Aprendamos a pedir ajuda para Jesus

grupoepiritaciscos.com.br

Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão

Quarta-feira 19 de outubro de 2022

Aprendamos a pedir ajuda para Jesus

Um rápido relatório, de uma noite de intensos atendimentos espirituais.

O Evangelho Segundo o Espiritismo foi aberto no capítulo 17, item 10, O HOMEM NO MUNDO.

“- Não penseis, porém, que aos vos exortar incessantemente à prece e à evocação mental, queiramos levar-vos a viver uma vida mística, que vos mantenha fora das leis da sociedade em que estais condenados a viver. Não. Vivei com os homens do vosso tempo, como devem viver os homens; sacrificai-vos às necessidades, e até mesmo às frivolidades de cada dia, mas fazei-o com um sentimento de pureza que as possa santificar.

A virtude não consiste numa aparência severa e lúgubre, ou em repelir os prazeres que a condição humana permite. Sede felizes no quadro das necessidades humanas, mas que na vossa felicidade não entre jamais um pensamento ou um ato que possa ofender a Deus, ou fazer que se vele a face dos que vos amam e vos dirigem.”

O assunto nos levou a refletir sobre os feitos de Jesus e o impacto da sua morte, para a Humanidade.

Tivemos a intuição de que nós, encarnados que nos dedicamos ao trabalho para o bem, falamos muito em Jesus mas não sabemos pedir para ele nos ajudar. Assim como Ele fazia, os coxos e cegos, em maioria, é que recebiam a presença e ajuda do Mestre. Ele caminhava até eles.

O amigos, mentores, trabalhadores, da Casa dos CISCOS estão sempre a nos oferecer ajuda, intuição, expansão da mediunidade, esclarecimentos, acompanhando em nossas casas. Precisamos observar o quanto entendemos, recebemos, utilizamos esse BEM que nos oferecem. Muita atenção para isto!

Os atendimentos foram aos borbotões. Além de um atrás do outro, sem parar, grupos eram socorridos, começava a ajudar um, e de repente era um monte de espíritos afundados na situação. Vamos descrever apenas um deles.

– Alguns espíritos foram libertos pelos trabalhadores espirituais. Estavam presos e de repente apareceram como se fossem soldados, vestidos de branco, e foram lá , os libertaram e mostraram o caminho para eles saírem. Foram saindo e chegaram até a Casa dos CISCOS.

Eles sofreram muito, sofreram demais, e ele acha que só conseguiram essa libertação, porque em determinado momento eles rezaram. Rezaram para Deus , lembraram de pedir ajuda para Deus. E não é pedir ajuda vã. Pediram ajuda do coração. “foi isso, que acho que fez a diferença da gente ser atendido”.

O grupo foi resgatado e eles  tem consciência de que só receberam ajuda, porque pediram com fé verdadeira em Deus que poderia ajuda-los e que poderia libertá-los daquela prisão.

Encerrados os socorros espirituais, um espírito amigo veio conversar e encerrar o trabalho.

“- Como todos vocês já viram, em vários outros trabalhos aqui, dá para perceber o quão intenso é o trabalho, as atividades dos trabalhadores espíritos do lado de cá.

Eu pertenço a um grupo que trabalha mais diretamente aí, por aí, entre o mundo de vocês, entre os encarnados e fico só observando, só observando, e digo: coitado daqueles , da grande multidão, da grande maioria que está achando que vai morrer e vai ter mansidão, e vai ter sombra, água fresca e sossego.

Vão chorar amargamente, vão se arrepender amargamente, porque não sabem a gama imensa e variada de trabalhos intensos que lhes esperam, sobretudo por estarem fugindo das responsabilidades que assumiram.

E, mesmo que, ainda retornassem em condições boas para a espiritualidade, em condições generosas, vão se arrepender, vão chorar , sabe porque? Porque a Vida é de trabalho constante, até os anjos trabalham! Os arcanjos trabalha,. Não existe vida mansa, não existe o sossego prometido pelas imensas crenças, pelos órgãos que existem por aí. Espírito sempre trabalha. Trabalha imensamente e afirmo seguramente, o trabalho sempre será intenso, assim como, no mundo material de vocês, vocês vivem, com a imensa correria, com o imenso trabalho intenso, e cansados, com fadiga, muitas vezes vos levam até a ter algum problema de saúde.

E aí, em cima desta questão do trabalho intenso, que para os espíritos elevados, não tem nada de penoso e cansaço, para vocês resta o cansaço. Mas para vocês, no dia a dia lá de fora, não lhes causem fadiga e doença, eu lhes deixo conselho para que vocês busquem meios de o trabalho, no seu dia a dia, não lhes causar esses problemas de fadiga, cansaço e saúde.

Como é que vocês vão fazer isso? Como é que vocês acham ? Quais são os meios para vocês se livrarem dessa fadiga?

Muita dessa fadiga é mental. Muita dessa fadiga é falta de sintonia com energias  superiores. Portanto mantenham o pensamento o mais elevado possível!  Longe de brigas, discussões, conversas inúteis, assuntos infelizes da mente. Quanto mais tiverem o pensamento sublimado, menos fadiga mental terão, e, consequentemente o corpo não sofrerá tanto com os impactos negativos da matéria, e então, vocês caminharão por cima das águas e não afundarão no oceano  de dor, não afundarão no mar negro.

Vejam o que estou falando. Vocês passarão a caminhar sobre as águas.

Fiquem em paz. Nós estamos saindo exatamente agora para os trabalhos variados que nos esperam , sabe porque? Porque o trabalho não para, as atividades do lado de cá são intensas. Se todos vocês aqui presentes – eram dez trabalhadores presentes – desencarnassem como anjos, recuperados de vossos problemas passados, saibam de uma coisa: muito trabalho vos esperam! Atividades intensas , a diferença é que, não seria um trabalho cansativo, degradante, que lhes causa problema de saúde. Aqui são suaves, os alimentam e o preenchem de boas energias.

Fiquem todos em paz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *