Mudamos de corpo e continuamos sendo nós mesmos

Grupo Espirita Ciscos

11 de outubro 2022

PARTE 1 – preparação e sintonia com a Casa dos CISCOS

Esta terça feira superou todas as nossas expectativas. Alcançamos um nível de atendimento que nos induz a estudar mais, dedicar mais, acreditar mais.

Começamos entrando em sintonia com toda a equipe de trabalhadores do CISCOS, com Maria de Nazaré, Jesus, o Pai, e o Universo Perfeito. Com treinamento semana a semana, esta ligação é rápida.

Relaxamos, expandimos, relaxamos mais ainda, e fizemos um mergulho na nossa idade. Quantos anos já vivemos? Todos os anos vividos são VITÓRIAS nossas. Estamos aqui, porque superamos todas as dificuldades até hoje. Nascer foi a nossa maior dificuldade e a nossa maior VITÓRIA! Algumas nos deram alegrias por terem sido vencidas e outras tristeza, o importante é que chegamos até hoje e estamos empenhados e continuar  nossas jornadas.

Escolhemos uma experiência que vivemos e que nos deu muito alegria e satisfação. Mergulhamos nesta sensação de prazer, completude, alegria, satisfação. Sentir. Mergulhar por inteiro. E fomos expandindo nossas energias positivas mais e mais, com a intenção de oferecer o melhor para socorrer espíritos necessitados.

A sensação era maravilhosa. Plenos, inteiros, vibrantes.

Escolhemos uma situação atual pessoal, que precisa de solução. Trouxemos as energias de sucesso que já experimentamos no passado para envolver, preencher, a dificuldade atual que queremos mudar, solucionar.

Ficamos enormes. Uma leveza, cabeça vazia, só obedecendo o comando…

Cada encarnado junto a uma equipe de espíritos, constituiram um grupo de trabalho, calibrando a energia específica emitida e levando para setores que precisavam . Pessoalmente, cada um,  percebia a seu modo, o lugar que estava indo levar o socorro espiritual, seja nos buracos, enfermarias, hospitais, qualquer lugar que pudesse ajudar. Tudo com muita calma e dedicação.

Quando percebemos que o ambiente estava bem preenchido, começamos nosso estudo. Vamos enviar este relatório por partes, até pelo adiantado da hora, porque foi incrível mesmo!

PARTE 2 – apresentação de caso e estudo

Quando fizemos o exercício de mergulhar nas sensações maravilhosas de uma situação que fomos vencedores e realizamos um sonho, ficamos plenos. Neste momento, lembramos de todas as pessoas que vibraram contrário, que dificultaram ou não desejavam a realização, aquele sucesso. Abraçamos todas e as envolvemos na nossa alegria, nas nossas boas vibrações e nos reconciliamos com elas.

O ESTUDO desta terça feira teve mais complexidade.

Enviamos um APRESENTAÇÃO DE CASO para ser lido e  refletido com antecedência. Envolve o desejo de morrer e a participação dos familiares. Além disso, nos facilitou ampliar nossas vibrações para aqueles que estão sofrendo a mesma situação.

MÃE DE SOBREVIVENTE DE ATENTADO TERRORISTA, DEFENDE FILHA APÓS EUTANÁSIA: “ELA NUNCA MAIS SE SENTIU SEGURA”

Shanti de Corte morreu aos 23 anos em maio de 2022, após enfrentar um forte quadro depressivo e de estresse pós-traumático

Uma jovem  de 23 anos, Shanti de Corte,  que sobreviveu ao ataque terrorista no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, em 2016, morreu após optar pela eutanásia em maio deste ano, depois de sofrer um grave quadro depressivo, ataques de pânico, estresse pós-traumático e tentativas de suicídio. A decisão pela eutanásia foi apoiada por Maarielle,  mãe de Shanti. “Aquele dia realmente a quebrou. Ela nunca se sentiu segura depois disso”, disse  em entrevista ao canal belga de TV.

Shanti tinha 17 anos em 2016. No momento dos ataques, ela estava com amigos aguardando o voo para uma viagem escolar à Itália, no Aeroporto de Zaventem. As bombas detonadas pelos terroristas do Estado Islâmico mataram 32 pessoas e feriram mais de 300. Shanti sobreviveu sem ferimentos físicos, mas com graves sequelas psicológicas.

A jovem já enfrentava problemas psiquiátricos antes dos atentados, mas o trauma intensificou o seu quadro. A família esperava que o trauma desaparecesse com o tempo, principalmente com os tratamentos psiquiátricos e psicológicos que ela recebia. Porém, o quadro de Shanti se intensificou a ponto de ela sentir medo constante de que ‘algo pudesse acontecer’.

“Ela estava tão limitada por seu medo que não podia fazer o que queria. Ela vivia com medo constante e perdeu completamente a sensação de segurança. Quando Shanti saía, ela estava sempre alerta (…) Por medo, ela não queria ir a nenhum lugar onde outras pessoas estivessem. Ela também tinha ataques de pânico frequentes. Ela nunca se livrou disso”, lamentou sua mãe.

Após uma séria tentativa de suicídio, Shanti  procurou uma organização que defende o direito à ‘morte com dignidade’. De acordo com a RTBF, ela pediu que eles realizassem a eutanásia por ‘sofrimento psiquiátrico insuportável’. O procedimento é legalizado na Bélgica desde que o indivíduo comprove que tenha sofrimento físico ou mental constante e insuportável, que não pode ser aliviado, uma doença grave ou incurável.

Dois psiquiatras aprovaram o pedido formal de Shanti para eutanásia, e ela morreu em 7 de maio, cercada pela sua família na Bélgica. “Algo assim é realmente muito difícil, mas naquele momento a única coisa que você pode fazer por seu filho como mãe é estar lá e tentar apoiá-la. (…) Estamos gratos pelo tempo extra que tivemos. Apesar de sua luta, conseguimos fazer muito juntas e pudemos dizer adeus”, finalizou sua mãe.

O neurologista Paul Deltenre, que não tratou Shanti, alega que havia outras possibilidades de tratamento para a jovem e que a decisão pelo procedimento foi prematura. Já a comissão que regula a eutanásia na Bélgica não identificou erros no processo.

ESTUDO DO GRUPO MARIA DE NAZARÉ

Não fizemos comentários sobre este caso. Não somos um tribunal moralista. Lembramos de Chico Xavier que explica que cada país tem seu plano espiritual condizente com sua cultura.

O que é aceitável em uma sociedade, é recusado em outra. Para nós brasileiros e cristãos, o suicídio tem uma conotação negativa. Na Europa é visto como um direito do cidadão. O Plano Espiritual de cada lugar reage de acordo com suas premissas. Estamos aprendendo a conhecer o nosso Plano Espiritual Brasileiro.

Vamos então para o texto de ESTUDO e EXPANSÃO MEDIÚNICA que foi previamente enviado a todos os trabalhadores do CISCOS

“- Nós todos, ao morrer, deixamos no caixão o corpo mirrado e transportamos conosco, na mesma ficha de identificação pessoal, para outras esferas vibratórias de convivência, os ingredientes espirituais que cultivamos e atraímos.

Mudamos de casa, de corpo, e continuamos sendo nós mesmos.

Encontramos criaturas que se afastam do estojo carnal, entrando em largos processos obsessivos, nos quais se movimentam à custa de sugar forças alheias.

Estando sem o aprisionamento do corpo carnal, padecendo ainda de espessa amnésia, relativamente ao passado remoto, que descansa nos porões da memória, ficamos mergulhados nos nossos velhos conceitos, culpas, fixação mental, sentimentos cristalizados.

De semelhantes conflitos, por vezes terríveis e extenuantes, nos recessos da mente, muitos de nós saímos abatidos ou revoltados, partindo para extensas incursões no vampirismo ou no desespero.

Um exemplo de conexão vibratória que ocorre o tempo todo entre as criaturas, cada um na sua faixa vibratória é este que André Luiz relata:

André Luiz está numa residência, com outros espíritos trabalhadores,  em serviço de socorro a encarnados.  Observando o dono da casa  e sua amante,  que lá estava como enfermeira de sua esposa moribunda, observou: … “vimo-nos obrigados a reconhecer que a nossa expectativa maliciosa, aliada ao espírito de censura, estabelecia correntes mentais estimulantes da turvação psíquica de que ambos se viam acometidos, correntes essas que, partindo de nós na direção deles, como que lhes agravava o apetite sensual”.

As criações mentais de André Luiz e seus amigos, observando a situação, julgando, se emocionando e emitindo censura prévia, através de suas  construções mentais, alimentavam a situação psicofísica e emocional do casal.” Livro SEXO E DESTINO André Luiz Chico Xavier

Mudamos de casa, de corpo, e continuamos sendo nós mesmos.”

Quando conversamos com os espíritos, no nosso trabalho de enfermagem espiritual, eles nos contam que estão cansados, com fome, roupa suja, com dor, braço quebrado, cabeça rachada, que vieram de um lugar, que alguém o trouxe, que estão em alguma casa, reclamam que os familiares invadiram sua casa e seus pertences, estão em uma prisão, que tem medo do chicote, e por aí vai, ao infinito.

Descrevem lugares, coisas, corpo, localização, necessidades básicas. Não são fumaças, captadas por um funil, que foram trazidas para conversar. São seres iguais a todos nós, apenas com um corpo numa vibração diferente, não captadas pelos nossos cinco sentidos.

“…entrando em largos processos obsessivos, nos quais se movimentam à custa de sugar forças alheias

Existem aqueles que morrem e não desgrudam. Ficam junto a encarnados sugando suas energias por vingança ou por necessidade. Os livros do Antônio Carlos e Vera Lúcia Marinzeck têm boas histórias contando essas situações.

Por outro lado, espíritos doentes moralmente, emocionalmente, fisicamente, sem proteção elevada, são presas fáceis dos chefes do mal, e se tornam escravos, uma multidão, vibrando no mesmo diapasão, e sendo utilizados para ataques às lideranças do bem. Professores, religiosos, voluntários, patrões, enfim, aqueles que de algum modo, atendem a dor humana, orientam a Humanidade para o bem, socorrem a dor.

A energia que emitem, em grupo, impregnada de dor e revolta, é utilizada para adoecer, prejudicar, destruir, abalar, desanimar, todos os que labutam no bem, no amor, na fé em Jesus.

Tem um excelente autor, André Luiz Ruiz, com livros que descrevem seres humanos que utilizaram seus poderes na encarnação para fazer o mal e se aproveitar, que quando desencarnam, ou se tornam chefes ou são aprisionados pela utilidade que suas más vibrações contem.

Para piorar, conservam as doenças que provocaram seu desencarne. O aspecto destas criaturas é assustador para quem os vê. Seja espírito, seja encarnado, o susto é o mesmo.

Lembramos de atendimentos a criaturas apegadas a familiares, a joias, dinheiro, que grudam nas criaturas, influenciam, atuam nas relações, fazem da vida dos encarnados um inferno.

Rainhas falecidas, grudadas nas suas joias, que novas rainhas tem que usar nos cerimoniais. Carrega a coroa, o colar, o anel e a finada rainha junto. Não tem festa que alegre o coração.

Esposas e mães que enxergam o novo casamento do viúvo, como usurpação, interpretam que é a amante que foi colocada no seu lugar. Não percebem que a nova esposa será a mãe de seus filhos que ficaram sem mãe.

Casos e mais casos já foram relatados ao longo dos anos, nas nossas publicações no site www.grupoespiritaciscos.com.br

Em seguida faremos o relato de um atendimento surpreendente! Ninguém estava entendendo o caminho que o diálogo estava sendo levado.

PARTE 3 – atendimento surpreendente

Terminada a etapa de estudo, o grupo tem total liberdade. Todos se concentram, as mediunidades afloram.

Um dos médiuns sentiu a necessidade de psicografar. Pegou uma caneta e um caderno e foi escrever. Desta vez ele se sentiu incorporado e escrevendo.

Outra médium se movimentou dando a impressão que faria uma comunicação. Sentamos ao seu lado, com o gravador na mão, imaginando que seria uma comunicação de algum amigo espiritual.

“- Me sinto caindo… caindo, caindo… como se não tivesse estabilidade, mas… não vejo o lugar. Não estou necessariamente caindo, estou inseguro, parece um medo de cair…

– E como você chegou aí?

– não sei, estou caindo, caindo

– como é a sensação de levar um tombo?

-???

– onde você estava antes da sensação de que iria levar um tombo?

– não é um tombo, é cair numa abismo, num buraco, não é cair de joelho no chão, parece que o chão vai desmoronar.

– vamos antes, vamos antes. Em que momento você estava antes deste chão desmoronar?

– me vejo derrapando na terra, mas acho que não estava chovendo. Parece uma beira de estrada e tem aquela proteção de carro. Acho que caí por baixo, passei por baixo.

– Porque será que você caiu no guard rail  da estrada? Vamos mais pra trás.

– estava procurando alguma coisa. Quando caí, bati a cabeça na árvore.

– antes, antes, anda pra trás. Vamos andar pra trás, igual num filme, antes…

– acho que eu estava correndo …  não, alguém saiu correndo, uma mulher, com um vestido branco… mas eu acho que ela não estava viva, acho que era um fantasma.

– e você, estava aonde para ver esse fantasma?

– eu estava andando numa estrada

– você vinha vindo numa estrada

– estava andando, vinha a pé, não tinha carro… o que aconteceu?

– acho que aconteceu alguma coisa antes de você ver essa mulher

– parece que estou vendo uma criatura, uma criatura que não é humana, parece com nada normal da Terra, tem as costas grandes, peludas, escuras, ele parece uma espécie de macaco, mas não é macaco, cara amarela, parece um monstro, ele tem a ver com a terra.

– vamos andar mais para trás ainda. Para trás, nós estamos andando no tempo…

– no tempo? … minhas roupas mudaram, eu estou com suspensório

– então já faz mais tempo, porque hoje em dia não se usa suspensório.

– parece que voltou muito no tempo! Parece ter pulado para voltar para esse lugar. É um lapso de tempo muito grande! Porque será que tem esse lapso?

– eu fugi de algum lugar?

– vamos ver. Fala mais sobre esse suspensório. Como é a calça, como você está?

– calça comprida, larga, com sapato velho. Tinha uma moça lá. Acho que é a mesma moça que eu vi. Só que eu gostava dela, ela estava viva. Ela era filha do meu chefe. Ela é filha do dono da fazenda, da casa, e eu trabalhava para ele e era apaixonado por ela. Só que eu não podia ficar com ela. Mas ela é igualzinha! Ela está com a mesma roupa que eu vi ela correndo lá na estrada!

– vocês se reencontraram. São dois momentos de vidas, duas vidas, dois episódios, mas pelo visto vocês se encontraram outra vez.

– eu acho que o pai dela tem a ver com aquele monstro. Mas o pai dela virou aquele monstro?!

– olha só, olha só. Alguma coisa naquela vida de fazenda, que vocês estavam lá, que você se apaixonou por aquela moça bonita, que tinha um pai mais poderoso… Ali ocorreu alguma coisa ruim, naquela experiência.

– ele não queria que a gente ficasse junto. Eu era só um pau mandado

– exatamente. Ele não criou a filha pra você

– não

– mais existe uma situação. Você com essa moça já se conheciam de mais tempo… atrás

– mais tempo ainda!?

– mais pra trás. Ali foi um momento de conflito muito sério. Vocês se reencontraram e não puderam ficar juntos, e tem a figura do pai dela que não admitiu isso. Vocês na verdade se reencontraram naquele momento! Vocês já se conheciam.

– mas o pai dela também estava nessa outra vez. Ele se apaixonou por ela antes. Ele estava ali no meio. Lembro bem parcialmente, ele estava junto, quando a gente talvez tenha se conhecido, ele fazia parte de uma gang.

– Isso bem pra trás, né?

– ela era minha prometida. Ele tentou sequestrar ela, não conseguiu e matou nós dois.

– quer dizer que vocês já vem de uma briga lá de trás.

– ele é possessivo, só fica atrás. Ah! Ela estava fugindo dele quando eu fui atrás dela de novo. Ela quer se livrar dele e ele não a deixa em paz.

 Observação: A médium depois nos contou, que neste momento compreendeu que ele estava encarnado andando pela estrada, e quando a viu em espírito, fugindo do monstro, correu atrás dela, perde a vida para ir socorre-la.

– Você está num grupo de socorro e o que está acontecendo? Vocês são um trio que vivem em conflito já faz muito tempo…

– séculos, mais de 600 anos

– Mais de 600 anos! E pelo visto essa pessoa mais possessiva não aceita o não, ele quer, porque quer, dominar a situação. Não é isso?  Ele está se deteriorando. Não é assim?

– é por isso que ele esta mudando de forma?

– é isso, ele está se deteriorando e prejudicando vocês energeticamente! Por isso talvez, você teve até esse desencarne, que caiu lá na estrada, que bateu a cabeça, enfim, essa sua sensação de queda. Mas quem precisa ser socorrido, ou talvez até interditado temporariamente, é esse, é essa pessoa que não consegue aceitar o não.

– não dá nem para apresentar outra pessoa para ele, porque ele está tão ressecado, que ele não tem nem o amor próprio, ele não sabe o que é o amor.

– exatamente. Então todos nós agora, aqui, vamos trabalhar energeticamente, todos. Prestem atenção. Nós vamos atender uma pessoa que está precisando de socorro energético. Imagina uma pessoa que se revitaliza, vão pensando isso que vou falando.

Orienta a médium: fica pensando nele, imagina a figura

A médium responde: ele está aqui, está ao meu lado

– enviem para ele uma limpeza energética, como se um monte de crostas, de raivas, de rancores, que se juntaram, através dos séculos, tivesse grudado nele, mas que pode ser diluído, pode cair fora. Imaginem mesmo! Que ele está se desvencilhando de muita sujeira, crosta. Muita crosta, ele pode se desvencilhar nesse instante. É com esse alívio dessas crostas é que ele pode começar o socorro. Ele está aqui perto, a médium o mantém mentalmente ligado até nós, recebendo toda essa ajuda e todos nós vamos emitindo uma luz suave, uma luz emoliente, igual quando a gente lava com sabonete emoliente. Leite de aveia Davene, sabonete Davene, que é emoliente… Isso mesmo gente! Pense numa coisa emoliente limpando o que for possível e permitido, de crostas, de peso, desnecessários que esse espírito carrega, para que ele possa, a partir de agora receber uma ajuda diferente.

E esse casal que faz tempo que foge, que tem muita dificuldade de permanecer juntos, possa também ter todas as orientações necessárias para uma nova vida!

Os três precisam de uma nova vida. Os três precisam de renovar. Renovar atitudes, renovar possiblidades, renovar as próprias relações .

– a gente precisa preparar ele, porque o ideal é ele nascer nosso filho, só que ele ainda não está pronto.

– exatamente! Não vai ser nessa próxima encarnação, via ser em outra.

– ele vai precisar de um tratamento

– até chegar na condição de pais e filho

Mantenham essa luz que todos estão emitindo. O socorro é maravilhoso! Podem ter certeza que energeticamente outros também foram socorridos. Mantenham esse coração alegre e o tratamento já findou.

PARTE 4 – MENSAGENS DOS ESPÍRITOS AMIGOS

A primeira mensagem da noite, foi psicografada. Desta vez o médium se sentiu quase incorporado pelo amigo que escrevia a mensagem.

“- Cada um enxerga a luz que ainda lhe é própria. Uns enxergam a luz clara e outros em tonalidades mais escuras.

Obviamente que todos estão adaptados a um determinado sistema-moral e em alguns casos, é notável a dificuldade para modificar-se para o sistema comportamento adequado a Luz Clara ou branca que consequentemente lhes proporcionariam cada vez mais nobreza da vida.

Alguns apresentam certa facilidade em buscar a Luz e a desejam de coração por sentirem a necessidade de paz dentro de si e porque de certa forma já conseguem sentir a boa energia da Luz Clara ao seu redor, quando a ela se liga através das boas ações e bom comportamento que cultiva. 

Percebe-se no mundo presente que é grande o número de criaturas que buscam somente as ações daninhas da vida, porque a elas estão bem vinculados, lhes proporcionando um grande prazer e gozo momentâneo.

Mas todos tem plena consciência que a queda é inevitável, tanto é que, o mais vil dos criminosos, ou o mais cruel dos generais em uma guerra, tem plena consciência que diante da escolha que ele próprio faz, cairá a qualquer momento.

O trabalho de conscientização das criaturas vem sendo realizado há milênios e milênios.

Cabe a cada um, observar em si mesmo a que tipo de Luz-energia está vinculado e ainda querendo se vincular.

No mundo em que viveis, a grande maioria só consegue enxergar a luz negra das trevas e da perversão, pelo fato de a elas estarem ainda fortemente ligados.

Outros poucos já conseguem enxergar a Luz branca do Amor e Caridade, por estarem conscientes da importância e necessidade dela para a mudança de si próprio e do mundo.

E vós, a que tipo de Luz, a que tipo de energia estais ainda vinculados? A que tipo de Luz-energia quereis, pretendeis vos vincular?

Saiba de uma coisa, a energia escura, quando a ela vos vinculais, cada vez mais, ela gruda e se torna difícil de sair de vossos corpos. Então tenham cuidado com suas ações e pensamentos.”

Para finalizar recebemos mais duas mensagens intensas.

“- Muito trabalho para nós do lado de cá. Parece tudo parado, tudo em silencia do lado de cá, mas num tá não. A gente permanece muito ativo.

Muita coisa aconteceu aqui hoje, muita coisa funcionou. Muitos resgates, muitos amparos, muita coisa acontecendo, muita coisa FORTE aconteceu e obviamente que vossas cabeças não comportariam certas coisas que aconteceram aqui. Não comportariam ver o estado deplorável de determinadas criaturas que vos assustaria e tirariam a noite de sono.

Só estou dando uma ideia pra vocês tentarem imaginar o trabalho que foi realizado nesta noite. Vocês podem imaginar que foi fraquinho, que não aconteceu nada, mas não pensem assim, porque do lado de cá nós trabalhamos incansavelmente até para nosso resgate mesmo. Porque nós temos ainda muita coisa para vivenciar e voltaremos ainda para o mundo aí dos vivos, o mundo de vocês, para experiências que nós precisamos passar para nosso crescimento.

Se não fosse o trabalho de diversos grupos do lado de cá, esse Planeta já teria sido detonado! Porque vós não tendes noção da maldade que está acontecendo tanto do lado de cá como do lado daí, do mundo de vocês, e a vinculação maléfica entre os dois lados das trevas.

Se não fosse o trabalho brioso, sob a égide  do nosso Mestre Jesus, esse Planeta teria explodido há muito tempo! Estou falando isso, só para dar ideia do trabalho PESADO que a gente realiza aqui do lado de cá, e que a maioria aí, no mundo de vocês, não tem nem noção. A maioria está perdida aí, deita e acorda de uma forma automática, vivem a vida de uma forma mecanizada sem ter a mínima noção do trabalho de PROTEÇÃO que é feito para proteger muitos, dos ataques dos infernos.

Não fosse isso, a maioria já teria conquistado a parte do inferno que buscou para si mesmos. A sorte deles, é que existe uma multidão imensa de trabalhadores misericordiosos que estão abrindo mão da própria felicidade de já estarem em lugares melhores inclusive, para o bem de muita gente aqui no mundo de vocês.

Fiquem todos em paz e tenham certeza que muita coisa aconteceu aqui. Vocês não puderam ver, mas muitas coisas bonitas aconteceram com vocês, com vocês mesmos, com vocês, muitas ligações do passado envolvendo vocês.

Fiquem todos em paz!”

Mais um espírito amigo veio conversar e trazer palavras importantes.

“- Boa noite.

Aproveitando a palavra de nosso irmão, eu também venho aqui falar em nome de muitos irmãos de vários lugares, que vieram realmente de outros mundos, que não estão mais como provas e expiações.

Nós temos um carinho muito grande por entes que aqui ainda se encontram lamentavelmente num caminho ainda de provas e consequentemente nós estamos avidamente trabalhando e orientando da melhor forma possível todos os seres desse Planeta .

Uma coisa também importante que precisa ser dita, é que nós escolhemos passar mais algum tempo aqui nesse Planeta para ajudar no progresso e na evolução que aqui ainda habitam e acreditamos também na mensagem de Jesus Cristo.

E esse Planeta há de se recuperar, já está recuperando e não só nós poderíamos estar fora desse Planeta aqui, mas muitos outros seres de outro lugares, de outros mundos, ainda vão reencarnar entre vós. Eles carregam consigo uma missão de liderança, de progresso de incentivo para a evolução da Humanidade.

Então não se sintam abandonados, porque você nunca serão, meus irmãos. Que todos nós possamos trabalhar com muita dedicação para o futuro da Humanidade, o futuro desse Planeta, que com certeza vai atingir outro estado, outra condição muito em breve.

Me retiro nesse momento com grande apreço pelos envolvidos no trabalho desta Casa. Que Deus esteja com todos vós. Que assim seja!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *