Mudar sua atitude mental

Nas vibrações que fizemos nesta quarta-feira, dia dos trabalhos do grupo Fabiano de Cristo, abrimos o ESE no capítulo 13 e lemos: “A caridade moral consiste em vos suportardes uns aos outros, o que menos fazeis nesse mundo inferior, em que estais momentaneamente encarnados.

Há um grande mérito, acreditai, em saber calar para que outro mais tolo possa falar: isso é também uma forma de caridade.

Saber fazer-se de surdo, quando uma palavra irônica escapa de uma boca habituada a caçoar; não ver o sorriso desdenhoso com que vos recebem pessoas que, muitas vezes erradamente, se julgam superiores a vós, quando na vida espírita, a única verdadeira, está às vezes muito abaixo: eis um merecimento que não é de humildade, mas de caridade, pois não se incomodar com as faltas alheias é caridade moral.”

Estas advertências nos remeteram de imediato na mensagem dos amigos do CISCOS que recebemos na terça-feira, através do nosso companheiro Wagner, que alertou: “…Estamos trabalhando muito, mas muito mesmo, sem parar, noite e dia, num trabalho sem fim… Estamos, atualmente, vivenciando juntos uma fase da aceitação e percebemos que o melhor para nós é deixar de lado todo rancor, toda tristeza e depressão e buscarmos equilíbrio mental e interior para sairmos o mais rápido possível do clima de raiva, cólera, ódio e miséria que nossa Terra está vivendo. Estamos num momento delicado, pois a maioria não sabe que forças ocultas agem cuidadosamente para a explosão de guerras, ódios, ofensas e desentendimentos por diversas partes deste Globo. Pedimos que vocês cada vez mais deem vossas contribuições para que este mundo tenha Paz.”

Refletindo sobre estas advertências podemos perceber que uma biomassa mental negativa, pesada, asquerosa, se aglutina em volta da Terra. Dentro desta massa vai se formando organismos vivos de grande influência no mental da Humanidade.

Mentes de encarnados somados a desencarnados disparam milhares de mensagens, através no mais modernos recursos de comunicação que a Terra possui, de peso vibratório negativo, a todo instante, causando medo, indignação, revolta, distorção, mentiras, suspeitas, que são retroalimentadas pela construção dos pensamentos, miasmas e egrégoras sombrios.

Cabe a nós, que nos propomos a ter uma atitude proativa, manter nossas mentes positivas, vibrantes, elevadas para colaborar com o Plano Espiritual que nos assiste.

O autor Brian Tracy, tem uma explicação para nossas atitudes de acreditar em todo este mal que somos bombardeados: “Talvez a mais importante de todas as leis mentais seja a Lei da Crença. Segundo esta lei, tudo aquilo em que se acredita com convicção torna-se real. Você não acredita no que vê; você vê aquilo em que acredita. Na realidade, enxerga seu mundo através de uma lente de crenças, atitudes, preconceitos e ideias preconcebidas. Você não é o que pensa que é; mas aquilo que pensa, você efetivamente é.

Em Provérbios 23:7 diz que assim como um homem “pensa no coração, ele é”. Isto significa que você sempre age exteriormente com base em suas mais arraigadas crenças e convicções a respeito de si mesmo.

Em Mateus 9:29, Jesus diz: “Segundo a tua fé, (será feito) em ti.” Trata-se de uma outra maneira de dizer que aquilo em que você acredita com mais intensidade gera sua realidade. São essas crenças que determinam o que lhe acontece.

Em 1905, o Dr. William James, de Harvard, disse: “A crença cria o fato.” E acrescentou: “A maior revolução de minha geração é a descoberta de que os indivíduos, ao mudarem sua atitude mental, podem mudar os aspectos externos de suas vidas.”

Na mensagem que os amigos espirituais do CISCOS nos enviaram nesta terça-feira, tem uma afirmativa incisiva: “Trabalhem vossas mentes!”

Vamos voltar ao autor B. Tracy com esta informação:

“Talvez, o maior avanço no campo do potencial humano no século XX tenha sido a descoberta do autoconceito. Tudo que você faz ou realiza na vida, cada pensamento, sentimento ou ato, é controlado e determinado por seu autoconceito. Seu autoconceito antecede e prevê seus níveis de desempenho e eficácia em tudo que você faz. Seu autoconceito é o programa central de seu computador mental. É o sistema operacional básico.

Tudo que você realiza no mundo exterior decorre de seu autoconceito. O que os psicólogos descobriram é que o seu autoconceito é constituído da soma de suas crenças, atitudes, sentimentos e opiniões sobre si mesmo e seu mundo. Por isso, você sempre funciona de acordo com seu autoconceito, seja ele positivo ou negativo.

Jogue fora o lixo acumulado

Eis uma descoberta interessante sobre o autoconceito. Mesmo que seu autoconceito seja formado por crenças errôneas sobre si mesmo e seu mundo, para você elas são reais, e portanto você pensará, sentirá e agirá de acordo com elas.”

“Trabalhem vossas mentes!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *