REUNIÃO DE ESTUDO
A reunião desta segunda-feira no Grupo Maria de Nazaré, foi surpreendente. Após o estudo, tendo surgido muitas dúvidas, foi solicitado do plano espiritual que conduz a reunião que esclarecesse as perguntas que foram formuladas.
O plano espiritual, não teve dúvidas, escancarou uma série de situações que permeiam entre todos nós. Começaram chamando atenção para nossa incredulidade. Estamos vendo acontecer e não crendo. A dúvida para muitos é o fator da manutenção de muitos sofrimentos, emocionais e físicos. Nossa dúvida, é nossa prisão, da qual jogamos a chave fora.
Todos nós, somos atacados todos os dias, todo o tempo. Isto faz parte da vida de quem quer evoluir, progredir moralmente e espiritualmente. Estamos engatinhando. Todos nós estamos vendo pela primeira vez estes novos conceitos da vida do espírito. Não sabemos quase nada, precisamos ter mais fé e firmeza no que dizemos acreditar. Ou vocês acreditam, ou chegam cansados para o trabalho, porque estão carregando cargas que não lhes pertencem. Você não acreditam em nada e acham que sabem tudo. O mentor estava muito bravo. Duvidam de tudo…
Quando estamos reunidos, podemos ler qualquer coisa, não somos obrigados a ler somente o livro espírita. Uma poesia é tão importante quanto um livro de estudo. O que importa é o que sentimos, o que fazemos com nossas vibrações.
No final dos trabalhos, as vibrações precisam ser reunidas, não podemos acabar e deixá-las dispersas. Se deixamos assim, damos muito trabalho para os trabalhadores reunirem estas energias. Vocês não sabem o poder das plantas. Os espíritos que são atendidos, os espíritos que invadem suas casas, são ainda muito grosseiros vibratoriamente. Quando vocês usam ervas, defumadores, chás, isto atinge estes espíritos e muito fogem do local. Tomem muito chá, faz bem para a limpeza do corpo. Tomem banhos, usem sal, usem as ervas. Aprendam a força que elas tem.
Muito mais foi dito e esclarecido, algumas orientações eram particulares, específicas para os participantes do grupo. Foram enfáticos nas comunicações, mais fé no que fazemos. Ninguém fica abandonado depois que o trabalho acaba. Todos são acompanhados, e protegidos no dia a dia. Cada um que aumente a própria vigilância e aprenda a perceber o que é seu e o que é influência negativa.
A Casa dos Ciscos atende muitos espíritos todos os dias e não apenas na quarta e quinta-feira. Deixemos as cadeiras sempre arrumadas, o salão em ordem para abrigar os espíritos que são trazidos todos os dias para serem tratados. O trabalho é muito maior do que estamos pensando ou imaginando.
Mensagens psicografadas:
INFLUÊNCIAS
Meus queridos amigos. A influência que podemos provocar na vida de vocês é muito maior do que podeis imaginar. É verdade que possuis o livre arbítrio, no entanto, na “correria” do dia a dia, vocês acabam se desequilibrando e entram na faixa de vibração daqueles irmãos que pouco respeitam o vosso livre arbítrio. Eles abusam dessa sintonia vibracional para levar vocês a fazer os caprichos deles.
Aqueles espíritos que já alcançaram certo grau de amadurecimento moral possuem um maior grau de respeito em relação ao nosso livre arbítrio, fornecendo as intuições, o amparo, a fraternidade e deixando vocês livres para seguirem o caminho que julgarem ser melhor.
Um detalhe é de extrema valia: “orai e vigiai”, no entanto levem essa orientação de nosso Mestre com o coração e não da forma que se banalizou.
Quer melhorar? Arregace as mangas e trabalhe meus irmãos. Exija trabalho de vocês. Não vai cair no colo não. E por trabalho me refiro à reflexão (vigiai) perante vossas reações. Sempre! A todo momento. Várias vezes ao longo do dia.
É assim que se adquire bens espirituais. O vigiar é vigiar os sentimentos, as reações, as palavras usadas. Vigiais mesu queridos, vigiai. A todo momento!
A escada é alta e cheia de degraus, mas só se chega lá em ciam fazendo força para subir cada degrau. Não desanimem.
Sigam em Paz meus queiros. Vos amo muito.
FAÇAM
Eleve seus pensamentos para saber agir diante dos desafios que tens a enfrentar.
Há mais de 2.000 anos recebestes as respostas para as tuas indagações.
Criastes vários problemas para ti mesmos. Como ousas pensar que não tem forças para suportá-los e olha! que a tua dívida ainda pode estar sendo aliviada, para que você realmente tenha a oportunidade de fazer algum bem. Consideremos também que se fosse possível cobrar a dívida ao todo de uma vez só, você nem se levantaria e isso não teria utilidade nenhuma. Apesar de que em alguns casos o Espírito acumula tanta perversidade que uma reencarnação extremamente dolorosa se faz inevitável.
Observe todos os teus problemas, aquilo que você julga ser um problema. Analise! Pense bem! Por quantas vezes você já parou pela mesma situação? Não aprendeu ainda a controlar o peso com que ela se aproxima e te envolve? Não acha que está na hora de praticar mais e mais o Evangelho? Porque esqueces tanto da lição do perdão, da paciência, da tolerância, tão exigível de se praticar no dia a dia.
Você não acha que seria mais feliz se você praticasse “a lição” mais. Não se sentiriam mais aliviado, mesmo sendo a ofensa muito pesada?
A tua consciência está te cobrando. Observe isso e pratique mais para poder respirar mais aliviado.
Não busqueis o louvor dos homens, com vossas fúteis atitudes de intrigas, brigas, ódios, discussões, maledicências, etc. Busquem mais a Paz de Consciência do Progresso Moral acontecendo em vós mesmos.
Trabalhem com mais Amor no vosso dia a dia, para enfrentar os problemas que vocês mesmos criaram. Não estacionem na depressão, no ódio, no desespero.
Vocês tem capacidade! Tem maturidade. Acreditem! FAÇAM! Pois se não fizerem voltarão piores.
Mãos à obra!