grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 12 de março de 2024, às 19:30 horas
*
Auto Reflexão
*
Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 11, item 11
“- O egoísmo é, portanto, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem dirigir suas armas, suas forças e sua coragem. Digo coragem, porque esta é a qualidade mais necessária para vencer-se a si mesmo do que para vencer aos outros. Que cada qual, portanto, dedique toda a sua atenção em combatê-lo em si próprio.”
*
Nosso exercício de hoje, será uma auto reflexão.
Presta atenção nestes dois experimentos de comportamento.
Primeiro:
Numa jaula dupla, colocaram dois macacos. Viam um ao outro pela lateral e na frente era fechado com vidro com alguns furos redondos. Interagiam com as pessoas do lado de fora.
O adestrador joga uma pedra para um dos macacos. O outro macaco o observa. Ele joga a pedra ara fora, para o adestrador. O adestrador pega numa tijelinha um pedaço de pepino e dá para o macaco que come todo alegre e satisfeito.
O adestrador joga outra pedra para o outro macaco. O macaco pega a pedra e joga de volta para o adestrador. O primeiro macaco o observa. O adestrador dá uma uva para o macaco, que a come alegre e satisfeito.
O adestrador volta a fazer o mesmo com o primeiro macaco. Dá de recompensa mais um pedaço do pepino. O macaco quando vê que recebeu pepino e não a uva, fica furioso, revoltado, joga o pepino longe, gruda na grade querendo quebrar tudo.
*
Segundo experimento:
Dois garotos da mesma idade sentados à mesa.
São servidos dois pratos fundos de criança, cobertos, um em frente de cada um.
Eles abrem e no prato de um tem duas tiras de doce. O prato do outro está vazio. A criança que recebeu dois doces, de modo automático pega um e o coloca dentro do prato do outro garoto. Os dois comem o doce satisfeitos e alegres.
No outro dia fazem o mesmo experimento, do que desta vez invertido. O primeiro está com o prato vazio e o segundo com os dois pedaços de doce. O primeiro garoto de modo automático pega no prato do outro um dos doces. O garoto que recebeu os dois doces fica em choque, chora esperneia, xinga, se revolta…
*
Reflita em você, dentro de você sobre estas duas situações…
Com os macacos vemos comparação, reação à injustiça e frustração. Instinto natural, espontâneo, sincero.
Se fosse entre os Homens civilizados, uma reação condenável.
Nós todos, VOCÊ, fomos treinados para suportar a frustração, a injustiça e até parabenizar a discriminação. Exemplo fácil de ver, é jogo de futebol, com juízes apitando a favor de um time, prejudicando outro, e o resultado sendo aceito normalmente. Desta forma, milhões de pessoas, em todo o Mundo, são adestradas para serem pacíficas diante das injustiças.
No segundo experimento, já com o Homem civilizado, (com muitos milênios à frente dos macacos), vemos uma reação também injusta, só que desta vez, uma reação Humana, demonstrando medo da falta e da escassez.
*
MENSAGEM DE ABERTURA DO TRABALHO
“- Boa noite a todos!
A Civilização se mostra, num quadro de superioridade, para esconder a sua inferioridade. E essa superioridade aparente é que tem atrasado a evolução, do que seria natural nos planos dos Seres Superiores.
É necessário que cultive nos nossos pequenos a sinceridade, as boas atitudes e recuperar Deus nas nossas famílias.
Nós temos uma grande quantidade de espíritos com capacidade de realizar com sucesso, nessa próxima geração, mas tem uma grande quantidade de espíritos que vão precisar de muita ajuda.
Cuidem dos seus pequenos, e cuidem acima de tudo dos seus pensamentos diários, nós somos simples grãos de mostarda. Cada um, pequeno, pode se tornar grande quando estender a mão para um irmão, para uma pessoa que não consegue acompanhar a evolução que se esperava dela.
Pensemos em Jesus como nosso exemplo, como nosso centro e nunca deixe ele de ser seu objetivo superior.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo, nas Sua infinita bondade, esteja no coração e na mente de cada um de vocês.”
*
Mais um trabalhador atendido. Mais uma casa visitada. Espíritos perdidos no tempo, fixados em revides e justiça com as próprias mãos.
Limpeza do ambiente, retirada de espíritos perdidos, orientação para espíritos voltados e especializados em prejudicar, detalhes como limpeza com ervas, até nas roupas dentro do guarda-roupa.
Espíritos que acompanham encarnados, que estiveram ligados, em vidas passadas, como se fosse agora. Quanto mais o tempo passa nesta ligação, mais dificuldade tem de entender que podem ter outras possiblidades. Pensamento monocórdio.
*
ATENDIMENTO EXTRA
Mais um atendimento específico para verificar uma pessoa que estamos acompanhando suas dificuldades com doença, desde a semana passada. A médium se desdobrou e conseguiu atender no plano astral. Lá o corpo espiritual da jovem foi atendido, energias transmutadas, espíritos encaminhados adequadamente, e as recomendações para fortalecer energeticamente o corpo físico. Fizeram uma varredura. Os espíritos ligados a essa jovem, estão se alimentando das energias de tristeza que saem do seu gástrico.
O medo tomou conta desta jovem que é mãe e filha. As duas pessoas que ela mais ama, estão justificando seus medos de perde-los. É uma situação perigosa.
*