É para você pensar Libertação cap. 11

Hoje o trabalho teve um encadeamento  muito interessante, desde o estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, livro Libertação e exercício mediúnico. Tudo se transformou em energia…

 

Começamos o ESE, no capítulo 23, item 12, “Toda ideia nova encontra forçosamente oposição, e não houve uma única que se implantasse sem lutas. A resistência, nesses casos, está sempre na razão da importância dos resultados previstos, pois quanto maior ela for, maior será o número de interesses ameaçados. Se é verdadeira, se está assentada em bases sólidas, se é possível entrever-lhe o futuro, um secreto pressentimento adverte os seus antagonistas de que se trata de um perigo para eles, para a ordem de coisas por cuja manutenção se interessam. A medida da importância e das consequências de uma ideia nova nos é dada, portanto, pela emoção que o seu aparecimento provoca, pela violência da oposição que desperta, e pela intensidade e a persistência da cólera dos seus adversários.”

 

Ficamos refletindo sobre como somos abalados por situações inesperadas, que nos tiram da zona de conforto e nos obrigam a buscar novas atitudes para novas soluções. Se olharmos atentamente todo o Planeta Terra, veremos que existem povos, países, grupos, comunidades, que estão sendo continuadamente obrigados a buscar soluções para problemas que se sucedem. Alguns países, ao contrário, tem todo tempo do mundo para fazer suas escolhas, tomar suas decisões. Existem empresas nestes lugares que para estudar uma nova proposta e aceita-la, demoram de dois a cinco anos de análise. No Brasil, se resolve de véspera.

 

Existem povos e sociedades, que se mantém intocável por séculos, milênios, sem abrir a menor possibilidade de mudanças. Alguns grupos sociais e religiosos, quando a pessoa nasce dentro do grupo, já está condenada a jamais pensar em mudanças. Não existe o verbo mudar, nem a possibilidade.

 

Mas como diz o ditado, o homem faz e Deus desfaz, quando menos se espera, aquela fortaleza inexpugnável, desmonta…

 

O Planeta Terra está neste momento passando por uma situação desta. Não é a primeira vez, nem será a última, que as forças desconhecidas, e fora do controle do Homem, age, muda, transforma, exige, reflexão, novas atitudes, muda costumes, liberta mentes escravas, passa a buscar suas melhores capacidades e potenciais.

 

Duas das mais antigas tradições mentais, comportamentais, filosóficas, costumes, a religião católica e a religiosidade que preside o Irã, receberam um baque até hoje não registrados na História da Humanidade. No mesmo dia, nas mesma semana, provavelmente pelos mesmos meses, Roma e Meca, estão fechadas para seus seguidores e adeptos. Quando a mais imaginativa mente criativa poderia prever um acontecimento destes! O Cinema jamais pensaria em tal possibilidade!

 

Roma com todas as suas igrejas e tradições medievais com portas fechadas. Nenhuma praça, nenhum museu, nenhuma igreja… Num país de construções seculares, muitos fungos, limpeza impraticável, porquanto tempo ficará fechado?  Por outro lado, quando a multidão poderá vir de todos os cantos do mundo se reunir em Meca? Quando poderão novamente ajoelhar aos milhares, para honrar sua Divindade? Situações inconcebíveis até uma semana atrás.

 

A China, fechada, incógnita, gigante, desconhecida… Uma sociedade piramidal, onde cada camada não discute seu lugar. Os que podem mais, tem uma relação de escravidão com a base, com as massas. Uma riqueza e poder, conseguida por mãos praticamente escravas, se não, beirando a submissão total. O mundo pouco está preocupado com estas relações sociais tão deprimentes. O mundo quer chip, eletrônicos e celular.

 

A massa chinesa vivendo com hábitos pouco higiênicos, comendo insetos, tratando animais de forma repugnante. Assim eles vivem, assim tratam os animais que os alimentam. Além de celular, a China de quando em quando exporta uma epidemia que faz jus à esta desgraça. A gripe aviária A (H5N1), o vírus da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e agora o coronavírus.

 

A China exportou também, junto com seus vírus, falência, quebra da bolsa de valores, do mundo inteiro, fechamento de cidades e de países, rompimentos da harmonia social, desemprego, cancelamentos dos maiores congressos e eventos mundiais, fez o orgulho do Homem se tornar pequeno. Imagine a indústria automotiva, com seus homens poderosos, reunida para cancelar o maior evento econômico mundial de carros! Calou torcidas de futebol!

 

Esta força monumental de mudança, é claro que vai atingir a estrutura social e política dentro da China. Só mesmo uma avalanche destas para obrigar uma reestrutura nas relações de castas, culturais, econômicas chinesas. No mínimo vão parar de matar galinhas numa agressividade sem precedentes, e ter mais comida para não precisar comer morcego e escorpião mentindo que é gostoso

 

No Brasil, a preocupação é tamanha, principalmente com o transbordamento do SUS, que estamos vendo o inusitado, Ministros, Secretários da Saúde, Médicos proeminentes, pesquisadores da mais alta competência, laboratórios de pesquisa, verbas para pesquisa, todos conversando na mesma linguagem mesmo diapasão, mesmos objetivos. Até dois meses atrás, isto seria a maior utopia que um brasileiro poderia sonhar.

 

Até agora, só uma coisa não muda. A negação da vida após a morte. Está enraizado nos dois últimos milênios, e só esvaziando praças religiosas, para começar a arejar a mente da Humanidade.

 

Dando sequencia aos nossos estudos, começamos a leitura do capítulo 11 do livro LIBERTAÇÃO. Qualquer trabalhador espírita, que queira ser bom em ajudar na desobsessão, tem a obrigação de ler pelo menos uma vez na vida esta obra gigantesca de Chico Xavier. O que André Luiz nos faz descobrir nas relações humanas, usando o termo comum o buraco é mais embaixo, é surpreendente para a lógica humana atual.

 

André Luiz acompanha Gúbio espantado com sua calma e generosidade. Gúbio ouve Saldanha com atenção, sem nenhuma revolta ou impaciência. Nesta altura da história, o marido da Margarida resolve buscar ajuda de um especialista nas forças espirituais. Gúbio na gosta a escolha daquele profissional e tenta de todas as formas dissuadir o marido da Margarida de leva-la. Não consegue e todos rumam para a sala de espera do psiquista. Saldanha, atento a qualquer possibilidade de socorro para Margarida, não desgruda dela…

 

Veja quantas pessoas envolvidas até agora para ajudar ou prejudicar Margarida. Para Saldanha, o chefe mais próximo, Margarida não significa nada, sua vingança é contra o pai dela. Não tem nenhum laço afetivo entre Saldanha e Margarida. O que o move, é o ódio endereçado a seu pai. Este ódio garante sua fidelidade irretocável para Gregório. Uma filigrana de difícil solução. Você sabe o que é filigrana? Filigrana é um trabalho ornamental feito de fios muito finos de metal, soldadas de forma a compor um desenho. O metal é geralmente ouro ou prata. Gúbio está lá para encontrar solução para cada fio, até chegar na libertação de Margarida. Isto é um trabalho de desobsessão. Recomendamos a leitura do livro O Drama De Um Desconhecido de Luiz Gonzaga Pinheiro.

 

Começamos nosso desenvolvimento mediúnico. É uma sequencia natural, não é preciso preparação especial, entramos naturalmente em contato mais sutil com nossos espíritos companheiros da terça-feira. Se aproximaram e começaram trabalhar nas costas, na base do pescoço, na coluna cervical, onde a maioria das pessoas tem cervicalgia ou uma pelota na base do pescoço. Projetaram energias e aplicaram no local agulhas de acupuntura em todos nós.

 

Depois começaram a trabalhar com nossos frontais, expandindo. Tudo ficou maior. Alguém orientou para projetarmos através das mãos, as energias que estavam circulando dentro de nós, projetar para o fundo, para o que estão abaixo… Alguns médiuns percebiam uma energia azul saindo das mãos e entrando no chão. A ordem era: vocês tem muita energia, continuem projetando, doando….

 

Recebemos algumas orientações, todas no sentido da força que podemos ter. Uma das orientadoras, um espírito vestido muito simples, suas roupas brilhavam, sua luz emocionava… nos disse que não temos ideia, não temos noção da força das nossas energias. Que em todas as oportunidade que tivermos, façamos emissão de luz, de boas energias. Neste momento falou: pense em uma pessoa que você sabe que está precisando de ajuda. Traga ela para cá. Vamos retirar dessa pessoa tudo o que está atrapalhando, afastar os espíritos que a envolve. Neste momento um dos médiuns se sentiu muito mal. Depois se recompôs, foi discreto.

 

Um aparelho, com pás enormes, girava no lado de fora do CISCOS. Estava em um plano muito limpo, diferente do nosso. Na medida que as pás giravam, pegavam as energias deste lugar e jogavam para dentro do CISCOS e pegava as energias do CISCOS e distribuía para fora. Estas energias que saiam do CISCOS erma direcionadas para ajudar muita gente. O CISCOS se renovava com energias novas e desconhecidas e enviava boas energias para que está precisando.

 

Cada um de nós, carregando um volume de energia, como uma sacola, um saco, ia até um local pessoal, um escritório, um local de trabalho, a própria casa e despejava a energia lá dentro. Esta energia atingia a todos, em todos os níveis, até aqueles que estão “lá embaixo”.

 

Vocês não tem ideia da força que têm, do que podem fazer com suas próprias energias. Precisam acreditar mais na própria potência e capacidade de ajudar. É por isto que falamos e repetimos para vocês que precisam estudar muito para saber expandir a energia que vocês. Vocês podem fazer muito, acreditem. Toda vez que olhar uma pessoa precisando, jogue energia para ela, acredite que pode ajudar. Vocês podem ajudar muito, acreditem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *