Um dia muito especial aos nossos corações. Atendimento do casal amigo.
Este atendimento cobriu três lugares diferentes. Todos relativos a locais de trabalho. Um era escritório, instalado em um prédio comercial comum, os outros dois eram instalações dentro de shopping.
Locais com diferenças básicas, desde sua origem. Segundo informações na literatura espírita mais recente, os shoppings são construídos como caixas fechadas onde as pessoas quando lá estão ficam à mercê de vibrações negativas. Informam até que muitos são portais para vibrações mais pesadas. Trabalhar dentro deste ambiente exige cuidados especiais, orações e vigilância.
Segundo orientação encontrada com André Luiz¹ “(…) Há, porém, André, outros mundos sutis, dentro dos mundos grosseiros, maravilhosas esferas que se interpenetram. O olho humano sofre variadas limitações e todas as lentes físicas reunidas não conseguiriam surpreender o campo da alma, que exige o desenvolvimento das faculdades espirituais para tornar-se perceptível. A eletricidade e o magnetismo são duas correntes poderosas que começam a descortinar aos nossos irmãos encarnados alguma coisa dos infinitos potenciais do invisível, mas ainda é cedo para cogitarmos de êxito completo. Somente ao homem de sentidos espirituais desenvolvidos é possível revelar alguns pormenores das paisagens sob nossos olhos. A maioria das criaturas ligadas à Crosta não entende estas verdades, senão após perderem os laços físicos mais grosseiros. É da lei que não devemos ver senão o que possamos observar com proveito.”
O transito de espíritos nos locais atendidos era imenso. Centenas eram atendidos a cada contato. Muitos chefes com ódio e sede de vingança. Era preciso convencê-los de que outra oportunidade de vida, novas escolhas eram possíveis. Substituir o ódio pela compreensão e a vingança por trabalho pelo bem. Alguns aceitaram outros não. É a conduta do encarnado que vai convencer seus velhos companheiros espirituais que vale à pena mudar.
Ainda muita dor faz corações chorarem. Somente o perdão amenizará a dor dentro dessa trama. Para isto a doutrina Espírita está à nossa disposição nos convidando a novos caminhos para o AMOR.
O caminho, Jesus nos deixou: Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.² …
Espíritos ligados a nós, desde tempos imemoriais, estarão sempre em busca da harmonia do AMOR. São as mazelas que o espírito acumula ao longo dos milênios que mantém corações separados, sofrendo a distância do AMOR. Como diz o ministro Clarêncio³ Achamo-nos todos infinitamente longe do Céu que fantasiávamos na Terra e cada qual de nós detém consigo deficiências que será preciso superar. O passado reflete-se no presente. Nosso destino é assim como o rio. Por mais diferenciado se encontre, à distância da nascente que lhe dá origem, está sempre ligado a ela pela corrente em ação contínua…
Em espaços comerciais acontecem conflitos diários, raivas e rancores que acabam se transformando em idéias de revide ou vingança. Conversamos com estes espíritos que acabam se tornando escravos daqueles que gostam de manter as pessoas presas a angustias, desanimo com sentimentos de perdedores. Garante a permanência da vontade de desistir, parar, deixar de ter fé. É a alegria do mal, o desânimo de suas vítimas.
Em um grave momento do atendimento, muitos espíritos que estavam em péssimas condições, rastejando pelo chão, em lama fétida e repugnante foram trazidos para atendimento. O dialogador junto com a médium sintonizados com o plano espiritual rogaram ao Mestre que todos fossem atendidos nas suas necessidades. Ficou a certeza de que todos foram socorridos.
Emocionante foi a visita de um ente muito querido, se fazendo notar e sentir, levando o casal às lágrimas de alegria e comprovando mais uma vez que a vida continua.
Encerramos os atendimentos com a paz do dever cumprido com amor. A quantidade de espíritos socorridos nos surpreendeu. A alegria é confirmada pelas palavras de Maria Modesto Cravo² : Um clamor ao serviço abnegado e consciente na regeneração da humanidade em ambas as esferas da vida, formação de frentes corajosas de amor, tarefas maiores de libertação e asseio psíquico da Terra. Eis os desafios delegados pelo Cristo a todos que O amam. Desafios que, em muitas oportunidades, são substituídas pela atitude impensada da acomodação…Jesus conta com os destemidos, dispostos à segunda milha das ações que ultrapassam o comodismo…
¹ livro Os Mensageiros, Francisco Cândido Xavier pelo Espírito André Luiz
² Mateus 5: 43 a 45
³ livro Entre a Terra e o Céu, Francisco Candico Xavier e André Luiz
4 livro Lírios de Esperança de Ermance Dufaux e Wanderley de Oliveira prefácio