Grupo Espírita CISCOS
3ª feira 10 de maio de 2022, 19:30hs
EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré
Após nossa prece de ligação com a Casa dos Ciscos, agradecendo por sermos bem recebidos pelos espíritos dirigentes e trabalhadores, fizemos a leitura de um pequeno trecho do Evangelho Segundo o espiritismo, capítulo 6, item 4, O Consolador Prometido. Há de notar que este texto é de autoria de Kardec.
“O Espiritismo vem, cumprir a promessa do Cristo: ensina todas as coisas, fazendo compreender o que o Cristo só disse em parábolas. Vem, trazer uma suprema consolação aos deserdados da Terra e a todos os que sofrem, ao dar uma causa justa e um objetivo útil a todas as dores.”
Palavras muito duras para quem sofre. Não passa a mão na cabeça de ninguém. Chama todos à responsabilidade de assumir sua própria evolução.
Começamos o estudo deste texto que foi enviado com antecedência a todos os trabalhadores do CISCOS para se prepararem para os exercícios de EXPANSÃO MEDIÚNICA
Livro dos Espíritos
125. Os Espíritos que enveredaram pela senda do mal poderão chegar ao mesmo grau de superioridade que os outros?
“Sim; mas as eternidades lhes serão mais longas.”
“A FÉ SEM OBRAS É MORTA”.
Existe realmente feitiçaria? Ela tem poder?
A feitiçaria é uma forma degenerada da antiga prática da magia. E a força do feitiço está muito ligada à mente das pessoas a que ele se dirige. Dessa forma, segundo o espírito de Pai João de Aruanda, a pior forma de feitiço é o mental.
Mesmo a pessoa que acredita em proteção e em Deus pode ser afetada pela magia?
Há uma diferença enorme entre acreditar que se está sob a proteção divina e TER UMA VIDA COERENTE COM ESSA CRENÇA. Na verdade, como nos lembra o apóstolo Tiago, “a fé sem obras é morta”. Portanto, não nos basta ter uma crença, uma religião, e não ter um padrão de vida ou uma vivência coerente com aquilo o que dizemos acreditar. Nesse sentido, nossas crenças pessoais e nossa fé NÃO FARÃO NENHUMA DIFERENÇA QUALITATIVA EM TERMOS ESPIRITUAIS.
Em que nível as magias ocorrem?
Primeiro temos a MAGIA MENTAL, que é a base ou a arquitetura de todas as outras formas de magia. Logo depois ela se materializa como MAGIA VERBAL, através das palavras que proferimos com conteúdo destrutivo, para, então, MANIFESTAR-SE FISICAMENTE OU MATERIALMENTE nas diversas formas de influência que ocorrem nas vidas humanas.
Demanda nada mais é do que um ataque espiritual que pode ser direcionado a uma pessoa ou a um grupo. As demandas podem ser realizadas através de trabalhos ou ATÉ MESMO ATRAVÉS DE PENSAMENTOS DIRECIONADO a pessoa ou ao grupo.
Quando a demanda é direcionada a uma pessoa os espíritos envolvidos vão procurar minar as forças desta pessoa através do SEU PONTO FRACO. Se a pessoa estiver resguardada, se estiver com a sua guarda fechada, dificilmente será alvo deste ataque podendo no máximo sentir um leve mal estar que será passageiro.
A mesma coisa acontece a um grupo, a um Centro, a um grupo que realiza um trabalho em benefício de outros, um grupo familiar, qualquer grupo que possa estar incomodando o mal…
Quando a demanda atingir um Centro Espírita, vai cair sobre a corrente mediúnica DESESTABILIZANDO OS MÉDIUNS quebrando o trabalho, fazendo a corrente cair. Por este motivo é importante os médiuns estarem sempre atentos, procurando manter a sua guarda fechada, procurando manter as suas mentes em estado elevado.
Muitas vezes as demandas procuram atingir primeiramente a corrente mediúnica antes de tentar atingir a casa Espírita coo um todo. Os médiuns podem se desequilibrar no seu dia a dia, com aborrecimentos, sentimentos desequilibrados (raiva, mágoa, entre outras coisas), mas se estiverem vigilantes não permitirão que isso aconteça. Para isso é necessário que tenham esta consciência, que tenham o entendimento.
Os Exus guardiões da Casa Espírita sempre estão atentos a tudo e bloquearão a demanda que a possa atingir, dando proteção aos médiuns da casa. Procurem estar sempre atentos a tudo o que está acontecendo ao seu redor, é muito mais fácil ser atacado DENTRO DA SUA CASA do que dentro de um Centro Espírita, um Terreiro, uma Casa de Umbanda. No seu dia a dia é que os cuidados devem ser redobrados.
A demanda enviada a uma pessoa nem sempre poderá atingir o seu alvo, mas a Lei do Retorno atingirá a pessoa que enviou a demanda.
A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória.
(Texto inspirado em Robson Pinheiro, pelo espírito Pai João de Aruanda)
Após o estudo, recebemos os cumprimentos de um orientador espiritual que nos incentivou a expandir nossa mediunidade, deixando acontecer. Falar, escrever, perceber, enfim, se abrir ao máximo confiando nos trabalhadores da Casa que sempre estão ao nosso lado, incentivando nossa mediunidade e trabalho. A noite está aberta para desenvolver o campo mediúnico. Confiando em Deus e trabalhando com muito amor.
Muitos atendimentos, alguns emocionantes, tensos, tristes.
Um dos médiuns que tem facilidade para psicografar, tinha atrás de si, nas costas, uma linda e meiga moça a inspirá-lo a escrever. No final do trabalho foi lida a página que é continuação de um relatório feita por um espírito que está em treinamento. Esta sequencia de mensagens começou um novembro de 2021 e estão todas publicadas no nosso blog.
O primeiro espírito socorrido estava se sentindo sozinho, apavorado, num túnel escuro. Via lá no fundo, distante uma vulto, e tinha muito medo, não sabia quem era. Aos poucos foi sendo esclarecido que morreu, foi achando a saída, e viu que eram muitos que lá estavam na mesma situação. A saírem para a luz, foram levados para um riacho e ficaram tomando banho e brincando alegremente.
Uma garota ou jovem, morreu numa briga em que ela e a mãe estavam no meio. Procurava a mãe, não entendia o que tinha acontecido. Aos poucos foi se acalmando e encontrou outras meninas na sua idade de foi ter com elas.
Uma mulher ficava mexendo o lixo. Revirava caixas sem parar. Não sabia porque estava naquela situação. Tinha que ficar mexendo nas caixas. Era uma situação crônica, cristalizada. É um caso fácil de perceber.
Agitando as energias, os miasmas, as sujeiras, plasmas, odores, para algum chefe seu manipular e usar contra pessoas, lugares e situações, como as retratadas no estudo que foi lido. Custou a parar e abrir um espaço para ouvir alguma coisa e ser encaminhada.
Ele estava com algum problema na garganta. Disseram que ia operar. Morava num asilo, tinha muita idade. Vivia tossindo e com dor na garganta. Nem imaginava que tinha morrido.
O rapaz levou um tiro. Tinha quase nenhuma percepção de sua situação.
Esse chegou bravo, brigando, reclamando que não ia entrar, que ia fica lá fora. O braço retorcido. Esbravejou, falou, brigou, custou se acalmar para conseguir ver e ouvir alguma coisa. Entender onde estava levou um bom tempo de reclamação.
Ela chorava desesperadamente. Morreu de parto. O coração não aguentou. Custou parar de chorar. Entendeu que a criança sobreviveu e está seno cuidada por familiares. Parto envolve sangue, atrai os sugadores de plasma. Mortes assim precisam de muita ajuda espiritual, amparo e socorro. A dialogadora sentia o cheiro de sangue na boa e no nariz.
Por fim um grupo de pessoas que morreram num bombardeio ontem na Ucrânia foram socorridos. Não estavam entendendo o que tinha acontecido com eles. Foram amparados no CISCOS.
Fizemos então uma auto limpeza, uma harmonização pessoal, uma limpeza e organização em todo o ambiente. Tinha sobrado muito espíritos que chegaram acompanhando e nem sabiam onde estavam. Era preciso limpar.
Mensagem psicografada.
– Caminhando pelas ruas escuras, Ricardo e Isabella observavam, sob o comando e a proteção de nobres trabalhadores da Grande Metrópoles o estado de alguns recém desencarnados.
– Era deplorável o estado como chegavam na espiritualidade. O caminho era único: do cemitério para o Umbral, como que numa rua de mão única, num único sentido, numa única direção, caminho sem volta, sem tempo e condições para quaisquer arrependimentos.
– Observamos, eu, Isabella e Ricardo, o diálogo de um homem recém chegado da carne, com um grupo de espíritos da escuridão.
– Onde estou, que lugar é esse?
– Esta, de agora em diante é a sua nova morada.
– A vida cerrou-se para você como bem vês. E agora tens um compromisso conosco.
– Compromisso!? Como assim!? Do que estão falando!? Este lugar é feio, muito feio, muito escuro.
– Então, disse um do grupo: não se recorda de nós amigo? Nós te ajudaremos a recordar…
Neste momento, algo impressionante aconteceu: o grupo da escuridão, em conjunto, concentrou a mente na mente do homem recém-desencarnado todo desorientado e que por sinal não tinha cultivado a mental, e fortes lembranças de um acontecimento passado durante a vida veio com muita força a mente daquele homem.
– Como posso me lembrar disso agora, que é do passado! Disse o homem.
– Não pode ser… aquilo já caiu no esquecimento e aliás, já pedi perdão a Deus.
– Como podem vocês estarem aqui agora!?
Então um dos integrantes do grupo da escuridão disse:
– Quando aprontaste conosco, nos matando e nos mandando para o inferno, não imaginavas o compromisso que estavas arrumando naquele momento, não imaginavas o tamanho da ligação energética-mental que estarias criando conosco.
– Nos mandastes naquela ocasião para o inferno e aqui estamos até hoje, te aguardando há mais de 30 anos para te recebermos de braços abertos, portanto, seja bem vindo você também.
Em seguida um dos integrantes da turma dos maus, estendeu as mãos sobre a cabeça do recém-desencarnado e sob o influxo de forças-mentais-escuras adormeceu para, provavelmente, entrar num terrível e duradouro processo de obsessão e vingança ali mesmo, lá embaixo, nas zonas escuras da vida espiritual.