Não deem o que é sagrado aos cães

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo de EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE Maria de Nazaré

terça-feira, 20 de junho de 2023, às 19:30 horas

VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, DARÁ BOAS DÁDIVAS AOS QUE LHAS PEDIREM.

Esta noite de estudo foi do último capítulo do livro LIBERTAÇÃO de André Luiz e Chico Xavier.

O que se destaca neste capítulo é que Gúbio, espírito, doa ectoplasma para que Matilde, vinda de dimensões mais altas possa materializar-se, de novo, aos olhos de todos, principalmente para seu filho que há muito tempo morava nas Trevas.

Outro detalhe para ser bem destacado, principalmente para aqueles que se dedicam á desobsessão, é que Gregório e seus serviçais chegam acompanhados de grande CÓPIA de animais, em maioria monstruosos.

É uma pena que tantos que se dizem espíritas, não estudem as obras de André Luiz. Assim não perderiam tempo com discussões inúteis, pureza doutrinária, ou que não existe vida material além da vida na Terra. É por isso que os mentores do CISCOS semanalmente nos alertam para estudar, estudar, estudar cada vez mais se queremos ser úteis para o socorro espiritual.

*

Começamos a nos preparar para a nova atividade de socorro espiritual que se inicia em julho próximo. Retornaremos aos atendimentos espirituais individuais dos trabalhadores do CISCOS. Na terça feira o grupo de Maria de Nazaré trabalhará junto com o grupo Inácio Ferreira, continuando nossos estudos, nossos exercícios de EXPANSÃO MEDIÚNICA e socorro espiritual individual. Para isso começaremos 15 minutos mais cedo, ás 19:15 hs.

Cada trabalhador presente escreveu numa folha de papel, o problema que o aflige. Dobrou a folha, escreveu do lado de fora seu nome e endereço. Estão sobre a mesa para serem analisados pelo plano espiritual. Assim continuaremos. Não existe limite para escrever, para  pedir ajuda, para relatar nossos problemas. A cada semana será sorteado o papel de quem será atendido na semana seguinte.

Mais uma tarefa foi deixada para todos os trabalhadores. Receberam uma folha impressa com sua ÁRVORE GENEALÓGICA . Cada um vai pesquisar seus antepassados, a história deles, de onde vieram, quando existiram, e mais algumas histórias da família. É uma pesquisa que provavelmente para alguns levará um bom tempo e principalmente a consciência do quanto está desligado dos  seus antepassados. Quem não cuida do que é seu…

*

Nos atendimentos desta noite, podemos destacar uma situação que cabe na vida de qualquer pessoa.

O espírito estava perdido, disse que ficava sentado num barranco, não entendia o que estava acontecendo. Ninguém falava com ele, não conseguia falar com ninguém.

Procura entender daqui, procura dali, ele caiu em um precipício e morreu. Era noite, estava muito atordoado, escorregou e caiu. Lá ficou

Ele começa a recordar que estava muito triste, aborrecido, desiludido, porque a mulher amada o abandonou, foi embora, não o quis mais. Estava muito triste, desnorteado e por isso caiu, andando na noite.

Em que ano você está? – 1360

Ele foi trazido para o CISCOS, informado, esclarecido, atualizado. Convidado a perceber quem vinha conversar com ele.

Era a moça, seu grande amor! Estava acompanhada com um garoto.

Ele fica pasmo, quer saber porque ela o abandonou, porque o deixou tanto tempo sozinho.

Então ela conta a história, acontecida há séculos atrás. – Foi forçada por um homem, das suas relações, e engravidou. Para não envergonhar o seu amor, o espírito atendido, se afastou e foi ter a criança sozinha. Nesse meio tempo ele morreu no acidente de ter caído no precipício.

Ele cristalizou nos seus pensamentos de dor, de traição, de rejeição. Não viu o tempo passar.

Ela continuou nas suas lutas evolutivas. Agora conseguiu a oportunidade de socorre-lo e poder esclarecer tudo o que aconteceu nestes últimos séculos. O interessante é que o menino veio junto para conversar com ele.

***

Agora vamos pensar juntos, todos nós.

Quantas vezes escolhemos uma atitude para não causar dor, ou pelo menos causar a menor dor possível em outra pessoa?

Quantas vezes nos sacrificamos porque não queremos que o outro sofra?

E tem mais. Às vezes por medo da reação agressiva, destrutiva, tresloucada do outro, vamos para o sacrifício.

Jesus disse “Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”.

Como diz a Ciência do Comportamento, existe a VÍTIMA NATURAL e a VÍTIMA INTENCIONAL.

Aprenda a fazer a melhor escolha para VOCÊ. É isto que chama AMOR PRÓPRIO. Amar e respeitar a SI MESMO.

A moça fez um grande sacrifício. Poupou o seu amado da vergonha, do risco de querer agredir o outro, de fazer alguma ato tresloucado. Na imaginação dela, salvou o rapaz de uma dor muito grande, evitou problemas maiores, foi para o sacrifício sozinha. E o que deu de resultado?

O sacrifício dela se transformou na cristalização mental do rapaz, que ficou encantado com a própria dor.

Ela seguiu sua evolução, como cada pessoa tem que seguir.

*

Um grupo de espíritos em grande sofrimento foi socorrido. Estavam presos nas profundezas, como escravos, acorrentados.

Foram trazidos, ficaram admirados com a beleza do jardim do CISCOS. Espantados com o riacho d’agua. Tomaram banho, e arrumaram e correram para o refeitório. Estavam com muita fome.

*

Outro grupo muito grande, tão grande que era dividido em subgrupos, pessoas que gostavam de cuidar da terra, de plantar, de preparar a terra. Ficaram muito felizes de poder ficar e cultivar. A divisão em grupos é que chamou atenção, porque realmente era muita gente.

*

O espírito chegou meio revoltado, agressivo. Porque alguém haveria de chama-lo de irmão, de querer ajudar? Duvidava de todos, não existe motivo para acreditar em ninguém. Aos poucos foi ficando mais calmo, mas receptivo, aceitando o ambiente, gostando das palavras que ouvia. Foi se acalmando e por fim, emocionado, aos prantos, desejou ficar no CISCOS para poder encontrar um novo rumo para usa vida.

*

Um espírito amigo veio conversar com uma nova companheira. Provavelmente era um espírito familiar. Palavras de muito conforto, esperança, força, e recomendações para acreditar que os amigos e familiares do plano espiritual estão acompanhando seus problemas e ajudando. Mas que ela tem que fazer a parte dela, com mais calma, tranquilidade e aceitação. Os amigos protetores não podem interferir, as coisas se resolvem ao seu tempo e com sabedoria.

*

Para o ENCERRAMENTO, um espírito amigo transitou pela sala, nos abençoou com seus passes e deixou o recado para nos prepararmos cada vez mais para as novas atividades da terça feira, onde os grupos de trabalhadores vão se unir e nos ajudar. Estudar cada vez mais foi a recomendação que nos deixou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *