grupoespiritaciscos.com.br
Terça feira 25 de outubro de 2022
Grupo Maria de Nazaré EXPANSÃO MEDIÚNICA
Por que não pode falar que morreu?
Talvez as palavras: desencarne, desencarnou, desencarnar, não sejam adequadas. Vamos analisar juntos…
O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo 27, item 10, nos ensina que
“- É necessário imaginar todos os seres, encarnados e desencarnados, mergulhados no fluido universal que preenche o espaço. Esse fluido é impulsionado pela vontade, pois é o veículo do pensamento. Quando, pois, o pensamento se dirige para algum ser, na terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece de um a outro, transmitindo o pensamento.
A energia da corrente está na razão direta da energia do pensamento e da vontade. É assim que a prece é ouvida pelos Espíritos, onde quer que eles se encontrem. Da mesma forma é assim que as relações se estabelecem à distância entre os próprios encarnados.”
Fizemos como sempre, nosso relaxamento físico e mental dando bastante atenção para nossa respiração. O ar entrando e renovando nossas células, nossa mente, nossas emoções. O ar saindo com o que não precisamos mais e sendo transformado em remédio para aqueles que não tem. Não tem um corpo bem formado, não tem capacidade de pensar, não tem capacidade de sentir emoção, não tem sentimentos. O que sobra de nós, preenche a falta em outro.
Outro exercício para reconhecer que NADA NOS FALTA. Temos a capacidade de dar, doar, oferecer, ser útil, transbordar abundância.
Passamos para o ESTUDO DO GRUPO MARIA DE NAZARÉ
“- O Mundo Espiritual é um lugar de múltiplas atividades. Enganam-se os que pensam que, em deixando o corpo, irão se deparar com qualquer espécie de facilidade na nova jornada.
Por mais que façamos de bem, nesta vida atual, carregamos um passado de sombras, bem comprometido.
Um dos fatores básicos para nosso progresso moral e evolutivo é a EDUCAÇÃO. Aos poucos, vamos imprimindo um novo ritmo à nossa existência, que repercute no futuro, no Mundo Espiritual.
Kardec declarou isso no LIVRO DOS ESPÍRITOS, questão 685ª
“Há um elemento que não se ponderou bastante e sem o qual a ciência econômica não passa de teoria: a educação. A educação moral que consiste na arte de formar caráter, aquela que cria os hábitos, porque educação é conjunto de hábitos adquiridos.”
Espiritismo é muito mais do que o intercambio com os mortos. É a ciência do Espírito Imortal!
No livro NOSSO LAR, André Luiz conta que “meus pulmões respiravam a longos haustos”. Está dizendo que tinha um corpo com um Sistema Respiratório igual ao corpo de carne que deixou com sua morte.
Talvez as palavras desencarne, desencarnou, desencarnar, não sejam adequadas.
Logo em seguida conta também: “persistiam as necessidades fisiológicas, sem modificação”. Está informando que o corpo espiritual tem Sistema Excretor.
No mesmo livro NOSSO LAR, o amigo Lísias convida André Luiz a ir morar nas sua casa, junto com sua família. Casa, casa. Com varanda, sala, cozinha, banheiro, quartos. Mesa de refeição, almoço, jantar.
A família de Lísias trabalhava, e foi com o trabalho que conseguiram o direito de comprar a casa. Lísias era enfermeiro. Explica Laura. Mãe de Lísias: “Tenho meus deveres diuturnos nos trabalhos de enfermagem, com a semana de quarenta e oito horas de tarefa. Todos trabalham em nossa casa. Oito horas de atividade no interesse coletivo, diariamente, é programa fácil a todos. Sentir-me-ia envergonhada se não o executasse também.”
Os corpos também adoecem e precisam de cuidados. Em Nosso Lar, na casa de Lísias sua mãe Laura conta: “A não ser minha neta convalescente, não temos qualquer pessoa da família em zonas de repouso”.
Livro NOSSO LAR de André Luiz e Chico Xavier
LIVRO DOS ESPÍRITOS Allan Kardec
Livro TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA de Inácio Ferreira e Carlos Baccelli”
André Luiz, com o aval de Chico Xavier, ou Chico Xavier com o aval de André Luiz, você pode escolher à vontade, conta que respira porque tem pulmões, faz xixi e faz cocô. Ele está dizendo que tem um corpo igual ao nosso de encarnado.
Nós não vemos, em compensação, a maioria dos espíritos também não nos enxergam.
Você se lembra como André Luiz e Chico Xavier descrevem as Trevas, em que o Gregório é chefe? Tudo sujo, construções antigas, cores pesadas, prisão, pessoas andando pelas ruas. O André ficou olhando pela janela enquanto o grupo ficou preso esperando ordens para conversar com o Gregório.
Eles tiveram que adensar seus corpos para serem vistos lá nas Trevas.
Você com certeza já conheceu um caso em que a pessoa tinha uma doença há muitos anos, sofria e não achava a solução, e hoje, com os modernos microscópios é diagnosticado algum vírus, alguma bactéria que é a causa da doença. O que era invisível, se tornou visível.
Nossa companheira de trabalho mediúnico, nos conta que quando estudava biologia, um capítulo do livro era EU ACREDITO QUE A MITOCÔNDRIA ESTÁ DENTRO DA CÉLULA.
Nossos corpos nos Planos Espirituais próximos à Crosta, são muito parecidos, apenas não nos vemos, pela diferença da velocidade vibratória das células. Os mundos se interpenetram nos espaços vibracionais.
Não precisa ficar perdendo tempo e confundindo a cabeça dos espíritos, falando: você desencarnou. Fala logo: você morreu. Explica sem ficar enrolando e confundindo a cabeça de quem já está confuso. Falsa bondade, caridade improdutiva.
Se o espírito está com dor, está machucado, está com fome, está com a mente confusa, está querendo ser atendido pelo médico, quer seu dinheiro de volta, está furiosos porque mexeram na casa dele sem perguntar, não entende porque não conversam com ele, não entende porque tem gente que fala para ele que ele morreu, se a mulher ataca a segunda esposa do marido achando que ela é uma amante, se estava num buraco escuro e não sabe quem o tirou de lá, e outras centenas de indagações, qual é o problema de informar que morreu?
Falamos também sobre qual será a primeira fagulha de mudança para um espírito enterrado nas trevas e escuridão por séculos e até milênios?
A dor por si só, não provoca mudança, reflexões, a respeito de si mesmo. O que provoca uma fagulha, no meio das trevas cristalizadas, é a dor moral, o vexame, a vergonha, a humilhação sutil. É aquele choque, que provoca um remoer por dentro, incontrolável, que aos poucos, longo tempo, abre a brecha necessária para um fio, uma réstia, uma lapso de Luz.
Os mentores contam que quando um chefe das trevas é esclarecido num trabalho de socorro espiritual, muito tempo foi investido. Falam também que não aguentaríamos nem suportaríamos ver a situação de como ocorreu o atendimento. Continuemos fazendo a parte que nos compete, agradecendo a oportunidade sempre.
É a EDUCAÇÃO MORAL, a fagulha que transforma e regenera, como ensina Kardec.
Muito se falou, mas não dá para escrever tudo. Quanto mais estudo, mais entusiasmo para o trabalho de enfermagem e esclarecimento espiritual.
No momento que mentalizamos estar ligados a todos os grupos de oração, que vibram pelo Brasil e pela Terra, pela Paz, equilíbrio, bondade, e o bem, uma luz, na velocidade de um raio, passou no centro da sala, com uma entidade linda, diáfana, cercada pela cor azul, uma mensageira de Maria de Nazaré, recolhendo nossas vibrações.
Cada ser, cada vibração, cada raio de luz que emitimos, é reunida para iluminar nossa Mãe Terra!
Passemos para as mensagens. Lindas e estimulantes mensagens.
“- Queridos irmãos, que noite abençoada!
Que todos nós possamos ter entregue nossos pensamentos para o amado Mestre Jesus, que todos nós possamos nos encontrar, fazer parte do conjunto destes irmãos, dos grupos que pensam e trabalham como vocês.
Sintam essa sintonia, a ligação que tem com esses outros irmãos. Sintam que são muitos e não estão sozinhos, no Brasil inteiro, pelo mundo afora. Se sintam parte do Evangelho, Evangelho do Cristo e que todos vocês possam se sentir cada vez mais presentes e que possam continuar trabalhando.
Assim seja com muita gratidão”.
Outra mensagem esclarecedora se fez presente
“- Quando virem esse céu estrelado, lembrem-se dos irmãos trabalhadores. Alguns muito afastados, estão descendo para a recuperação da Terra, estão planejando os próximos passos, arquitetando nova medidas.
Tentem sintonizar, nem que seja por um breve momento. Tentem imaginar a intenção desses colaboradores de luz. Deixem que as intenções, as ideias, cheguem até vocês, deixem-se ser guiados nas suas jornadas, todos trabalhando em conjunto para o bem do futuro da Terra.
Vocês já estão sendo guiados, mesmo não sabendo, para o coletivo, para o futuro dos habitantes da Terra, para a evolução energética e moral desse Planeta.
Então continuem trabalhando firme e acreditando em centenas, milhares desses trabalhadores que estão lá nas alturas, nas estrelas. Estão observando, estão guiando todos vocês. Olhem para essas estrelas, olhem para esses guias e se deixem contagiar, se deixem levar. Eles estão olhando por vocês e por todo o Planeta.
Também uma mensagem sobre respiração.
Aa respiração para ser mais efetiva, para que vocês possam e se vocês quiserem colaborar mais ainda, vocês devem respirar fundo. Não precisa ser aquele respiração muito funda, só encham os pulmões e soprem pela boca.
Que toda a energia transmutada através do corpo de vocês e passa para aqueles irmãozinhos que mais necessitam, nós também recolhemos a energia para o alto, para a necessidade de vários outros que precisam dessas energias.
Espero que vocês tenham uma boa noite e voltem bem, olhando para o céu desejando boa proteção. Que assim seja”.
Por último recebemos a terceira mensagem, psicografada.
“- Consideramos que todo Ser, em sua vida, de tempos em tempos, tem a oportunidade, os momentos, os vários momentos e situações que necessita tomar uma decisão, que pode ser boa ou má para si próprio, podendo adiantar ou atrasar o seu progresso.
No princípio cria-se como que um ponto em estado Neutro, sem aptidão para o bem ou para o mal e que após o período de desenvolvimento e vivência dos instintos, passa a ter sentimentos, vontades e inteligência, sendo que conforme for a escolha PRIMÁRIA, em seu primeiro momento chave, pode optar por um caminho benéfico, de Luz, que pode acelerar sua condição de ponto brilhante e logo contagiar positivamente os demais ao seu redor.
Mas caso opte por um caminho maléfico, pode criar ao seu redor uma crosta escura e que vai engrossando cada vez mais, expandindo ao redor de si energias escuras, negativas e deletérias, a exarar uma pesada influencia, atração magnética de ordem inferior, também com potencial de contágio ao redor, atingindo os demais, que se mantém no estado de neutralidade ou que não tem forças, capacidade para decidir, sobretudo, empenhar-se no caminho da Luz.
É, a partir da decisão PRIMÁRIA, que aquele ponto até então NEUTRO passa a ser um ser cada vez mais inteligente.
E cada vez mais inteligente, mais responsabilidade possui e mais senhor de si, ele é”.
grupoespiritaciscos.com.br
Av. Miguel Estéfano 276 sala 1
Metrô Saúde – São Paulo
grupoespiritaciscos@uol.com.br