Grupo Espírita CISCOS
3ª feira 8 de fevereiro de 2022, 19:30hs
EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré
Agradecemos a Maria de Nazaré por mais uma noite incrível!
Os exercícios desta noite, deram continuidade aos da semana passada, em que fizemos limpeza individual de nossas energias.
A abertura do Evangelho Segundo o Espiritismo, foi do capítulo 27, item 10
“O Espiritismo torna compreensível a ação da prece, explicando o modo de transmissão do pensamento. Precisamos conceber mergulhados no fluido universal, que ocupa o Espaço, todos os seres, encarnados e desencarnados, tal qual nos achamos, neste mundo, dentro da atmosfera. Dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra ou no Espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som”
Estudamos sobre a energia da PALAVRA. Nossas palavras somos nós, carregando todas as energias que acumulamos e emitimos.
Terminado o estudo, demos início ao exercício de EXPANSÁO MEDIÚNICA. Alguns espíritos foram atendidos e em seguida todos os trabalhadores presentes é que foram atendidos e socorridos, por uma falange imensa de Pretos Velhos.
Fizeram uma limpeza profunda no ASTRAL de cada um. E como estávamos precisando! O Preto Velho e sua numerosa equipe, ia de um em um, limpava, conversava, dava conselhos… Trabalho demorado…
Depois da rodada de limpeza, repassou de um em um com ervas. Dava as ervas para a gente pegar, sentir a textura, sentir o cheiro. Arruda, depois guiné.
Uma outra entidade conversava conosco recomendando que tenhamos mais intimidade com as plantas. Que cada um tenha mais plantas em casa, cuide com carinho de suas plantas.
Outro mentor ou mentora advertiu para todos conservarem os benefícios que recebemos esta noite. Não é para jogar fora a limpeza que aconteceu em nosso astral. Cuidado e zelo pelos pensamentos e palavras.
Mais um mentor veio conversar e reforçou as recomendações. Enquanto o trabalho acontecia, as entidade amigas conversavam com todos.
Os Pretos Velhos são espíritos do bem, seriamente comprometidos com a caridade, o amor e a humildade.
Os Pretos Velhos são conhecidos por sua especialidade em prestar auxílio em questões de saúde, seja física ou emocional.
Muitos desses guias não foram necessariamente negros e muitos não morreram idosos. Os espíritos evoluídos, quando desencarnam, podem assumir a forma que desejarem. Muitos optam por trabalhar nos centros na forma de ex-escravos para valorizar a herança que os africanos deixaram para o Brasil.
Bezerra de Meneses faz questão de trabalhar como Preto Velho nos terreiros de Umbanda.
Os Pretos Velhos utilizam técnicas de benzimento e orientam sobre banhos de ervas, unguentos e chás.
Assim como os Indígenas e Caboclos, eles conhecem os segredos de uma infinidade de plantas sagradas. No entanto, as ervas que mais utilizam são:
• O manjericão para elevar os pensamentos;
• O alecrim para ajudar na saúde física;
• A espada de São Jorge para proteção espiritual;
• A arruda para descarrego e limpeza energética;
• E a guiné para a prosperidade.
Desfazem magias, energias densas e “mau olhado. Quando chegam, o ambiente é tomado por calmaria, paz e amor, transmitindo a todos a energia de luz e de sabedoria.
Mais uma vez o trabalho terminou e ficamos por muito tempo sentados, conversando sem vontade de ir embora…
ssam pensamentos. Escolha sair de sua boca as boas palavras e de seu coração as boas atitudes.
Leia e prepare-se para o EXERCÍCIO DE EXPANSÃO MEDIÚNICA
A energia das PALAVRAS
A mente é um instrumento da alma, um portal eterno. Assim, quando falamos algo, emitimos uma energia que se transmite pelas palavras.
Expressamos nossos pensamentos através das palavras. Toda palavra está carregada de energia, vibrações, emoções e pensamentos de quem a emite.
Cada um tem seu campo de força próprio, único, indivisível. Cada palavra que emitimos, é produto deste campo de força.
As palavras nos criam, ou nós criamos as palavras? As influências vem de fora ou de dentro de nós?
Através das palavras, influenciamos e somos influenciados. Em qual quantidade ou importância?
Quanto nós influenciamos o ambiente com nossa energia, quanto somos influenciados pelas energias do ambiente e das outras pessoas?
De maneira automática e contínua, o ser humano absorve energias das mais diversas, e as metaboliza em sua estrutura energética, seu perispírito. Esse processo contínuo ocorre independente da percepção ou escolha da pessoa.
Essas energias absorvidas tem todos os elementos das energias e vibrações do ambiente em que estamos inseridos, e se constituem de tudo presente na natureza, de fluídos e emissões energéticas de processos orgânicos ou perispirituais de outros seres da criação e de vibrações, e pensamentos advindos de outros seres humanos ou espíritos. Tudo e todos nos influenciam continuadamente.
A absorção de energias pelo organismo está ajustado, naturalmente e automaticamente, ao padrão energético e vibratório específico do indivíduo, ou seja, ao nível vibratório correspondente ao seu estado mental e espiritual do momento.
As energias absorvidas pelo indivíduo são do mesmo padrão vibratório em que ele se encontra sempre ou naquele instante, ou seja, nosso complexo energético deixa passar apenas as energias com as quais afinamos e sintonizamos.
“Dize-me com quais pensamentos andas, e te direi quem és.”
A predominância da energização que nos envolve, depende, em cada instante, apenas de nossa atitude mental, da sintonia e da absorção das boas energias. As palavras expressam pensamentos. Escolha sair de sua boca as boas palavras e de seu coração as boas atitudes.