Tão pouco se deixarão persuadir

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 5 de dezembro de 2023, às 19:30 horas

*

 Não dão ouvidos* e *tão pouco se deixarão persuadir

*

Na nossa preparação, no início, nos sintonizamos com um anel energético, que girava entre nós, se alimentava das nossas energias, ao mesmo tempo que limpava nossas células, pensamentos e emoções. O trabalho inteiro foi envolvido por estes anéis de energia que subiam e desciam.

*

ESE capítulo 16 item 5 Parábola do Mau Rico. Essa parábola é a Doutrina Espírita contada por Jesus.

– Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de holanda, e que todos os dias se banqueteava esplendidamente. Havia também um pobre mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à sua porta, e que desejava fartar-se das migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhas dava; e os cães vinham lamber-lhe as úlceras.

Ora, sucedeu morrer este mendigo, que foi levado pelos anjos ao seio de Abrão. E morreu também o rico, e foi sepultado no inferno.

E quando ele estava nos tormentos, levantando os olhos, viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E gritando ele, disse: Pai Abraão, compadece-te de mim, e manda cá Lázaro, para que molhe em água a ponta do seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou atormentado nesta chama.

E Abraão lhe respondeu: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e de que Lázaro não teve senão males; por isso está ele agora consolado, e tu em tormentos.

E demais, que entre vós está firmado um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para cá.

E disse o rico: Pois eu te rogo, Pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, e não suceda venham também eles parar a neste lugar de tormentos.

E Abraão lhe disse: Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

Disse pois o rico: Não, pai Abraão, mas se for a eles, algum dos mortos, hão de fazer penitência.

Abraão, porém, lhe respondeu: Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos.” (Lucas, XVI: 19-31).

*


Nossos amigos, espíritos orientadores, têm insistido para que estudemos mais afim de aumentar nossa capacidade de entendimento do que é o mundo espiritual e o quanto estamos ligados e atuando dentro dele.

Insistem eles que, somos espíritos suficientemente velhos para entender como a vida acontece, mas pouco preparados para captar as informações dos espíritos, com muita dificuldade de expandir nossa intuição, nossa mediunidade.

*

Se prestamos bem atenção nesta parábola do homem rico e de Lázaro, ( Jesus não disse que ele era mau, alguém é que resolveu colocar este título numa das centenas de traduções da Bíblia), veremos que é um verdadeiro ensinamento da Doutrina Espírita. Por isso Jesus avisou que enviaria um outro Consolador.

*

“Havia um homem rico e um mendigo cheio de chagas. O desejo do mendigo era se saciar com as migalhas que caiam da mesa do rico, MAS NÃO AS RECEBIA. Para aliviar suas feridas, os cães as lambiam”.

Este é o retrato da vida Humana sobre a Terra. Diferenças gritantes, em todas as áreas da Vida, quem não tem fica à margem, esperando uma migalha de quem tem.

Que estava deitado à sua porta, e que desejava fartar-se

Deitado e desejando…  Muito interessante esta informação. Será que nós estamos deitados e desejando a salvação?

*

Morreu o rico, morreu o pobre. O rico foi para o inferno e o pobre foi para o céu.

Com o conhecimento da vida espiritual que a DOUTRINA ESÍRITA nos oferece, as coisas não acontecem deste modo. É só pensar. Usar a inteligência que Deus nos deu.

Se somos obrigados às mais diversas maneiras de reencarnar, com experiencias variadas entre a riqueza e a pobreza, quando tivemos a oportunidade da riqueza, fomos para o inferno ou quando tivemos a oportunidade da pobreza fomos para o céu?!

E essa encarnação, estamos fazendo o que aqui?

Kardec falava sempre para a gente estudar, pensar e escolher.

*

“- quando ele estava nos tormentos, levantando os olhos, viu ao longe…”

Os espíritos socorridos contam exatamente esta situação acontecendo com eles. Estão no buraco escuro, e de repente alguma coisa acontece vinda de longe, alguém aparece para ajudar, vindo de algum lugar desconhecido.

*

“- para que molhe em água a ponta do seu dedo, a fim de me refrescar a língua.”

E tem gente que não acredita que o mundo espiritual é concreto, sólido, o espírito tem corpo e as mesmas sensações, dores, doenças, como o corpo que temos aqui como encarnados. A divisão, o que nos separa nestes dois mundos é muito sutil e tênue.

*

“- entre vós está firmado um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para cá.

O que mais ouvimos dos espíritos socorridos, é que eles não podem sair de onde estavam, porque correm o perigo de serem punidos e maltratados.

Ficam admirados, maravilhados, quando descobrem que existem espíritos especializados em percorrer as trevas e socorrer os sofredores. São os Exus, Índios, Pretos Velhos, Caboclos.

Você conhece o ditado: “de boa intenção, o inferno está cheio”? Sabedoria, sabedoria….

Para descer nos infernos, ir passando por camadas vibratórias cada vez mais densas, é preciso milhares de anos de preparo. Um espírito comum, por melhor que seja, ao descer, suas mazelas do passado longínquo, vão se imantando com as vibrações equivalentes. Desce e não sobe.

*

Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos.”

É exatamente o que vivemos hoje. Kardec, com seu Livro dos Espíritos, veio contar parra a Humanidade que existe vida além da morte. Chico Xavier provou para milhares de pessoas desesperadas por perderem seus entes queridos, que A Vida Continua.

Nem os que se dizem espíritas, já viram, já trabalharam, já participaram de socorro espiritual, acreditam no que viram e ouviram!

*

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DO TRABALHO

“- Boa noite

Gostaria apenas de pedir a vocês que aprendam a viver no Céu. Que tirem o inferno da mente de vocês. Que vivam sem culpa, que vivam pelo bem, pelo amor, que esqueçam que existe maldade.

A maldade está perto, mas a maldade não faz parte de vocês. Então esqueçam, por alguns momentos do dia.

Pensem o quanto vocês são felizes, prósperos, capazes, o quanto são abençoados. Esqueçam um pouco quantos te querem mal, quantos que poderiam te passar uma rasteira e te derrubar no chão.

Deixe poucos momentos do dia para verem as notícias ruins, as pessoas ruins, para falar das pessoas através de fofoca, e para ter sentimentos menos dignos. Aos poucos isso vai perdendo o valor.

Vocês têm condições e isto faz uma diferença imensa. Quanto mais agradecer, mais feliz você será.

Quanto mais você olhar para os defeitos do outro, ou para a violência do outro, menos feliz e realizado você será.

A evolução requer alguns detalhes importantes e sinto que as pessoas não estão conseguindo captar. Evoluir não é ser o maior iluminado do Planeta. Evoluir é curar seus olhos, é curar seus pensamentos, é curar algumas atitudes.

Não de uma forma elevada, mas de uma forma simples. Se dê o direito de algumas horas por dia de não lembrar de nada ruim. De não ouvir nada ruim. E, se alguém te procurar diga: “estou ocupado”.

Estou ocupado para ouvir problemas, crises, violência, que não acrescenta nada. O que acrescenta é começar a se ligar ao Plano Maior.

Tenham uma ótima noite, um bom retorno.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *