixam bem fraco… onde vocês colocam as energias?
– neste caldeirão… não está vendo?
– e vocês não ficam com a energia!?
– não… é do chefe…
– então vocês trabalham com esta eficiência e ficam jogados lá no fundo, comendo porcaria, rato, barata, lagartixa!?… qual a vantagem de trabalhar para o chefe?… venham trabalhar com a gente…
– e vamos fazer o que? Para que vocês precisam de nós? …como é o nome que você falou? ma…
– manipular as energias, trabalhar com ela… é que vocês sabem trabalhar com energia muito bem, e aqui tem muito trabalho e falta gente para trabalhar, nós precisamos dos seus conhecimentos, do trabalho de vocês… aqui tem água limpa, roupas limpas, comida boa, cama limpa…
– vamos ficar aqui então… mas avise a amiga de vocês para não ir sozinha lá na casa querer limpar… ela tem vocês aqui, que metem o bico em tudo, peça ajuda para vocês… lá não é mais a casa dela, ela é visita lá… precisa ter muito cuidado, é muito perigoso se meter sozinha... ela já viu o que aconteceu nestes dias com ela…
Para finalizar recebemos esta mensagem
Boa noite!
O trabalho foi muito profundo, entramos nas entranhas das mentes e dos corações. Foi feita muita limpeza. A palavra foi PROFUNDIDADE! E quando não há orgulho e sim, humildade, o trabalho se torna mais profundo.
É sempre bom lembrar que o trabalho não é só para um irmão, para uma família determinada. Todos os trabalhadores são ajudados, porque sempre existe uma situação correlata.
Agradecemos a oportunidade de trabalhar com este grupo sempre jovem e entusiasmado. Semana que vem estaremos aqui com vocês.
Que Jesus abençoe a todos!
São de uma infinita riqueza o trabalho, as informações e os ensinamentos contidos e rgistrados e desenvovidos pelo Grupo…amparo, acolhimento, assistência, esclarecimento, respeito…diversidades e os mais importante, todos os ingredientes da Caridade. Recebem o meu carinho, respeito e admiração. Amor, Paz e Luz!. Arnaldo. (vou aderir, compartilhar, valorizar e divulgar o BIP).