grupoespiritaciscos.com.br
17 de maio de 2023
grupo de desobsessão Fabiano de Cristo
EU VIM TRAZER A ESPADA
“- Os cristãos vencedores do paganismo, passaram de perseguidos a perseguidores. Foi a ferro e fogo que plantaram a cruz do cordeiro nos dois mundos. A responsabilidade, portanto, não é da doutrina de Jesus, mas daqueles que a interpretaram falsamente, transformando-a num instrumento a serviço das suas paixões, daqueles que ignoram estas palavras: O meu Reino não é deste mundo. Mas essas coisas eram inevitáveis, porque decorriam da própria inferioridade da natureza humana, que não podia ser transformada subitamente.
Cansados, afinal, de um combate sem solução, que só acarreta desolação e leva o distúrbio até mesmo ao seio das famílias, os homens reconhecerão onde se encontram os seus verdadeiros interesses, no tocante a este e ao outro mundo.
As palavras de Jesus previam a cólera que a sua doutrina iria suscitar. A sua posição era a do médico que veio curar, e os homens verão de que lado se acham os amigos e os inimigos da sua tranquilidade”. ESE capítulo 23, itens 9 a 17.
Jesus, esse desconhecido
Nós ocidentais, e principalmente latinos, acreditamos piamente que toda a Humanidade conhece Jesus. Esta talvez seja a maior mentira já pregada da Humanidade. Confundimos as pesquisas populacionais que diziam que o Catolicismo predominava até poucas décadas atrás, como sendo que a mensagem de Jesus predominasse.
Até a metade do século 20, apenas 70 anos atrás, as missas que a Humanidade participava e ouvia eram faladas numa língua desconhecida. As pessoas decoravam a Liturgia, sabiam o que fazer dentro das Igrejas e de Jesus não se falou nada. Jesus permaneceu desconhecido nos seus verdadeiros ensinamentos. A prática das guerras religiosas comprovam que ninguém sabia nada da mensagem do Mestre.
Nós criticamos que os guetos, as gangues, as quadrilhas, tem linguagem própria, códigos secretos, palavras criadas chamadas de gírias. Qual a diferença das igrejas que falavam para os fieis em outra língua desconhecida?
Os países que adotaram o Protestantismo como orientação religiosa, falam do Mestre, confiam em Jesus, porque tem acesso á Bíblia há 3 ou 4 séculos. Leem as Escrituras na sua própria língua. Os Católicos não foram convidados a ler as Escrituras. Os padres fazem isso por eles e contavam o que leram em Latim. Hoje na Europa as igrejas são vazias. As mais bonitas são atração turística. No Brasil ainda tem um pouco de missas, com cada vez menos gente acompanhando. Só lotam no bingo da Festa do Divino. A exceção são as Padroeiras, que os devotos vão para agradecer as graças alcançadas.
Chico Xavier evangelizou o Brasil!
*
Os atendimentos de socorro espiritual desta noite foram intensos e muitas vezes tensos. Muitos chefes foram trazidos, convidados a uma reflexão e troca de posição.
Quando sentiam ao ambiente calmo, a leveza interior, o desprendimento das próprias energias ruins e pesadas, passavam a se interessar pela nova proposta que ouviam.
*
FLUIDOS REVIGORADORES DE NOSSA ESFERA, SOMADO AO EXTRAÍDO, ATRAVÉS DA BOCA, NARINAS E MÃOS DOS ASSISTENTES ENCARNADOS
Os trabalhadores encarnados foram muito exigidos na sua doação de ectoplasma. Recebemos um grupo de espíritos que estavam amontoados, em seus corpos desfigurados, esqueletos, confusão. Enquanto conversavam, recebendo palavras de esperança, organização mental, direcionamento da atenção, seus corpos voltavam a se compor. Isto exige muito do médium e do dialogador. É preciso segurança, confiança na equipe de trabalhadores espirituais, conhecimento de como funciona o socorro. Muito estudo e muito trabalho ao longo dos anos.
*
PRISÃO MENTAL DE ENCARNADO PARA DESENCARNADO
Presta atenção no problema sério que é a fixação mental, unindo pessoas, encarnadas ou desencarnadas.
O pai foi pescar na beira do lago, por alguma razão morreu. Seu corpo foi levado pelas águas para a borda da areia com a água e ficou no chão, deitado de lado. Passado alguns dias, logicamente o corpo começou a decompor. A parte da face do homem se decompôs mais depressa por estar em contato com a terra.
O filho, numa canoa, procurando o pai, o encontrou neste estado. A imagem do pai se decompondo daquela maneira ficou fixada na mente do filho.
O pai morto, até aquele instante, não estava preocupado com a aparência de seu corpo morto. Foi a partir da fixação da mente do filho, que o pai ficou aprisionado mentalmente ao filho e passou a se ver daquela maneira, com aquela forma corporal e o filho preso à imagem do pai. Fixação mental perniciosa, inútil e aprisionadora.
*
O DOCE SABOR E ENERGIA DA FRUTA
O chefe especializado foi trazido para conversar. Como sempre, se vangloriou, ameaçou, contou bravatas. Damos o tempo necessário para ir sentindo as energias calmantes do ambiente.
Ele foi trazido para ser convidado a mudar de lado e ajudar a equipe do CISCOS. Tem muito conhecimento e sabe que se continuar fazendo o mal, só vai mais pra baixo. Conversa vai, conversa vem, foi perguntado qual fruta ele gostava quando estava encarnado. Ficou surpreso com a pergunta.
Pensou, pensou, meio vacilante.
-você gosta de manga?
– pensei nesta fruta, meio vermelha, mas não quis falar
– coma esta manga que estamos oferecendo, prova que delícia.
– hum, mostra com o rosto o prazer de comer a manga
– essa manga lembra minha avozinha. Ela tinha tanto amor para cuidar da gente. Picava a manga desse jeito
– coma mais um pouco, lembra do amor da sua avó
– era muito amor. Vivam com muita dificuldade mas tinham amor para todos nós…Parece que minha avozinha está aqui!… meu avô também! Olha como meu avô está bonito, negro com os cabelos brancos…
– então, sua avó trabalha aqui e foi ela que te trouxe …
– minha vovozinha está linda. Ela trabalha com doentes da mente, com aqueles que estão confusos, que estão desequilibrados…
– foi ela que te trouxe a manga, come mais um pedacinho…
– estão me dizendo aqui que posso trabalhar com eles, para ir lá embaixo recolher gente de lá. Estão precisando de mim, porque sei me locomover lá embaixo. Se eu continuar com esses chefes malignos, só vou cair mais e mais. Estão me dando a chance de trabalhar aqui…. vou ficar.
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“Queridos amigos !
Quando vocês estão aqui reunidos fazendo esse trabalho maravilhoso sabem no que esta Casa se transforma?
Essa Casa se transforma como uma bola de luz cuspindo fogo, como o sol por exemplo. De tanto amor que reina aqui. Porque são muito trabalhadores do nosso lado da espiritualidade que se juntam a vocês.
Nós , cada célula dos nossos corpos, cada célula dos vossos corpos, estamos irradiando luz! E essa luz toda se junta e fica uma coisa luminosa bonita. Quem pudesse ver com detalhes, viria uma bola de fogo, um ponto de fogo emitindo luz, luz de amor, como o sol, por exemplo, é um encontro de amor de espíritos de luz com muita pureza.
Quando Deus nosso Pai, pediu para nosso irmão Jesus Cristo se corporificar aqui entre os homens, não foi simplesmente para chegar e dizer que você tem que perdoar, amar ao próximo, fazer a caridade, ser bem aventurado. Tem algo maior por trás disso.
Jesus veio dar a diretriz, o caminho, para que todos nós nos sentíssemos envolvidos pelo amor Maior. Ele veio nos mostrar de que forma que nós podemos estar inseridos no seu amor. Qual a forma para encontrar alívio, a cura para a raiva, para a tristeza, para muitos problemas da lama.
No mundo moderno muita gente quando está triste vai tomar remédio, vai procurar o psicólogo, o psiquiatra, para poder tomar os remédios. Isso não é exatamente bom, porque a doença é emocional, a doença está na alma. Fumar, beber, tomar remédio para esquecer a raiva não é a cura. Você veem pelos atendimentos que acontecem aqui, que tudo isto jamais será remédio, porque o remédio é fazer o que Jesus orientou. Por mais difícil que seja em alguns momentos, é a solução para resolver as nossas feridas, muitas vezes milenares, como vocês veem, como viram aqui hoje. Espíritos que trazem feridas emocionais milenares.
Espíritos que se veem afastados do amparo de Deus. Espíritos que se veem longe, distantes, muito longe do amor de Deus. Espíritos que diante das maldades que sofreram, enxergam uma ponte muito longa que os liga a Deus. Então Deus veio dar as diretrizes, quando enviou seu Filho para cá, mostrar para nós, de que forma nós podemos nos ligar ao Seu amor e consequentemente estarmos na Sua proteção.
Ainda que continuemos recebendo o mal, a ingratidão alheia, sentimos o amparo energético, a certeza de que estamos bem, amparados e equilibrados com Deus dentro de nós.
A Humanidade hoje corre desesperadamente na busca da cura de seus problemas emocionais e recorrem às drogas, ao álcool, às diversões noturnas, a certos remédios que os deixam mais doentes ainda. Para as feridas que estão nas maldades do passado, nas coisas erradas do passado, a solução está no Evangelho! Está na oração!
Mas a Humanidade não quer esse remédio, porque está buscando uma solução imediata para suas feridas morais, e no grau atual de desenvolvimento moral da Humanidade, é claro que não existe uma solução imediata para conflitos emocionais que tem origem no passado, às vezes milenares.
Nós espiritualidade do lado de cá, respeitamos o grau evolutivo da Humanidade, mas, o remédio é demorado, porque amar o próximo, aceitar a ofensa, não é uma coisa fácil, e nós do lado de cá respeitamos isso, mas o remédio é o Evangelho, não tem jeito, não adianta fugir desse remédio.
Quem fugir dessa medicação amorosa, não vai poder ficar aqui nesse mundo. Não vai ficar mesmo!
Era o que eu tinha para falar para vocês. Muito obrigado a todos que trabalharam nesta noite. Graças ao esforço, graças a proteção de Deus nosso Pai!”
*
MAIS UMA MENSAGEM
“- A sabedoria de todos os povos estão em graus diferentes. De acordo com cada um, hoje a Humanidade alcançou um patamar muito diferente dos primórdios.
Nós alcançamos, ou estamos perto de alcançar, um equilíbrio entre o que nós queremos, entre o que nós podemos, porque a felicidade é o equilíbrio dessas coisas.
A felicidade é aquilo que você pode alcançar sem se martirizar por quaisquer outros infortúnios. Falam que a felicidade é relativa, que você pode encontra-la em vários pontos, em vários cantos diferentes, da sua existência, do seu ser.
Então busquem esse equilíbrio e paz. Tentem alcançar esse nível que a fé nos traz. A fé sobre os trabalhos, sobre os caminhos divinos que Deus preparou para cada um.
Que assim seja!”