Grupo de Estudo e desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico
Era a primeira reunião do novo ano. O assunto se concentrou no médium curar a si mesmo, cuidar de suas dores, se libertar de suas amarras.
1 – Nem os que acendem uma luzerna a metem debaixo do alqueire, mas põem-na sobre o candeeiro, a fim de que ela dê luz a todos os que estão na casa. (Mateus, V: 15)
Sobre o médium curar a si mesmo através de seu desenvolvimento, do seu trabalho no bem e sua renovação, encontramos o exemplo neste diálogo de Inácio Ferreira com uma encarnada assistida pelo Hospital Esperança
“- São velhas lutas do espírito. Além disso, você é médium, minha filha. Médium em expiação. Assim como eu, você tem uma tarefa perante a vida. Uma tarefa que lhe foi imposta para o bem. Para o seu bem e o de muitos. Um médium em expiação faz parte do grupo daqueles que não terão opção de escolha sobre como conduzir sua missão. Ela já está selada, projetada e aceita pelo volume de suas próprias necessidades espirituais. Médiuns em expiação recebem essa faculdade na condição de remédio salutar para desonerar a vida mental de muitas doenças que foram construídas por nosso comportamento em milênios. Para você entender bem, é como você reencarnasse com uma receita e a medicação embutidas na sua mente. Entretanto, uma receita e uma mediação sem uso não alcançam sua finalidade, podem deteriorar.
– A principal tarefa de todo médium em expiação é curar suas próprias dores. E, para atingir esse fim, vai cooperar com o serviço mais urgente nas ações de regeneração do planeta, que é sanear, higienizar os contextos e as pessoas que a vida vai te entregar para o serviço árduo da alquimia energética, isto é, a transformação da sombra em luz, da doença em saúde. Você faz parte do grupo extenso dos médiuns saneadores. É como se tivéssemos a missão singela, mas significativa, de viver como faxineiros energéticos…”
Do livro Servidores da Luz na Transição Planetária pelo espírito José Mario, psicografado por Wanderley Oliveira – cap. 8 Mediunidade de Parceria
22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. João 15:22
– A responsabilidade tem o tamanho do conhecimento. André Luiz
MENSAGENS RECEBIDAS NESTA NOITE DE ESTUDO, VIBRAÇÕES E TREINAMENTO MEDIÚNICO
Que Bom Que Vieram
Não pensem que estão numa simples aula, nem simples grupo de estudo.
Vocês estão ativamente trabalhando. Doando dinamicamente energias que serão usadas em benefício de muitos necessitados.
Vocês estão trabalhando intensamente, doando energias vivas. Trabalhando muito, muito mesmo, mais do que podem imaginar.
Esta Casa, este Ponto de Luz é muito importante para nós trabalhadores que estamos aqui do outro lado, acompanhando vocês.
Estamos felizes que vieram, e muitos necessitados estão felizes com a vinda de vocês.
Vou repetir: muitos irmãos necessitados estão do lado de cá felizes com a vinda de vocês aqui hoje. Percebam o quanto são úteis e importantes, e a oportunidade deste encontro semanal.
Vocês querem ver, ouvir, escrever, desenhar, incorporar? Não vos preocupeis com isso. É mais importante estar aqui, principalmente com desinteresse.
Muitas pessoas sem a chamada mediunidade fazem muito mais do que aquelas que a possuem.
Num planeta como este, carregado de irmãos sofredores, colheremos de um ser humano tudo de bom que ele puder oferecer num determinado momento, não importando se ele for bom ou mal.
Mediunidade
Mediunidade é a característica daquele que serve como meio de comunicação, como um telefone, entre dois pontos, que pode ser dois encarnados, dois desencarnados, um encarnados e um desencarnado. Essa característica é inerente ao espírito, presente de nosso Pai de infinito amor e Misericórdia.
Quando o espírito está na matéria, esta impões limites nas potencialidades do espírito, como a mediunidade.
Cada um, de acordo com suas conquistas e necessidades, é capaz de controlar esses limites. A mediunidade é livre e neutra. Pode ser utilizada para o bem ou para o mal e essa escolha depende de cada um, que rá no futuro colher o que plantou, pois como sabemos a plantação é facultativa, mas a colheita é obrigatória.
Lembrando que não somos obrigados a nada, somente pelo fato de termos a mediunidade. Como foi presente de nosso Pai, somos livres para fazer o que quisermos com este presente. Apenas se atentem para os conhecimentos que já possuem para poder bem escolher.
Fiquem com Deus meus queridos.