Reunião do Grupo de Estudo – Treinamento de Expansão Mediúnica
A reunião desta noite foi um presente de Maria, da manjedoura para nossos corações.
Abrimos a reunião com o ESE capítulo 28 Coletânea de Preces Espíritas, 2 – Preces Pessoais
I – Aos Anjos Guardiões e Aos Espíritos Protetores
Todos nós temos um Bom Espírito, ligado a nós desde o nascimento, que nos tomou sob a sua proteção. Cumpre junto a nós a missão de um pai junto ao filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida…. Além do nosso Anjo guardião, temos os Espíritos Protetores, bons e generosos. São Espíritos de parentes ou amigos, e algumas vezes de pessoas que nem sequer conhecemos na atual existência. Eles nos ajudam com os seus conselhos, e frequentemente com a sua intervenção nos acontecimentos de nossa vida.
A partir desta leitura, todos ficaram com toda liberdade para exporem dúvidas, perguntas, opiniões. A proposta da noite era que as perguntas fossem feitas pelos encarnados e a respostas surgiriam do plano espiritual. Não deu outra. O momento das vibrações foi mágico…
A concentração partiu da premissa que os instrutores utilizariam os espíritos que estão aprendendo junto com os encarnados para se comunicarem e passar as informações. Era preciso abrir ao máximo a sintonia e a receptividade mediúnica. A primeira mensagem, muito delicada, exaltou a capacidade de cada um de melhorar a sintonia com os protetores, se mantendo em equilíbrio e aberto às intuições. Três princípios precisam ser considerados com muita importância: a Luz, a Água e a Música. Vocês têm a facilidade de ter estes três elementos, aprendam a usá-los. Quando estiverem agitados, bebam um copo d’água com calma e em prece. Sintonizem sempre com a Luz e a Música ajuda a manter as vibrações no mais alto.
Uma das médiuns estava encolhida, com muito frio. Entrou em sintonia com vários espíritos que estavam na ponta da mesa. Tristes, acabrunhados, emitiam pensamentos de menor valia. – É valido a pessoa querer melhorar a si mesma, isto não é egoísmo?
– vibrar pela melhoria da Terra é egoísmo?
– de que adianta vibrar se somos apenas um grãozinho de areia…
– o micro tem a mesma força do macro, a Ciência sabe disto hoje… um grão de areia pode se expandir, brilhar… sinta a Luz expandindo … se achas que um grão é pouco, faça por ser dois grãos de areia…
Outra médium, vislumbra e relata: os grãos estão se juntando, brilham e formam um raio enorme e deslumbrante de influência…
Os espíritos a partir deste momento, vão aprumando o corpo, saindo da tristeza e desânimo que estavam envoltos…
A energia no ambiente é total, intensa e os espíritos, antes tristes, começam a sorrir e emitir muita energia e Luz…
Estes espíritos são encarnados da Casa dos Ciscos. Todos foram trazidos para se energizarem e receber as bênçãos que preencheram todo a Casa… Encarnados cuidando de encarnados, ajudados e orientados pelos amigos espirituais da Casa dos Ciscos.
Outra médium vê, está mergulhada no verde. Toda a energia está verde, em movimento, atingindo tudo e todos…
Vamos vibrar por todos os trabalhadores da Casa dos Ciscos… entremos na casa de cada um… uma limpeza profunda, numa velocidade espantosa…
Pensemos nos nossos amores, nossos queridos, nossas casa, local de trabalho, casa dos queridos… A energia iluminada gira como uma bola em alta velocidade, vai passando e limpando… Todos os trabalhadores estão sendo atendidos… a energia dá uma sensação maravilhosa… queremos permanecer nesta vibração…
A médium que conversou e atendeu o grupo de espíritos encarnados está emocionada… tenta encontrar palavras para contar o que viu acontecer… Um presente divino das vibrações do mês de dezembro. Uma das médiuns viu a Terra se expandindo em energias, parecia que saía de dentro dela, Terra, e explodia para o espaço do Universo. Brincou, parecia que soltou um pum…
Vibramos pelas cidades brasileiras, pelas grandes cidades do mundo, grandes centros de decisões políticos e religiosos e sentimos um impulso em relação à cidade do Porto em Portugal. De lá saiam vibrações intensas, formando uma ponte sobre o oceano pelo qual passavam os europeus em direção ás novas terras brasileiras. Era uma força vibratória impressionante que durou um bom tempo (espiritual). Nos impulsionou a agradecer aquele pedaço de chão junto ao mar. Uma grande quantidade de espíritos passavam sobre, ou dentro, desta massa vibratória que saía da Europa em direção ao Brasil.
No final não dava vontade de voltar…
Mensagens dos instrutores, em resposta às perguntas e questionamentos que surgiram.
TAREFAS
Aqueles que trabalham possuem tarefas pelas quais são responsáveis. Aqui do outro lado existem espíritos que possuem como tarefas, como designação, proteger os encarnados. Essa é a tarefa deles, então lembrem-se disso.
Cada encarnado possui um “amigo” desencarnado para “protege-lo”. Busquem se conectar com mais frequência com esse amigo por meio da meditação, da leitura edificante, dos estudos.
Nos momentos de irritação busquem respirar fundo para nos ouvir. Vocês não queriam um alarme, uma luz para saberem quando a vibração abaixou? Vocês já possuem esse alarme, acontece que na maioria das vezes há tanto barulho provocado pelo interesse pessoa, pelo orgulho, pela vaidade, que vocês não ouvem o alarme, meus irmãos.
Procurem diminuir as fontes destes barulhos para poder ouvir o alarme. As recomendações para abaixar esse volume já foram dadas. Agora é com vocês. É só se esforçar, que vocês conseguem. E detalhe, todos irão conseguir.
A diferença é que cada um conseguirá em um momento diferente e esse tempo é proporcional à vontade, ao esforço de cada um. A misericórdia de nosso Pai é infinita, bem como sua paciência. Utilize bem os instrumentos que vos foram concedidos.
Muita Luz e Paz para vocês meus queridos. E muita Fé na caminhada. Deus tudo sabe. Fiquem tranquilos.
MISERICÓRDIA
Nosso Pai, de infinita misericórdia e bondade está dentro de todas as misérias humanas. Muitas vezes Ele envia seus emissários para aliviá-las um pouco. Algumas vezes Ele lança mão de vossa cooperação para tingir esse fim.
No entanto quando não for possível fornecer o auxílio com o visível, forneça o invisível. Essa é uma forma de nosso Pai nos incentivar a desenvolver a Fé.
O que deve ser evitado é não entrar na sintonia das misérias. Daí vem apenas malefícios e ficamos sem condições de auxiliar, além de abrir brechas para aqueles irmãos que ainda se comprazem no mal, nos utilizando para fazer certas atividades que satisfazem seus desejos pessoais.
Vigiem meus irmãos. Para que possam contribuir.