Revelações Sobre-humanas

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 11 de junho de 2024, às 19:30 horas

*

Renovando SENTIMENTOS

*

Nesta terça-feira fizemos um exercício muito renovador. Lemos com antecedência ESE capítulo 11, item 8 e 13 para nos preparar e usufruir ao máximo das possibilidades que aconteceram.

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 11, itens 8 e 13.

_“- Os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado. No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o amor é o requinte do sentimento. …

O amor, esse sol interior, que reúne e condensa em seu foco ardente todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.

…a reencarnação, vencendo a morte, revela ao homem deslumbrado o seu patrimônio intelectual.

… no seu início, tem apenas instintos. Aquele, pois, em que os instintos dominam, está mais próximo do ponto de partida que do alvo. Para avançar em direção ao alvo, é necessário vencer os instintos a favor dos sentimentos… E mais que os bens terrenos, os bons sentimento vos conduzirá à gloriosa elevação.

…. Os instintos são a germinação e os embriões dos sentimentos. Trazem consigo o progresso… Os seres menos adiantados são os que, libertando-se lentamente de sua crisálida, permanecem subjugados pelos instintos.

A vida terrena deve servir unicamente para o nosso aperfeiçoamento moral, o qual se conquista mais facilmente com a ajuda do corpo e do mundo material. A diversidade de vossos gostos, de vossas tendências, de vossas necessidades, são também um meio de vos aperfeiçoardes.

Porque somente a custa de concessões e de sacrifícios mútuos, é que podeis manter a harmonia entre elementos tão diversos.

*

Faça uma comparação, com VOCÊ, com seus sentimentos, com sua produtividade como FILHO do CRIADOR.

“O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas. Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um”.

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 17, item 5.

*

O exercício desta noite foi uma limpeza profunda, consciente, objetiva, determinada dos nossos sentimentos negativos, inúteis, improdutivos, obstáculos para nossa EVOLUÇÃO. Estávamos muito alegres, boas notícias, presenças bem recebidas.

Primeiro fizemos uma recordação detalhada dos nossos sentimentos, das causas de nossas frustrações, mágoas tristezas, ressentimentos, decepções, revolta, desespero, frustração, angústia, apreensão, inquietação, temor, aflição, desistência…

Depois começamos a perceber o quanto que NÃO FAZEMOS, NÃO REALIZAMOS, por causa destes sentimentos ruins. O quanto uma frustração antiga nos impede de fazer algo desejado agora.

Ficamos focados nas limitações que IMPOMOS a nós mesmos, por carregar sentimentos de experiencias que já aconteceram e não estão mais acontecendo. Estão mantidas por nós mesmos. Nós alimentamos a negatividade dentro de nós e nos convencemos das nossas limitações e PROIBIÇÕES.

Fizemos uma varredura nos problemas de hoje, sustentados pelos medos de ontem.

Nossos amigos, parentes, familiares espirituais nos acompanhavam neste exercício, dando inspirações, ajudando a fazer essa avaliação interna. Este exercício vai perdurar por mais alguns dias. Precisamos ficar muito atentos a qualquer ideia diferente que surgir.

*

MENSAGEM DE ABERTURA

“- A flor vai desabrochar, não de qualquer forma. é preciso ter não só carinho e compreensão para cultiva-la e faze-la crescer para se tornar uma linda flor, não mais bonita do que as outras, mas tendo a sua beleza peculiar.

Cada um vê a beleza de sua própria flor e é só para si próprio que isso importa.

Às vezes nós nos preocupamos com coisas fúteis, que nos enganam o coração e a mente e nos tiram os pés do chão, nos jogam em armadilhas, nos tiram a visão

Muitas dessas armadilhas são colocadas por nós mesmos, porque nos deixamos ser influenciados pelos nossos pensamentos negativos, pelas nossas más lembranças do passado, e por coisas que os outros nos dizem.

As palavras. As palavras tem muito poder, e até onde nós devemos deixa-las nos influenciar?!

Devemos ter cautela, não deixar as palavras atingirem a nossa flor, pois só nós sabemos como cultiva-la, como poda-la, como dar amor e faze-la brilhar cada vez mais. Então sejam cuidadosos com suas próprias flores, consigo próprios. Às vezes não é tão fácil bem sabemos.

É por isso que estamos aqui para ajuda-los abrir os olhos para esses sentimentos limitantes.

Sejam corajosos, meus queridos, sigam em frente com sentimentos destemidos.

Que essa luz seja a sua guarda. Salve a todos!”

*

O atendimento espiritual desta noite, ofereceu a oportunidade de parentes trazerem seus entes queridos para uma primeira sensação em ambiente diferente.

Vários espíritos chegavam, surpresos, admirados de estarem em um lugar diferente e eram levados. Dava para perceber que estavam acabando de chegar, experimentando algo diferente.

Muitos familiares vinham em seguida e agradeciam pela oportunidade de terem trazidos seus amados para este primeiro contato.

Outros atendimentos aconteceram. O que predomina é o desconhecimento que a VIDA CONTINUA após morrer.

*

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO

“- Boa noite queridos irmãos

É com muita alegria que hoje conseguimos trazer, ajudar grupos que estavam com dificuldade, estavam bloqueados com muitos impedimentos.

Muitos grupos de pessoas novas também vieram e ajudaram esses grupos para uma libertação. Um ajudando o outro. Isso é muito bonito de se ver.

Essa postura, essa atitude, de ajudar o próximo é muito louvável, e também muito gratificante. Ficamos muitos felizes dos familiares ajudarem vocês, assim vários problemas puderam ser resolvidos.

Acreditem na libertação meus irmãos. Tenham fé na libertação porque muita coisa foi feita essa noite, acreditem nas suas intuições, no que seus queridos amigos, seus mentores estão dizendo. A partir de agora sejam mais agradecidos, pois isso também os liberta e os fazem ficar mais próximos daqueles que os estão ajudando.

Muita fé, muita coragem, meus queridos, vamos seguir em frente para a luz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *