Ajuda a minha incredulidade

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 29 de abril de 2025, às 19:30 horas

Ajuda a minha incredulidade

EXERCÍCIO DA TERÇA FEIRA NO CISCOS

Faça uma lista aleatória, de no mínimo 10 (dez) qualidades SUAS.

SEGUNDA PARTE

Escolha as 5 (cinco) MELHORES QUALIDADES SUAS

Explica rapidamente CADA QUALIDADE

***

Vamos ler e pensar juntos a Boa Nova

¹⁴ E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.

¹⁵ E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram.

¹⁶ E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?

¹⁷ E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

¹⁸ E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

¹⁹ E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo .

²⁰ E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.

²¹ E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: *Desde a infância*.

²² E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

²³ E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

²⁴ E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

²⁵ E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

²⁶ E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

²⁷ Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

²⁸ E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?

²⁹ E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Marcos 9:14-29

**

Este ensinamento nos leva a muitos aprendizados. Conversamos bastante a respeito e vamos fazer aqui um resumo:

Mestre, trouxe-te o meu filho, sintam o amor do pai, entregando o filho para o Mestre. É interessante que o rogo não de uma mãe, mas do pai. Se lembrarmos que os valores daquela sociedade era por castas e patriarcado, podemos imaginar a dor e o desespero do pai, carregando seu sucessor doente e obsidiado. Quantas famílias hoje, se recusam e levar seus filhos para o Mestre curá-los?!

E eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. Podemos dizer que os discípulos tinham má vontade? Que os discípulos não acreditam nas lições do Mestre? Que os discípulos não estavam convictos ao acompanharem o Mestre?

Os discípulos acreditavam em tudo o que viam e ouviam do Mestre, mas, não conheciam tudo, não sabiam do TODO.

Assim somos nós. Por mais que nos dediquemos ao Mestre, sempre estaremos necessitados de mais. Por isso o Mestre ensinou com muita clareza. “Eu Sou o Caminho”.

Desde a infância. Esta informação é fundamental para a Humanidade. Desde a infância carregamos nossos erros, culpas e desatinos. A vingança dos inimigos que criamos não espera maioridade para atacar e pedir contas. Quando nascemos, trazemos nossa história em plena atividade. Não existe injustiça. Existe males que ultrapassam a razão humana e suas consequências não desapegam no espírito desde sua concepção na nova encarnação.

  Se tu podes crer.  Tua vida está em tuas mãos. Teu destino está nas suas escolhas. Tua salvação está no caminho que escolhes.

Tudo é possível ao que crê. Hoje a Física Quântica está provando que tudo é energia e que a energia é direcionada pelo OBSERVADOR que é VOCÊ.

Ajuda a minha incredulidade. Todos nós deveríamos colocar esta frase no espelho do banheiro, para lembrar ao acordar.

E não entres mais nele. Este aviso é demais. A maioria de nós, humanidade, buscamos os Céus, Deuses, anjos, protetores, pedindo ajuda. Recebemos a ajuda. E depois não temos tempo para voltar ao templo e “nos mostrar ao sacerdote” como Jesus sempre recomendava. Vamos no Centro Espírita, passamos pela consulta, fazemos o tratamento de passes, melhoramos e “não temos mais tempo de voltar, de continuar a nossa cura. Depois reclamamos que o mal voltou, retornou, “entrou em nós novamente”.

Tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Se deixe levantar pelas mãos do Mestre!

Esta casta não pode sair com coisa alguma. Semana passada, no atendimento da desobsessão, em dois momentos diferentes, os mentores falaram “não passem daqui”. Devem ter falado para os trabalhadores espirituais da Casa, porque nós, os encarnados, apenas os acompanhamos, seguimos as ordens, como bons soldados.

**

*MENSAGEM PSICOGRAFADA*

“Felizes aqueles que acreditam na reencarnação e se dedicam com seriedade e firmeza aos trabalhos espirituais de socorro, e além disso, se utilizam dos aprendizados obtidos nos trabalhos para se automodificar em direção ao Cristo.

Não imaginam com que tamanho Amor e Carinho serão recebidos após a morte. Terão um despertar muito rápido do lado espiritual, terão uma recuperação rápida e a à espera deles,  estarão muitos trabalhadores da Luz, amigos e familiares, para lhes dar as boas-vindas.

Não se deve desperdiçar nenhuma oportunidade de trabalho em benefício dos necessitados.

Os que trabalham com dedicação, crença e confiança, se verão diante de um grande leque de oportunidades evolutivas, assim que retornam ao Plano Espiritual.

É muito satisfatório retornar de vida material para a espiritualidade e se perceber numa recuperação e adaptação rápida, em que não há nada de assustador para aqueles que se dedicaram e fizeram o bem.

Tudo o que vocês estão fazendo é a mais pura verdade e aproveitem cada dia de trabalho dando o máximo de vocês, e, dentro desse cada dia de trabalho, produzam o máximo de Amor, porque esse trabalho de socorro ao próximo é extremamente importante e vigiado cuidadosamente pelos trabalhadores de Jesus, que durante as atividades, zelam cuidadosamente de cada um de vocês, meus amigos.

Tenham certeza de que quando vocês voltarem para o lado de cá, perceberão em vocês mesmos a importância de terem trabalhado nessa atividade que aqui fazem. Se verão numa oportunidade maravilhosa de caminharem adiante para a Luz.

E, o encontro com os que partiram antes será muito rápido.

Alívio, alívio, é o que sentirás.

Vocês não imaginam o tamanho da proteção que vocês têm nesse trabalho que fazem aqui nesta Casa. É algo fantástico!

Paz em Jesus!

Caminhemos com Jesus!”

(6 de maio de 2025, após o desencarne do Fernando)

**

MENSAGEM DE ABERTURA

“- Bem aventurados, felizes daqueles que já tem a oportunidade de trabalhar para o bem, de trabalhar para a luz, no meio das trevas! Já tem a capacidade de poder prestar socorro no mundo das trevas.

São poucos os desencarnados que tem essa capacidade. São poucos os que tem conhecimento e que acreditam, que já conhecem um pouco do mundo espiritual, são poucos os que tem coragem, que acreditam no amor que tem, para se render ao chamamento de Jesus, e participar de um momento como este.

São poucos os que dispõem de abrir mão de tudo, para uma atividade doce como esta, um socorro tão bonito, que leva luz brilhante a regiões desconhecidas até por muitos que já desencarnaram, e embora não estejam em boas condições, não tem noção do que é o verdadeiro inferno.

Muitos que desencarnam ficam vagando por aí. Não tem noção do que é o verdadeiro inferno.

Feliz somos nós que estamos aqui. Nós, do lado de cá, estamos aqui, para ajudar vocês numa missão de peso, que cabe, principalmente a vocês. Não tem com que se preocupar, porque nós estamos aqui, cuidando de cada um, para que tudo dê certo, para que possamos entrar mesmo, e trazer para a luz, irmãos que duvidam do Amor do Cristo, irmãos que acham que não sentem o Amor do Cristo palpitando. Eles acham que Deus não está nem aí com eles. Até porque muitos estão presos na ideia de diabos e demônios.

Muitos estão com a cabeça fixadas nas acusações que impetraram contra eles, de que são maus, são demônios, mas só de conhecerem o amor do Cristo, que nos cabe passar para eles, perceberão que tem potencial para o Amor do Cristo. Descobrem

Que quem já sabe fazer alguma coisa, sabe fazer o bem.

Todos aqui são criaturas milenárias, de muita bagagem, muitas informações. Mas todos, todos! Já ouviram falar do bem, e atitudes de Amor.

Temos uma atividade importante. Estamos aqui, auxiliando vocês, estamos sendo auxiliados por espíritos da Divindade, vamos dizer assim, espíritos da Ordem do Cristo.”

**

No desenvolvimento do atendimento aos espíritos, muitos trazidos do fundo das trevas, um atendimento se destacou e nos leva a profunda reflexões em relação à nossa vida atual como encarnados.

Todas as terças feiras, um trabalhador é atendido. Brincamos entre nós, que só os nossos passados e comprometimentos, já é suficiente para manter os trabalhos do CISCOS por muitos e muitos anos.

Chegou um espírito de uma mulher, que se dizia mãe do filho da companheira atendida. Afirmava que o filho era dela, e que não poderia ficar longe dele. Era uma ideia fixa, repetida, teimosa. Foi chamada atenção, ela ficou meio confusa e aí foi mostrado que um homem a dominava, a mantinha emocionalmente dependente da vontade dele.

Este home foi casado com esta mulher e o menino foi filho deles. Este homem também já foi casado com nossa companheira trabalhadora, e já foram pais do menino. Ele se arvora de dono do menino, como pai dele. E também influencia hoje, nas relações afetivas da mãe do menino encarnada, nossa companheira.

O vínculo do homem com a mulher foi rompido e ela conseguiu se sentir melhor, entender a situação. Explicou ela, que não conseguia pensar em outra coisa, a não ser com a influencia da mente do homem. A partir de agora novos desafios estão pela frente. E lembramos, *e não entres mais nele*.

***

Muita gente pensa que trabalhar para o mundo espiritual, é algo que não vai te levar muito longe, ou não adianta, ou pior, está cuidando de espíritos que não tem nada a ver com você.

Quanto mais nos dedicamos nesta imersão no mundo espiritual, mais descobrimos que tudo tem a ver conosco, com nossos compromissos do passado. Alguns erros graves, outros ocasionais. Ligações emocionais, que percorrem séculos, cobranças e vinganças, de coisas que fazemos tudo para esquecer.

Como dizem  os mentores: não joguem esta oportunidade fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *