Grupo Espírita CISCOS
Terça feira 22 de setembro de 2022
Hoje fizemos uma limpeza mental. Desde o primeiro momento, relaxamos, esvaziamos a cabeça até senti-la oca, e nos ligamos a todos os espíritos necessitados que estavam sendo atendidos. O objetivo era suprir com pensamentos organizados, aqueles que estão desarticulados mentalmente.
É sutil este exercício mental que fizemos. Para um ser com a mente desorganizada, desequilibrada, enlouquecida pelo ódio ou pela dor, um ovóide, um espírito transformado, e tantos mais, a maior benção que pode receber é o estímulo para sua organização mental.
No geral ficamos preocupados em nos livrar de pensamentos maus. Se estamos no trabalho espiritual, na Casa Espírita, fica a pressão para manter os pensamentos tidos como bons.
O que é feito com os pensamentos organizados que são jogados ao léu?
Mesmo que seus pensamentos sejam de raiva, ódio, rancor, tristeza, inveja, despeito, são pensamentos organizados. Para aqueles que não conseguem nem pensar, estão com a mente estraçalhada, já pensou como os seus pensamentos descartados poderiam ser úteis e abençoados?
Saia da caixinha. Pense. Tudo é energia. Dar, é suprir o outro com o que ele não tem. Caridade não é dar o que você quer e acha melhor para o outro. Caridade é dar o que o outro precisa.
Se alguém enlouqueceu de tanto sofrimento, está com sua mente arrebentada, descontrolada, estraçalhada, qualquer pensamento organizado que chegue até ela, é maná do céu!
Não adianta se fazer de bonzinho no Centro Espírita, ficar pensando coisas boas por duas horas, e não ter objetivo de ajudar quem realmente precisa.
Centro Espírita socorre espíritos! Espíritos em péssimas condições. Milhões, bilhões no Planeta Terra, estão em péssimas condições mentais!
O que é descartado por nós, os bonzinhos, é balsamo para quem sofre dores inenarráveis.
Foi com este objetivo que fizemos nossa limpeza mental. Limpeza mesmo! Sentir a cabeça oca, vazia, limpa. Corpo calmo, tranqüilo, circulando o melhor que cada um tem para dar.
Quando nos sentimos bem ligados aos espíritos amigos da Casa dos Ciscos, com Maria de Nazaré através de seus mensageiros trabalhadores, com Fabiano de Cristo, nosso Chico Xavier, com os amigos da turma de Inácio Ferreira, chegamos até Jesus e nos colocamos com a disposição de enviar os nossos pensamentos para a sobra, cavernas, grutas, escuridão.
Imaginamos os trabalhadores do CISCOS, como sempre fazem, indo lá pra baixo, libertando escravos e trazendo chefes.
Nos emocionamos ao lembrar de quantos chefes chegam ameaçando, prometendo ataques, dizendo que vão destruir, e depois de sentirem as vibrações amorosas do CISCOS, acabam perguntando: Jesus vai me querer, do jeito que sou mau!?
É um momento Divino, quando acontece esta transformação. Todas as nossas energias são abençoadas, para quem não tem mais nada. Nem lembram mais quem são.
A emoção era muita, e nos unimos a Jesus para que nos levassem até o Pai, pedindo as suas bênçãos!
Depois deste momento mágico, começamos a leitura do estudo desta noite.
{ – Espiritismo em solo pedregoso
Depois que conhecemos o Evangelho, a consciência não dá mais sossego. Isso é bom porque nos mantém mentalmente ativos.
É o que ensina a mensagem da Parábola dos Talentos: não importa que tenhamos recebido cinco, dois ou um talento do Senhor, importa que, por pouco tenhamos recebido, procuremos tornar-nos dignos do que foi entregue.
O espírito vive em lento processo de maturação psíquica. Com isto, a identificação maior é com o mundo material. Para compreender e recordar das experiências no mundo espiritual, é preciso lucidez, que varia de indivíduo para indivíduo.
A Humanidade se desenvolve, na experiência aqui na Terra, sob o jugo das variadas religiões, que negam a existência da continuidade da Vida em um mundo espiritual. O conhecimento e entendimento da vida espiritual é gradativo.
No socorro mediúnico, é preciso considerar que, as limitações do espírito desencarnado se somam às limitações do médium encarnado. É esta a principal diferença da mediunidade de Chico Xavier, em comparação com todas as revelações mediúnicas existentes.
Chico Xavier estava sempre no mesmo nível ou mais elevado do que os espíritos comunicantes! Lembra a Parábola do Semeador que Jesus nos contou.
“Aquele que semeia saiu a semear; e, semeando, uma parte da semente caiu ao longo do caminho e os pássaros do céu vieram e a comeram. Outra parte caiu em lugares pedregosos onde não havia muita terra; as sementes logo brotaram, porque carecia de profundidade a terra onde haviam caído. Quando o sol apareceu, elas secaram, pois não tinham raízes. Outra parte das sementes caiu no meio de espinhos, os quais cresceram e as sufocaram. Outra parte ainda caiu em terra boa e deu frutos, produzindo trinta, sessenta e até mesmo cem vezes mais do que tinha sido plantado.”
A Humanidade sobre a Terra, está atravessando uma crise de valores morais e fraternais. Os espíritas podem vir a ter um papel relevante neste momento. A dificuldade está em aprender mais, compreender as mensagens que os amigos do Alto nos enviam. Germinar conhecimento, atitudes, e mensagem de amor cristão.
O grande amigo da Humanidade, Chico Xavier, largou o corpo material, deixou sementes maravilhosas semeadas em todos os corações que a ele se ligaram de alguma forma. Outros médiuns continuam a Revelação, atualizando o conhecimento conforme a sociedade se movimenta.
Negar estes novos conhecimentos que não param de chegar, é sinal que a Revelação Espírita está sendo semeada em solo pedregoso.
Novo Testamento – Parábola do Semeador Mateus 13:1-9, Marcos 4:3-9 e Lucas 8:4-8
Novo Testamento – Parábola dos Talentos Mateus 25:14-30, Lucas 19:12-27
Livro: Trabalhadores da Última Hora de Carlos Baccelli e Inácio Ferreira. }
O que mais foi destacado neste estudo, é a importância da troca de conhecimento entre todos nós do CISCOS. Como gostamos de contar uns para os outros, sobre livros que lemos, experiências que temos. Nosso costume do watsapp ajuda muito nesta troca de conhecimento dentro do grupo.
Para finalizar recebemos duas mensagens. A primeira foi psicografada, segue abaixo.
“- É gostoso observar a admiração e o prazer de muitos, ao ouvirem falar dos grandes missionários e do trabalho de renúncia em favor do próximo, que fizeram.
Vemos como vós sentis vontade de fazer o mesmo e até mais. Incendeia-se em vós o enorme desejo de fazer o bem e se doarem nas tarefas de luz, e ao mesmo tempo vós sentis que não tem capacidade para isso.
Não desanimeis e façais apenas o que estais ao vosso alcance. Diante desse desejo de ser bom, pare de não fazer nada e faça o pouco de bom que está ao vosso alcance.
Obviamente que vós não tendes gabarito e resistência mental-espiritual, para abrir mão de tudo em favor de muitos, pois tendes inúmeros assuntos pessoais do passado, que ainda vos prendem ao chão e seguram vossa mente na matéria.
Saibas que esse desejo de fazer o bem já é sinal de grande evolução, pois há pouco tempo atrás, vocês se voltavam exclusivamente para os conflitos sangrentos, perseguições horrendas, guerras fratricidas, vinganças e ódios cruéis e práticas maldosas.
O instinto do mal sendo vencido pelo sentimento de amor ao próximo.
É a evolução acontecendo em todos que a ela se abrem e que param para a observar.
Nossa dica: Observem a evolução para conseguirem evoluir. Observem as mudanças para conseguirem se modificar interiormente.
Pare para ver o quanto você já se modificou e verás que você conseguirá e será capaz de se modificar mais ainda.”
Para finalizar um espírito amigo veio conversar conosco.
{ – Olá irmãos!
Uma coisa que é muito importante para o Ser Humano, para a Humanidade, é a gente sentir em nós, um pouco dos atributos de Jesus. Sentir que nós temos esses atributos em nós, e claro, só será possível, quando nós nos propomos a fazer o que ele nos ensinou.
E assim, consequentemente sentiremos os atributos existem em nós. A bondade para com o próximo, o respeito à vida, a caridade, aquele perdão natural concedido ao nosso próximo, sobretudo ao que se refere a não termos rancor em nós. A gente espontaneamente doarmos de nós. Nos propormos a ajudar numa atitude natural, e fazermos o bem com amor.
Muita gente sonha em fazer o que Jesus fez. Muita gente do lá de cá, até deseja reencarnar com capacidade de fazer coisas maravilhosas, mas não é assim não.
Quem é bom, quem já tem a bondade dentro de si, automaticamente faz coisas maravilhosas, não precisa querer ser igual a Jesus, a um são Francisco de Assis, e tantos outros missionários.
Preocupe-se primeiro em construir dentro de si próprio as mudanças necessárias, que automaticamente vos farão criaturas boas e a ter atributos de bondade que tantos missionários que por aqui, no mundo de vocês, entre os vivos, passaram.
E uma das formas de vocês conseguirem isso, é combatendo o mal que está dentro de vocês. O pensamento mau, a vontade da vingança, a vontade do ódio, a tendência para a criminalidade e os diversos itens vinculados à matéria.
Só de eliminarem o mal que existem em vocês, que carregam desde muitas outras vidas, valendo aqui lembrar que vocês já foram bem piores e hoje estão mais leves, só de lembrar o negativo que há em vocês, vos converterão automaticamente em criaturas boas, porque eliminam em si a vontade de fazer o mal, automaticamente passa a fazer o bem.
Você deixa de ajudar uma criatura que precisa, você está fazendo o mal. Se você age de uma forma contraria, você passa a ajudar uma criatura que precisa, você eliminou essa maldade que tinha em você, e passou a fazer o bem.
Não é tão difícil assim. Basta apenas que vocês se proponham a deixar de fazer o mal. Para se comparar, vamos pensar numa pessoa que tem determinado vício. Se ela largar aquele vício, ela passa para o bem, larga o negativo e passa para o positivo.
Mas enxergai uma coisa meus irmãos. Vocês tem informação, tem conhecimento e estão mais próximos da luz. Não é tão difícil para vocês em relação a tantos que estão por aí, no mundo de vocês, jogados por aí. Estão extremamente grudados na matéria.
São milhões, bilhões de criaturas no mundo de vocês, que estão de verdade grudadas no chão. Um verdadeiro imã, grudados no chão, ás vezes a gente puxa, solta um pouquinho, mas já volta, porque a vontade de voltar é muito grande.
Vocês tem vontade de se desprenderem, de voar, para o mais alto.
Nós vamos agora para mais atividades, fiquem todos na paz de Deus. Quando estiverem aqui, não duvidem da nossa presença. Estamos sempre falando coisinhas nos ouvidos de vocês, estamos sempre tocando em vocês. Procurem exteriorizar mais o nosso toque, procurem exteriorizar mais, o que nós falamos nos ouvidos de vocês.
Não tenham medo de falar em púbico, externar, porque vocês são um grupo reservado, e ponham para fora o que falamos no ouvidos de vocês. Falamos no mental. Não abrimos a boca e falamos, é no mental, conversa mente a mente, ideias, informações. Não tenham medo de expor. Vocês estão aqui para isso, para afinar essa sintonia com a gente.
Obrigado a todos, vou me retirar com a minha equipe, nosso trabalho é muito bonito para fazer. Nós participamos desse grupo de socorro desse Planeta aqui, e os nossos trabalhos estão ficando intensos do outro lado, mas tudo vai dar certo. Esse mundo vai ter a paz.
Não deixem de estar de olho aí, nos acompanhamentos dos noticiários, sobretudo nas mudanças tecnológicas, que indiretamente, que indiretamente sinalizam o trabalho dos trabalhadores da luz, que já estão agindo fortemente para que esse Planeta se torne um mundo melhor. Porque quando vier a transformação muita gente será arrancada daqui de uma vez só.
Obrigado a todos pela presença.” }
grupoespiritaciscos@uol.com.br
Av. Miguel Estéfano 276 sala 1
Metro Saúde São Paulo