CISCOS, 7 de julho de 2021, Grupo Fabiano de Cristo DESOBSESSÃO
Neste relatório, vamos contar apenas dois atendimentos, dos vários que aconteceram. Como para nós, foi um atendimento atípico, porém muito possível de se repetir, procuraremos descrever em detalhes.
O Evangelho Segundo o Espiritismo foi aberto no capítulo 16 item 11 Emprego da Fortuna
“Se sentirdes, portanto, vossa alma dominada pelas cobiças da carne, apresse-vos em sacudir o jugo que vos esmaga. Põe a tua riqueza sobre uma base segura e que te garantirá grandes lucros: a das boas obras. Rico, dá do teu supérfluo; faze ainda mais; dá do teu necessário, porque o teu necessário é também supérfluo, mas dá com sabedoria. A riqueza da inteligência deve servir-te como a de ouro; difunde em teu redor os benefícios da instrução, distribui aos teus irmãos os tesouros do amor, que eles frutificarão.”
Assunto farto, que proporcionou muita troca de experiências.
O primeiro atendimento espiritual foi para um espírito desesperado porque suas roupas estavam sujas, rasgadas, cadê o luxo, onde está meu dinheiro!? Estava sofrendo de verdade. Quando sua mãe chegou para busca-lo muito admirado exclamou – Mãe, com essa roupinha!?
Um segundo atendimento foi de “crianças” que estavam em um lugar gelado, passando muito frio.
O terceiro não entendia porque ninguém conversava com ele, nem os filhos nem a esposa. Vivia num lugar que era escuro e só tinha fumaça. Morreu de câncer no pulmão. Entendeu sua situação e declarou que fumar nunca mais!
Teve a vinda do padre sempre de mãos postas. Parecia até que as mãos estavam grudadas. Morreu jovem, mente completamente fixada na igreja, queria um lugar que só tivesse padres. Mesmo avisado que tinha padres na Casa Espírita, mas que estavam com as mãos ocupadas, socorrendo os doentes, era impermeável. Só queria saber de retornar para a igreja. Indiferente ao mundo exterior.
Ele chegou meu galhofeiro
– Hoje é dia das trevas?
– não entendi
– Hoje é dia de trevas e trevosos
– Porque você diz isso?
– Porque todo mundo já sabe que aqui na quarta-feira vocês atendem os espíritos mais trevosos
O atendimento mais difícil aconteceu no final… ele chegou em silêncio e começamos a envolve-lo em boas energias… A dialogadora e um médium doando energias nas costas… Demorou bastante…
– cuidado para não pisar nos bichinhos
– nós já estamos levando todos eles para serem atendidos e socorridos
– pode levar, pego outros e prendo de novo na caverna
– para que fazer isso com eles?
– só fizeram maldade e merecem…
– agora todos estão socorridos e libertos, você não poderá fazer novamente
– faço o que quiser
– daqui pra frente não faz, você está preso, será impedido de continuar fazendo maldade
– eu preso?! Você está sozinha não está vendo? Todos foram embora levando os bichos e você ficou sozinha, não tem ninguém para te socorrer, você vai ser nossa prisioneira.
– a caverna está toda iluminada, olhe veja a luz…
Neste momento mais médiuns se aproximaram emitindo energias. Uma das médiuns viu a caverna toda iluminada com tochas, fazendo uma barreira de luz
– aqui não tem luz, está tudo escuro, você não vai conseguir nada, vamos acabar com você, está sozinha
– tem muita luz, a caverna está iluminada
– onde estou está tudo escuro, não tem ninguém de vocês aqui
A dialogadora intuiu que realmente aquele que falava não estava na luz, estava em outro lugar, no seu quartel. Um processo mediúnico. A entidade que conversava era médium do chefe que estava muito distante…
– você precisa ser ajudado, veja em que situação está, quase virando um ovóide
– nunca vou virar um ovóide! Sou forte, você não me atinge
– você está sendo usado pelo seu chefe, ele está falando através de você. Você está tão fraco que ele fala, te domina e você nem consegue reagir. Estamos aqui para cuidar de você. Tem gente que te ama e que quer te ajudar.
– não tem ninguém aqui, sou forte… está quente aqui…
– você não está em condições, está fraco, quem fala firme e através de você é o seu chefe. Quando ele não precisar mais de você, vai te descartar como um trapo velho sem serventia
– não preciso de ajuda
– você vai voltar até o chefe e dizer que perdeu seus bichinhos e ele vai te tratar bem? Ele vai acabar com você e você sabe. Ir pra trás será sua desgraça, agora tem que vir para frente e aceitar nossa ajuda.
– já me avisaram que vocês bonzinhos, não são bonzinhos coisa nenhuma e que prendem a gente!
– todos nós temos defeitos, todos nós!
– então porque querem me ajudar?
– porque achamos que é bom fazer isto
– mas como é que ela vai me ver neste estado!?
– não se preocupe, nós colocamos você numa ala de hospital, daquelas que tem a placa para não entrar ninguém. Você vai ser tratado lá, e quando estiver bom e bonito, sai de lá para encontrar com ela.
– como vou acreditar no que você está falando?
– você está vendo todos estes enfermeiros ao nosso redor? (os médiuns que estavam em volta) Estes enfermeiros são especializados em emitir Luz. Dentro desta Luz tem remédio que vai penetrando em você e vai curando… sinta a Luz…agora você vai dormir para ser tratado… dormir, dormir…
Depois dos passes de refazimento, o trabalho foi encerrado com uma prece e com nosso chazinho quente de erva cidreira.