ESE CAP XVIII
3 – Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e quão poucos são os que acertam com ela! (Mateus, VII: 13-14).
4 – E perguntou-lhe alguém: Senhor, são poucos, então, os que se salvam? E ele lhes disse: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque vos digo que muitos procurarão entrar e não o poderão. E quando o pai de família tiver entrado, e fechado à porta, vós estareis de fora, e começareis a bater à porta, dizendo: Abre-nos, Senhor! E ele vos responderá, dizendo: Não sei de onde sois. Então começareis a dizer: Nós somos aqueles que, em tua presença, comemos e bebemos, a quem ensinaste nas nossas praças. E ele vos responderá: Não sei de onde sois; apartai-vos de mim todos os que obrais a iniqüidade. Ali será o choro e o ranger de dentes, quando virdes que Abrão, e Isaac e Jacó, e todos os profetas, estão no Reino de Deus, e que vós ficais fora dele, excluídos. E virão do oriente e do ocidente, e do setentrião e do meio-dia, muitos que se assentarão à mesa do Reino de Deus. E então os que são últimos serão os primeiros,e os que são os primeiros serão os últimos. (Lucas, XII: 23-30).
Nota: Uma médium companheira dos trabalhos, tem chegado com muito sofrimento mediúnico. Dores, desânimos, cansaço, sempre antes dos trabalhos. Problemas no trabalho, na condição, até perdendo chave. Não podemos entrar em férias e deixá-la neste estado.
É por isto que sempre lembramos que as nossas listas de atendimento, podem ser mudadas conforme as urgências que vão aparecendo. Todos do grupo serão atendidos, se preciso mais de uma vez. Enquanto isto vamos nos fortalecendo para a futura etapa dos trabalhos.
Solicitamos desde a semana passada que a médium enviasse para todos fotos, endereço e nomes, assim todos poderiam dividir com ela as dores de cabeça, cansaços, etc. A intenção é fazê-la conseguir aumentar a auto proteção, certo isolamento, para não sofrer a cada dia de trabalho. Só o tempo vai ensinar.
Depois que vimos as fotos da casa, a situação de cada cômodo, a postura de seus habitantes, alertamos: além da faxina espiritual, você precisa de um mutirão na casa. A briga vai ser brava.
Queridos companheiros
Ainda bem que todos nós estamos respondendo ao chamado Divino para aprender e praticar o melhor de nós nesta encarnação. Como o mentor nos alertou no trabalho anterior, tomemos muito cuidado para não dispersar e se afastar desta tarefa, que o grupo assumiu. Isto mesmo, nós, o grupo, somos responsáveis pela tarefa que propusemos ao plano superior, de trabalho em prol de nós mesmos para aumentar nossa capacidade de servir.
Os mentores já sabiam que alguns médiuns não conseguiriam continuar no trabalho. Apesar de toda ajuda que receberam, não foi suficiente para alavancar a coragem de mudar e enfrentar o passado. Muitas vezes a cobrança é insidiosa, e somente com a ajuda dos amigos espirituais de mais alto é que conseguimos sobreviver a tamanhas perseguições.
Nestas situações de sofrimento mediúnico, é preciso acreditar na ajuda do alto. Se não tiver a certeza desta ajuda, não persiste. A ajuda não significa que os problemas serão retirados de nossa vida. Vamos ter que passar por eles, enfrentar nossas mazelas, porém a inspiração, intuição, sustentação dos amigos espirituais é que nos darão forças para caminhar para frente.
Não é fácil para ninguém. Um desafio que só quem está dentro dele sabe o quanto dói. Nós ao seu lado vibramos o melhor que temos para aliviar a dor e balsamizar as feridas perispirituais.
Pensando bem, uma verdadeira “artimanha” nos nossos amigos protetores. Cuidam de nós, para que possamos cada vez mais, cuidar do próximo. E recebendo tantas benesses, ficamos sem qualquer argumento para pensar em abandonar o barco no meio da viagem.
Cada dia mais um aprendizado. É impressionante ver o gritante passado, transitando, fluindo, interferindo a cada minuto nas nossas vidas. Não existe separação entre o passado e o presente. Os personagens da nossa trama individual andam conosco, dormem ao nosso lado, sentam a nossa mesa, interferem em nossos pensamentos, diuturnamente. Ao invés de reclamar, vamos nos reconciliar.
“Profundas modificações se operaram em meu espírito. Novas perspectivas se desdobravam ante o meu futuro, como espírito imortal. Na verdade, quando nos dispomos a aprender trabalhando, a experiência fixa-se bem mais em nosso íntimo, deixando-nos mais preparados ante os acontecimentos da vida.
As atividades na Crosta foram de tal forma proveitosas que me sentia deveras revigorado, enquanto as tarefas realizadas serviam como um verdadeiro tratamento para meu espírito. O trabalho funcionou para mim como uma cirurgia moral, em que o homem velho dava lugar ao homem novo. Um novo ser estava nascendo das cinzas do meu passado. Um novo ideal desdobrava-se diante de mim.”¹
Deus é tão bom, que nos envia os meios práticos e reais desta reconciliação com o passado às vezes tenebroso. Seguir os ensinamentos do Mestre hoje, reconciliar e construir um futuro onde o jugo é suave e o fardo é leve.
Nós, o grupo, precisamos ficar muito atentos até com nosso entusiasmo. Não baixar a guarda, pedir ajuda e socorro sempre que oscilar ou se sentir dominado pelo desanimo, tristeza, decepção, falta de sonho. São estas as portas que abrimos para que aqueles que não gostam de nós, e não são obrigados a gostar, encontram para nos afastar do bom caminho.²
A casinha azul vai ferver nos próximos dias. Serviço para todos. Bazar no sábado, encerramento das aulas na segunda-feira, e encerramento das atividades. Bom trabalho para todos.
Para o retorno das atividades, em janeiro, temos o atendimento do nosso querido amigo e outra solicitação que por segurança do resultado espiritual ainda não será revelado o nome. A ordem dos atendimentos sempre vai depender das urgências que porventura possam surgir.
Bom fim de semana a todos, com as bênçãos de Autinha e do Mestre Jesus.
¹ livro Canção da Esperança, Robson Pinheiro e Franklin
² Livre-se das energias negativas: limpeza energética e espiritual dos ambientes! Uma receita simples Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/limpeza-energetica-espiritual-ambientes-livre-se-energias-negativas