grupoespiritaciscos.com.br
Grupo Maria de Nazaré terça-feira 22 /11/2022
PREPARAÇÃO PARA ESTUDO DE EXPANSÃO MEDIÚNICA
O Poder Das Trevas
—Visitamos o Chico e, enquanto conversávamos, uma de minhas irmãs conseguiu anotar o que aqui transcrevo:
— O povo subestima o poder das trevas, e elas vão entrando. Os espíritos das trevas têm uma hierarquia quase perfeita. Eles me criaram todos os tipos de dificuldades possíveis e imagináveis para que eu parasse com a mediunidade. Certa vez, Emmanuel me disse: “Você será testado de todo jeito”.
Penso muito, antes de sair de casa, porque nunca sei o que vai acontecer. Muitas vezes, eles improvisam na hora. Parece que ficam esperando eu dar um tropeção para acabarem de me empurrar.
Certo dia, levei um tombo. Caí de costas, batendo fortemente a cabeça. Quando ia querer reclamar, ouvi Emmanuel dizer-me:
— Agradeça.
— Como?
— Agradeça.
Ainda no chão, procurei elevar um pouco a voz e disse:
— Obrigado, meus irmãos! Muito obrigado!
No caminho de volta para casa, perguntei a Emmanuel:
— Por que o senhor me recomendou agradecer?
— Porque, se você se irritasse, emitiria vibrações quase iguais às deles e eles ficariam com mais força!
Do Livro: Kardec Prossegue – Adelino da Silveira
– A morte a ninguém propiciará passaporte gratuito para a ventura celeste. Nunca promoverá compulsoriamente homens a anjos. Cada criatura transporá esse portal da eternidade com a exclusiva bagagem do que houver semeado e aprenderá que a ordem e a hierarquia, a paz do trabalho edificante, são característicos imutáveis da Lei, em toda parte.
Raros viveram nos montes da sublimação, vinculados aos deveres nobres. Não chegaram a ser homens completos. Muita vez, acomodaram-se com os vícios de toda a sorte, demorando voluntariamente nos trilhos da insensatez. Apesar disso, porém, quase sempre se atribuíam a indébita condição de “eleitos da Providência”, e, cristalizados em tal suposição, aplicavam a justiça ao próximo, sem se compenetrarem das próprias faltas, esperando um paraíso de graças para si e um inferno de intérmino tormento para os outros.
Onde albergar a estranha e infinita caravana?
Somos filhos de Deus, em crescimento. Seja nos campos de forças condensadas, quais os da luta física, seja nas esferas de energias sutis, quais as do plano superior.
Precisamos, pois, mobilizar todas as forças ao nosso alcance, a serviço da causa humana, que é a nossa própria causa. O trabalho salvacionista não é exclusividade da religião: constitui ministério comum a todos, porque dia virá em que o homem há de reconhecer a Divina Presença em toda a parte. A realização que nos compete não se filia ao particularismo: é obra genérica para a coletividade, esforço do servidor honesto e sincero, interessado no bem de todos.
Sopros imensos da onda evolucionista varrem os ambientes da Terra. Todos os dias ruem princípios convencionais, mantidos a titulo de invioláveis durante séculos. A mente humana, perplexa, é compelida a transições angustiosas. A subversão de valores, a experiência social e o processo acelerado de seleção pelo sofrimento coletivo perturbam os tímidos e os invigilantes, que representam esmagadora maioria em toda parte…
Como atender a esses milhões de necessitados espirituais, se não receberdes a responsabilidade do socorro fraterno? Como sanar a loucura incipiente, se não vos transformardes em ímãs que mantenham o equilíbrio?
Sem que nos convertamos em luz, no círculo em que estivermos, em vão acometeremos a sombra, aos nossos próprios pés. Vinculai-vos, pela oração e pelo trabalho construtivo, aos planos superiores.
Os demais, intitulem-se monarcas ou príncipes, ministros ou legisladores, sacerdotes ou generais, entregues à ociosidade, classificam-se na ordem dos sugadores da Terra; não chegam a assinalar sua permanência provisória na Crosta do Planeta; se mostram como insetos multicores, retornando à poeira de que se afastaram por alguns minutos.
O desequilíbrio generalizado e crescente invade os departamentos da mente humana. Combatem-se, desesperadamente, as nações e as ideologias, os sistemas e os princípios.
Equilibrai-vos, pois, na edificação necessária, convictos de que é impossível confundir a Lei ou trair-lhe os ditames universais!
Livro NO MUNDO MAIOR André Luiz e Chico Xavier
Mensagem psicografada no trabalho desta noite
” O QUE ACHAS QUE SOIS?
Vós sois pura energia vibrante e pulsante em constante expansão energética, conforme o desenvolvimento em que vós encontrais.
Um exemplo bem claro disso, é quando entrais em determinado ambiente onde percebeis que não vos sentis bem. Onde percebes uma energia pesada no ar, que imediatamente perturba vosso campo astral. Como também ocorre semelhante caso de envolvimento, porém positivo, quando entrais num ambiente no qual sentis leveza e paz.
E conforme o gosto e a vontade de cada criatura, esta se deixa envolver pelo ambiente energético que é bom ou mal, de paz ou distúrbio.
Aqueles que têm tendência e afinidade para o mal, adoram, e logo se adaptam àqueles ambientes com energias pesadas. Porém, as boas criaturas, imediatamente repudiam por se sentirem mal.
Vós ainda sois uma energia em estágio de desenvolvimento e em alguns momentos gostam de energias boas, outrossim, gostam de energias inferiores.
Procurais boas energias, saudáveis, e por elas deixais-vos envolver cada vez mais, e quando perceberdes em vós, mudança de astral, ânimo, pensamentos pendendo para o lado energético inferior negativo, cuidado! Pois nesse momento podeis por tudo a perder.
Sendo assim, buscais imediatamente os recursos da oração e repelis e expulseis de vós qualquer pensamento ou sentimento de ódio, raiva ou rancor.
E assim, com vosso próprio esforço tornareis uma energia luz a crescer e expandir ao vosso redor a “contaminar positivamente” todo o ambiente ao vosso redor.
Assim como existem pessoas que sozinhas são capazes de contaminar negativamente, energeticamente, um ambiente, existem pessoas, que de tanta bondade e amor dentro de si, são capazes de sozinhas dominar energias benéficas por onde passam.”
***
Esta foi a mensagem da abertura do exercício de Expansão Mediúnica. Lembrando que o socorro espiritual começa no primeiro minuto da reunião, desde a preparação e prece. Acontece direto, seqüente, aproveitando todas as oportunidades de ajuda que podemos proporcionar como encarnados somados ao conhecimento e técnicas dos orientadores, mentores do trabalho.
“- Todo mundo tem sua hora. A hora da mudança e todo mundo tem sua oportunidade de transformação.
Se tem uma coisa que Deus não cansa, é de dar oportunidades. Não se pode servir a Deus e a Mamon ao mesmo tempo. (Mamom é um termo que aparece na Bíblia para se referir a bens terrenos. A palavra Mamom é uma transliteração do aramaico mamon e significa literalmente “dinheiro” ou “riqueza”.)
E aí as chances vão vindo, vão acontecendo, esperando que cada um se posicione de que lado está. Mas chega um tempo que não dá mais para adiar e a cobrança vem. Podem ter certeza que a cobrança vem. Não adianta ficar adiando, postergando as obrigações que tem a cumprir. Adiando as oportunidades de mudança que lhes são oferecidas.
Estais colocados em contato com criaturas boas e criaturas ruins. Todas as criaturas que Deus coloca ao vosso redor, é para enxergarem as oportunidades que lhes são oferecidas. Mas alguns refutam, relutam insistem nos caminhos negativos e chega uma hora que a expulsão é inevitável. Chega uma hora que a cobrança vem e o resgate é inadiável. Para muitos ainda há muito a resgatar.
Infelizmente a maldade na balança pesa tanto, que não há outro caminho, senão o caminho da dor. Mas a oportunidade de mudança não foi negada pelo Criador. E passa a ter, momentaneamente a ter que derramar muitas lágrimas e muitas vezes colherão aas custas de grande sofrimento devido a tantos compromissos assumidos. Tão pesados que pequenos atos de bondade não são suficientes para quitar as pesadas dívidas cármicas que assumiram.
Infelizmente os recursos da dor são inevitáveis e as soluções ficarão para diversas futuras vidas.
Muito obrigado a todos pela ajuda que foi oferecida aqui para ajudar o que estão pedindo aqui e outros que estão por vir para o bem da vossa Humanidade.”
***
A segunda mensagem, aconteceu numa etapa de limpeza do ambiente astral, do ambiente espiritual do trabalho, de emissão de boas vibrações.
“- Boa noite
Estamos aqui para saber também a importância de ajudar os irmãozinhos que estão indecisos, que buscam por respostas, por guias. Que nós possamos trabalhar e trazer a verdade ao mundo, trazer amor ao mundo, trazer esperança ao mundo, trazer mais caridade ao mundo. Trazer tudo o que a Humanidade tem de mais bonito, que vocês também carregam dentro de si.
Ponham para fora, mostrem esse lado bonito que cada um de vocês tem e trabalhem, meus filhos, trabalhem para o progresso da Humanidade, trabalhem para o progresso próprio, passa alcançar os objetivos mais Divinos.
Essas caminhadas, essas conquistas que vão levar a algum lugar, que vão orientar vocês a ser uma pessoa melhor. Continuem buscando por respostas, continuem ajudando aqueles próximos, nas oportunidades que surgirem em seus caminhos.
Busquem orientação, busquem o Mestre, as palavras do Mestre!
Que todos tenham uma boa noite e que possamos nesta noite ajudar muitos irmãos que precisam de orientação no equilíbrio da Terra. Que todos possam vir para serem atendidos. Muito obrigado pela oportunidade. Que assim seja!”
***
No encerramento, um amigo da Casa nos guiou e orientou, enquanto terminavam os atendimentos e encaminhavam o grande número de espíritos resgatados.
“- Com o momento dos pensamentos produtivos de vocês, da energia positiva de vocês, que nós conseguimos a ajuda para um trabalho de resgate, resgate pesado.
Só mais um momento da atenção de vocês. Vibrem positivo! para o que está acontecendo neste momento!… Vibrem positivo para os trabalhos de resgate que estão sendo preparados. Porque a quantidade de trabalhadores deslocados neste momento é muito grande…. (tempo longo…)
Vão ser resgatados, tratados e encaminhados. Serão separados. Muitos terão que ir … (outro espaço de tempo longo)”