A vida alimenta-se de liberdade

Grupo de Estudo e desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico

Terça feira é dia de ser; os outros dias é de fazer

 

 

Esta noite trabalhamos nossas prisões internas, limpando-as para expandir nossa mediunidade. Tudo se encadeou. Abrimos a página do Evangelho Segundo o Espiritismo no capítulo 17, Sede Perfeitos, item 4, Os Bons Espíritas. “O Espiritismo bem compreendido, mas sobretudo bem sentido, conduz forçosamente aos resultados acima, que caracterizam o verdadeiro espírita, como o verdadeiro cristão, pois um e outro são a mesma coisa.”

 

Uma pergunta : você quando morrer pretende ir para um bom lugar, uma colônia, uma cidade, em que as pessoas sejam boas e você se sinta bem. Verificando os sensos mundiais referentes à religião, vemos que no Brasil, onde você pretende se instalar no astral correspondente, temos :

  1. Cristianismo (aprox. 2,2 bilhões de adeptos)
  2. Islamismo (aprox. 1,6 bilhões de adeptos)
  3. Hinduísmo (aprox. 900 milhões de adeptos)
  4. Religião tradicional chinesa (aprox. 400 milhões de adeptos)
  5. Budismo (aprox. 376 milhões de adeptos)
  6. Sikhismo (aprox. 20 milhões de adeptos)
  7. Judaísmo (aprox. 15 milhões de adeptos)
  8. Espiritismo (aprox. 13 milhões de adeptos)

Daí, podemos concluir, sem nenhuma dúvida, que o mundo espiritual NÃO É ESPÍRITA. Se existe este lugar bom que você almeja ir depois de morto, desencarnado, não será para um lugar espírita. Lá você será minoria, tanto quanto aqui.

 

“O verdadeiro espírita, e o verdadeiro cristão, são a mesma coisa.” Isto não quer dizer que todo cristão bom seja espírita. Nem que todo espírita seja um bom cristão. E mais, que o bons lugares no mundo espiritual brasileiro são predominantemente povoados por não cristãos. E se o lugar é bom, as pessoas são boas.

 

“O Espiritismo não cria uma nova moral” não tem nenhuma regra, nenhum protocolo, nenhum estatuto. Kardec para evitar qualquer possibilidade de alguém querer se apoderar da doutrina, editou o primeiro livro, Livro dos Espíritos, com mais de mil perguntas, assim não dá para resumir em nenhum estatuto ou protocolo de conduta. O que se espera é que o espírita conheça a mensagem de Jesus e que pelo menos uma vez na vida se dê ao trabalho de ler o Novo Testamento a Boa Nova do Mestre.

 

“Mas facilita aos homens a inteligência e a prática da moral do Cristo” Neste quesito, Chico Xavier foi o grande divulgador do Mestre, seu arauto do século XX, para toda a humanidade e principalmente para todos os brasileiros que acreditam que aqui é a Pátria do Evangelho. Para ser Coração do Mundo, ainda falta um bocado de amor universal.

 

“Ao dar uma fé sólida e esclarecida aos que duvidam ou vacilam.” O que quer dizer vacilar? No dicionário encontramos :

intransitivo : balançar, oscilar por falta de firmeza, cambalear, hesitar

Sinônimos de Vacilar :

bobear titubear oscilar estragar balançar agitar balancear balouçar embalar hesitar vacilar bambear afrouxar cambalear trambecar gaguejar balbuciar tartamudear duvidar estacar flutuar nutar pejar recuar abalar abanar aluir bruxulear dançar mover-se tremer trepar vibrar carregar encher envergonhar-se estorvar recear acovardar-se fugir refugir retirar retirar-se retrair retribuir retroceder retrogradar retrogredir retrosseguir boiar tropeçar vanguejar pairar enfraquentar trepidar patetar caranguejar apejar-se tremular vasquejar afroixar relaxar patetear entibiar enfraquecer estremecer titubar cambar embotar pejar-se releixar trastejar embasbacar bordejar afracar abasbacar

Nós vacilamos do que? O que te faz vacilar?  Depois de muitas tentativas de responder apenas com sinônimos de vacilar, chegamos no conceito básico. Vacilamos porque não sabemos escolher entre o certo e o errado. Temos medo de errar, e não arriscamos acertar.

 

Estas reflexões nos levam a pensar porque temos tanta dificuldade de escolher o que é bom para nós, o que é certo, o que nos faz bem? Em que momento de nossas vidas perdemos o contato com esta verdade interior? Lembramos então da criança, ainda bem pequena, toda alegre, buscando o prazer de ir ter com algum amiguinho para brincar. A mãe diz que não pode, que será errado, que se ele for, vai magoá-la, que se teimar Papai do Céu castiga. Não uma vez só, mas muitas vezes a criança ouve que se sentimento espontâneo em busca de alegria e prazer, traz sofrimento para a mãe, para a família e principalmente para Deus Todo Poderoso. A criança vai aprendendo a não confiar nos seus sentimentos natos e naturais. Tem alguma coisa errada com ela.

 

Quando aquela criança, a nossa criança, teve uma sensação espontânea, limpa, eu quero brincar, quero ter o prazer ali. Aí alguém lhe diz: não!, você não pode brincar… você não devia ter pensado nisso, lá não é seu lugar, lá não pode… cada mãe usa os recursos que tem. O que te ensinou? Todos os seus sentimentos naturais são mal avaliados por você! Você não é capaz de perceber que seus sentimentos são corretos! O que você desejou está errado, não deveria ter desejado. A partir daí, vai se repetir muitas vezes, até a hora da gente aprender corretamente a vacilar. Você nunca vai saber, escolho pra cá ou escolho pra lá, isto aqui está certo ou está errado, devo fazer ou não devo fazer, isso pode ou não pode. No começo, como você é criança, isto está limitado a lugares ou pessoas e amizades. Aí você vai crescendo e tem aquelas perguntas : porque?   Cala boca moleque, você não sabe de nada! Você vai aprendendo que não sabe avaliar lugar, mas também não sabe pensar. Mesmo na religião católica, toda criança de 4, 5 ou 6 anos, questiona os pais sobre os dogmas e regras que lhe ensinam sobre a igreja ou sobre Deus e Jesus. Não existe criança filha de católico que não tenha questionado tudo, com 4, 5 ou 6 anos. Mas aí, conseguiram convencer : para de pensar! Aí ela virou católica.

 

É isto que Kardec está falando : “esclarecida aos que duvidam ou vacilam” Vacilam sobre o quê? Sobre o certo e o errado. O que é certo ou errado? Kardec não falou na moral do Cristo?  O que que é certo? A moral do Cristo! O que que é errado, tudo o que fere esta moral. E como vou encontrar isto? Você se vire, aprenda, estude, faça o certo, faça o errado, acerte, erre, ele não está te proibindo de nada. Só está dizendo que em todas as suas ações, você confirma se está dentro da moral do Cristo ou não. Não deu certo? Porque? Veja! Ninguém me ama , ninguém em quer. Porque será que ninguém te ama, ninguém te quer? Porque você está fazendo coisas que não estão encaixando no agrado dos outros.

 

E como é que vai fazer quando nós quisermos mudar lá para aquela cidade, que imaginamos, uma cidade espiritual, uma colônia espiritual,  lugar bom, com pessoas boas, onde a minoria é espírita. Quem são as pessoas que está lá? – Seguiram a moral do Cristo. Deu para entender? Não são espíritas… Esse é o detalhe. Imaginar que vamos abrir todos os caminhos, porque escrevemos espírita na testa, não é isso. Espíritas, nós estamos aqui para aprender a LIBERDADE. Como diz Bezerra de Menezes na prece que fazemos na abertura. “Todos querem liberdade”. Na liberdade está incluído erro e acerto. Muitos erros e acertos.

Em toda nossa vida nós fazemos muitos erros e também muitos acertos. Tivemos muitas dificuldades, muitas dificuldades. Se olharmos para trás vemos que só aprendemos com muitos erros, até virar acerto.

 

Aqueles que deixamos para trás, colocamos uma pedra por cima, achamos que não deve mais ser mexido, ou é melhor nem falar nisso… aqueles erros que não exercitamos os acertos, continuam nos incomodando sempre. O que acertamos não nos incomoda mais. E como é que sabemos que acertamos? Porque erramos muito antes. Você sabe que é um acerto, porque você já errou antes. Você fez de novo, aí melhorou o resultado, e você fez mais uma vez, e o resultado ficou mais assertivo, aí você fez mais uma vez e o resultado foi extremamente positivo. Agora você sabe o que é um acerto. Mas tem pessoas que apenas obedecem porque falaram que obedecer é a coisa mais assertiva que ela pode fazer. Pode ser que naquele estágio daquela pessoa, o mais assertivo seja mesmo obedecer. Uma pessoa que é sempre revoltadinha, que só quebra a cara, pode ser que uma hora seja melhor obedecer, uma boa orientação, seja melhor do que continuar revoltadinha e sofrendo.

 

Porque que não? Tudo são escolhas. Todas as nossas ações, todas!, são escolhas. E muitas dão certo. Não podemos imaginar que toda vez que a gente escolhe, a gente erra. Nada disso, não podemos imaginar que a gente não acerte nas nossas escolhas. Nós escolhemos e muitas vezes acertamos na escolha, Muitas vezes. Se não, o que estamos fazendo com nossa inteligência? Se sempre escolhemos errado, nossa inteligência é menor? Veja só o que Kardec arrumou para nós “ facilita da inteligência”. Ele diz que o espiritismo é para facilitar nossa inteligência, para cuidar dos nossos vacilos, para seguir a moral do Cristo. Isto ele falou em um única parágrafo. Único parágrafo!

 

Vamos relaxar bem, mas relaxar bem… Sabe aqueles nossos amigos que nos acompanham e estudam junto com a gente? Muitos estudam com a gente, muitos!… mas tem aqueles que já declararam que estão à nossa frente e estudando a nós. A turma da escola Aurora Azul, eles sabem muito mais que a gente, sabem.. então hoje, nós e todos aqueles que estudam junto com a gente, no mesmo nível, vamos pedir para a turma da Aurora Azul nos ajudar e eles sabem fazer isso……..

 

Daqui para frente sabemos que eles estão cuidando de nós neste exercício. Vamos relaxando nossa mente….. cada vez que a gente respira imaginemos o ar passando dentro da cabeça…. nosso ar vem limpando também toda a nossa corrente sanguínea………… limpar a corrente sanguínea.

 

Este exercício é para nós encarnados e para nossos companheiros desencarnados que também tem um corpo físico só que em outra vibração. Quando nós falamos que vamos respirar aqui para limpar a nossa corrente sanguínea, o mesmo se dá com nossos companheiros de estudo que estão fazendo o mesmo exercício.  Nós estamos respirando aqui, eles estão respirando lá. Todos nós estamos fazendo esse exercício…. nosso sangue vai se depurando e correndo por todo nosso corpo e correndo dentro do nosso cérebro…. deixando nosso cérebro limpo……

 

Nós todos, encanados e nossos companheiros de estudo desencarnados vamos receber um jato de  energia especial em nossas cabeças. Esta energia vai ativar, ajudar esta limpeza cerebral………… Nós vamos ajudar um pouco. Vamos explicar como será o exercício que vamos fazer.

 

Nós vamos fazer uma limpa dentro de nós. Vamos respirando devagar e preenchendo tudo dentro de nós. Ao mesmo tempo que vamos respirando devagar, fechem as mãos e apertem. Quando falar para soltar, exploda tudo para fora e abra as mãos.

 

Respirando bem devagar, se preenchendo, fechando as mãos, segurando as mãos bem fechadas, fazendo uma limpa de nossos medos, da cabeça, do nosso corpo, de todas as células, dentro do sangue, dos nossos músculos…. SOLTA!….. relaxe….

 

 

Respirando bem devagar, tirando nossos medos, se preenchendo, fechando as mãos, segurando as mãos bem fechadas, fazendo uma limpa de nossos medos, da cabeça, limpando o cérebro, do nosso corpo, de todas as células do corpo, dentro do sangue, dos nossos músculos, limpando o medo das emoções…. SOLTA!….. relaxe……………..

 

Este exercício pode ser feito em qualquer lugar. Quando você sentir medo, se estiver em um lugar com outras pessoas, se tranque no banheiro e faça, solte seus medos…

 

Vamos fazer outro exercício. A mecânica é igual. Vamos fazer o exercício das nossa prisões e depois nos soltar para a LIBERDADE. Vamos respirar, respirar e buscar tudo que nos aprisiona dentro de nós, todas as más sinapses, todos os mal funcionamento e tudo que nos aprisiona, até o intestino, vá pensando em todos os órgãos em tudo, qualquer órgão que lembra. Vai respirando, vai preenchendo e buscando tudo que te aprisionas, as dores, os músculos presos, os ossos, as juntas, via entrando….. respira fundo e SOLTA!…..

 

Sabe aquele menininho que não deixaram brincar, que era cheio de alegria e deixaram ele triste… nós vamos cuidar dessa criança que está dentro de nós. Nós vamos procurar dentro de nós, a criança triste. Leve sua criança para ajudar a achar a criança triste. Se for difícil, leve outra criança para te ajudar, pegue pelas mãos e busque em você. A criança alegre está aqui na porta, aqui em frente, sorrindo, esperando que vemos entrar dentro de nós, buscar a criança triste e trazer para fora e jogar dentro da criança alegre e lá ela vai desaparecer. Vamos respirando, fechando as mãos, buscando as tristezas dentro de nós. Não precisa ficar nenhuma tristeza dentro de nós. É só falar – tristeza estou atrás de você! Você está escondida mas eu vou te achar, pode sair, eu vou te botar para fora. Vou te achar, estou te procurando pode por a carinha para fora… Vai se preenchendo de muita lua de modo que a nenhuma tristeza encontre lugar para se esconder. Muita alegria, muita luz, vai se preenchendo, preenchendo e PRA FORA! Só restou a criança alegre do lado de fora olhando para a gente. A criança sorrindo, você já foi esta criança que sorria muito, é esta criança que recuperamos agora, está no seu colo, está dentro de você…

 

Agora vamos buscar uma coisa melhor ainda. Já estamos alegres, satisfeitos, saudáveis, agora vamos ativar a nossa inteligência, para encontrarmos boas soluções para nossa vida… Ter melhores atitudes, melhores escolhas, melhor discernimento… melhor avaliação… Olha quanta coisa nós agora vamos trabalhar, no cérebro! Dentro da nossa caixinha da cabeça. Nós vamos trabalhar com oxigênio mesmo. Os amigos continuam projetando dentro de nós energias para fazermos este exercício. Nós vamos aprender a ser mais ágeis, mais assertivos, mais equilibrados, mais pró ativos. A gente não precisa sofrer, sofrer, uma eternidade para saber que aquilo é inútil. Ou levar uma eternidade para saber que não é uma boa escolha… Os cientista dizem que os humanos utilizam apenas 10% de sua capacidade mental. Se a gente conseguir chegar em 11%, na verdade aumentamos 10% de nossa capacidade mental. Vamos exercitando até conseguir pensar melhor…

 

Se posicionem bem na cadeira e vamos trabalhar o nosso cérebro. Comecem a respirar um ar bem limpo, brilhante, muito brilhante, coloque brilho na sua respiração! No ar que está respirando!… vamos deixar este ar entrar na nossa circulação sanguínea, limpo, brilhante, limpando dentro do nosso cérebro, circulando, circulando, limpando, limpando,  miasmas, pensamentos negativos,  sombras, sujeiras astrais, se sobrou algum medo, se sobrou alguma idéia de limitação, de não poder, sai também essa limitação… todas as partes do nosso cérebro, com funções diferentes, esse sangue brilhante está andando dentro do nossos cérebro, limpando, tirando as proibições, tirando as limitações, nós somos livres para pensar… para escolher, olha que limpeza! Brilha, brilha, LIBERDADE como diz Bezerra de Menezes, vamos dar LIBERDADE para nosso cérebro… e está limpando, limpando… respirem rapidamente… e vamos preencher agora… SOLTA!…

 

Agora todos nós, bem tranquilos, com todos estes exercícios, a nossa capacidade mediúnica expandiu. Fizemos uma limpeza dentro de nós, retiramos o que não precisava mais e preenchemos com brilho e muito amor. Nste minutos finais vamos ver se temos alguma mensagem.

 

A Mama Di está aqui. Chegou alguém aqui. É alto… muita luz

abriram muitos canais hoje… o pessoa do estudo está aí… vi a Amanda, uma energia muito gostosa, outro rapaz chamado Carlos… muita cor azul, vibrante. No final a Amanda tocou uma flauta e depois todos eles foram embora…

 

Eu nem tenho nada pra falar… voceis viram os jovens… tavam tudo aí… voceis estão acordando, não é? Eu estou vendo vocêis despertarem de verdade… eu conheço dois tipos de gente, os que tem a liberdade e os que não tem… mas quem está despertando… ou então voceis desperta e quando acordar! Vê se olha pro lado bom viu? Porque se olha pro lado ruim, dorme de novo

 

MENSAGEM PSICOGRADADA :

 

 

Lavagem Mental

 

O ser humano lava:

O corpo

O carro

A casa

O filho

A moto

A bicicleta

A calçada…

Prestes a receber uma visita em sua cassa, a mulher, dona de casa prepara com carinho o ambiente para que os visitantes sintam-se o melhor possível, à vontade. Como nunca, a mulher se esforça para deixar tudo limpinho, preparar a melhor comida, a melhor sobremesa, o melhor café.

Sois todos os dias, em vários momentos, defrontados por visitantes em elevação que vos estudam, vos observam e que vem desejosos de vos encontrar melhores do que em outros momentos. Vários conhecidos, amigos espirituais, aqueles que apelidais de espíritos protetores vos acompanham, vos observam e esperam, quando chegam mais próximos, vos encontrar um pouco melhores.

Algumas vezes nos defrontamos com a vossa mente poluída e vemos como é trabalhoso e até quase impossível ajudar vocês a colocar a casa mental em ordem.

Pensem que serão visitados a qualquer momento e preparem vossa casa mental interna para que quando nos aproximarmos de vocês, ou melhor, quando tentarmos chegar mais perto de vocês, sejamos bem recebidos, podendo assim ajudar melhor através da intuição, para que nosso trabalho de aproximação não se torne inútil.

Pois de agora em diante, quem souber usar o recurso da intuição se sairá bem no trabalho interior e constante de usa reforma íntima.

Lavem mais a vossa casa.

Que assim seja!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *