Grupo Espírita CISCOS
Terça feira 11 de outubro de 2022
Vidas como macho, vidas como fêmea e evoluir sempre
Aprendemos coisas, que nos deixaram estupefatos!
Hoje desde a preparação, a impressão que sentíamos era maior conexão com Maria de Nazaré. Tinha algo no ar que facilitava falar, pensar Nela.
Começamos direto pelo ESTUDO, falando sobre EXPERIENCIA EVOLUTIVA NA TERRA COMO MACHO E FÊMEA
“- O machismo interpreta o homem, o masculino, como detentor do poder, da autoridade, do controle.
O feminismo corre atrás da igualdade entre machos e fêmeas.
Nesta proposta o macho abre mão de seu poder e aprende a dividir. A fêmea assume uma parcela de poder para dividir. É uma equação esquisita, esquisóide.
Basta observar a Natureza e vemos que o masculino, instintivamente busca a fêmea para copular. É da Natureza. Quando se torna Homem, Humanidade Racional, tem que aprender a esperar o momento propício. Antes o momento propício era a presença da fêmea, nada mais.
Quanto mais a Humanidade se refina socialmente, mais tolhe o macho. Quem sofre é o macho. A fêmea sempre foi passiva. Na Natureza a fêmea é passiva.
Precisamos repensar o conceito de castração da fêmea, da limitação de sua expressão como ser humano. Se expressar como Ser Humano fêmea é fazer sexo com liberdade?
A Natureza nunca falou isso para a fêmea, pelo contrário, geneticamente é passiva.
Somos espíritos milenares, evoluindo nas mais diversas expressões sexuais, mentais, emocionais, sociais. Temos um problema com a Natureza. Macho ativo, que busca, vai atrás, conquista, domina. Fêmea passiva, que aceita o domínio do macho.
Como conciliar Natureza e Sociedade? Como disciplinar os impulsos masculinos e femininos, nas diversas experiências reencarnatórias, corpos diferentes? Relações familiares, sociais, geográficas, culturais diferentes a cada reencarnação.
Um espírito com experiências predominantes masculinas, sempre se revoltará quando estiver na condição de fêmea, feminina, passiva.
Um espírito com maioria de experiências reencarnatórias femininas, terá mais dificuldade em manifestar agressividade, conquista, busca, domínio na condição de macho.
Entremeando, amalgamando todas estas dificuldades, existe a CULTURA, hábitos, costumes, crenças e hierarquias.
Esse imbróglio seria um dos grandes alimentadores de guerras, disputas e destruição?
Como harmonizar dentro de cada Ser Humano, o conflito do impulso sexual, masculino e feminino, e as regras da Sociedade a que faz parte?
Vivemos patologias infinitas convivendo entre todas outras iguais. A sociedade se transformou numa relação patológica em que aqueles que conseguem evoluir, aprendem a se equilibrar no meio de forças divergentes.
É o psicopata, o narcisista, o depressivo, o bipolar, o megalomaníaco, o tarado sexual, o pedófilo, o necrófilo, o dependente químico, o aterrorizado, o solitário, com fobias, o esquizofrênico, o ansioso e outras.”
Esse assunto facilita o pensar, duvidar, raciocinar, questionar. Como falamos sobre muitas coisas, nem vamos detalhar agora.
Terminado o ESTUDO, oferecemos todas nossas energias do pensamento para o socorro espiritual. Com muita consciência da importância de usar o cérebro físico, o mental, o pensamento, energeticamente falando.
Antes mesmo do começar, estávamos falando sobre o livro NO MUNDO MAIOR de André Luiz, com o exemplo de um espírito que séculos e séculos atrás cometeu muitas atrocidades em guerras, deturpou seu períspirito, e agora consegui chegar numa encarnação todo defeituoso, sem capacidade de pensar de forma organizada.
Lembrando deste exemplo, nos concentramos ainda mais, para enviar energias da ação de pensar, como remédio aos espíritos mentalmente doentes.
Esse estudo gerou dúvidas, é assunto sensível, e com isto, nossa compreensão do quanto podemos enviar a ação de pensar como energia, sempre, a todo momento, em qualquer lugar.
Passamos então para o EXERCÍCIO MEDIÚNICO. Uma entidade meio curvada, com voz autoritária, se levantou, pegou papel e lápis e falou: “Estamos envolvendo vocês, a mente, a mediunidade de vocês. Fiquem à vontade.” E foi escrever sua mensagem, transcrita no final. Assunto bem pesado para cada um de nós.
Enquanto isso tivemos alguns atendimentos.
– você quer conversar um pouco?
– não tá bom do jeito que tá? A gente traz tudo pra casa, a gente traz o alimento, a gente traz a segurança, roupa, carro. Nada nunca tá bom. Quer carro pra quê? Para tá saindo? Ela precisa estar em casa. Não tem porque ficar dando liberdade.
– você é contra a liberdade!?
– o homem tem que ter liberdade. A mulher tem que ficar na casa cuidando do homem! Cuidando do bem estar dele.
– quer dizer que você prefere que o homem continue sendo o líder e a mulher obediente, é isso?
– é assim que sempre foi
– faz tempo que era assim, agora está modificando. Você já percebeu que está modificando?
– não é para modificar, esse é o problema.
– mas já modificou e porque para você é tão difícil?
– é que ante era mais fácil. Não tinha que ficar perguntando, não tinha que ficar vendo o que ela queria. Era tudo do nosso jeito, do nosso gosto. Ela só colocava a roupa que a gente queria, fazia do jeito que a gente queria, comida do jeito que a gente queria
– mas na verdade você também não ia pra frente, não aprendia muita coisa. As coisas eram sempre repetidas, repetidas, repetidas, você nunca parou para pensar nisso que o poder masculino mantinha você estagnado?
– (longo tempo de silêncio) não tinha mudança porque a gente não deixava.
– então, na verdade quem ficava atrasado era você. O machismo foi mantendo as mentes atrasadas, cristalizadas, repetidas, sem evolução e aqueles que naquele tempo eram mais subalternos hoje estão com mais poder de decisão, de observação, de escolhas. Você notou como a coisa mudou? Acho que você está com muita raiva, porque gente que lhe era subalterno, hoje estão beeeemm acima de você. Não é isso que você está espantado?
– até os homens que trabalhavam comigo, parece que eles ganharam um conhecimento, uma compreensão que eu não tenho.
– isso! Você parou no tempo! E fica nessa revolta querendo que o tempo fique parado a seu serviço. Não tem jeito. Você não tem esse poder. Tudo está indo pra frente, quem é que ficou pra trás?
– aqui tem vários, vários, que estão que nem eu, que pensam que nem eu.
– hummmmm
– ainda tem vários ainda mais relutantes do que eu, mais bravos do que eu.
– sofrendo né?
– indignados
– eles estão indignados porque ninguém está nem um pouco preocupados com a indignação de vocês, né?
– é
– vocês viraram um clube de machos que ninguém está prestando atenção. É isso?
– ninguém me dá ouvidos
– ninguém
– antes era diferente, antes era bom.
– e agora, vocês vão ficar aí dando uma de revoltados? Vocês sabem que vão engruvinhando né? Vocês vão parando no tempo… vão perdendo energia… vão diminuindo de tamanho. Vocês já olharam com estão diminuindo? Vocês não tem mais aquele tamanho que vocês tinham? Olhem para vocês todos. Você e todo este grupo. Olhem pra vocês. Vejam como vocês estão menores.
– tem uns que parecem anãozinhos.
– já estão ficando anão, né?
– é
– tem isso. Vocês, quanto mais revoltados, estão condenados a continuar pequenininhos desse jeito. Se vocês começarem a se dedicar, mudarem esse pensamento, mudar a ação, começar a produzir coisas boas, para muitos aí, ainda dá para recuperar alguma coisa. Os teimosos vão continuar desse jeito!
– eu posso recuperar pelo menos um pouco do meu corpo?
– Consegue, claro! Trabalhando, trabalhando, trabalhando, ajudando, ajudando, ajudando, ajudando
– eu sempre trabalhei na vida
– mas não é trabalhar só no que você conhece. Agora é um outro trabalho! É um trabalho para ajudar. Aqui tem equipes que precisam do seu conhecimento, da sua capacidade para ajudar. É isso esse tipo de trabalho, ele é diferente. E você vai ter que aprender com essas novas equipes, se você quiser, se você quiser ajudar! E através da sua ajuda, você vai fazer a modificação do seu pensamento e poder recuperar parte dessa sua perda.
– mas precisa colocar justo uma mulher para minha equipe?!
– ah,ah,ah,ah
– aí é muita mudança o que vocês estão pedindo
– já é vingança, ah,ah,ah,
– (longo silencio) não quero trabalhar para ela
– não!?
– eu queria que fosse um homem a chefiar
– ela é uma pessoa extremamente capacitada, você vai ficar surpreso com o que ela é capaz de fazer e na medida que você aprender a admirar o que ela sabe fazer, como, de que jeito, de que maneira, você sim, vai se beneficiar com os novos conhecimentos que vai adquirir.
– (longo silencio) eu vou tentar porque admito que não queria ouvir você por ser uma mulher, mas você conseguiu me convencer e acho que se você conseguiu me convencer, eu posso aceitar que ela tem esse conhecimento que você falou e eu vou tentar dar uma melhora para tentar mudar isso da minha cabeça. Não vai ser fácil mas eu quero tentar.
– incentiva aí a turma, para ir junto! Para tentar também!
– hummmm, acho que a maioria não vai querer não, principalmente os anõezinhos ali.
– mas na medida que você mostrar um bom resultado e você vai mostrar um bom resultado, eles vão se animar.
– eu vou incentiva-los então!?
– é. Quer ver uma coisa, só de você se propor a seguir essa orientação feminina, dá uma olhada em você.
– meu corpo mudou um pouco, mudou bastante, na verdade. É que eu pareço que estou com um corpo de homem e mulher! Vejo meus braços, vejo seios. É esquisito…
– você viu quanta coisa que tem que consertar aí?
– eu não sei o que eu faço
– não precisa ficar assim. Vamos trabalhar. Vamos trabalhar!
– (longo silencio) eu quero ter meu corpo de volta! E o que que eu tenho que trabalhar, o que que tenho que fazer!?
– olha, põe na tua cabeça: a partir de hoje eu vou ajudar as pessoas!
– ajudar as pessoas… eu tenho um companheiro aqui, que vai comigo, ele aceitou ir também.
– ah! Já são dois!
– ele se sente como eu. Acho que não vai demorar para eles aceitar também… parece que está tendo uma transformação, o próprio ambiente está se transformando, a energia… não tem mais a energia do contra
– hummmm
– mas isso não é a gente não. Isso é coisa de fora, estão fazendo isso, parece uma fumacinha percorrendo pelo chão…
– olha, aqui é uma casa de Jesus! É uma casa do Evangelho! É uma casa do trabalho para o Bem! Na medida que você aceitou que vai trabalhar para o Bem, o Bem começou a trabalhar para vocês!
– mas mudou muito rápido nossa forma de pensamento! Mudou da água pro vinho! Não sei, enquanto você está falando parece que outras pessoas fizeram alguma coisa para a gente mudar o pensamento, para ajudar a mudança. Então nós vamos ficar sob o comando dela…
– vocês vão ficar tão admirados com o que vão aprender com ela, que vão dizer assim: nossa, porque não fiz isso antes!?
– então a gente vai com ela.
– vocês vão com ela amparados pelo Mestre Jesus. Tenham certeza disso!
– 0brigado.
Logo em seguida veio outra comunicação
– bem vindo seja!
– olá! Onde nós estamos?
– você está numa Casa espírita. Num pronto socorro espiritual, onde os espíritos que estão precisando de ajuda são socorridos, são trazidos, orientados, ajudados. Aqui é uma escola, é um hospital, é um local de trabalho, é esse o lugar em que você está. Presta atenção onde você está. Olha!
– tem várias mulheres trabalhando aqui. Tem muitas mulheres!
– tem! Alias, hoje estamos sob o comando e orientação de Maria de Nazaré a mãe do Mestre Jesus! Então a equipe dela tem muito mais mulheres do que homens! Mas tem muitos homens também!
– mas se tem muitos homens, mesmo que seja a equipe de Maria de Nazaré, eles acabam comandando né? Porque são homens.
– ah! Eles vão comandar só porque são homens!? Não! A comandante maior é Maria de Nazaré!
– …….. eles sabem que ela comanda?
– Sabem! Maria de Nazaré tem uma energia maravilhosa! Todo mundo quer ser comandado por Maria de Nazaré! Depois que você a conhece e sabe das suas energias, é isso que todos querem. Não importa se é homem, se é mulher, todos querem ser abençoados e protegidos por ela!
( neste momento, a imagem do Santuário de Aparecida com muitos homens rogando suplicando e agradecendo Nossa Senhora Aparecida era muito nítida em nossa mente. Rostos emocionados de homens em agradecimento e fé)
– homens também!?
– homens também!
– esses homens aceitam ser comandados por ela então!?
– aceitam! Porque é questão de bondade! A bondade dela, para nós é tão distante de ter a bondade que ela tem, de organização de trabalho, de dedicação, que nenhum de nós chega aos pés da energia maravilhosa que ela tem, por isso que todos querem, não importa se são homens ou mulheres. Todos querem a bondade de Maria de Nazaré!
– aqui é tão diferente da que eu vivi! Sem ter um marido que tentasse me proteger. Se todos os homens com quem eu convivi pensassem assim! A vida seria tão melhor!
– É, mas tem muitos homens que pensam assim! O mundo está mudando, as coisas vão andando, vão evoluindo. Muitos homens já enxergam o mundo de forma diferente, enxergam a mulher de forma diferente.
– É verdade!!!?
– Verdade.
– Porque eu não vivi isso?
– Você não viveu isso, mas pode viver no futuro. Nada impede. Se você sofreu como mulher, como pelo visto dá para perceber, você pode retornar numa outra vida sendo uma mulher mais feliz, mais completa, mais realizada. É só se preparar para isso!
– eu não sabia que dava para voltar!
– Dá, é claro!. Todos nós voltamos, voltamos, voltamos, até aprender.
– Todos!? Todos voltam?
– Todos voltam!
– hummm, e será que eu poderia voltar com o meu antigo marido? Será que ele mudou dessa forma?
– Olha, vou te dizer uma coisa. Provavelmente vocês vão viver junto em alguma outra oportunidade. Isso é bem provável, porque ficou ainda entre vocês dois uma coisa ainda mal resolvida.
– eu o amo, gostaria que fosse diferente.
– mas será que não é melhor você aprender coisas novas, se preparar para poder ter uma vida mais completa e torcer para que ele também se prepare, aprenda coisas novas, para vocês numa próxima oportunidade, estando juntos, realizem uma experiência melhor!
– se fosse possível, gostaria muito. Se nós tivermos uma outra chance…
– Ah, vai ter com certeza. Não sabemos quando será isso, mas que vão ter, vão ter.
– o meu pai também era tão rigoroso comigo, tão rigoroso… Eu tive a sorte de me apaixonar pelo meu marido, porque foi arranjado… ainda bem que de certa forma esse relacionamento arranjado deu certo, porque não tive escolha, foi o meu pai que escolheu. Era uma responsabilidade que caía nos meus ombros …
– as coisas mudaram um pouco. Você vai ver que vai ter outras oportunidade de tipos de vida. Não repetir isso que seu pai vai determinar com quem você vai se casar. Você vai ter outras maneira diferentes de viver, como já teve no passado, hein? Você já viveu outras vidas no passado e vai ter novas vidas no futuro.
Neste instante este espírito que se comunicava, foi atropelado por outro, que interrompeu a comunicação e veio reclamar
– ai minha cabeça!
– que aconteceu com tua cabeça?
– eu acho que bateram com uma madeira. Eu estava pulando da casa dele. Eu ataquei a filha dele…
– quer me matar de novo! Eu já sei. Não adianta nada. E seu pudesse faria de novo.
– ele está bem cabreiro
– ai, mas ele bateu forte…
– é hora de sarar essa cabeça, né?
– eu tô fugindo dele faz muito temo já… ele está me perseguindo
– ainda bem que você chegou aqui. Aqui é um hospital e nós vamos tratar da sua cabeça. A moça ali do lado é enfermeira, ela vai trabalhar com sua cabeça
A médium, interrompe para informar:
– ele tem pensamentos muito pervertido com as mulheres. Para ele as mulheres são objetos e ele só pensa neste tipo de coisa. Ele está tendo esse tipo de pensamento com a enfermeira.
– então vamos deixar ele com essa dor de cabeça, quem sabe ele sara
– ai! Está apertando a dor! Ai, tá doendo!
– é. O que foi mostrado é o seguinte: ou você aprende a se educar seus pensamentos, ou a dor vai ficar com vocês. Ninguém vai tirar a dor para você continuar com esse pensamento pervertido. Tá certo? É isso que você foi trazido aqui hoje, para entender isso. Daqui pra frente é um novo caminho. Tá certo?
– eu não tenho culpa se ela está com roupa apertada
– ah
– ela que não venha vestida deste jeito!
– sempre a culpa é do outro, né? Você apronta e a culpa é do outro.
– que nem a filha daquele lá. Estava com vestido, estava levantando a saia…
– aí ele te deu uma paulada na cabeça, não foi?
– depois que eu aprontei, né?
– então, você já viu que seu destino está meio complicado. É melhor você achar seu caminho novo ou… não tá muito bom pro teu lado não! Ninguém via fazer milagre não. Você trata de começar a se educar.
– me educar? O que você quer dizer com me educar?
– você sabe. Você não é bobo, você sabe. Tem gente aqui que vai te orientar, mas aquela história. Se você não mudar moralmente, o seu comportamento, os seus pensamentos, a dor vai permanecer, ninguém vai tirar a sua dor para te presentear, não.
– ai… ai…
– aliás a tua dor, te ajuda. Porque enquanto você está preocupado com a sua dor, não faz mais bobagem.
– então se eu melhorar a dor passa.
– se você melhorar moralmente, a dor passa, se não melhorar a dor fica.
– ai… ai… eles vão me deixar num lugar afastado das mulheres até….ai… ai…
Para finalizar, o mentor veio conversar conosco. Só precisa ter Fé, do tamanho do grão de mostarda
É tão pouco o que se pede, e ainda acham que fazem muito. Foi o que o mentor falou para nós nesta noite.
“- Boa noite irmãos!
Quando se pede para vocês ter a fé de um grão de mostarda, pede para que vocês façam apenas o mínimo necessário, pede para que vocês tenham as condições morais mínimas necessárias, para que nós do lado de cá da espiritualidade, encaminhar vocês nos bons caminhos. Pede para vocês terem o mínimo das condições vibratórias possíveis, através do pensamento edificante e da boa conduta, para que a boa espiritualidade esteja do lado de vocês e os acompanhem .
Infelizmente a Humanidade não faz o minimamente necessário, que seja apenas o mínimo daquele grão de mostarda, e não fazem. E ainda acham que é muito! Imagine então se pedisse o muito.
E olha que, conforme o entendimento e conscientização do que está no Evangelho, conforme s tenha entendimento e conscientização sobre assuntos que vocês estuam sobre a espiritualidade, entendem que se está pedindo muito para vocês acordarem. O que se pede é um grão de mostarda.
Mas a multidão de seres que está por aí fora não consegue enxergar o mínimo que se está pedindo. Portanto que se prepare, porque se seu olhos não conseguem enxergar a luz, tenha certeza que a treva será grande. Se a situação que vier, não puder ser resolvida, o desastre será imenso e dificilmente sairão tão fácil do abismo no qual estão mergulhando por estarem iludidos nas temporárias benesses do ouro, do dinheiro e da matéria.
O recado está dado. Esta é uma mensagem da luz.
Fiquem todos em paz!”
Ao mesmo tempo dos atendimentos aos socorridos, recebemos esta mensagem psicografada.
“- Porque tendes medo da escuridão se por muito e muito tempo adoraste viver nela. Estais desde há muito tempo acostumados com ela e tendes grande habilidade e convivas dentro dela.
Muito bem!
Use vossas habilidades no trato com a massa negativa, já que por muitos e muitos anos aprendestes a se adaptar nela, durante várias empreitadas malignas, para se desabotoardes dela.
Soubestes entrar nas energias do inferno abismal não é mesmo?! Então! Agora se vira para sair, porque nós do lado de cá não vamos limpar o chão que vós sujastes por espontânea vontade, sendo que temos coisas mais importantes e de valor para fazer.
Fostes convidados para vir para este mundo de desafios. E porque agora tendes medo, se outrora não tinhas medo de entrar nas zonas mais densas do Astral Inferior e, ainda por cima, gozando de toda negatividade?
É o processo de conscientização que cai sobre vós, que vos leva a sentir e entender que está na hora de cada um colher o que plantou e que para isso, terão que passar pelo mesmo inferno que há tempos atrás levaste muitos a viver.
Mas vós tendes experiência no trato com as trevas que existem dentro de vocês, pois quando optaram por construí-la e desenvolverem-na em vós, tinhas plena consciência do que fazia.
Nós aqui, que aqui estamos hoje, temos de experiência de sobra em ir ao abismo para o desempenho de profundos resgates, e como outrora também pertencemos às trevas, não temos medo de enfrenta-la.
Sabe porque? Porque naquele exato momento arrumamos perante a lei, um termo, um acordo de mais para frente, por um fim nela, melhor explicando, quando um ser faz um determinado mal, ato maldoso, naquele exato momento ele assume um compromisso de que mais pra frente, mais cedo ou mais tarde, terá que trabalhar, dar de suas próprias forças para destruir o mal que ele mesmo causou e esse trabalho pode leva-lo muitas vezes a grande exaustão.
Nós apenas resgatamos das zonas abismais e encaminhamos criaturas para serem preparadas para os devidos acertos de contas a serem processados muitas vezes num futuro ainda bem distante. Então não confundam nosso trabalho com o fato de limpar o carma, a dor, porque está tudo certo, porque isso não existe.
Quando se abre a porta de uma casa, espera-se que venha de imediato uma AR BOM.
Quando se abre uma torneira, espera-se que saia água limpa.
Quando se acende uma lâmpada, espera-se uma boa iluminação.
Quereis tudo de bom na vida, não é mesmo? Muito bem! Deus vos dá um mundo cheio de riquezas.
Para que você tenha condições de por para fora as nobres riquezas de amor que já existem em você e dentro de você, para que assim, com enorme sabedoria, enfrentardes as trevas exteriores e interiores e, exterminar de você o domínio forte que elas ainda exercem em vós.
É chegada a hora de vós resolverdes sérios compromissos que assumistes no passado.
Assinado: Um Grupo”