grupoepiritaciscos.com.br
Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 03 de agosto de 2022
Aprenda com o passado, viva para o presente, acredite no futuro. A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. (Albert Einstein 1879-1955 )
Pensar o passado, para compreender o presente e idealizar o futuro (Heródoto 484 – 425 a.C. )
Quem comete uma injustiça, é sempre mais infeliz que o injustiçado (Platão 427-347 a.C. )
O instante é a continuidade do tempo, pois une o tempo passado ao tempo futuro (Aristóteles 384-322 a.C. )
Se queres prever o futuro, estuda o passado.(Confúcio 551- 479 a.C )
Cure o passado. Viva o presente. Sonhe o futuro. (Provérbio irlandês)
Hoje um espíritos com o qual conversamos, estava revoltado porque Jesus veio à Terra para confundir. Falar de amor, num lugar onde o que predominava eram as guerras e a crueldade. Se Jesus queria o amor, porque não parou com tanto sofrimento?
Esse espírito era tão velho na Terra, provavelmente mais velho ainda, foi lembrando de Atlântida, Ásia, e passado além.
Olhando para nosso grupo de encarnados, trabalhando naquela salinha, a memória sendo ativada propositalmente pelos orientadores espirituais, nos reconheceu como espíritos velhos, somos tão velhos, parte do passado longínquo da Terra.
“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta”. Chico Xavier
Estamos contando tudo isso, porque mais uma vez o trabalho mexeu com todos nós. Cada tragédia do passado que foi levantada, desbloqueada, libertada!
Abrimos a preparação do trabalho com o Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 19, item 1.
“A fé robusta confere a perseverança, a energia e os recursos necessários para a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas. A fé vacilante produz a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam os adversários que devemos combater; ela nem sequer procura os meios de vencer, porque não crê na possibilidade de vitória.”
Falamos sobre coragem. Lembrando que nossa coragem está ligada diretamente à nossa condição de encarnados, com corpo de carne na vibração da Crosta e ainda sem uma formação espetacular do “corpo mental”.
Quando o corpo físico, no nosso nível vibratório e de desenvolvimento, se espatifa, o corpo mental não consegue agir de imediato e recuperar nosso corpo perispiritual de forma perfeita. É por isso que aquele ditado conhecido por todos os mortais “quem tem, tem medo” é a maior verdade.
Espíritos que deixaram tudo na Terra, por amor a Jesus, que se imolaram, na sua maioria, tinham menor ligação com o corpo material da Crosta e um corpo mental mais desenvolvido.
Nós que atendemos espíritos em estado lastimável, quantos chegam estraçalhados por bombas, acidentes aéreos, tragédias horripilantes? Chegam na pior situação física e emocional. Seus corpos espirituais estão dilacerados e seu estado mental emocional em estado correspondente.
Atendimento de desobsessão, não é magia! Conversou, entendeu, sarou. Saia fora desta ideia infantil.
O trabalho de socorro espiritual desta noite, mergulhou em passados muito distantes. Chegamos a conversar entre nós: como é que vamos contar para o pessoal o que vimos e ouvimos aqui nesta noite!?
– Um espírito estava revoltado porque foi trazido, para o CISCOS. Ele era especialista em recolher espíritos recém desencarnados em situação desesperadora. Doentes graves, mortos e acidentes aéreos, em tragédias, incêndios. Aprisionava estas criaturas na pior condição possível. Nem ele acreditou que aqueles espíritos no estado que estavam, poderiam ser socorridos!
– Outro, estava pelas ruas da cidade, se aproximando dos desanimados, depressivos, desolados, inertes, bêbados, enfim, aqueles que querem que a vida acabe. Ele só ajudava, incentivando os pensamentos mórbidos destas criaturas encarnadas.
– O espírito estava preso, saiu da prisão e não reconhecia onde estava. Morava lá atrás do castelo, em cima daquela montanha. Não estava entendendo nada. Alguém falou para ele que morreu. Eu morri!? Só se lembrava que estava na prisão com fome, não davam comida. Lembrou também que alguém enfiou uma espada no seu coração.
– Este se gabava de levar confusão nas quadrilhas de crimes nas favelas. Incita os grupos, faz um atacar o outro, um matar o outro. Sua especialidade e provocar disputas e mortes.
– O rapaz estava sentado em cima de um morro, uma montanha. Ficava olhando lá embaixo os conquistadores guerreando. Eram soldados do tempo da Colonização. Vestidos com camisas de mangas bufantes. Soldados espanhóis do século 16. Não paravam de guerrear. O rapaz olha acima dele e vê uma casa branca, brilhante, o CISCOS. De lá saem uma quantidade imensa de enfermeiros vestidos de branco. O rapaz fica admirado! Os de branco, descem a montanha e vão até lá acabar com a guerra e trazem todos os soldados e doentes para serem socorridos no CISCOS.
– Tinha um tipo de rapaz malandro. Chapéu de malandro, jeito de falar e de andar. – me falaram para vir aqui conversar com vocês. Não sabia fazer nada, precisava arrumar alguma coisa para fazer. Sabia cantar. Foi criado dentro dos bares, acompanhando seu pai que tocada instrumentos. Foi convidado a cantar no nosso coral. – mas eu sei também contar piadas. – Suas piadas dá para criança ouvir? – Não.
Vieram mais, mas não deu para anotar todos os diálogos.
No encerramento, dois amigos espirituais vieram conversar conosco. O primeiro…
“- Irmãos, bonito este momento, de muito aprendizado. Um recado quer deixar.
Quando vocês, tiverem problemas na vida, todos tem problemas, é claro, façam o seguinte.
Resolva o problema e passa! Resolveu? Passa! Deixa pra trás. Resolveu, está resolvido. Se forem lembrar do problema, lembrem de forma construtiva. Não fiquem presos ao problema.
Se o problema não dá para resolver, porque às vezes não dá mesmo! Vocês tem que passar pela coisa, e carregar ela por toda vida, vocês tem condições de amenizar. Amenizem conforme as instruções que recebem e não se deixem entregar por ele, de ser dominado pelo problema. Serem atingidos emocionalmente e mentalmente pelo problema. Resolvam e façam e passem! Amenizem e passem! Resolveu, olha pra frente, amenizou olha pra frente e cuidem do futuro evolutivo de vocês.
Por que estou falando isso?
Simplesmente porque, o que vocês veem aqui? O que vocês fazem aqui?
Trabalhar em 100% dos casos com o PASSADO das criaturas. Vejam . Trabalhar com o futuro, impossível! Trabalhar com o presente também não. Vocês estão trabalhando com o passado das criaturas. Casos do passado, de coisas que aconteceram, porque na maioria das vezes, as criaturas que aqui vem ser tratadas por vocês, são muito bem recebidas por todos, são criaturas que, por ficarem presas nos problemas do passado ficaram nas péssimas condições que aqui entraram.
Foram presas de espíritos maléficos, ou não puderam ser assistidos pelos protetores porque estavam presas aos problemas, não enxergavam os bons espíritos, até os entes queridos que chegavam perto para ajuda-los. Então isso é o sinal de alerta para cada um de vocês. Aprenderem a não se prenderem às dificuldades.
Algumas nos trazem preocupação, algumas até nos tiram do sério às vezes, mas trabalhem essa questão de: resolve o problema e olha pra frente. Senão dá para resolver, amenizem, vê o que dá para fazer e caminha pra frente! Trabalhar a aceitação e olhar para frente para caminhar a estrada evolutiva de vocês.
Vocês veem aqui casos dolorosos de criaturas que não fizeram o que aconselhamos para vocês e caíram numa pior. Ás vezes numa pior de tal forma, que dá um trabalho danado para a gente do lado de cá, ir até lá socorre-las.
Agradeço de coração, pelo auxílio de vocês que é muito importante, auxilio energético muito contributivo, muito bonito e que tem ajudado aí a espertar e preparar muitas criaturas para nova jornada. Graças os nosso Pai, muitas estão acordando, estão se conscientizando, estão tendo aquela luzinha que as despertam para a realidade, para a consciência de que poderão
Ter um futuro melhor.
Não se esqueçam das recomendações. Ando pelo mundo afora e posso afirmar que a maioria, ao deixar o corpo carnal entram em situação difícil.
Que Deus abençoe todos vocês!”
A segunda mensagem, também foi incentivadora…
“ – Todos esses espíritos atendidos estão sendo bem tratados. É preciso que todos caminhemos em direção a Jesus, em direção à luz do nosso amado Mestre.
Sabendo que a Terra esta em estado de mudança, nós estamos fazendo o máximo possível para ajudar os irmãos que precisam de nossa atenção, para que eles tenham essa chance de permanecer aqui. Alguns ainda tem a chance de serem resgatados e nosso grupo está trabalhando bastante nisso.
Há um trabalho muito intenso para o resgate desses espíritos, para que possam evoluir juntamente o Planeta em que estão agora, e que possam continuar tendo a ajuda necessária ao grau de seu adiantamento e para futuros trajetos.
Que todos fiquem em paz, nas mãos de Deus e de Jesus Cristo. Que assim seja!”
grupoespiritaciscos.com.br
Av. Miguel Estéfano 276
Metrô Saúde – São Paulo – SP
Trabalhos de estudo e desobsessão 3ª e 4ª feira às 19:30h