“Quem não se ajeita, por si se enjeita” foi este o recado e convite que fizemos a todos os trabalhadores do CISCOS para participar do nosso treinamento mediúnico das terças-feiras. O tema do exercício mediúnico desta noite é SINTONIZAR E ENTENDER AS ORIENTAÇÕES DOS PROTETORES E AMIGOS ESPIRITUAIS.
O Evangelho Segundo o Espiritismo foi aberto no capítulo 10 BEM AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS, item 5 Reconciliar com os Adversários. Reconciliai-vos o mais depressa com o teu adversário, enquanto estais com ele no caminho, a fim de que vosso adversário não te entregue ao juiz, e que o juiz vos entregue ao ministro da justiça, e que não sejais aprisionado. Em verdade vos digo que não sairás de lá, enquanto não pegares o último ceitil. (Mateus, V: 25e 26).
Estes ensinamentos chamam a atenção pela afirmação de que existe hierarquia no mundo espiritual. Começa falando de iguais, eu e o meu adversário, você e seu adversário. Mesmo nível, um tem acesso ao outro, tanto no mal quanto no bem. Tanto para causar o mal, quanto para pedir perdão pelo mal realizado. O aviso é: “ainda dá tempo” de consertar o malefício.
Nos atendimentos de desobsessão, a desgraça está no afastamento das partes conflitantes. Se um cristaliza no rancor, ódio, vingança, não importa o que o outro faça, a perseguição não acaba. É esta a interferência providencial do socorro espiritual, esclarecendo estas distorções do entendimento humano. Depois que uma das partes é entregue para a avaliação de “juízes” das profundas, sair do processo obsessivo vira uma verdadeira via sacra, que às vezes perdura por séculos.
“… e que o juiz vos entregue ao ministro da justiça, e que não sejais aprisionado”. No trabalho de desobsessão é esta a sequencia que vemos. Chefes, pedindo mais ajuda para outros chefes do mal, e um exercito de espíritos aprisionados condenados a participar de perseguições espirituais. O que mais ouvimos quando estamos socorrendo espíritos perseguidores, é “tenho medo do chefe, ele vai me bater…” É um bom exemplo de que “não sairás de lá, enquanto não pegares o último ceitil”.
O livro LIBERTAÇÃO tratou exatamente deste assunto. O quanto o mal é uma prisão que construímos para nós mesmos e jogamos a chave fora. Estamos no capítulo 6. “A vida é patrimônio de todos, mas a direção pertence a cada um. A inteligência caída precipita-se, despenhadeiro abaixo, encontrando sempre, nos círculos inferiores que elege por moradia, milhões de vidas em estágio inferior, junto às quais é aproveitada pela Sabedoria Celestial para maior glorificação da obra divina. Na economia do Senhor, coisa alguma se perde e todos os recursos são utilizados na química do infinito Bem. Aqui mesmo, nesta cidade, tínhamos, a princípio, autêntico império de vidas primitivas que, pouco a pouco, se fez ocupado por extensas coletividades de almas vaidosas e cruéis…”
André Luiz afirma que tudo se movimenta para o progresso e evolução. Mesmo nas trevas, lugar que milhões de vidas escolhem a sintonia, a dor funciona como impulso para a evolução. Antes lá habitavam vidas primitivas, agora habitam almas vaidosas e cruéis. Cada um reside onde escolheu ficar, no nível vibratório que mais lhe causa satisfação. A dor vem como consequência das más escolhas.
“Entrincheiraram-se nestes sítios, guardando o louco propósito de hostilizar a Bondade Excelsa, e exercem funções úteis junto a enorme agrupamento de criaturas, ainda sub-humanas, não obstante atenderem a serviço que para nós outros seria presentemente insuportável. Usam a violência em largas doses, todavia, no curso dos anos, a influenciação intelectual delas trará grandes benefícios aos oprimidos de agora e estejamos convictos de que, apesar de blasonarem inteligência e poder, permanecerão nos postos que ocupam apenas enquanto perdurar o consentimento da Divina Direção, atento ao princípio que determina tenha cada assembleia o governo que merece.”
Palavras trágicas, graves, doloridas. A dor é instrumento de evolução para os que estacionam no mal. O sofrimento um dia cansa e faz desejar a paz. É neste momento que a Divina Providência entra em ação com seu socorro e encontra os meios necessários para retirar da escuridão aquele que passou a desejar a luz. A LUZ tem que ser um desejo a ser alcançado.
“…O instrutor confiou-se a pausa mais longa e concentrei minha atenção numa dupla feminina que conversava, rente à grade. Certa mulher já desencarnada dizia para a companheira, ainda presa à experiência física, parcialmente liberta nas asas do sono: – Notamos que você, ultimamente, anda mais fraca, mais serviçal… Estará desencantada, quanto aos compromissos assumidos?”
Lá nas trevas, continua o controle sobre um projeto, arquitetado muito antes da reencarnação. Isto mostra que muitas vezes nascemos imbuídos de projetos para o mal. Inocência de criança é relativa, ao estágio evolutivo dela. Nesta história a encarnada durante o sono, vai até lá embaixo nas trevas, reabastecer a programação engendrada para vingança. A encarnada está sendo vigiada em todos os seus atos e escolhas…
“A interpelada explicou um tanto confundida: – Acontece que João se filiou a um círculo de preces, o que, de alguma sorte, nos vem alterando a vida. A outra deu um salto à retaguarda, ao modo de um animal surpreendido e gritou: – Orações? você está cega quanto ao perigo que isso significa? Quem reza cai na mansidão. É necessário espezinhá-lo, torturá-lo, feri-lo, a fim de que a revolta o mantenha em nosso círculo. Se ganhar piedade, estragar-nos-á o plano, deixando de ser nosso instrumento na fábrica…”.
A prece muda nosso destino. “Bem aventurados os mansos e pacíficos”. Numa programação de vingança, a prece precisa ser excluída das relações custe o que custar. É comum nas famílias, falarem para aquele membro que se encanta com a Doutrina Espírita: já vai você fazer suas macumbas… Ou nas duas horinhas que a pessoa fica fora de casa para ir tomar uma passe e ouvir uma palestra, acontece tudo o que é ruim, e a acusam de ser responsável por abandonar a casa e a família. Quem odeia e quer vingança, não descansa um minuto, fica vigiando sua vítima para que não tenha um minuto de sossego e de paz. O pior é que a obsessão neste caso aqui descrito é para manter um encarnado “ligado” para perturbar outro encarnado, o verdadeiro alvo da vingança.
Você pode querer descansar, se afastar das preces, dos bons pensamentos, dos bons fluidos. Seus inimigos não descansam nunca! Tem gente que acredita que sua mediunidade atrai seus inimigos. Se não trabalhar como médium, tudo fica em paz á sua volta… Na verdade está tentando fazer um pacto com o inimigo: não mexo com você e você não mexe comigo. Será que é seguro confiar em inimigos? Tem aqueles que jogam suas responsabilidade para Jesus: quem tem oração e Jesus no coração, jamais será atingido. Entra com a fé e Jesus com o trabalho de proteção… Se acontecer algum mal, a culpa é de Jesus…
Esta noite colocamos um companheiro nosso no centro do círculo. Não trabalhamos em volta de mesa, e sim sentados em confortáveis poltronas plásticas, fazendo uma roda. Este companheiro está muito doente há três semanas, e as medicações não estão fazendo efeito. Sua saúde está ficando debilitada e suas doenças, caminhando para situação grave. A intervenção do plano espiritual não podia esperar…
Começamos a atividade espiritual. Estamos bem no clima. Fulano já está aqui… mentalizem ele sentado no centro. Coloquem ele bem sentado na poltrona, confortável… bem acomodado… nossos companheiros estudantes… vamos aumentando essa nossa ligação com os amigos, sempre sorrindo, aquele abraço gostoso que nós trocamos… estamos formando grupos…. parece uma roda… quem perceber com mais clareza pode ir falando…
– acho que é uma roda…
– estamos colocando nossos braços uns sobre os ombros do outro… a roda bem fechada, enorme, muita gente…
Boa noite irmãos
Estamos observando do trabalho de vocês, cada um de vocês… fui enviado aqui nesta noite, viemos buscar e levar também… Estamos aqui para observar as ligações espirituais de cada um de vocês. A partir da semana que vem vamos trazer aqui, para tratamento, irmãos que tenham ligações com vocês, ligações do passado.
Nossa equipe, está aqui para observar e depois trazer aqui, relações de vocês para que sejam tratados. Portanto observem os próprios atos, no dia a dia, para não voltarem a atrair o que não é bom para vocês.
Venham trabalhar preparados, contribua o melhor possível, venham bem preparados para atender com o melhor de vocês. Vou ficar aqui observando, ficar estudando…
Também quero dizer que vocês aqui falem, abram a boca, acreditem, observem, estejam sempre atentos para ajudar e receber bastante.
Obrigado
Olá
Sou a Bianca, sou a nova responsável pelo grupo de estudantes que estão aqui conosco. Estamos aqui para aprender com vocês…
Estamos observando. Estamos muito felizes, aprendendo e queremos voltar outras vezes…
Muito obrigada
Nosso amigo continua aqui no centro… vamos focar muito nas pernas… alguém está percebendo alguma coisa?
– tem um homem rondando em volta dele. Está com uma calça marrom… não quer que a gente cuide dele… quer fazer alguma coisa para atrapalhar nossa ajuda…
– muito bem, seja muito bem vindo!…
– estou vendo alguma coisa na cabeça dele… parece um capacete com algumas coisas dependuradas… uma touca roxa, cheia de coisinhas…
– quem é que vai ver como este capacete vai ser tirado… falem o que vier à mente, como este capacete vai ser tirado
– não tira, não tira!
– precisa tirar…
-deu muito trabalho para colocar
– deu muito trabalho para você colocar!?
– é muita gente trabalhando contra ele…
– puxa vida! Tem muita gente contra ele!? Precisa de tudo isso? Para atacar um só!?
– tá difícil derrubar ele, por isso tem que ficar com o capacete
– um capacete tão bonito como esse… vamos tirar… só estou vendo uma touquinha, uma touca muito bonita, na cor violeta, muito bonita…
– aiiii….aiiiii
– sinta a luz violeta… você está se sentindo melhor!…. não tenha medo….
– eles vão me pegar, tenho medo, não me deixe sozinho, vão me pegar… tenho medo…
– não precisa ter medo… veja essa moça bonita, ela vai te levar para um lugar muito seguro… vá em paz…
Agora vamos jogar bastante luz na equipe que estava junto com ele e vem atrás… sejam muito bem vindos na Casa dos CISCOS…. sintam este calor… todos… venham… vocês são queridos aqui… podem confiar…
– estou sentindo muito calor do lado esquerdo da cabeça, está queimando…
– vamos cuidar dele aqui sentado no meio… vamos cuidar da cabeça e da garganta dele…
– tem uma mulher do lado dele..
– vamos limpar tudo com a luz violeta, limpando a garganta…
– a mulher está gritando… não quer deixa tirar o que está espetado na garganta dele…
– é uma mulher, está segurando um caco de vidro enterrado no pescoço dele… está gritando que não pode tirar… vamos acalma-la… vamos cobrindo ela toda com um gel refrescante, de menta… um gel que vai acalmando…
– foi colocada numa cadeira para respirar melhor…
– mas ela não quer largar, continua gritar, com raiva… está sendo amarrada
– ela vai acalmar… vai respirar melhor… ela mesma está surpresa de estar respirando melhor… não está entendendo… ajudem ela respirar, ajudem… agora foi encaminhada…
– onde estou?
– você está numa casa de socorro, você está sendo socorrido…
– não estou entendendo
– chega de sofrimento, seu sofrimento é muito…
– tenho medo…
Começamos a aplicar luz verde
– você está percebendo que está ficando bem…
– estou melhor…
– vocês todos estão sendo atendidos… para isto estamos aqui…
– tem este aqui do lado, ele não quer ser ajudado
– você pode nos ajudar a cuidar dele…
– ele não quer… ele está muito doente, tem uma doença contagiosa e quer passar a doença…
Começamos a aplicar a luz verde no espírito que estava atrás do espirito que conversava conosco através da médium
– estamos tratando com esta luz, tirando tudo o que está em você…
Este espírito estava muito doente. Nem tinha forma muito definida, não dava para ver o rosto. Lembrava mais o formato de um fantasma. Estava todo coberto de uma massa preta e tinha pendurado pelo corpo inteiro capsulas cheias de vírus da doença. As capsulas estavam com ele para explodir quando ele encostava no alvo, contaminando as pessoas encarnadas. Foi adormecido e encaminhado para tratamento isolado. Estava preparado para um ataque muito perigoso para os encarnados que fossem suas vítimas.
Vamos nos concentrar no pâncreas do nosso amigo. Vamos jogar a luz verde. Mentalizamos ele sentado na cadeira e jogamos muito verde, dinâmico, o organismo se agita, circula, numa vibração linda!… Energia, sadia, muito sadia… ele se renova… o sangue se equilibra, seu organismo se equilibra… vai para outro patamar orgânico… receba muito carinho, muito carinho de todos nós… Agora ele volta para a casinha dele, fica quietinho, dormindo um pouco…
Antes de encerrar se tiver alguma mensagem de algum amigo nosso…
Um trabalho muito bonito, muito bom…
Fale para o irmão ter mais cuidado com os pensamentos.
Ele vai apresentar melhoras, mas tem que cuidar melhor de si mesmo…
Muita saúde, muita alegria para todos nós…
Assim seja!
– estão recomendando para todos nós, antes de encerrar, tomar um banho de cachoeira…
Tomamos um banho delicioso
– eu não queria ir embora
– você não precisa ir embora, você vai ficar conosco, você já viu onde você está?
– está tudo escuro aqui…
– estava… porque aqui está tudo claro, tem luz… abra os olhos…
– não sei onde estou
– você já viu nosso jardim, já viu nossa cachoeira?… aliás nós todos estávamos tomando banho na cachoeira, acabamos de sair de lá…
– cachoeira? Tem cachoeira aqui? Onde é que fica a cachoeira?
– é por aqui, venha que vou te mostrar…
– nossa! Quanta gente!… que bonito!
– você gostou?
– nem olhei direito, olha tem balanço… aqui é muito diferente do lugar que eu estava…
– você quer brincar, pode ir
– eu vou ficar…
Passado um pouco a médium avisou que o espírito não quis ir embora
– você quer alguma coisa?
– tem alguma coisa errada, onde eu estava não era assim… vocês vão me prender
– isto aqui é fruto de muito trabalho e dedicação para ser assim, ninguém vai te prender, veja como as pessoas estão livres, estão sorrindo…
– vocês estão me enganando
– ninguém está te enganando, tem alguém feio aqui?
– não
– tem alguém aqui com cara de chefe bravo?
– não
– tem alguém aqui te ameaçando?
– não
– então! E este sorriso bonito dessas pessoas que estão sorrindo para você?
– mas não estou me sentindo muito segura aqui
– aqui é lugar de segurança máxima!
– haahhh, com medo…
– olha lá no portão, veja o índio que está tomando conta do portão e da segurança, dá uma olhada… veja o tamanho dele…
– é… não passa mesmo…
– olha, é minha irmã!
– não falei que tinha um sorriso lindo para você…
– o que ela está fazendo aqui?!
– ela veio cuidar de você
– mas estou com muito medo!
– não precisa sentir medo, sinta nosso carinho, nosso abraço, sente…
– ela também está me abraçando…
– ela veio te buscar, pode ir sossegada…
MENSAGENS PSICOGRAFADAS
INCONSCIÊNCIA
Você já parou para pensar em quantas coisas você faz inconscientemente e o poder dessa INCONSCIÊNCIA?
INCONSCIENTEMENTE estabeleces ligações com as trevas.
INCONSCIENTEMENTE:
– Faz um comentário maldoso
– Faz uma brincadeira de mal gosto
– Acende aquele cigarrinho
– Bebe aquele álcool
– Tem aquele ciúmes
– Sente aquela inveja
– Busca aquele programa pesado na TV
– Ouve aquela música indecente
Médium das trevas. Cuidado. Atenção.
Busque trabalhar suas atitudes, teu comportamento interior.
Carregas em ti, inúmeras imperfeições.
Quando te vês convidado a uma atitude inferior, elevas um pensamento, uma prece para que todos aqueles que te acompanham recebam o devido tratamento.
Percebemos que boa parte da Humanidade chora por um tratamento, mas não deixa de gostar de ter uma companhia inferior ao seu lado.
Pequenas atitudes podem representar uma grande queda.
Porquê você faz determinadas coisas?
Observa isso e descobrirá quem você realmente é.
HARMONIA
Se esforcem sempre para promover harmonia, onde quer que estejam.
Independente da situação, busquem respirar antes de reagir e provocar desarmonia. A Terra não precisa mais dela.
Façam um exercício para aprimorar a capacidade de promover a harmonia.
Uma vez ao dia, utilize a memória para recordar os 10 recentes acontecimentos dos últimos dias. Dentre esses 10, elenque 3 daquele nos quais houve algum desentendimento, veja se você foi responsável por iniciar algum ( e mesmo que não tenha sido você).
Agora reflita, o que você poderia ter feito ou falado para gerar HARMONIA naquela situação. Não é fácil, mas vocês estão imbuídos na tarefa de melhoria própria e consequentemente na melhoria do Planeta. Sendo assim, se esforcem, meus queridos, se esforcem.
É por meio do esforço que galgamos os degraus da escalada evolutiva.
Apoio do lado de cá nunca faltará, nos busquem sempre por meio da prece.
Fiquem em Paz meus queridos.
Boa Noite Irmãos
O lado de cá tem lugares tão lindos. Fui convidado a conhecer páramos superiores. Quanta beleza, quantas cores novas e maravilhosas. E os sons então! Eles não existem na Terra.
Os espíritos de lá irradiam amor por todos os lados. É muito prazeroso aquele lugar belíssimo.
Fui levado lá, após se tratado aqui na Casa de vocês.
No entanto, após o tratamento eu me mantinha muito cético, pois sempre me ensinaram que só se vive uma vez e quando cheguei aqui, não era bem assim.
Além disso fui cientista enquanto na Terra, o que me tornou ainda mais cético. Foi então que me levaram para essa viagem astral. E como foi lindo e revelador!
Foi aí que vi que não sei quase nada. Após essa viagem me abri para iniciar o processo de aprendizagem dos assuntos e leis do plano de cá.
O que posso compartilhar com vocês de aprendizado que já adquiri é o seguinte:
– Não importa o título e o conhecimento que você adquiriu na Terra
– O que importa são os sentimentos cultivados. Esses sim vão determinar o local de renascimento no Plano Espiritual.
Se atentem meus queridos, para os sentimentos do dia a dia. Transforme a inveja, a impaciência, a raiva, em mansuetude, caridade, benevolência.
Isso sim será o passaporte para um lugar bom para dar continuidade ao processo de evolução.
Muito amor a todos vocês, meus queridos irmãos.
Fiquem com a Paz de Nosso Irmão Amado!