Grupo de Atendimento Programado e Estudos de Desobsessão Inácio Ferreira
O mês de novembro é atípico, por ter muitos feriados. Com isto alguns encontros de trabalho são cancelados. Cabe aqui, uma anotação do nosso trabalho da semana passada, na quarta-feira, em que poucos trabalhadores conseguiram chegar. Apenas um médium de psicofonia. Para nós isto não muda nada, o trabalho acontece com a mesma energia e alegria.
Para surpresa nossa, uma sequência de orientadores vieram conversar, esclarecer a alertar. O primeiro chegou falando para fecharmos a roda, ficarmos bem juntinhos. Orientando sobre uma conversa que tínhamos tido antes do início dos trabalhos foi enfático, até severo nas palavras – Não tem que carregar ninguém nas costas! Se você carrega, não vai percorrer nem metade do terreno e os dois não vão chegar a lugar nenhum. Além disso, aquele que estava nas suas cosas não vai reconhecer o seu esforço. Para uma das médiuns, muito preocupada em socorrer uma familiar querido, disse – não vá muito fundo, que você pode ficar lá.
Outro orientador, falou que a quantidade de pessoas trabalhando não é o mais importante – Não fiquem preocupados em trazer ninguém. Vocês estão preocupados em ser um grupo maior. Os que estão aqui são sempre suficientes, mesmo que tenha somente duas pessoas. Enquanto ele conversava conosco, uma das médiuns vislumbrou que nós estávamos formando uma corrente, com os brações entrelaçados, e neste encontro dos braços tinha uma argola dourada brilhando. A argola entremeava nossos braços, ao mesmo tempo que uma grande peça, parecendo uma grande moeda, protegia o chão da roda.
Quando o trabalho acabou, a sensação era maravilhosa, ficamos em silêncio, curtindo o bem estar.
No grupo de estudo da quarta-feira à tarde, Anísio Teixeira, em que estudamos o livro A Obsessão e Suas Máscaras de Marlene Nobre, o assunto foi fascinante. “A partícula de pensamento, pois, como corpúsculo fluídico, tanto quanto o átomo, é uma unidade na essência, a subdividir-se, porém, em diversos tipos, conforme a quantidade, qualidade, comportamento e trajetórias dos componentes que integram… Assim, a partícula do pensamento, embora viva e poderosa na composição em que se derrama do espírito que a produz, é igualmente passiva perante o sentimento que lhe dá forma e natureza para o bem ou para o mal.” (Evolução em dois Mundos de André Luiz)
O nosso pensamento é parte do Todo, do Fluído Universal, que se subdivide em milhares de experiências evolutivas, que somos nós, seres criados para chegar no Pai. O pensamento de cada um de nós, trabalha essa energia, da qual é composto, faz parte, e ela responde ao sentimento que a conduz e modifica. A energia cósmica é passiva e pacífica e nos devolve sempre o que dela fazemos.” A cada um segundo suas obras, nos explicou Jesus. Compreender esta LEI BÁSICA do Fluido Cósmico Universal é fazer a reforma íntima. Nós somos os criadores de nosso destino.
Continua com mais esta pérola, que a Ciência, hoje, está comprovando. “Desse modo, a matéria mental é o instrumento sutil da vontade, atuando nas formações da matéria física, gerando as motivações de prazer ou desgosto, alegria ou dor, otimismo ou desespero, que não se reduzem efetivamente a abstrações, por representarem turbilhões d e força em que a alma cria os seus próprios estados de mentação indutiva, atraindo para si mesma os agentes (por enquanto imponderáveis na Terra), de luz ou sombra, vitória ou derrota, infortúnio ou felicidade.” Traduzindo para nossa vida prática: Todas as vibrações, absolutamente todas, vai e volta. Imediatamente, rapidamente, instantaneamente, sem intervalos. Tudo o que você emite, volta instantaneamente. Na mesma hora, no mesmo milésimo de segundo. Portanto tudo o que você pensa, sente, deseja, emite, vai e volta o tempo todo. Você recebe em tempo integral, on-line, tudo o que faz. Bem diz o velho ditado quem faz, para si faz. A sua vida, hoje, agora, neste instante, é o que você pensa, faz, deseja, sente permanentemente. Diga-me com quem andas, e te direi que és. Traduzindo: Diga-me como pensa, deseja, sente e te direi como sua vida é. Jesus veio para nos salvar de nós mesmos. Buscai (o bem ou o mal)… e tudo vos darei por acréscimo. -Mateus 6:33
Na abertura dos trabalhos do grupo Inácio Ferreira, o ESSE capítulo 25 nos relembra Ajuda-te e o Céu Te Ajudará 1 – Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que procura, acha; e a quem bate, abrir-se-á. Jesus disse exatamente o que acabamos de estudar, Todas as vibrações são recíprocas. Tudo vai e volta imediatamente. O movimento vibratório é vai e vem, sobe e desce. O que varia é a velocidade do movimento.
O trabalho desta quinta-feira foi de um dinamismo incrível. A pessoa atendida e a situação espiritual já é bem conhecida pelo grupo de trabalho. Percebemos que a cada atendimento, vamos ficando mais íntimos dos espíritos que são trazidos para conversar. Comentamos entre nós que parece que estamos numa sala de visita recebendo amigos e oferecendo o que temos de melhor para agradá-los. Desta vez erámos 11 trabalhadores no total. Quatro médiuns psicofônicos, quatro dialogadores, um médium psicográfico e também dialogador uma médium que tem vidência e muita energia para aplicar e um coordenador. Como todos trabalha ao mesmo tempo, quem ficou na coordenação também dialogou, quem ficava livre ajudava na aplicação de energia, e cada um sabia o que fazer, sem necessidade de comando. A coordenação é mais para dar um norte na abertura e fechamento do trabalho. Se desenvolvimento se faz naturalmente, todos sabem sua tarefa e como bem executá-la.
Com o meu cajado todo mundo vai ser guiado
Com o meu cajado todo mundo vai ser guiado
Na frente a gente vai levando a lamparina
E vocês vão atrás sem medo
Atendendo a porta, vocês são tochas,
Cada um se importa
E vai sem medo
Numa fila a gente vai dominando
E vocês vão atrás com muita fé sem medo
Pode ter muita coisa feia mais vocês vão atrás
Tem muita força
E aí sem mais delonga vamos começar o trabalho
Um aspecto predominante deste atendimento foi o roubo de energia, seja de humanos, seja de animais. Outro fator de destaque é a influência negativa nas mentes de todos os trabalhadores da casa. Alguns comentário por parte dos espíritos mostraram que eles realmente nos conhecem, talvez com mais clareza do que nós mesmos.
Um dos atendimentos, de uma entidade ligada afetivamente à família da atendida, tem raiva dela – a cara dela me irrita, ela está sempre com aquela cara de quem não está sofrendo, ela tem defesa própria, não consigo atingir… Depois que ela entendeu que para se aproximar da família teria que mudar de atitude e de vibração, para poder fazer sua aproximação, aceitou que precisaria se preparar, aprender como fazer.
Essa nossa amiga atendida, trabalhadora do Ciscos, mora no extremo sul de São Paulo. Toma três conduções para vir e trabalha no mínimo duas vezes por semana. Lá onde ela mora, por ser muito afastado, virou lugar de desova de cachorro que as ONGs recolhem e São Paulo e jogam os velhinhos no meio do mato. A praça da cidade que ela mora, fica abarrotada de cachorros. A vizinhança dá água e comida da maneira que pode. Muitos destes cachorros morrem. A prefeitura do local não dá conta deste problema. Nós atendemos um espírito que junta o resto espiritual destes cachorros e estava colocando todos no portão da nossa amiga. O espírito se alimenta dos restos vitais destes cachorros. Explicou ele, que restos de seres humanos tem sentimentos junto, e ele prefere dos animais que é mais “puro” isento de emoções.
– Bem vindo seja!
– é muito fácil trabalhar no frontal de vocês, é muito fácil injetar coisinhas na cabeça
– e você faz isto com habilidade?
– eu não!… fazemos…
– é um grupo!
– você está vendo? Somos um destacamento
– estou sim e é um prazer recebê-los aqui
– realmente o prazer é nosso
-é que com o tempo a gente vai ficando amigo
– não!
– vai sim, com o tempo a gente vai ficando amigo, porque é esse convívio, toda semana…você acompanha todos nós, com esta habilidade de nos influenciar…não é isso?… é ou não é?
– ……..
– e aliás, vamos falar a verdade, vocês estão bom nisso… vocês são mesmo! com que facilidade vocês implantam a negatividade!
– qualquer coisa
– pensou, vocês já estão ali
– dúvida, sensualidade…
– é por isso que hoje caiu: l buscai e achareis… agora esse problema fica meio sério, porque vocês com esta habilidade de por negatividade na cabeça da gente… que material vocês utilizam?
– vários, vários… o poder da nossa mente, os instrumentos, alguns são mais antiquados e usam ervinhas, eu particularmente não gosto, gosto mais de alta tecnologia e do poder da mente…
– ah é?!
– tem muita gente aqui
– a equipe?
– gosto assim… afinal não sou qualquer um…
– isso é verdade, porque o que você consegue… vou te falar uma coisa… me diga uma coisa, como é que você resolveu trabalhar com este grupo (Ciscos) ou é amigo de um de nós…como é esta história?
– como disse anteriormente, nós somos um destacamento e fomos mandados para cá
– para trabalhar aqui no Cisco
– é… digamos que temos três comandos…e eu sou desses três, os outros só obedecem, eu e mais dois comandamos e o resto…
– e vocês foram destacados para trabalhar aqui dentro do Ciscos… faz tempo, isso?
– no tempo de vocês, no tempo dessa Terra, digamos que foi por seis meses
– seis meses que você está aqui com a gente, com muito sucesso!
– vamos dizer que nem tanto com a gente gostaria, mas podemos dizer que 80% de sucesso
– porque, falha de vez em quando?
– sim porque esse 20% nos incomoda, teria que conseguir 100% de aproveitamento
– mas o dia que você conseguir 100% de aproveitamento você acaba com o Ciscos, com o nosso grupo… nós vamos ter que fazer uma boa negociação para continuar… até para você continuar tendo serviço… pensa um pouco… você tem que deixar 20% trabalhando, porque o dia que a gente acabar, você vai ter que ir para outro lugar…
– é meu trabalho…
– e nós sabemos que vocês não tem interesse em acabar com os centro, e sim enfraquece-los
– não é bem isso…
– é acabar mesmo?
– acaba um, a gente vai pra outro… acaba um a gente vai pra outro… a gente segue ordens superiores…
– e você faz isso há muito tempo?… você está desencarnado há muito tempo?
– muito tempo…
– mas você fala tanto de tecnologia, numa linguagem tão moderna…
– você sabe que o tempo é relativo…
– sei… mas eu acho você muito moderno para quem está desencarnado há muito tempo…
– sabe que tem outros mundos
– você é moderno demais… digamos assim, a gente quando fica desencarnado muito tempo, a gente fica por assim dizer, meio burro, fica pra trás, fica parado, você não! é ativo, inteligente, moderno…
– você sabe que existem outras moradas…
– isso, existem muitas moradas na casa do meu Pai, mas você vai me desculpar, (riso) você não tem jeito de quem veio de outra morada, você é muito… perspicaz dentro do nosso olhar, do olhar humano
– obrigado, muito obrigado… nós vamos ficar conversando?
– nós vamos, estou gostando dessa conversa, gostando da sua inteligência…
Durante todo este diálogo, a médium que tem facilidade de ver o outro plano e transmitir energia, estava atrás dele, trabalhando. Neste instante ela fez uma carantonha e mudamos o teor da conversa
– você viu o que aconteceu enquanto a gente estava conversando? Prestou atenção? Dá uma olhada, eu não sei, você é que vai me contar…fiquei tão envolvida prestando atenção em você que nem tive tempo de olhar. O que aconteceu?
Ele se contorce, encolhe, fecha os braços..
A médium então senta ao lado dele
– deixa eu perguntar uma coisa… esses equipamentos foi você que colocou em você?
Ele tinha preso na nuca, muitos tubos, colocados por ele para sugar ou injetar energia. A médium não conseguiu retirar estes tubos.
– bom está na minha hora
– você se sentiu bem aqui, será sempre bem vindo
– você pode ficar aqui, e trabalhar conosco (diz a médium)
– você será muito bem vindo, você pode ficar aqui
– cuidado com o que você pede!
– nós queremos o seu lado bom, o seu lado de luz!… você viu que quem fez a abertura aqui hoje, disse que hoje seria dia de tochas de luz? Que cada um de nós teria uma tocha de luz! Ele falou bem: seja uma tocha, ilumine o caminho, que nós vamos percorrer. Não tenham medo de ir até o fundo, porque nós estaremos lá. Não foi isso o que ele disse? Você é inteligente demais, rapaz! Não desperdice sua inteligência com bobagem! Você está acima disso, você com sua inteligência, com sua perspicácia pode fazer tanta coisa boa! Mas coisas boas de fato, de fato! Você é bom demais na coisa, não desperdiça, não desperdiça! Jesus não disse buscai e achareis! Busca, busca, busca, você consegue! Você é bom! Faça tudo de bom que você puder! Que Jesus o abençoes sempre! Que Deus te abençoe, te proteja, te ilumine te guarde, te sustente e te dê forças na luz! Abençoado seja, agora e sempre.
Disse ele que ficava com o binóculo, só olhando.
– você fica olhando quem?
– eu gosto de ficar olhando vocês
– você fica olhando e depois conta pra quem?
-……… silêncio…..
– você está com medo…também não precisa dizer, porque nós não vamos conversar com chefe nenhum
– a gente olha vocês aqui
– e aí, o que você está achando de nós?
– eu tenho os meus favoritos, eu queria continuar olhando vocês, porque é muito engraçado…
– engraçado porque? Pensei que nós fossemos alguma coisa interessante e nós somos engraçados!
– engraçado né, porque vocês tentam né, mas não conseguem…
– risos… falou pouco, mas falou tudo… pior que você está falando uma verdade…
Daí para frente entendeu que teria que se preparar para a próxima encarnação. Quer ser piloto de avião
– O moço aqui está falando que agora vou ter que ajudar vocês. Eu dedei vocês e prejudiquei, agora vou ter que ajudar todo mundo do Ciscos…
O orientador espiritual, conversando, explicou que teria que desmanchar todos os malfeitos sobre os frequentadores do Ciscos. O espírito ficou assustado e começou a chorar dizendo:
– como é que eu vou tirar se eu não sei onde vocês moram? Eu só faço colocar as coisas na cabeça de vocês aqui dentro… Como é que eu vou tirar de quem não vem aqui?
E chorava desesperado, sofrido.
No final, rogamos que os amigos viessem conversar conosco.
Tá gravando?
O trabalho foi muito bom, muito forte, a irmã tem que continuar com a fé dela. Não acender vela dentro de casa, pelo amor de Deus!
Tem que entender que as crias tem livre arbítrio, mas foi um trabalho muito bonito.
Cada um daqui também foi ajudado. Cuidado com seu mental. Cada um cuida do que tem na cachola…
Muito obrigado
Boa noite
Muitas flores (flores brancas e margaridas) para todos muito perfume de mato, muita luz, um trabalho muito bonito, tenham certeza disso.
Muita dança no ar, dançaram muito… a música do amor, a música que liberta… todos que estavam num canto, que estavam sem ser chamados, foram convidados com muito carinho e dançaram com a música. No final virou um grande baile, um baile bonito e no final da dança muitas idéias de amor de carinho. Porque quando a gente dança fica coração com coração (bate várias vezes forte no peito) Uma trabalhadora humilde que está com vocês…
Mensagem Psicografada
Aproveite seu Caminho
Não há motivo para ter preocupações. Deus nosso Pai de bondade, sabe o detalhe da vida de todos seus filhos e envia emissários para vos auxiliar a trilhar os caminhos necessários para o vosso progresso.
Sempre estamos protegidos e é por isto que não é preciso se preocupar, da mesma forma que uma criança não se preocupa ao andar numa bicicleta de rodinhas, pois sabe que não irá cair.
As preocupações apenas trazem prejuízos e além disso nos impedem de auxiliá-los, pois cria uma espécie de barreira para nossa atuação, ao mesmo tempo que abre brechas para atuação dos espíritos mal intencionados.
Busquem eliminar as preocupações e aumentem a Fé nos caminhos que Deus nos coloca. E uma vez que estamos em tais caminhos aproveitar para curtir o caminho, extraindo todo aprendizado possível ao mesmo tempo que pode se viver com alegria e os bons momentos que o Pai nos permite viver.
Então lembrem-se: menos preocupações. Não há motivo para tê-las.
Fiquem com a Paz de nosso amado Mestre.
Leia e estude todos os nossos atendimentos e aulas no nosso site
www.grupoespiritaciscos.com.br
Atividades da Casa dos Ciscos:
2ª feira à tarde grupo de estudo Léon Denis do Livro dos Espíritos 17 hs novo!
3ª feira à noite grupo de desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico Maria de Nazaré 19:30 hs
4ª feira à tarde Evangelho (reunião pública), Passes e Orientação 15 hs
4ª feira à tarde grupo de estudo Anísio Teixeira livro A Obsessão e suas Máscaras 16:30 hs
4ª feira à noite grupo de desobsessão Fabiano de Cristo 19:30 hs
5ª feira à noite grupo de estudo Egos em Conflito de Inácio Ferreira 17:30 hs
5ª feira à noite grupo programado de desobsessão Inácio Ferreira 19:45 hs
Grupo Espírita Ciscos
aprendendo a amar com os 2 Franciscos
Reunião Pública 4ª feira às 15 horas
Av. Miguel Estéfano 42, sl 3, quase esquina com Av. Jabaquara
Uma quadra da estação Saúde do Metrô
grupoespiritaciscos@uol.com.br