Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 23 de março de 2022
GRUPO ESPÍRITA CISCOS
Tudo se encadeou para continuar o trabalho iniciado na terça-feira.
O orientador do trabalho, numa leitura do livro 1/3 da Vida, atentou para o termo SONHO INTELIGENTE, e uma referência à pergunta 402 do Livro dos Espíritos.
Com esta dica, veio a inspiração de abrir o trabalho de hoje, lendo o LIVRO DOS ESPÍRITOS, capítulo 8 , falando sobre Sono e Sonhos. Exatamente a inspiração na Expansão Mediúnica. Ontem falamos que temos corpo espiritual, e não existe um ser desencarnado. Desencarnar é apenas um momento de desprendimento do corpo que carregamos naquela experiência de vida. Kardec já falou isso. Leia…
150. A alma conserva a sua individualidade após a morte?
— Sim, não a perde jamais. O que seria ela se não a conservasse?
150 – a) Como a alma constata a sua individualidade, se não tem mais o corpo material?
— Tem um fluido que lhe é próprio, que tira da atmosfera do lugar onde vive e que REPRESENTA A APARÊNCIA da sua última encarnação: seu períspirito.
400. O Espírito encarnado permanece voluntariamente no envoltório corporal?
— E como perguntar se o prisioneiro está satisfeito sob as chaves. O Espírito encarnado aspira incessantemente à libertação, e quanto mais grosseiro é o envoltório, mais deseja ver-se desembaraçado.
401. Durante o sono, a alma repousa como o corpo?
—Não, o Espírito jamais fica inativo. Durante o sono, os liames que o unem ao corpo se afrouxam e o corpo não necessita do Espírito. Então, ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.
402. Como podemos julgar da liberdade do Espírito durante o sono?
— Pelos sonhos. Sabei que, quando o corpo repousa, o Espírito dispõe de mais faculdades que no estado de vigília. Tem a lembrança do passado e, às vezes, a previsão do futuro; adquire mais poder e pode entrar em comunicação com os outros espíritos, seja deste mundo, seja de outro.
O corpo estando adormecido, o Espírito trata de quebrar as suas cadeias para investigar no passado ou no futuro.
O sono liberta parcialmente a alma do corpo. Quando o homem dorme, momentaneamente se ENCONTRA NO ESTADO EM QUE ESTARÁ DE MANEIRA PERMANENTE APÓS A MORTE.
Os Espíritos que logo se desprendem da matéria, ao morrerem, tiveram SONHOS INTELIGENTES. Esses Espíritos, quando dormem, procuram a sociedade dos que lhes são superiores: viajam, conversam e se instruem com eles; trabalham mesmo em obras que encontram concluídas, ao morrer.
Deveis aprender, uma vez mais, a não ter medo da morte, pois morreis todos os dias. Isto para os Espíritos elevados;
Numa palavra: o sono influi mais do que pensais, sobre a nossa vida.
Por efeito do sono, os Espíritos encarnados estão sempre em relação com o mundo dos Espíritos. O sono é a porta que Deus lhes abriu para o contato com os seus amigos de outros planos;
O sonho é a lembrança do que o vosso Espírito viu durante o sono; mas observai que nem sempre sonhais, porque nem sempre vos lembrais daquilo que vistes ou de tudo o que vistes. Isso porque não tendes a vossa alma em todo o seu desenvolvimento;
Não se deve esquecer que, durante o sono, a alma está sempre mais ou menos sob a influencia da matéria e por conseguinte não se afasta jamais completamente das ideias terrenas. Desde que haja prostração das forças vitais, o Espírito se desprende, e quanto mais fraco estiver o corpo, mais o Espírito estará livre.
MORTE, DESENCARNE:
Na morte, O ESPÍRITO QUE ESTÁ ENCARNADO, se desliga de vez, desencarna do corpo que está usando, ASSUME SEU CORPO perispiritual e segue dentro das vibrações que está habituado. Não existe espírito desencarnado. TODO ESPÍRITO TEM CORPO COM OS ELEMENTOS DO LUGAR EM QUE VIVE.
No atendimento DE SOCORRO espiritual, mais uma vez foram trazidos espíritos “lá do inferno” como eles se qualificam. Um deles foi regatados por seres que não fazem parte do “nosso” mundo. Eram diferentes, muito altos, numa vibração mais etérea. Faziam parte do passado distante, milênios, da entidade resgatada do inferno.
Atendemos dois casos ligados a pessoas pertencentes aos trabalhadores do CISCOS.
Um de nós tem uma ligação com uma entidade faz muito tempo. Já houveram outras tentativas de afastamento. Desta vez, o espírito se mostrou mais receptivo à possibilidade de se afastar. Foi feito um exercício mental em que ele construiu um lugar bonito para ir conhecer . Ele ficou tão encantado com a “própria” imaginação, que aceitou se separar do encarnado(a) e dar um passeio para descansar os pensamentos.
Outra entidade estava contando vantagem sobre um dos trabalhadores, ou trabalhadora, que está sofrendo um ataque de aranhas, que lhe tiram a energia vital. Não tem animo para vir trabalhar no CISCOS. Não é por falta de ajuda. “Quem não se ajeita, por si se enjeita”.
MENSAGEM DO MENTOR NO FINAL DO TRABALHO
“Não se esqueçam da oportunidade de conexão com o Alto que vocês têm!
A conexão com o mundo superior, é a conexão mental através dos pensamentos elevados, através da leitura edificante, através da oração, através da vivência sadia no dia a dia, através da prática de boas atitudes.
E assim vocês estabelecerão ligação com o mundo superior. E sabe o que que é? É a elevação interior de vocês mesmos.
O que atrairá, automaticamente, amigos espirituais, boas energias. E assim tereis a mente mais aberta para receber as ideias que os bons espíritos inspiram nas mente de vocês.
Vocês perceberão com mais clareza as informações que nós passamos para vocês. Não se esqueçam que a todo momento, vocês tem a oportunidade da conexão.
Diante de uma situação infeliz, desastrosa, de uma coisa ruim que acontecer em vossas vidas, não se esqueçam da oportunidade da conexão e praticareis isso, não se deixando entregar por pensamentos maléficos, não se deixando entregar à tristeza, ao desanimo, à depressão. Só de não fazer isso, vocês já estarão estabelecendo uma conexão com o mundo superior.
Espero que tenham entendido o que queremos dizer. Nós aqui agradecemos a todos pelo empenho nas atividades dessa noite muito proveitosa, e, cada vez MAIS RARAS! aqui nesse mundo de vocês.
Porque são cada vez mais raros lugares como este de vocês. Raros. Já foram bastante, hoje são raros! Então tenham em mente a oportunidade que vocês estão tendo de estar num lugar como este.
Tenham em mente, tenham orgulho e, venham trabalhar com o coração enquanto ainda existem Casas como esta.
Paz para todos vocês!”